Recordando

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Goleiro Fábio comemora onde iniciou a sua carreira.

Fábio com a camisa do Vasco da Gama 


No último sábado, dia 13 de junho de 2015, o Cruzeiro Esporte Clube atropelou o Clube de Regatas Vasco da Gama com o placar de 3 x 1. E,por uma coincidência, o goleiro Fábio que foi formado nas categorias de base do Vasco da Gama passou a ser o jogador que mais atuou pelo Cruzeiro de Belo Horizonte, E o destino marcou para aquele dia que, depois de dez anos afastado do futebol, o Eurico Miranda estivesse na presidência do clube para ver aquele que ele deixou de pagar os salários, ganhou liberdade e passou a jogar no clube mineiro. Em 2004, o goleiro entrou na Justiça, ficou livre e o Eurico Miranda teve que pagar uma pequena fortuna, calculada na época, no valor de dez milhões de reais. 
Então, foi uma noite abençoada para o exemplar jogador Fábio que completou 634 jogos e se tornou o jogador a vestir camisa azul. E o Vasco está nas últimas colocações da Série "A" e o Cruzeiro se recupera depois da contratação de Luxemburgo. setembro de 2004

Fábio, feliz da vida, com a camisa do Cruzeiro.










sexta-feira, 1 de maio de 2015

Idoso representa contra advogada e prefeito de Coração de Jesus-MG

Coração de Jesus-MG 

O idoso Antônio Pereira Dias,62 anos, se vendo prejudicado pela advogada JESSICA DE SOUZA DURÃES e o prefeito-advogado PEDRO MAGALHÃES ARAUJO, representou contra os dois na OAB-Minas Gerais nos termos abaixo. Depois de esperar de 2009 a 2015, o idoso vai ficar sem receber o que lhe deve o atual prefeito. Sim, a cobrança era contra a prefeitura quando o advogado-prefeito foi constituído pelo senhor Antônio.   

A advogada, depois que tomou conhecimento da representação na OAB-MG, não conhecendo bem este blogueiro, ao invés de procurar sanar o problema, resolveu entrar com uma ação judicial, que ela não conhece bem e ,talvez, queira ganhar "seus segundos de glória nas redes sociais". A matéria sobre o descaso da advogada foi publicada com provas verdadeiras. É desespero da turma do Prefeito que erra 100 vezes e fica procurando erros nas vítimas. 
O que se espera é que a OAB-Minas Gerais tome, desta vez, as providências cabíveis para que fato como este não se repita. 


EXMO. SR. DR. PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECÇÃO DE MONTES CLAROS




Dados do Representante:

Nome: ANTONIO PEREIRA DIAS,62 anos de idade, RG   (preservado)e CPF (preservado) 
Endereço Rua ........ ( para preservar o idoso, não será publicado o endereço)
CEP 39 340 000


Dados dos Representados:
Nomes dos Advogados: JESSICA DE SOUZA DURÃES e PEDRO MAGALHÃES ARAUJO NETO, números OAB 142 400N/MG e 65092N/MG
Endereço : Rua Marciano Magalhães, 494 - Coração de Jesus - MG  - CEP 39.340.000


Motivo da Representação:


Inicialmente, justificando que é sabedor da grande amizade do Representante da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil, nesta cidade, com os Representados, pede vênia, e vem, perante este E. Tribunal, informar que contratou os serviços do advogado, hoje prefeito, Pedro Magalhães Araújo Neto do município de Coração de Jesus-MG, no ano de 2009. Que foi intimado para comparecer à uma audiência, no dia 17 de setembro de 2014, às 14:30 horas, não foi comunicado, pelo Doutor Pedro Magalhães Araújo Neto que seria   Representado pela Doutora Jessica de Souza Durães, enquanto estivesse no exercício do cargo de Prefeito. No mesmo horário, a Doutora estava acompanhando um dos autores da Ação (077509016157-8 – doc. Anexo) de nome WENDER MARTINS RABELO. O Representante se dirigiu à Doutora Jessica que o tratou com muita grosseria (63 anos de idade) dizendo que ele não estava ali para a audiência e que podia ir embora. Mas, poderia ser testemunha do seu cliente. Ora, o Representante estava ali, devidamente intimado (doc.anexo), para a mesma audiência do Senhor Wender e não custava nada a Representante entrar em contato com o Doutor Pedro Magalhães Araújo Neto para lhe dar a atenção devida, para que ele pudesse receber da Prefeitura dois meses de salários mais adicional noturno, abono de família que nunca havia recebido, e comprovação de recolhimento de FGTS e INSS.
Pelo contrário, a Representada repetiu várias vezes: “O senhor não vai entrar para a audiência porque eu não quero. O Representante permaneceu no Fórum e ela voltou e disse “pode ficar ai até amanhã que não será chamado. Procurando a Promotora, ela disse ao Representante que pudesse esperar porque tinha direito porque não era testemunha e sim parte no processo. Como o representante estava muito doente resolveu sair do Fórum sem ter tido a oportunidade de assistir a audiência. Até a presente data, a Doutora Jéssica e o Doutor Pedro não se dignaram em chamar o Representante para dar as devidas explicações já que perdeu a audiência por negligência comprovada dos dois Representados.”
Assim, vem, mui respeitosamente, requerer a esse E. Tribunal a representação do profissional acima descrito e providencias a respeito.
Termos em que
Pede deferimento.
Coração de Jesus, 30 de março de 2015

ANTONIO PEREIRA DIAS
( O comprovante do protocolo encontra-se em mãos do Senhor Antônio)
ESTE É O ESCRITÓRIO DO PREFEITO-ADVOGADO QUE JÁ FOI DENUNCIADO AOS PROMOTORES PÚBLICOS - AVENIDA CULA MANGABEIRA, 345- MONTES CLAROS - MG . O PREFEITO ESTÁ AFASTADO DO EXERCÍCIO DA ADVOCACIA,MAS, ESCOLHEU A DEDO, OS ADVOGADOS QUE ESTÃO NA PLACA PARA SUBSTITUI-LO NAS AÇÕES E,ACREDITEM, ATÉ NAQUELAS QUE ELA ADVOGAVA CONTRA O MUNICÍPIO.
 
O senhor Geraldo Severo B. Ribeiro, recém formado, foi denunciado ao Ministério Público,pelo Vereador Tercio Lafetá, porque é FUNCIONÁRIO EFETIVO , NÃO CUMPRE AS 240 HORAS DE TRABALHO E GANHA MUITO BEM. Pelo contrário, tem o horário livre para atender ao advogado-prefeito e ainda advoga para o BMG - Banco Minas Gerais.  


INTIMAÇÃO PARA COMPARECER À AUDIÊNCIA

JÉSSICA E PEDRO JUNTOS NO MESMO PROCESSO 

domingo, 19 de abril de 2015

Prefeito Ninja bate escanteio e cabeceia.

Este escritório fica na Rua Marciano Magalhães,494 e é prédio que pertencia ao avô do prefeito Pedro Araújo Magalhães. O escritório funciona desde que ele veio de nasceu. Sim, o "Dr" Pedrinho é de Goiás onde viveu até os 28 anos. 


O escritório de Advocacia do Prefeito de Coração de Jesus-MG, continua funcionando normalmente.Apenas, deu substabelecimento de procuração aos advogados  Delmon Nobre de Souza Geraldo Severo B. Ribeiro e Jéssica de Souza França Durães. E a maior prova de que o prefeito não está nem ai para o que pode lhe acontecer judicialmente,o advogado Geraldo Severo B. Ribeiro é funcionário efetivo do município, mas não cumpre horário para ficar à disposição do chefe do município no seu escritório particular. 
Ou seja, naquelas Ações que o prefeito-advogado distribuiu contra o Município, na ápoca do prefeito Toninho Cordeiro, ele(Pedrinho) agora é a parte contrária ou seja tomou o lugar do dono Toninho. Os advogados que agora trabalham contra a prefeitura estão sob o comando do prefeito. Ou seja, ele é quem deve dizer como devem agir. E os acordos ! ?????? !!!!!! Sim, em cada ação resolvida contra o município tem os honorários de advogados.Como são divididos os honorários?
Impressionante, o Dr. Pedrinho, prefeito e advogado, colocou na placa do escritório o nome de Dr. Pedro Araújo Magalhães que vem a ser o nome de seu avô. Nunca foi advogado. Numa tentativa de confundir, já que o nome dele é PEDRO MAGALHÃES ARAÚJO NETO. Ou seja, a propaganda do seu escritório de advocacia continua. E será que alguém duvida que continua existindo aquela de trabalhar de graça em troca de um futuro voto! Bom, ele pode enganar a todos menos a este bloguista.

Hoje, a coisa está  tão na cara de pau em Coração de Jesus-MG que o Rui Barbosa continua tendo razão quando escreveu :

" De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."

Incrível, mas, com todas as manchetes que mancham o município, ainda tem eleitor que votaria em Toninho Cordeiro,Ronaldo Mota Dias e Dr. Pedrinho. Afinal de contas como surge o politico corrupto? Ainda se vota neste país ? 

O certo seria a Promotora de Justiça RENATA DE ANDRADE SANTOS exigir que os processos do licenciado Advogado Pedro Magalhães Araújo Neto fossem sorteados entre os advogados que não tivessem ligação com o mesmo como prefeito.Mas, nem a OAB-Ordem dos Advogados do Brasil, representada pelo Advogado Junior Leal, grande amigo do Prefeito e filho do Procurador do Ministério Publico José Antônio Leal, aceita a farsa de que ele (Pedrinho) está "licenciado" e não pode advogar.  É de lascar !  E só para lembrar, não se tem mais vergonha de ludibriar que o mesmo "Dr" Junior Leal recebia da Prefeitura sendo assessor jurídico da Câmara dos Vereadores, Para quem não sabe, a Câmara é que fiscaliza o prefeito e precisa de assessoramento jurídico.  Vade retro !

Qual "a garra" que os Senhores advogados do escritório do advogado prefeito terão para defender os clientes do "chefe"? Nenhuma,porque o Chefe lembra muito o futebol : "Bate o escanteio e corre para cabecear ". 

sábado, 18 de abril de 2015

Gari é atropelado em Coração de Jesus-MG

Nunca um Gari de Coração de Jesus-MG vestiu um uniforme parecido.




O prefeito Pedro Magalhães Araujo Neto continua "guardando" o dinheiro publico em prejuízo dos trabalhadores que arriscam as suas vidas, nos horários de sete as onze e das doze e meia até as quatro.  
                 
Um Gari da Prefeitura de Coração de Jesus-MG foi atropelado próximo ao cemitério antigo. No município não falta dinheiro para outras coisas supérfluas.

Resolvemos levar ao conhecimento da população e das autoridades que fiscalizam. Mas,os Garis não recebem os uniformes. Correm risco de vida porque eles trabalham vestindo as suas roupas normais. O certo é o uniforme com faixas fosforescentes para chamar a atenção dos motoristas que transitam pelos meus locais onde o caminhão vai pegar o lixo. 

Impressionante a falta de amor ao próximo de um rapaz, conhecido por Doutor Pedrinho, que dizia defender os humildes e não dá a menor atenção aos pobres Garis que correm mais riscos quando vão apanhar o lixo hospitalar. Por onde anda a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, que é representada pelo Senhor Junior Leal, grande amigo do prefeito, que tanto fala em direitos humanos! Qual nada, a OAB / Minas Gerais não se preocupa nem com os maus profissionais em direito vai se preocupar com os humildes corjesuenses que trabalham cobrindo o rosto e o nariz com panos. O mau cheiro terrível exala bem perto daqueles que ficam dependurados na caçamba. É esta uma parte da realidade do descaso da administração que seria de "Respeito e Dignidade". Mas, a vitória foi transferida aos perdedores das eleições de 2012 e que agora já estão de volta se candidato porque o senhor Pedrinho está guardando o lugar ou para o Ronaldo Mota Dias ou para quem o Toninho Cordeiro apoiar com muito dinheiro. Será que, desta vez, o Superior Tribunal Eleitoral não vai fiscalizar para que "muito dinheiro"!                              

O que aconteceu com o Gari atropelado foi que ao sair correndo para apanhar latas de lixo para jogar na caçamba, o motociclista não percebeu que ele estava trabalhando. O atropelado não mais poderá trabalhar no caminhão de lixo porque ficou com sequelas.

As luvas são todas velhas e compradas pelos próprios Garis. Não precisa dizer o risco de doenças que os Garis correm. 
E para completar, os transeuntes correm perigo já que os caminhões estão em péssimo estado de conservação.    

Pelas informações não existem mais do que dez Garis. Então, pesquisamos o valor de dez uniformes, encontramos um valor que faz qualquer estátua ri e temos vergonha de informar aos leitores.

 Mas, a prefeitura continua esbanjando compra de gasolina, para idas e vindas à cidade Montes Claros-MG, acredite senhores leitores, onde é a nova residência do prefeito que é motivo de gozação na imprensa nacional e internacional por comprar espada, cachaça, sorvete, fazer doações à igreja com dinheiro que não lhe pertencia. Mas, a pergunta passou a ser: “Cadê o Tribunal de Justiça que não manda um Juiz de Direito para julgar as mais de 50 denuncias contra o ainda prefeito"! 
   Hummmmm, os ratos fazem a festa, enquanto não chega o gato. 

      Por acaso algum Corjesuense viu um Gari com um destes uniformes? - Claro, nunca viu. 









sexta-feira, 10 de abril de 2015

Prefeito do PSC-20 continua impune.


O ainda prefeito de Coração de Jesus-MG Prefeito Pedro Magalhães Araujo Neto,mesmo sendo advogado e exigindo que o chame de Doutor sem haver defendido tese, usa o Senhor Pedro Alves da Fonseca Neto como ponte para ajudar os seus amigos que foram derrotados três vezes quando tentaram se apropriar indebitamente do imóvel localizado à Rua Pedro Araujo Abreu,1060, ao lado do Posto Triangulo, e que foi usado,há muitos anos, por clubes fantasmas. Repete o mesmo erro cometido pelo ex-prefeito Ronaldo Mota Dias que usou o referido senhor para assinar um falso Contrato de Comodato com a assessoria do conhecido advogado Junior Leal filho de um integrante do Ministério Publico do Estado de Minas Gerais. 

Na sentença abaixo, ficou claro que a Prefeitura,para não ser punida, desistia do imóvel e nem no futuro iria pensar em desapropriação. Na Ação de Arrecadação,proposta na época pelo então prefeito Ronaldo Mota Dias foram usados documentos falsos e mais um Contrato de Comodato onde quem cedia ao município é o mesmo Pedro Alves da Fonseca Neto. Uma vergonha !

E no ano de 2014, o ainda prefeito "Dr. Perdrinho,mostrando que não se intimida com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, "fabrica" uma desapropriação contra o mesmo Senhor Pedro Alves da Fonseca Neto para que o mesmo, sempre representando uma quadrilha, como está num inquérito criminal dormindo na prateleira da Promotoria por uns meses e outros meses na Delegacia de Policia Civil, recebesse o dinheiro da desapropriação. Igualzinho, o que o ex-prefeito Ronaldo havia se prontificado a fazer. 

Muita cara de pau de um prefeito que está tentando aprender as maracutaias dos prefeitos que o antecedeu. A Justiça não pode ser tão cega em admitir que esse Senhor paraquedista continue insultando a população brasileira ao querer silenciar as pessoas que o combate com invasões de imóveis. Ainda bem que, se caso houver uma zebra, existem outras instância superiores !

A sentença está  abaixo para quem quiser ler que a prefeitura declarou em Juízo que NUNCA MAIS SE INTERESSARIA PELA ÁREA. O senhor Junior Leal,por causa da Ação de Arrecadação, foi indiciado por retirar páginas do processo. Qual a sentença? Ainda não se sabe,porque a Promotora RENATA DE ANDRADE SANTOS respondeu ao blogueiro que não ia se preocupar com inquéritos antigos e que está na Comarca contando os dias para ir embora.

Logo a seguir a sentença,que publico pela primeira vez, a representação que apresentei contra o Senhor Pedro Alves da Fonseca Neto, em Belo Horizonte, na Corregedoria da Policia Civil e inclusive comunicando que a Delegacia de Policia Civil de Coração de Jesus-MG não era confiável porque estava protegendo a quadrilha conforme escreveu a Delegada de Policia a honesta Doutora Larissa.  Sim, a Doutora Larissa é digna de aplausos porque cumpriu a sua obrigação e colocou em fila pessoas de uma sociedade podre para deporem sobre o processo que sumiram com mais de 20 páginas. E quem pediu a investigação foi também um Juiz sério honesto que,também, pediu para sair do município. 

Peço aos meus amigos leitores que leiam a representação que a Policia Civil mineira não me deu a menor atenção até a presente data.
Numa demonstração de deboche, o ainda prefeito Pedro Magalhães Araujo Neto nomeou a senhora EDINALIA SANTOS AMARAL,esposa do Delegado de Policia Civil, para ser secretaria - adjunta na Secretaria de Assuntos Sociais. O prefeito copiou e continua copiando a trajetória do Senhor Ronaldo Mota Dias e de Antônio Cordeiro de Faria que, morto de vergonha pelos escândalos nacionais, se transferiu de mala e cuia para a casa da sua mãe na cidade de Montes Claros-MG. Comparece, de vez em quando, a sede da prefeitura e tem a maior liberdade para receber os seus "colegas" de goles longe da população que o elegeu na esperança de que havia mudanças. Não, até isso ele copiou do Ronaldo Mota Dias : "Dias melhores virão,somente,para ele e sua família que,acreditem, tem gente que usou até igrejas evangélicas para ganhar votos. Sim, ele está cercado pessoas que se dizem evangélicas e por outros que escondem na maçonaria.Conheço de perto o que é uma pessoa evangélica e, mais ainda, quem é da maçonaria. Tanto as igrejas evangélicas como as lojas maçônicas procuram o bem de todos e não o bem de poucos. Convivi,muitos anos,com integrantes de lojas maçônicas no Rio de Janeiro-RJ, principalmente a Loja Copacabana,convivendo,quase que diariamente, com o meu amigo e conselheiro sogro José do Rego Barros Arruda Galvão. Entendo que as Igrejas Evangélicas e a verdadeira maçonaria não concordam com o que o ainda prefeito, denunciado por mais de 48 vezes, anda fazendo com a população corjesuense. Tanto os verdadeiros evangélicos e honestos maçons merecem respeito. Já não basta encontrarmos no município advogados inescrupulosos que usam documentos falsos em ações e, mesmo recebendo do Estado para defenderem os pobres, exigem um pagamento extra. E mais, tem um que usa papel timbrada da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil/ MG que tudo sabe mas se omite. 



 







Na época do prefeito Ronaldo Mota Dias,Veja , a seguir, que o Senhor Pedro Alves da Fonseca Neto assina um Contrato de Comodato falso como Presidente de um clube inexistente para a Receita Federal. E foram derrotados. E este documento foi junto ao processo pelo Advogado Antonio José Leal Junior que,hoje, pasmem, é representante da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil/MG em Coração de Jesus-MG. 
Corrupção? - Sim, existe até no interior do país. 


Senhores leitores, como se pode acabar com os corruptos se não existe respeito e nem cumprimento das Leis !



























quinta-feira, 2 de abril de 2015

Juízes "fogem" de Coração de Jesus-MG


Coração de Jesus-MG, ficou conhecido no mundo por ter sido "premiado" com o primeiro Prefeito a usar tornozeleira eletrônica e com o atual que recebeu o apelido de NINJA pelos comprovados desvios de verbas publicas. Mas, nada acontece de bom para a população que fica perguntando ; " Até quando os corruptos políticos vão continuar fazendo escola e nada lhes acontece ?" Mas, o pior é que a corrupção da área da politica partidária ajuda os outros a procederem de forma,totalmente, fora da Lei . Estou falando da Policia Civil mineira, representada pelo Delegacia de Policia, e o Ministério Público Estadual que se curva diante de verdadeiros quadrilheiros que continuam mandando e desmandando. Os inquéritos não andam e aquelas pessoas que foram indiciadas já conseguiram se livrar das penas porque houve prescrição. E a vítima fica esperando uma resposta daqueles formulários que enviam para preencher e que nunca se sabe o resultado. Tudo é uma maneira de não fazer cumprir as Leis. 
O fato narrado em outro blog é a maior prova de que Policia Civil mineira e o Ministério Publico gostam de cidades grandes. 
Cliquem,por favor. 
http://coracaodejesusverdades.blogspot.com.br/2012/04/porque-os-juizes-nao-ficam-na-comarca.html?spref=fb



Estou cansado de preencher aqueles formulários chatinhos na internet que nada resolvem para fazer justiça a quem tem direito. É o tempo que os Órgãos Públicos ganham para saber quem os denunciados e quem são os denunciantes.Enquanto isso, os marginais continuam agindo como está acontecendo ainda neste município de Coração de Jesus-MG quando a Policia Civil, o Ministério Publico e o Cartório de Registro de Imóveis continua tentando mudar sentença de 1964 e ajudando o ainda Prefeito NINJA Pedro Magalhães Araújo Neto a invadir imóvel usando o eterno presidente de clube fantasma Pedro Alves da Fonseca Neto. Denunciar o Cartório de Registro de Imóveis, administrado há mais de 78 anos por uma mesma família, é total perda de tempo. O que vai acontece de agora em diante,também será manchete nas páginas policiais do pais,caso insistam em alterar certidões e os Órgãos públicos continuarem omissos. Mas, é bem provável que eu seja chamado para repetir tudo que já escrevi durante os últimos oito anos. 

Prezados Senhores representantes de Órgãos importantes da nação brasileira. 

Se a matéria que vai a seguir, em link, fosse uma INVERDADE eu,certamente, já estaria cumprindo alguns anos de prisão. E nada mudou na SECRETARIA DO FÓRUM. Processos são levados para casa ou escritórios dos interessados e nada lhes acontece. E a Delegacia de Policia Civil ? - Esta vai muito bem obrigado.  Agora mesmo, a Dra. Juíza Sonia foi embora e a quadrilha, conforme opinião da única DELEGADA DE POLICIA CIVIL SÉRIA QUE PASSOU POR AQUI, Dra. Ludmilia, mandou que os quadrilheiros fizessem fila na porta de Delegacia de Polícia Civil para deporem. Mas, a Delegada séria,bonita e honesta foi imediatamente transferida. Hummmm, se dependesse da ainda Senhora Escrivã Edna nada teria acontecido. E está na capa do Inquérito que dorme nas prateleiras do MP em Coração de Jesus-MG: Vítima a sociedade e formação de quadrilha.

Enquanto isso o Senhor PEDRO ALVES DA FONSECA NETO continua se apresentando como proprietário de imóvel pretendido pela quadrilha usando certidão de escritura anulada em 1964. A culpa não é dele. A culpa são das pessoas que ganham bem para fazer cumprir as Leis e são levadas a "estradas lamacentas" na sociedade. E a representação contra ele, protocolada,por mim,em Belo Horizonte, há mais de seis anos,na Corregedoria de Policia não foi levada a sério porque eu sou limpo perante às Leis. Com certeza, os crimes já foram prescritos. Não é mesmo autoridades?  Quem vai pagar os meus prejuízos !

Lamentável, quando a imprensa brasileira se preocupa, somente, com a corrupção na politica partidária. As Redes Globo e Record devia se aprofundar em outras corrupções. Os politicos marginais se aproveitam de falhas do Ministério Publico e ,também, da Policia Civil. Sim, em Coração de Jesus-MG,a creditem leitores, o ainda prefeito PEDRO MAGALHÃES ARAUJO NETO contratou a esposa do Delegado de Policia Civil para trabalhar ao lado dele. Como a vítima do prefeito pode obter êxito? Sim, porque nem todas as vitimas tem dinheiro para contratar advogado representar diretamente ao Ministério Publico. E para ajudar mais ainda os criminosos não existe Defensoria Publica para os mais carentes. Como exemplo, o prefeito, quando advogava, foi contratado para atuar em mais de 400 ações contra o município. Agora, como prefeito, colocou no seu escritório três advogados de sua inteira confiança para advogar continuar advogando contra o município ou melhor contra ele próprio. Um dos três advogados é funcionário efetivo do município e não cumpre as 240 horas mensais para receber como auxiliar administrativo .Ele é recém formado. 

Ainda bem que existe uma parte especializada do Ministério Publico mineiro que fiscaliza os prefeito liderada pelo Doutor Paulo Marcio que está com mais de 47 denuncias e é a esperança de todos os moradores do município, menos daqueles que ganham polpudos salários para ficarem paparicando o prefeito ou dentro de casa. Este é o Ministério Publico que eu queria que funcionasse em assuntos diversos. Pena, o Ministério Publico está dividido. 


Levi Araujo Lafetá
Aposentado, Jornalista, Radialista,Bacharel em Direito, Escritor e AINDA ACREDITANDO QUE APAREÇA UM REPRESENTANTE DE UM ÓRGÃO PUBLICO QUE FAÇA CUMPRIR AS LEIS E COLOQUE NA CADEIA UMA QUADRILHA QUE CONTINUA VIVENDO À MARGEM DA LEI E RINDO DA CARA DOS HONESTOS. Eu não tenho vergonha de ser honesto.
Email: lafeta_levi@hotmail.com / Watsapp (38) 91 49 28 51  


segunda-feira, 30 de março de 2015

Coração de Jesus-MG tem um dos piores atendimentos médicos.


Quando Vanessa Lafetá Araujo, irmã do  Prefeito Pedro Magalhães Araujo Neto e ex-secretária de Saúde, deu esta entrevista (foto) a uma revista,será que falava a verdade!
Ela não sabia que está sendo "olhada" de perto pelos quatro Promotores de Justiça.

A SAÚDE VAI MAL NO BRASIL, MAS EM CORAÇÃO DE JESUS-MG VAI PIOR.

Graças ao empenho do Vereador Tercio Lafetá e os Promotores de Justiça do Estado de Minas Gerais liderados pelo Excelentíssimo Doutor Promotor Paulo Marcio, o município de Coração de Jesus está sento investigado. A atuação da Promotoria de Justiça é digna de aplausos. Denúncias bem documentadas estão tomando conta da sala do Doutor Paulo Marcio na avenida Cula Mangabeira,345 – Montes Claros-MG.

Mais uma vez, recebi uma visita do Vereador Tercio Lafetá que me apresentou mais denúncias onde o povo continua sendo enganado e usado. Antes da formação de um grupo fiscalizador no município, não havia mais respeito ao ser humano.O prefeito não tem oposição,mas,sim um fiscalização. Ele sempre se deu muito bem com os conhecidos Ronaldo Dias e Toninho Cordeiro. Por onde anda na administração tem protegidos dos dois ex-prefeitos. Sim, porque uma Secretaria de Saúde que não atende ao mínimo necessário ao povo é um descaso. E o Vereador relata mais uma das suas dezenas de denúncias.

“Desde de outubro de 2014 a estrutura física alocada a ESS – Luiz Gonzaga Prates – na praça Getúlio Vargas – o Centro de Fundação Nacional de Saúde (SESP) se encontrava em reforma e por este fato a unidade foi transferida de maneira provisória para as dependências em anexo do Hospital São Vicente de Paula onde anteriormente funcionava e, eventualmente, ainda funciona as cirurgias de eletivas e cataratas – Centro Oftalmológico. Esta situação se perdura por mais tempo do que era esperado, visto que já se passaram cinco meses e a ESS – Luiz Gonzaga Prates continua funcionando de forma precária e inadequada dentro das dependências destinadas a média e alta complexidade confundindo a população quanto ao caráter da política nacional da atenção primária e no que refere a Portaria n.2488,de outubro de 2011, que estabelece a revisão das diretrizes e normas para a organização da atenção básica, para estratégia saúde da família (ESS).

Jamais a Secretaria poderia praticar um ato tão grave.
Por tudo isso, a Secretaria de Estado de Saúde veio no dia ontem – 27 de março de 2015 – numa visita de surpresa ao Hospital São Vicente de Paula está no encalço da atual administração. E de se lamentar, o jovem professor Camilo Lélis ainda não deu provas suficientes de que, realmente, é o Secretário de Saúde em todas as decisões Não se admite que um jovem, de apenas 28 anos, assuma um cargo de tamanha importância sem nenhuma experiência na área da Saúde. É a prova de que a administração está falida e não tem ninguém de experiência na Secretaria mais importante para o povo.
A investigação está sendo feita durante as 24 horas por dia. A população não pode ser enganada ao ser anunciado um jovem professor Secretário de Saúde mas que na realidade é a senhora Vanessa Lafetá Araújo que comanda. Não se quer acreditar nessa hipótese. E, nos dias de hoje, a povo está bem informado e se, por acaso, acontecer alguma participação da Professora do Cel. Ribeiro Vanessa Lafetá Araújo em reuniões voltadas à Secretaria de Saúde as denúncias poderão ser feitas (guardando sigilo do denunciante) para os números 136 – Ouvidoria  Geral do SUS e 080061197 – Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais. “


O incansável Vereador Tercio Lafetá continuou falando. 

"Levi,cinco funcionários da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais visitaram o hospital São Vicente de Paula e fizeram uma auditoria. Amigo, o cerco está fechando. E a senhora Vanessa Lafetá Araujo teve que optar por continuar a dar aulas no Cel. Ribeiro. Ela estava ocupando os dois cargos e a Superintendência de Ensino em Montes Claros / MG exigiu que optasse. E mais, meu caro jornalista,ela está proibida de participar de reuniões da Secretaria de Saúde." 
Finalizou o Vereador, prometendo mais revelações bombásticas para a próxima semana. 


                       A administração do ainda Prefeito "Dr" Pedrinho usa o método de nunca terminar as obras, O objetivo é o mesmo: aproximando as eleições, arranja um jeito de terminar para dizer que trabalhou. Mas, o GF - GRUPO FISCALIZADOR, formado por aqueles que faziam parte da administração e saíram por não concordarem com os desmandos e mais quatro Vereadores, não está dando espaço ao prefeito que não esperava ter pela frente pessoas sérias e que ganharam credibilidade junto aos Promotores de Justiça, Chefiados pelo Doutor Paulo Marcio, para apresentarem mais de 48 denuncias. Somente uma chegou ao conhecimento da Juíza que foi transferida para Bocaiuva - MG. Ao assumir outro Magistrado, as denuncias serão transformadas em ações.

 Não há necessidade de passar pela Câmara de Vereadores porque a maioria(sete amigos do Prefeito e do Toninho Cordeiro) decidiram,nos dias 20 e 23 de fevereiro de 2015) que concordam com o uso indevido do dinheiro publico.

E pensar que, durante as reuniões com os seus Secretários até outubro de 2013, o ainda prefeito dizia: " A partir de janeiro de 2014,qualquer criança administrará a prefeitura porque aprendi rápido e não tenho oposição porque estou atendendo a pedidos de Toninho Cordeiro, Ronaldo Mota Dias e dos meus Vereadores." O que ele quis dizer: Se não tenho os manjados políticos contra mim,não vão me atrapalhar.




ESS – Luiz Gonzaga Prates/Obras abandonadas,há mais de 12 meses.

ESS – Luiz Gonzaga Prates/Obras abandonadas.

ESS – Luiz Gonzaga Prates/Obras abandonadas,há mais de doze meses.

ESS – Luiz Gonzaga Prates/ Obras abandonadas,há mais de doze meses.