Recordando

domingo, 25 de agosto de 2013

Maísa e as mudanças.


                                       O que espera o telespectador quando a Maísa do SBT chegar aos 20 anos? Há oito anos,houve um desentendimento entre Raul Gil e Silvio Santos por causa da menina Maísa. Ao final, o Raul foi fazer programa no SBT e tudo foi esquecido. Colocavam a menina como um super gênio e foram exigindo dela o máximo. Hoje,aos onze anos de idade, quando aparece na telinha do meu televisor eu mudo de canal. Não há como entender o que exigem de uma pessoa menor de idade. O interessante é que uma criança pobre no Brasil não pode trabalhar.A Maísa já começa a queimar a sua imagem por ser escalada para muitos programas.Ela é orientada a fazer muitos cursos e o que se vê é uma pessoa sendo robotizada para atender exigências contratuais. Repito,contrato com uma menor num país que é proibido trabalhar. Durma com um barulho   


Maísa nos dias de hoje.


Maísa no início.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Continuemos mudando.





No link abaixo as oportunidades de mobilização em cada cidade. Faça em sua cidade também. Na frente de cada cidade tem a meta para assinaturas até 05/09.  Participe!


Você ainda pode participar pelo AVAAZ ou pelo facebook.  Façamos a diferença mais uma vez.



Andam dizendo por aí.







 
Fumo maconha, mas não trago. Quem traz é um amigo meu. 
(Marcelo Anthony)
 
Preguiçoso é o dono da sauna, que vive do suor dos outros. 
(Roberto Justus) 
Não me considere o chefe, considere-me apenas um colega de trabalho que sempre tem razão. 
(Galvão Bueno) 
Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não usar aliança. 
(Zeca Pagodinho) 
Mulher gorda é que nem Ferrari: quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo. 
(Reginaldo Leme) 
Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental.
Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, retardado é você. 

(Antônio Palocci) 
Se homossexualismo fosse normal, Deus teria criado Adão e Ivo. 
(Gilberto Braga) 
Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário. 
(Bill Gates) 
Casamento começa em motel e termina em pensão. 
(Romário) 
'Seja legal com seus filhos. São eles que vão escolher seu asilo' 
(Itamar Franco) 

Antigamente, o homossexualismo era proibido no Brasil.
Depois, passou a ser tolerado.
Hoje é aceito como coisa normal...
Eu vou-me embora antes que se torne obrigatório! 

(Arnaldo Jabor) 
Passar a mulher pra trás é fácil. O difícil é passar adiante. 
(Eduardo Suplicy) 
O Brasil está igual a carro velho: para subir não tem força, para descer não tem freio. 
(Dilma Roussef) 
E a melhor de todas... 
Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta? 
(Dorival Caymi)



segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dunga : não nasceu para ser treinador.





A cada rodada do campeonato brasileiro Série "A", o Dunga prova a todos que não nasceu para ser treinador de seleção. Sim,como ele o Brasil perdeu quatro anos e mais outros para recuperar o prestígio mundial, depois que o senhor Ricardo Teixeira apostou no ex-esforçado jogador de futebol. Depois de ficar quatro anos sem treinar time de futebol, o Internacional de Porto Alegre arriscou as fichas no treinador Dunga e lhe deu uma verdadeira seleção mundial.E o homem mostra que nunca terá talento para ser treinador. Voltemos o tempo, lembremos que o considerado melhor jogador do mundo chamado Pelé sempre respeitou o talento que DEUS lhe deu jogando bola e nunca abusou em querer ser também talentoso como treinador. Alguém,ainda em tempo, devia chegar ao pé do ouvido do Dunga e lhe dizer: " Tchê, fica na tua e dê graças as DEUS você ter sido jogador de futebol".  

Signo de Caranguejo: como vai à praia.



Caranguejo

É o tipo de banhista que leva a casa atrás para onde quer que vá.

Lembra-se das nossas avós que abancavam no areal com a terrina da canja e a panela do arroz de pato? Deviam ser todas Caranguejo.
O Caranguejo de hoje só não faz isso se não puder, mas mesmo que não possa, arranja uma versão bastante razoável que inclui variados chapéus-de-sol, aparadores de vento, mantas das mais variadas proveniências e casacos de malha (à tarde pode esfriar). 

E como não gosta nada de ir sozinho para a praia, geralmente leva para si e para os outros, o que dá mais ou menos uma hora só para montar a ‘tenda’ da tribo.

Se alguém lhe diz que também não era preciso aquilo tudo, amua e diz. “Pois, mas depois queres e não tens”, o que é uma grande verdade.
Problema: Nunca consegue relaxar completamente, porque vive no medo que o Joãozinho se afogue, a Ritinha seja engolida por um tubarão e a Mariazinha seja raptada por um pescador pedófilo e belga.

Tipo de Praia:Familiar.


sábado, 17 de agosto de 2013

Advocacia: exame antidoping!




No caso do ex-goleiro Bruno, um advogado foi afastado do processo por uso de drogas. O advogado não escondeu o vício.Foi internado e diz que se recuperou. Mas, como é um caso que repercute até hoje no Brasil, a imprensa descobriu e levou ao conhecimento da população. O que presenciei no interior do país foi profissionais do direito serem acusados de uso da maconha e da cocaína. 
Certa ocasião assistindo a uma audiência presenciei um advogado bater forte na mesa exigindo que a Juíza tomasse a chave do Réu que era legítimo proprietário de um imóvel. A Juíza e Oficial de Justiça de plantão ficaram pasmos ao verem aquelas cenas agressivas. Confesso, não entendi por qual razão a Juíza não prendeu o advogado.Dias depois a Juíza foi transferida.  
Quem me conhece de perto sabe que gosto de dar sugestões que venham melhorar a vida do cidadão. Antigamente se ouvia falar um nome de um advogado era sinal de ser um homem sério e cumpridor dos seus deveres. Existiam poucas faculdades e as dificuldades eram grandes para se conseguir um diploma. Hoje a facilidade é grande pelo número de faculdades. O governo tomou uma belíssima providência ao proibir novas faculdades. Provado está que elas viraram ponto de encontro de jovens.Quando formam e são testados o fracasso em prejuízo do cliente. 
No meu entendimento, advoguei até 1994 e abandonei por causa de decepções nos corredores do Fórum do Rio de Janeiro, já está no momento de se criar uma Lei para dar garantias aos clientes que o seu defensor não vai falhar por negligência. A solução é criar uma Lei que exija do exame antidoping do profissional três vezes ao ano acompanhado de exame psicológico. 
No caso do ex-jogador Bruno o advogado confessou e pediu ajuda para não prejudicar o seu cliente.Entretanto,o advogado do interior dava sinais claros de que estava transtornado pelo fato de não respeitar a Juíza e as partes.E para dar mais força ao que desconfio, mesmo de longe, tomei conhecimento que o advogado continua agindo de uma forma muito nociva aos seus clientes vítimas e à sociedade.  



A boa aparência pode enganar.








sexta-feira, 16 de agosto de 2013

E agora Neymar?



Brasil perde para a Suíça.Placar normal? Sim, a Suíça está disputando as eliminatórias para a Copa do Mundo.O time do Brasil está espalhado pelo mundo. Até quando vamos escutar esta desculpa!  Não podemos esperar que até a Copa de 2014 fiquemos assistindo partidas como a que perdemos pelo placar de 1 x 0 . Gol contra do lateral Daniel. Nada disso. Os nossos jogadores estão acostumados a jogar futebol  até a nas férias e não reclamam de cansaço. A diferença começa a ser sentida pelo garoto propaganda da Globo. Num lance simples na lateral e no meio de campo, numa disputa do meio campista suíço com o lateral esquerdo brasileiro Marcelo, o Neymar com uma fúria descomunal ataca com o joelho as costas do adversário. Desnecessária a entrada violenta. Houve um início de tumulto e por pouco o ex-menino da Vila Belmiro não foi agredido. O comportamento do Neymar é uma prova de que ainda não está preparado para disputar campeonatos na Europa  No Barcelona terá que aprender muito com o Leonel Messi que nunca deu trombada em adversário ou procurou ser estrela maior reclamando de arbitragem.
Tudo isso vai continuar acontecendo e os telespectadores ouvirá os elogios ao jogador e as justificativas mais sensacionais para justificarem as péssimas atuações. E para encerrar o seu comentário no dia do jogo contra a Suiça, o ex-jogador e treinador Junior ,um dos comentaristas da Tv Plim,Plim, disse a seguinte abobrinha: " Não se sabe quando o Neymar vai jogar bem.Mas, ele tem o direito de escolher em qual partida exibirá o seu futebol." E isso mesmo leitor. Nós teremos que aguardar o dia, a hora e qual partida o Neymar deseja jogar bem. Bom, mas o que ele tem jogado é de fazer raiva.