Recordando

sábado, 9 de novembro de 2013

NÃO ESTÁ FALTANDO ELE.

Nem sempre as pessoas querem saber da verdade.

A manhã de sábado começou com um lindo Sol. Ia descendo a Avenida Monsenhor Tabosa e encontrei o Hércules, Confesso, era muito cedo, menos de sete horas, não esperava encontrar pessoas conhecidas. A caminhada que eu havia programado, a conselho de um Professor de Educação Física, ficou para depois. Tive que escutar o meu amigo.
- Bom dia, como vai Leví? 
- Bom dia, Hércules. O que faz tão cedo por estas bandas?
- Ora, acordei e resolvi me relaxar um pouco e tentar esquecer a data de amanhã. 
- Como, não entendi! 
- Não, Leví, amanhã, uma das minhas filhas adotivas completa 31 anos. 
- Como filha adotiva? Você não é pai de um rapaz e duas moças?
- Nada disso, por muito tempo eu achei que eram meus filhos. Mas, depois que me separei fui tremendamente maltratado, humilhado e relegado a oitavo plano pelos três. Ora, eu nunca os maltratei! Tudo que pude fazer fiz por eles. Para não lhes tirar os status os deixei morando naquela mansão e só agora estou providenciando o divórcio. Sim, agora que todos estão bem de vida posso vender  o que consegui com muito sacrifício.
- Vamos lá, homem me explica o termo adoção. 
- Leví, antes do DNA existiam mais infidelidade conjugal do que hoje. Quando notei que nenhum dos três parecia comigo, comecei a desconfiar. E quando eram pequenos, ao cortarem o cabelo me davam sempre um pouco dizendo que era para eu guardar de recordação. E no ano passado, depois de ter mais uma decepção com a que fará anos amanhã, eu resolvi fazer os exames de DNA e o resultado foi que sempre fui pai adotivo e nunca pai biológico. 
- Hércules, eu pensei que eu tinha problemas, mas os seus são bem piores. E você levou ao conhecimento deles?
- No ano passado, exatamente em agosto, eu escrevi para essa aniversariante de amanhã e ela fingiu que não acreditou. A mais velha, que já até casou e é mãe, já havia me dado demonstrações que já sabia porque se desligou totalmente de mim. Inclusive, havia me desejado uma morte com o avião caindo quando em eu viajasse. O mais novo nem se fala. Este mesmo que não tem nada a haver comigo. Mas, o mais interessante é que a mãe deles sempre me xingava e de repente apareceu grávida do menino. E veja como são as coisas. Os nomes das meninas foram escolhidos pela minha irmã, mas o do menino a mãe fez questão de colocar o meu nome. Ora, Leví, como colocar o meu nome se ela vivia me criticando! Ela me criticava porque, mesmo ganhando como professora me contrariava ao se enveredar a caminho do Paraguai passando poluía a nossa casa com sacas e mais sacas de produtos contrabandeados. O meu nome no filho dela, talvez, tenha sido uma maneira de eu não desconfiar. Mas, a ponte caiu com os resultados do DNA. 
- Hércules, estou pasmo! 
- Nada disso, Levi, apenas não posso riscar o dia 09 de novembro. Mas, já superei e espero que sejam felizes e que o pai da aniversariante de amanhã vá abraçá-la e lhe dê de presente a verdade confessando: “sou o seu pai”. Porque eu sempre tive o maior prazer em conviver com o meu pai. Sim, eu posso dizer meu pai, porque tenho tudo dele em todos os sentidos. Até nos dias de hoje, quando encontro com amigos de infância do meu velho, eles falam: você é todinho o seu pai. Foi isto que eu não detectei em nenhum dos três. Pelo contrário, os meus amigos brincavam comigo e eu não alcançava a verdade: "Hércules, eles não tem nada parecido com você, são todos parecidos com a mãe". 
- Hércules, então jamais os três vão cantar aquela música do Sérgio Bittencourt pensando em você:
“naquela mesa está faltando ele... e a saudade dele está doendo em mim...".

- Não importa Levi, tanto a mesa deles quanto a minha estão vazias. A minha porque o meu pai já não está mais comigo e a deles não sabem quem é o pai. 


MAGRÃO ENGORDA A VITÓRIA DO CEARÁ













Fortaleza-Ceará - Ceará 4 x 1 Sport de Recife
O GOLEIRO MAGRÃO DO SPORT COLABORA COM A VITÓRIA "GORDA" DO CEARÁ.
Irreconhecíveis o goleiro Magrão e o Técnico Geninho. O primeiro porque falhou em três gols do Ceará Sporting Club e o segundo que ficou noventa e quatro minutos assistindo as mancadas do seu goleiro. Com chutes de longa distancia, o Ceará deitou e rolou marcando dois gols plenamente defensáveis. E a terceira falha do Magrão (o quarto do Ceará) ele viu o desenrolar do lance e tinha tempo suficiente para não deixar a bola atravessar a área.Parecia um juvenil. Portanto,foi uma vitória que o torcedor do Ceará Sporting Club não pode ficar rindo a toa. O Sport joga mais do que jogou e o Ceará não jogou tanto bola para merecer um placar tão elástico. Na série "B", muita água ainda vai passar por debaixo da ponte.


O que você está esperando? Clique e confira
http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao102446


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Muito interessante.


               





Como os filmes são finalizados.









Clique e veja como são finalizados os filmes atualmente.É possível fazer qualquer coisa...

Confira a hora,por favor.







Clique abaixo e veja se o seu relógio está com a hora exata (dá vontade de ficar olhando!!).
The beautiful uwatch  ?

O que você está esperando? Clique e confira
http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao102446

Admirável !!

Só mesmo André Rieu... vale a pena ver!
Aí, vc aproveita e assiste outras apresentações maravilhosas. 
"Ai se eu te pego" - Por Andre Rieu

A falta de sentido da vida.










"Um dos graves problemas da atualidade é a falta de sentido da vida para um grande número de pessoas. 

Isso redunda em um expressivo montante de suicídios, sobretudo de jovens. Jovens que possuem beleza física, boas condições financeiras, que cursam as melhores universidades, que têm boa estrutura familiar.

Enfim, criaturas que têm tudo para serem felizes, para desejarem viver. E, contudo, buscam a morte voluntária, numa escala que, estatisticamente, informa que o suicídio é a causa mais frequente de morte, nos Estados Unidos, depois dos acidentes de trânsito.

O psiquiatra vienense Viktor Frankl, em uma de suas conferências, contou que, certa feita, foi acordado pelo telefone, às três horas da manhã.

Do outro lado da linha, uma mulher dizia que acabara de tomar a decisão de se suicidar. Ela estava curiosa para saber a opinião dele.

Calmamente, ele lhe disse o que sempre existe para se falar contra o suicídio. Durante um largo tempo eles discutiram todos os prós e contras.

Por fim, Viktor conseguiu que ela prometesse não fazer nada nas próximas horas. E pediu-lhe que fosse ao seu consultório naquela manhã.

Pontualmente às nove horas, conforme ele estabelecera, ela apareceu. E confessou:

O senhor vai se enganar, doutor, se estiver achando que qualquer um dos argumentos que o senhor me apresentou essa madrugada teve o mínimo efeito sobre mim.

Se alguma coisa me impressionou, foi o fato de tirar um homem do seu sono e, em vez de brigar comigo, ele me escutou pacientemente por mais de meia hora.

E depois conversamos. A partir daí, cheguei à conclusão de que, se isso existe, então quer dizer que é preciso dar mais uma chance à vida, à continuação da vida.

Uma relação humana tinha se estabelecido e, nesse caso, salvo uma vida.

O famoso psiquiatra, criador da Logoterapia, considerada a Terceira Escola Vienense de Psicoterapia, contou ainda que, certa manhã, chegou à clínica e cumprimentou um pequeno grupo de professores, psiquiatras e estudantes americanos que estavam em Viena, com o intuito de realizar algumas pesquisas.

Ele lhes disse que um programa televisivo, nos Estados Unidos, escolhera algumas pessoas e lhes pedira que resumissem numa frase o objetivo da vida.

Bem, disse Viktor, eu fui selecionado. O que os senhores acham que eu escrevi?.

Todos ficaram pensando até que um estudante respondeu:

O senhor escreveu que o sentido de sua vida era ajudar os outros a ver o sentido de suas vidas.

Exato, respondeu o médico, foi precisamente isso que escrevi.

O mestre Galileu já prescreveu, há mais de dois mil anos: Amai o vosso próximo. Fazei aos homens tudo o que queirais que eles vos façam. Tratai todos os homens como desejai que eles vos tratem.

Se passarmos a nos importar com o semelhante, com quem caminha ao nosso lado, encontraremos sentido na vida porque sempre haverá uma lágrima para enxugar, um coração para consolar, alguém para agasalhar, um carinho a dar.

Pensemos nisso e tracemos objetivos para nossas vidas. Crescer em intelectualidade, mas não esquecer que somos gente, rodeados de gente e que todos ansiamos muito por alguém que se importe conosco"



Mais um lançamento no mundo da moda.
Confira:
http://toulousecorner.blogspot.com.br