Recordando

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Incrível !!! Tem explicação este fenômeno?


Coração de Jesus - Minas Gerais - No último dia 03 de dezembro de 2014,na fazenda Tabocas,no povoado de São Joaquim(zona rural),de propriedade do senhor Francisco Gomes de Almeida,conhecido por Joza, nasceu um ser de uma vaca o qual não pode ser identificado,porque a cabeça é em formato de carneiro,corpo e pés parecidos com os de um ser humano e,mais sensacional, os seus órgãos foram gerados fora do corpo.  


Para os Evangélicos, Jesus está voltando,porque não é a primeira vez que o fato acontece no município de Coração de Jesus-MG. 

Para os espíritas, o município é um dos mais "carregados" do Brasil,pois,inclusive, foi considerado um dos cinco mais corruptos de Minas Gerais. 

Para Juízes e Promotores, impossível extirpar a criminalidade. Os crimes se avolumam e vão criando aprendizes a cada eleição de politica partidária realizada. Documentos são falsificados como se troca de roupa e os criminosos andam felizes,certos da impunidade, e perseguindo aqueles que se atrevem a denuncia-los.

Para os Católicos, o nome tão sagrado de Coração de Jesus não merece ser motivo de tantos fatos incomuns em vários setores. 

Mas, a verdade é que o município de Coração de Jesus-MG continua sendo manchete no mundo,através da internet, como o lugar dos fatos estranhos. 








domingo, 30 de novembro de 2014

Casas pintadas a mão.



ZALIPIE:   o povoado polonês com casas pintadas a mão.
O pequeno povoado de Zalipie se encontra em uma área remota ao sul da Polônia.
As pessoas que dispuserem viajar até lá encontrarão uma agradável surpresa em
todas as paredes do povoado. Os habitantes de Zalipie têm um belo costume que 
começou a mais de cem anos,quando as mulheres do povoado começaram pintar
 e decorar as paredes de todas as casas.










Leoninos,atenção.

Leão
Quem exerce um  cargo de chefia ou liderança terá ajuda especial das estrelas,
podendo se destacar, ainda, em tarefas que exijam pesquisa, investigação ou isolamento.



Setor mais protegido
Sentimental
Setor mais desprotegido
Profissional
A nível sentimental
No amor o seu relacionamento sentimental deverá conhecer uma fase de evolução num sentido mais favorecido. Os que não têm par poderão conhecer alguém especial. Aproveite este período para esclarecer algumas questões que têm tornado a sua relação um pouco tensa.
A nível profissional
No aspecto profissional o mês não se encontra muito favorecido, mas a sua persistência conseguirá vencer alguns obstáculos que lhe possam aparecer pela frente. Se surgir uma possibilidade para mudar de atividade deverá ser muito bem ponderada antes de tomar uma decisão da qual se possa vir a arrepender mais tarde.
A nível social
Este mês exige muita atenção da sua parte nos relacionamento de ordem social. Não se deixe convencer por opiniões e conselhos duvidosos. Por outro lado, é aconselhável que procure a companhia de familiares e com eles reflita sobre questões que o preocupam.
A nível financeiro
Nas finanças trata-se de uma fase em que as questões relacionadas com dinheiro podem ser confrontadas com alguma dificuldades. Deverá tomar alguns cuidados nas despesas que efectuar e acima de tudo evitar as supérfluas.
Cor do mês
Roxo

sábado, 29 de novembro de 2014

O outro lado da vida!





Alan Kardeck
Ontem, parei diante do televisor,pela primeira vez, para assistir o programa da Fátima Bernardes.Na noite anterior eu havia respondido a uma amiga sobre o espiritismo. E,por coincidência, o entrevistado era um médico. E tomara que a minha amiga tenha assistido, porque veio de encontro ao que havia passado sobre o que leio sobre o verdadeiro espiritismo. O médico foi claro: "quando me deparo com o caso que não consigo resolver, eu convido o paciente para que consulte a medicina espirita". E eu já tive provas de que aparecem as soluções.E fiquei satisfeito com a entrevista e,mais uma vez, convicto de que existe o outro lado que muitos insistem em não acreditar. Quem estiver interessado em aumentar os seus conhecimentos gerais, entre no site da Rede Globo e confira o que estou lhes dizendo. 
O interessante é que, assim como os médicos estão acreditando no bom espiritismo, já existe em São Paulo um grupo espírita de advogados e Juízes que, em sessões especiais, tem salvo muitos condenados pela Justiça injustamente.
Uma orientação que procuro dar,todas as vezes que alguém critica o espiritismo sem procurar se aprofundar,por exemplo,é ler muito o que nos ensina Alan Kardeck. Por tudo que li, o espiritismo é uma seita e não uma religião. Inclusive conheço vários católicos que são espíritas. Portanto, procure ser feliz!

Morre Chaves: O humor perdeu a graça.

Manuel de Nóbrega e Ronald Golias:humor sem palavrões.


" No Brasil,o humor perdeu a graça. Sim,o Chaves passou a fazer parte da vida da verdadeira família brasileira. Verdadeira,porque somos da época de ouro do Grande Otelo, Anquito,Oscarito,Ronald Golias e outros. E com a passagem deles, Silvio Santos comprou os direitos sobre os programas do Chaves. Ai,passamos a voltar a aplaudir talentos. Ainda bem que está tudo gravado! O meu receio é que quando o Silvio Santos nos deixar, termos que aturar "A Praça é nossa" no mesmo horário impróprio para menores de 40 anos. Ufa! É duro assistir o Carlos Alberto de Nóbrega fazendo força para rir das apelações dos pseudos humoristas. Certamente,o seu pai,Manuel de Nóbrega, deve estar com outro programa no Céu já que os bons foram ao seu encontro.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Fortaleza EC elege os novos presidentes, com urna eletrônica.

Fortaleza/ Ceará - Pela primeira vez, um clube de futebol vai usar as urnas eletrônicas para eleger o Presidente do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva. E para mostrar maior seriedade e evitar discussões co intuito para confundir  o Juiz de Direito Fernando Barros será o Presidente do processo eleitoral que acontecerá no dia 1o. de dezembro de 2014.  

                       OS CANDIDATOS À PRESIDENTE DA DIRETORIA EXECUTIVA

Jorge Mota
 Aposentado pelo Banco do Brasil,Advogado ,Engenheiro e foi presidente do FEC com muito sucesso. Gosta de andar com os pés no chão, para não colocar o nome do clube em situações delicadas.Tem as portas abertas dos clubes brasileiros. E gosta de prestigiar os jogadores da terra.
Numa época conturbada do clube, assumiu o Fortaleza EC e lhe deu títulos e o respeito pelo Brasil que havia perdido. 

Silvio Carlos
Um tricolor que já teve a sua vez no clube.Fez muita coisa,mas nunca se interessou se reciclar sobre administração de clube. Não existe mais espaço para oba!oba! O torcedor passou a ser mais respeitado e as eleições do dia 1o. de dezembro de 2014 prova isso.Todas as vezes que esteve à frente dos destinos do clube, procurou fazer contratações de jogadores que estavam no final de carreira.Exemplo: O falecido Washington que foi contratado na porta de um bar e o contrato assinado em cima de um capô de um automóvel.Foi dispensado, por haver passado a noite fora no dia de concentração. Em 1995, com derrotas e mais derrotas, queria que o então Presidente Fernando Silva mantivesse no comando do time o simpático Cesar Moraes ( O Guri). Fernando Silva deixou de ouvi-lo e contratou Danilo Baratinha e o time ficou invicto 17 partidas. E por uma daquelas coincidências, o Presidente Fernando Silva foi cassado na calada da noite no mesmo dia que recebia na sua residência o Murici que oferecia um grande patrocinador para o clube. Nunca procurou criar dentro do clube uma administração para que o seu sucessor desse continuidade. 
É uma pessoa polêmica,aproveita os amigos entrevistadores e gosta de dar entrevistas irônicas com o objetivo de confundir o eleitor e de tirar a tranquilidade dos concorrentes.A história no esporte não dá para esquecer as ligações indiretas que teve com o Ceará ao ser sócio do jovem inteligente Sacha Jucá. A sua omissão foi comprovada quando o clube tinha na presidência um senhor que se dizia todo poderoso chamado Osvaldo Azim e nada provou a sua força politica dentro do clube para cassar o mandato daquele que havia se tornado dono do clube. Houve necessidade da intervenção do grande tricolor Ariosvaldo Gomes de Almeida que conseguiu, com sabedoria e amor ao clube, convencer o Presidente do Conselho Antonio Roncy  a pedir demissão o que foi atendido mostrando amor ao Fortaleza. Logo a seguir, conseguiu a cassação do Osvaldo Azim. Em seguida, Ariosvaldo chamou o Coronel Leonel para assumir a presidência tendo Jorge Mota como Vice. 

Voltando a  parte triste da história do Fortaleza,não podia esquecer da "famosa" venda da Sede. O candidato não teve liderança politicam e em solução para evitar a venda da Sede por um preço muito abaixo do mercado. E por coincidência,o valor da venda foi o total exato de quanto o clube devia.Ou seja, vendeu um patrimônio para resolver problemas de administrações vaidosas. O dinheiro da venda era para ressarcimentos, pagar ações trabalhistas e devolver "adiantamentos" aos considerados bons tricolores que anunciavam assumir obras que seriam pagas do próprio bolso.Os da antiga não sabem por onde anda o processo da venda com todas as "prestações de contas" do dinheiro recebido e até os canhotos dos talões de cheques com o nome de cada um que recebeu. Nada ficou nos cofres do Leão.

Estevam Romcy
Um jovem empresário que surge na politica tricolor. É um bom sinal que os tempos estão mudando par melhor. 



Presidente da Comissão Eleitoral, Fernando Barros, 
dá detalhes sobre o processo eleitoral que acontecerá no dia 1º de dezembro. (Fotos: Nodge Nogueira)

Na tarde desta quarta-feira (12), o presidente da Comissão Eleitoral que conduzirá o pleito sucessório do Leão, Fernando Barros e o gestor maior do Conselho Deliberativo leonino, Elpídio Brígido, estiveram na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho falando sobre as eleições que acontecem no dia 1º de dezembro, no Fortaleza Esporte Clube. 

Antes da palavra do presidente da Comissão, Elpídio Brigido fez alguns esclarecimentos sobre a eleição que se aproxima. 

"O Dr. Fernando Barros está aqui pra esclarecer qualquer dúvida sobre as eleições, e uma outra situação é porque ele é presidente da Comissão Eleitoral, e muitas pessoas ficam insinuando que a Diretoria Executiva ou o Conselho estão dificultando a votação de sócios ou conselheiros. Ele foi escolhido, é um Juiz de Direito da mais alta categoria e honestidade total, então ele está aqui pra tirar dúvidas, e eu estou aqui para dizer que não queremos tirar nenhum direito de alguém votar ou ser votado. A comissão que vai dizer quem pode ou não. Nós queremos fazer um processo limpo, honesto e salutar, até porque é um processo novo em que o sócio pode votar, então queremos que seja limpa para que a próxima eleição melhore e que continuemos andando sempre pra frente", afirmou o dirigente do Conselho Deliberativo. 

Após o esclarecimento inicial, doutor Fernando passou a tirar todas as dúvidas sobre o processo de voto. 

"Realmente senhores, corroborando com as palavras do presidente do Conselho Deliberativo, Elpídio Brígido, quero falar que nós estamos vivendo um momento histórico e as pessoas não percebem a importância dessa circunstância. Pela primeira vez nesse estado um clube de massa está estendendo à sua torcida o direito de participar da votação das diretorias. São 21 cargos eletivos, nenhum outro clube daqui estende à sua torcida esse direito de participar diretamente da vida e dos destinos do clube. Não apenas nesse processo eleitoral, mas os sócios do Fortaleza são permitidos a votar em todas as assembléias. Então a comissão fez um edital com antecedência, que foi amplamente divulgado e se alguém se der ao trabalho de lê-lo, vai ver que todos os artigos fazem referência ao estatuto do clube", afirmou inicialmente. 

Quem pode se candidatar? 

"De acordo com o edital e com o estatuto, podem ser candidatos à Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Ética e Disciplina, sócios proprietários com três anos seguidos. E nos casos dos cargos da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, sócio proprietário com dois anos seguidos". 

Quem pode votar? 

"Todos os sócios proprietários, conselheiros do clube que estiverem em dia com suas obrigações, conselheiros natos, que são ex presidentes, e os sócios torcedores com dois anos de participação consecutiva. Então quem tiver 24 pagamentos em dia poderá votar, as pessoas também estão tendo oportunidade de colocar os seus débitos em dia com o clube até o dia 27 de novembro para votarem no dia 1º de dezembro". 

Como saberemos quem está apto a votar? 

"Após o dia 27 de novembro, que será uma quinta-feira, dia em que acaba o prazo para as pessoas colocarem seus débitos em dia com o clube, na sexta-feira sentaremos e veremos quem está apto ou não a votar. Tão logo essa relação esteja disponível ela será colocada à disposição, e na segunda-feira, dia das eleições, vamos ter essa relação de quem tem o direito a voto também no momento da votação". 

Quais documentos levar no dia da votação? 

"Segundo o edital, no artigo 10, todos os eleitores deverão comparecer com um documento de identificação com foto". 

Quem são os candidatos? 

As inscrições para a eleição 2014 encerram nesta sexta-feira (14). 

"Assim que cada pedido de registro for apresentado a comissão vai informar. Nós temos 72 horas para analisar cada pedido apresentado e divulgar. Uma vez que ele seja deferido, a chapa e seus candidatos serão afixados na sede do clube e repassados para a imprensa". 

Em caso de empate? 

"Em caso de empate entre candidatos a qualquer cargo eletivo, deve ser procedida uma nova eleição. Assume interinamente o Presidente do Conselho Deliberativo que foi eleito até o resultado da próxima eleição". 

Data e local das eleições e resultado 

"A eleição será dia 1º de dezembro, de 09h às 18h, na sede do clube e o resultado sai no mesmo dia. A posse é a partir de janeiro/2015". 

Quais cargos serão eleitos? 

"Além do presidente e dois vices pra Diretoria Executiva, iremos eleger cinco pessoas para o Conselho de Ética e Disciplina, seis membros para o Conselho Fiscal e sete dirigentes para o Conselho Deliberativo, são 21 cargos. Mas o que chama mais atenção é a Diretoria Executiva, o Presidente, mas ele não irá administrar sozinho". 

Fernando também avaliou a participação dos sócios torcedores nesta votação e momento importante para o clube. 

"Vamos cumprir o que está no estatuto e a participação do sócio é um fato novo pra nós, um fato histórico, de forma efetiva, bem mais efetiva que entrar no clube, quebrar uma janela e sair correndo, é muito mais eficiente você votar, mas nós só poderemos avaliar os aspectos positivos ou não após o pleito. Tenho confiança que a torcida do Fortaleza saberá comparecer, saberá votar e participar da vida política do seu clube e nós vamos avaliar tudo isso após a eleição", ratificou. 

Para finalizar, o Juiz de Direito externou sua opinião sobre as eleições do Fortaleza Esporte Clube. 

"Após o resultado desfavorável diante do Macaé eu lembrei a uma pessoa um fato histórico que aconteceu em Lisboa, quando um grande terremoto levou a cidade abaixo e o rei perguntou pro seu ministro: "E agora?" E o Marquês de Pombal com um bom senso, disse: "Majestade, vamos enterrar os mortos e cuidar dos feridos". Então após as eleições do Fortaleza a atual diretoria possivelmente deve entregar o clube em uma situação melhor do que recebeu, o Fortaleza tem uma torcida fantástica, que colocou 63 mil pessoas em um jogo contra um time sem maior expressão, acho que o Macaé nunca na vida vai ver um público desse em sua existência, então a eleição é uma página nova, um novo grupo, novas ideias, novas pessoas e consequentemente novas esperanças para que o Fortaleza volte ao seu caminho de glórias e conquistas", concluiu. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC:
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raíssa Feijó
 


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Elismar Santos, um corjesuense que cresce na literatura.

Elismar Santos, em entrevista.

Só mesmo quem tem um projeto de ser um dia um grande escritor, reconhecido por uma mídia sem interesses, sabe das dificuldades que é lançar um livro no Brasil. As coisas mudam para pior. Antigamente, quando se pensava em ser cantor havia necessidade de passar pelo crivo de um entendido na matéria. Hoje, em cada esquina existe uma gravadora. A mesma coisa acontece na literatura.As editoras funcionam de uma forma comercial e abusando dos iniciantes que tem que pagar as suas edições. Nunca contratam,querem sempre a maior fatia do bolo. É um ledo engano,quando se pensa que,no Brasil, a maioria daqueles que fazem sucesso é pelo talento.Nada disso, pagou está na mídia e é "o maior". O Escritor mineiro,nascido em Coração de Jesus-MG, é um exemplo de persistência e continua lançando os seus livros interessantes, assim como eu, na esperança de que um dia haja o reconhecimento.