Jornalista LEVÍ LAFETÁ,de Coração de Jesus-MG,estudou no Cel.Ribeiro,aos 14 anos,foi morar no Rio/RJ, lá,estudou no Colégio Pedro II, Direito - UFF- e SUAM - Sociedade Universitária Augusto Mota. Em 1985,candidatou-se à Presidência do Vasco da Gama.Em 2001,participou da CPI do Senado. Como disse o Senador Alvaro Dias: mudanças positivas aconteceram. Residiu em Fortaleza,Florianópolis e Vila Nova de Gaia-PT.Retornou ao Brasil, em 2006.Lançou seis livros.Whatsapp 38 991492851
Recordando
-
Torre dos Lafetás, Carvalhal, Bombarral - solar da familia Lafetá http://espiritooeste.blogspot.com.br/2008/10/torre-dos-lafets_224.h...
-
Regras do Futebol O campo de jogo Dimensões O campo de jogo será retangular. O comprimento da linha lateral deverá ser sup...
-
Fui informado que uma baleia azul adulta tem em média 6 relações sexuais por dia. Em cada relação ela ejacula o equivalente a 70 litros de e...
-
BRASÕES DA FAMÍLIA ARAÚJO Araújo (sobrenome) Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A palavra...
-
Leví Lafetá - Jornalista, Bacharel em Direito, Administrador de Empresa, Radialista e General Manager em futebol. ESTA MATÉRIA FOI ...
-
Coração de Jesus - Norte de |Minas Gerais " Terra que só ganhou manchetes internacionais por causa de um prefeito que usou torn...
-
Leví Lafetá, Jornalista, Bacharel em Direito, Administrador de Empresas,Escritor, Radialista e General Manager. Residi n...
sexta-feira, 11 de julho de 2014
PREFEITO MAL ASSESSORADO.
O Prefeito do Município de Coração de Jesus-MG, cada dia que passa, continua se dando mal com a assessoria jurídica que só deseja vê-lo na pior. O responsável por este Blog durante dez meses trabalhou na administração do Prefeito Pedro Magalhães Araujo Neto.E vendo de perto uma administração toda voltada para agradar quem havia perdido as eleições em 2012 e agradando a ex-prefeito que está cumprindo pena, resolveu sair para, em futuro bem próximo, não lhe respingar as condenações. Não satisfeito com a recusa por cinco vezes para eu reassumir o cargo, resolveu assinar um decreto desapropriando uma área de terra da minha família bem no centro da cidade. Os 2441 que sobraram de 14.300 metros quadrados foi a parte que restou dos roubos que fizeram os amiguinhos do prefeito durante os anos que eu residia na cidade do Rio de Janeiro ou no exterior. Ao voltar, todos estão sendo desmascarados inclusive um tio falecido do prefeito.
Conforme sentença a seguir,datada de 2008, a prefeitura foi condenada a não pensar em desapropriar a área. O motivo é que no processo o prefeito na época Ronaldo Mota Dias ajudou a falsificar um Contrato de Comodato para invadir a área e se deu mal.
Não temos medo do Senhor Prefeito e nem de quem ele está representando. A limpeza do município retirando os maus políticos vale muito mais do que um terreno. Agora, estamos aguardando a decisão de um mandato de segurança no qual a Justiça tomou conhecimento da sentença de 2008 e poderá punir o Prefeito que não cumpriu o que determina a Constituição Federal no que se refere a desapropriação.
O que se entende é que o prefeito queria agradar aos perdedores em quatro ações que tentaram,usando documentos falsos, se apropriarem indebitamente do referido imóvel. E lembrar que não sai da nossa mente a participação do prefeito nas missas e nas procissões antes das eleições!
A POLÍCIA CIVIL MINEIRA CONTINUA A MESMA.
Corrupção ou proteção !
Se não existe respeito para com os cidadãos, também não existe para com o Ministério Publico do Estado de Minas Gerais.
Vejam os senhores leitores, desde quando a Promotora Carolina Melo Campos enviou os autos à Delegacia de Policia Civil do Município de Coração de Jesus - Minas Gerais e até a presente data não retornou. No processo criminal estão apontadas pessoas que sempre foram muito amigas da escrivã que vai se aposentar somente daqui a dois anos. Espera-se que ela não deixe para a sua sucessora as mesmas amizades.
A LEI DA FICHA LIMPA É FALHA.
O atual Prefeito de Coração de Jesus-norte de Minas Gerais usou este escritório durante mais de 10 anos para se promover e ganhar as eleições. Depois que ganhou, a primeira coisa que fez foi abrir as portas aos perdedores e afastou com ar de ditador todos aqueles que o ajudaram.Aliás, os poucos que ele conserva na administração são pessoas que dependem de migalhas em reais e são submissos. Hoje, depois de eleito, continua com as portas abertas aos eleitores e clientes sendo assessorado por um funcionário publico municipal e um advogado que é genro do ex-presidente da Câmara de Vereadores que foi cassado e,na prática, é o Secretário de Esportes,Lazer e Turismo. Quem tomou posse foi o seu filho.
A petição abaixo é um dos exemplos de que o advogado/prefeito preferia agradar os considerados ricos e deixava de lado aqueles que nasceram fruto de uma união pobre.
A redação a seguir que salvou dois menores de serem esquecidos numa herança deve ser lida com atenção para se ter uma ideia de que quem criou a Lei da Ficha Limpa devia ter sido ouvida a OAB-Ordem dos Advogados do Brasil para evitar que advogados hajam covardemente contra indefesos. Conta a mãe das crianças que o advogado a aconselhou não arrolar o automóvel e que bastaria falsificar a assinatura do seu companheiro morto para vender. Ela, pessoa evangélica e honesta, disse que não aceitava e o carro está na garagem até os dias de hoje.
Simplificando, o advogado/prefeito disse a sua cliente que não precisava comparecer a audiência marcada. A cliente estranhou a ordem e pediu que substabelecesse a procuração a um Pastor/Advogado em Montes Claros-MG porque ela queria falar com a Juíza as verdades que não estavam dentro do processo. E no dia da audiência, a Juíza, estarrecida com o esquema que havia armado para tirar de duas crianças (5 e 6 anos) os seus direitos, disse:
" Vocês estão querendo tirar a casa dos dois herdeiros?"
O substabelecimento está nas nossas mãos para nos defender,caso haja alguma represália.
Portanto, no nosso entendimento a Lei da Ficha Limpa deveria avaliar o comportamento dos candidatos dentro da sociedade. Quem não é honesto no dia a dia na sua profissão,não pode ser quando abraçar o poder.
Esta petição veio salvar a parte da herança para os dois jovens, mas, por incrível que pareça ainda não foi lavrada a escritura em nome dos dois.
Corrupto é o candidato ou o eleitor?
Não adiantou a criação da Lei da Ficha Limpa. Pessoas, na petição, abaixo, que estão processadas desde 2007 continuam e continuarão merecendo o voto de eleitor. Então, os mesmos eleitores ficam pelas esquinas da vida falando mal do nosso Brasil dizendo ser um país de corruptos. Mas, afinal, quem coloca os corruptos são os próprios eleitores. O que precisa acabar no Brasil é o venda descarada de votos. Já existe vendas de votos em suaves prestações. Não acredita? Pois, veja esta. No interior de Minas Gerais os votos são comprados com bastante antecedência por políticos que são endeusados mesmo cumprindo penas por desvios de verbas públicas. Como são comprados os votos a prazo? Muito simples.
1 - O politico eleito ou não, relaciona várias pessoas que não podem comprar o gás de cozinha e fornece.
2 - Pagamento de energia elétrica.
3 - Desvio de canos fornecidos pelo Governo Federal para agradar o eleitorado.
4 - Colocação de caixa d'água - programa do Governo Federal - sem nenhuma exigência.
5 - Marcação de consultas médicas, sem entrar na fila.
6 - Tijolos e telhas para construção de casa.
7 - Saco de cimento e pedra para construção.
8 - Abertura de conta em supermercado para compras até um certo limite.
10 - Promessa de faculdades no interior.
10 - Promessa de faculdades no interior.
No interior, a valorização do corrupto é muito grande. A Justiça faz a sua parte,mas, vem a eleição e elege aquele que continuará ficando milionário às custas do voto. No mesmo interior de Minas Gerais, tem um candidato que fatura alto com a sua cerâmica, emissora de rádio e suas fazendas. Pois bem, sabe quanto ele ganha por dia somente vendendo leite para uma empresa? Multiplique 1.200 litros x R$ 0,90 = R$ 1.080,00 por dia que multiplicando por 30 dias teremos R$ 32.400,00. É só um pequeno exemplo. Não sabemos quanto fatura no todo. Acredite leitor, um prefeito no interior de Minas ganha R$ 12.000,00 por mês. Esse empresário já foi prefeito por quatro vezes e nada fez pelo município. E o curioso é que morava fora e e nunca tinha fiscalização da Câmara dos Vereadores e o Vice-prefeito não ocupava o seu lugar. Os assessores,também ficaram ricos, levavam onde estivesse o expediente para ele assinar. Inclusive, fora do país.
Tudo isso é feito às vistas dos eleitores que já avisaram que,mesmo o ex-prefeito ter se candidato em 2012 usando tornozeleira eletrônica, voltará a elege-lo ou quem ele indicar porque não está gostando do atual. Não, mil vezes não, o eleitor é tão corrupto ainda não percebeu que o atual prefeito,pelos seus atos ilegais e imorais, é o representante legal de quem pretendem retornar ao poder.
Mas, veja o senhor leitor, o exemplo do que falamos no início. Todos os envolvidos são políticos atuantes e respondem a processos criminais desde 2007.
Afinal, quem é corrupto é o candidato ou o eleitor?
![]() |
| Nas eleições de 2008, o eleitor foi avisado,mas mesmo assim o senhor Ronaldo Mota Dias se candidatou e teve uma expressiva votação. |
segunda-feira, 7 de julho de 2014
Neymar não pode ser desculpa.
Para nós que respiramos futebol há mais de 40 anos, não engolimos essa choradeira que a Rede Globo espalhou pelo mundo sobre a ausência de Neymar na seleção. Quando vejo o Felipe Scolari querendo que a FIFA anule o cartão dado ao Capitão do time Tiago Silva sinto que já se preparam as desculpas para uma perda da Copa do Mundo.
Meus amigos leitores, em 1962 Pelé era considerado disparado o melhor jogador do mundo e na segunda partida foi afastado da Copa, entrou o Amarildo, e fomos campeões. Ora, Senhor Felipão e Rede Globo, Neymar é mais um jogador selecionado e portanto não fará falta,se o Pelé não fez em 1962. Pelo contrário, a Globo e o Felipão estão levando problemas para dentro do elenco,agora com 22, como se o Neymar vestisse as onze camisas. O Neymar não jogou nada nas partidas. Foi sempre um individualista e queria ser, até dentro de campo, o garoto propaganda.
Eu estou acreditando no Brasilllllllllllllllllllllll.
Veremos amanhã,terça-feira,dia 08 de julho, uma equipe mais coesa e com vontade de provar ao mundo de que eles não são coadjuvantes de Neymar. São atletas que valem milhares de euros, são responsáveis e não querem sair de mãos vazias. Mas, se acontecer uma eliminação temos que lembrar que várias favoritas já estão curtindo uma poltrona nos seus países.Portanto, o nome está dizendo que é jogo de futebol. E quando se fala em jogo tudo pode acontecer. Quem não sabe surge um novo Pelé brasileiro nos próximos jogos e a Globo esquece o namorado da Bruna Marquezine e muda o seu garoto propaganda!
Pelé beija o ilustre desconhecido Amarildo que marcou os gols que o Brasil precisou para ser campeão em 1962.
Políticos corruptos tem jeito.
Então, caros eleitores se vocês não agirem desta forma está claro que vocês gostam da corrupção e não devem continuar fazendo protestos nas ruas.
Assinar:
Postagens (Atom)
























.jpg)

