Recordando

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

RODOVIA MISTERIOSA !

Afinal a política ajuda ou atrapalha? No caso da rodovia que liga o Município de Coração de Jesus-MG ao Município de Brasilia de Minas está atrapalhando. Entra Governador sai Governador e a rodovia continua inacabada. Inacabada? Mas, no http://www.google.com.br/ está como totalmente asfaltada. Então, aquela pergunta que não quer calar: " O que fazem os Deputados (Federais e Estaduais), os Prefeitos e os Vereadores dos dois Municípios?" Voltaremos a tratar do assunto com mais profundidade, já que em 2012 teremos eleições para Vereadores e Prefeitos.

DEUS NÃO ESQUECE OS BONS.


Certamente, Deus deve ter deixado de lado aquelas pessoas que pensam em praticar maldades de todos os tipos. Pense e repense se você é merecedor da atenção de DEUS.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ABUSO DE PODER NO NORTE DE MINAS.



Entra ano e sai ano, o norte de Minas Gerais continua sendo "administrado" pelos políticos que abusam do Poder. Tanto faz se são grandes ou pequenas cidades. Prevalece a vontade do politiqueiro em todos os setores que a sociedade depende.Neste ano foi alcançada uma certa diminuição de ilegalidades praticadas.Entretanto, não se pode entender como os poderes que são criados para coibirem abuso ainda não desembarcaram naquela região mineira. Coisas absurdas passam pelos olhos do povo que se sente desprotegido. É fácil ver a corrupção no meio das ruas,assim como elementos compradores de votos se enriquecendo a olhos vistos e as cidades e a juventude abandonadas. Andamos e vimos perplexos o Legislativo(Vereadores),tomando café,almoçando e jantando com o Executivo (Prefeitos). Ora, o Legislativo não é eleito para fiscalizar o Executivo?
Veja o que encontramos na internet.



                                              Escravo brasileiro, por Debret.


Abuso de poder é o ato ou efeito de impor a vontade de um sobre a de outro, tendo por base o exercício do poder, sem considerar as leis vigentes (importa esclarecer que a noção de abuso de poder carece sempre de normas pré-estabelecidas para que seja possível a sua definição). Desta maneira é evidente que a palavra "abuso" já se encontra determinada por uma forma mais subtil de poder, o poder de definir a própria definição. Assim que o abuso só é possível quando as relações de poder assim o determinam. A democracia direta é um sistema que se opõe a este tipo de atitude. O abuso de poder pode se dar em diversos níveis de poder, desde o doméstico entre os membros de uma mesma família, até aos níveis mais abrangentes. O poder exercido pode ser o econômico, político ou qualquer outra forma a partir da qual um indivíduo ou coletividade têm influência direta sobre outros. O abuso caracteriza-se pelo uso ilegal ou coercivo deste poder para atingir um determinado fim. O expoente máximo do abuso do poder é a submissão de outrem às diversas formas de escravidão.
Poder

                                                            Trabalhadores no campo de concentração de BuchenwaldAlemanha.
A noção de poder mais amplos e complexos do que o mero exercício da arashmed sobre outrem. O poder pode ser exercido desde as formas mais sutis até aos níveis mais explícitos e comumente identificáveis. Assim sendo, caracterizar o abuso de poder deixa de ser uma tarefa de simples identificação da ação do forte sobre o fraco, passando a considerar que o poder, em determinadas situações e circunstâncias, muda de mãos e ganha nuance implícita, que dificultam a identificação do abuso do mesmo.
Uma pessoa em situação desvantajosa que saiba identificar em que aspectos têm poder pode usar de artifícios abusivos para sair da posição desvantajosa. Isso pode ser facilmente identificado em países democráticos, nos quais os direitos das minorias são salvaguardados e que indivíduos pertencentes a estas minorias aproveitam-se do argumento do politicamente correto para neutralizar seus adversários em questões jurídicas, por exemplo. Nestes casos, o direito adquirido legitimamente e ideologicamente correto, aceite socialmente, passa a ser uma forma de poder nas mãos de quem o detém. Poder este que pode ser exercido da forma genuína ou da forma abusiva, dependendo do caso.
              --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para refletir:" Se o leitor não procurar conhecer as intenções do candidato,o voto se torna uma arma contra o próprio."(Leví Lafetá)

SELEÇÃO DE 70 SEM ESPECIALISTA CAMISA NOVE.



                                            O futebol brasileiro já teve grandes momentos que lembram o Barcelona de hoje. No dia do grande massacre (4 x 0) os comentaristas um pouco despreparados diziam da maravilha que foi o Clube Espanhol Campeão do Mundo de 2011 jogar sem um especialista camisa nove.Com os meus pedidos de desculpas aos meus colegas jornalistas: comentar futebol não é dizer o que fariam se estivesse no lugar do técnico. Quando o Brasil estava se preparando para disputar a Copa de 70 no México foi chamado o  comentarista João Saldanha.Ele foi o único comentarista que entrou em campo e ensinou como poderíamos ganhar a Copa aproveitando os melhores jogadores que estavam atuando. Ele dizia: Seleção é o melhor do momento. Convocou vários craques que eram titulares nos seus clubes: Gérson e Rivelino titulares da camisa dez no Botafogo e no Corinthians Paulista, Tostão e Jairzinho no Cruzeiro e Botafogo.O comentarista fez o simples e escalou : Jairzinho (camisa 7),Gérson(camisa 8), Tostão (camisa 9),Pelé(camisa 10) e Rivelino(camisa 11).O antigo cabeça de área Clodoaldo aparecia como elemento surpresa e marcou diversos gols com as caídas do Tostão pelas beiradas do campo.Todos os talentos brasileiros foram aproveitados. Se fosse nos dias de hoje o Rivelino teria que disputar com o Gérson,Jairzinho com Tostão. O que aconteceu: Foi muito simples, a movimentação foi tão perfeita na Copa do México que todos marcavam gols e ainda o lateral direito Carlos Alberto se enfiava pela área adversária e quando não dava passes fazia gols. (Hoje o Daniel faz o mesmo no Barcelona). O João Saldanha se aborreceu com as críticas injustas da mídia e passou o bastão para o Zagalo que,calçando as sandálias da humildade, não mudou o plano de jogo,foi tri-campeão e foi aplaudido pelo mundo futebolístico.
                               E aí somos obrigados a ouvir o Murici dizer:   " Se fizermos isso no Brasil podemos ser presos." Acho que o Murici devia ser comentarista esportivo da Globo,depois dessa.

MESSI? NÓS JÁ TIVEMOS UM MELHOR.




                            Não vamos desvalorizar tanto o futebol brasileiro colocando o Messi no pedestal! Nada disso. Eu como vascaíno, estou numa posição muito confortável para afirmar que Zico foi mais completo do que o Messi. Esta história que nenhum jogador de futebol corria com a bola colada ao pé como Messi é uma balela muito grande. O Zico foi mais completo, porque além de correr com a bola coladinha ao pé usava com perfeição as duas pernas. Cobrava falta com se colocasse com mão no ângulo do goleiro e tinha uma visão de campo excelente.O Messi, é um jogador de muitos recursos,assim com vi o Maracanã lotado aplaudir o Zico dando titulos ao Flamengo.Lembrando que o Galinho de Quintino não se saia bem na Seleção lembrando o Messi de hoje.  Mas, vamos mais adiante. O time do Flamengo que foi campeão do mundo jogava tanto quanto o Barcelona joga hoje.Era muito difícil ganhar de um time que tinha Zico , Andrade, Adílio, Raul e outros que conhecemos. Zico encantou o mundo e se transferiu para o futebol Italiano onde fez história sempre como titular. Um detalhe importante que o ele, tendo como treinador Zagalo, iniciou como profissional acima dos 2o anos quando o Velho Lobo precisou de um ponta direita. Ele entrou, resolveu e sem muito marketing ganhou a camisa 10 que eternizou. Homem sério em tudo que fazia,inclusive chegou a Ministro do Esportes, nunca forçou a barra para que os filhos seguissem a sua profissão. Zico foi um profissional que serviu de exemplo para os novos que apareceram na Gávea e em outros clubes.Gosto muito do Pelé, como ex jogador, mas não gosto quando ele aceita compararem qualquer jogador como o seu futebol de antigamente. Nunca a imprensa divulgou :" fulano é um novo Zico". Que me lembre, dezenas foram chamados de Pelé. 

NEYMAR , ATÉ AQUI, UMA PROPAGANDA ENGANOSA".


Foi um desastre? Não,foi normal para nós que vivemos dentro dos bastidores do futebol há mais de 35 anos. O placar de 4 x 0 foi pouco. Os jogadores do Barcelona são profissionais até na hora de respeitarem os seres humanos. A "pelada" de fim de ano foi tão fácil que o Daniel Alves foi jogar de centro avante. Quem gravou a partida de futebol, bem amistosa, preste atenção na diferença de um iniciante no futebol chamado Neymar e um consagrado pela mídia o argentino chamado Messi. Só a TV Globo não percebeu que a diferença é muito grande. Enquanto que o Messi, com todos os títulos conquistados, voltava para marcar  o Neymar Junior ficava para no meio de campo olhando os profissionais tocando a bola. Ao final declarou: “Aprendi como se joga futebol”. Então, ele tem que devolver a pequena fortuna que ganhou até agora. Se não jogou bola, fez o que para ganhar tanto dinheiro? O jogadores do Bareça foram profissionais dentro e fora de campo.  As esposas e companheiras podiam dividir a cama com os seus maridos e companheiros. Isso é condenado no Brasil. E mais, podiam sair para fazer comprar. Tudo aquilo que foi visto na vitória do Barcelona é fruto de um trabalho árduo durante meses e meses. Nos países de primeiro mundo, principalmente na Europa, não existe aquela do jogador aguardar os dias do "coleta”. (é um termo usado que significa coletivo).O coletivo sempre foi prejudicial porque é uma partida de futebol muita disputada.Afinal,o titular quer segurar a posição e o reserva quer ser titular.No dia do jogo para valer o time está desgastado.Enquanto o Santos realizou um "coleta", o Barça descansou e numa sala trocou idéias assistindo as gravações dos jogos do Santos O futebol evoluiu há muito tempo e qualquer um que larga a chuteira no Brasil é treinador ou comentarista da Globo e Band. Lá os jogadores aprendem como se fosse aula de matemática. Os treinos técnicos, tácticos e físicos são realizados com seriedade. É muito simples entender. Os treinamentos dão a condição do treinador não ficar à beira do gramado reclamando de arbitragem e  culpando os seus pupilos. Os treinamentos técnicos e táticos são repetidos exaustivamente. Eis uma das razões de  brasileiros desembarcarem na Europa e não conseguirem a titularidade. Voltam desvalorizados. E quem deve estar satisfeito com o resultado da partida é a Diretoria do Real Madrid que chegou  à conclusão que Neymar é um segundo seu ex-jogador Robinho que esquentou por o banco de reservas e se tornou mais um jogador de futebol. O marketing que está nas costas do Neymar é muito grande! Nos bancos da Faculdade de Administração de Empresa (Sociedade Augusto Mota - RJ) o professor Arthur dizia para a turma: “Fazer marketing é repetir uma mentira até que se torne verdadeira." 






UM FINAL DE ANO BEM DIFERENTE !


Seria tão bom ao chegar o dia 25 de dezembro as pessoas  confessasse os seus pecados! Pecados que lhes foram prejudiciais e também aos seus semelhantes. Mas, nada disso acontece no mundo atual cheio de hipocrisia e ganância. Aquele que possui bens materiais passam por cima de tudo não interessando os meios para atingir os fins. Entretanto, acreditemos que esse final de ano seja diferente e que seja um início de uma reforma nas mentes de todos porque : 
 "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." 
(Charlie Chaplin)