Recordando

domingo, 12 de julho de 2015

Jornal TRIBUNA MINEIRA está de volta.


O GL- Grupo Lafetá volta com o Jornal TRIBUNA MINEIRA. Uma  maneira diferente de fazer jornal impresso. Pelo que se tem conhecimento, ainda existe uma fatia muito grande de leitores de impressos(jornais, revistas e livros). O nosso jornal é um prestação de serviço para quem não gosta de navegar na internet e nem mesmo ficar diante do televisor. Entretanto, é mais comum ver uma pessoa lendo um jornal. Assim, terá sempre alguém interessado, num dos quatro cantos do mundo. E a Diretoria comercial está recebendo pedidos de assinaturas. A segunda edição sairá no final de julho,Até o final do ano, a edição será semanal. Uma verdadeira inovação jornalística.Sim, inovação, porque, normalmente, são as revistas, com noticias nacionais e estrangeiras, que são editadas quatro vezes ao mês ou mensal. 














ALGUMAS MANCHETES DA PRIMEIRA EDIÇÃO.












E MUITO MAIS...












Vice-Prefeito de Coração de Jesus-MG Professor Candinho 

Professor Eliezer Soares







Pobres são eles que discriminam.


Parabéns e obrigado, Coronel Francisco Ribeiro
"Foi aqui que adquiri o alicerce para correr o mundo e ser um vencedor."
(Leví Lafetá)

 Um dos gigantes da alma.
"O sucesso do pobre não pode ser o pesadelo daqueles que se dizem ricos".
O menino pobre se formou no primário e foi morar na cidade grande. Lutou e se formou em Direito e Administração de Empresas. Não satisfeito,fez Cursos de Jornalismo e de Radialista. Escreveu e lançou seis livros. Conheceu,trabalhando, vinte e três países. Assessorou o primeiro jogador de futebol contratado pelo futenol inglês, criou os projetos : https://www.facebook.com/pages/CEN-Clube-dos-Escritores-Novos/194019390770279?sk=photos,http://fundacaoespacocorjesuense.blogspot.com.br/,http://revistacorneresportes.blogspot.com.br/. Domina dois idiomas estrangeiros. Foi manchete no Brasil ao colaborar com o Brasil para acabar com a corrupção no futebol (CPI do Senado) e por causa do seu quarto livro. Foi decisivo, como candidato, nas eleições à presidência do Clube de Regatas Vasco da Gama -http://forcaalmirantedeoposicao.blogspot.com.br/ para mudanças no clube. É Diretor-Presidente do Jornal TRIBUNA MINEIRA.
Os anos foram passando. E com os cabelos grisalhos, resolveu retornar à sua terra. A escola onde aprendeu a escrever as primeiras palavras completou cem anos. E sem nenhuma explicação convincente,não foi convidado para a festa de aniversário e nem mesmo foi lembrado nas homenagens. Mas,aquele menino pobre se tornou culto e rico espiritualmente para perdoar aqueles que herdaram o vício da discriminação,pois, sempre carrega no seu coração vencedor um dos gigantes da alma : O AMOR ao próximo.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Montes Claros-MG não acontece terremoto.


Na nossa opinião, depois que jantarmos com um engenheiro ligado aos projetos do Governo Federal, os tremores de terra em Montes Claros-MG não são terremotos. O Governo Federal tem investido muito na descoberta de petróleo, gás e fontes de energia elétrica. Muitas escavações foram feitas e os lugares com sinal de petróleo ganharam marcos de madeira. Passem o observar,quando andarem pelo norte mineiro. Acreditamos que a terra esteja se acomodando e não terremoto. Foram muitas perfurações até na terceira camada da terra. Até uma água gostosa foi descoberta. 
Confiram:
Mais de 200 funcionários da Empresa GLOBAL invadiram a cidade de Coração de Jesus-MG e lá foi montada a sua base para novas descobertas. Tudo foi feito sob um grande sigilo.Mas, a verdade é que já estão certos da existência de Gás e Petróleo entre Brasília de Minas até o município de Lagoa dos Patos-MG.

      A certeza é que ouvimos de um engenheiro da GLOBAL, em papo descontraído, é que a região citada -Brasília a Lagoa dos Patos - irá se transformar no novo TEXAS. Para quem não sabe no Texas estão os maiores poços de Petróleo dos Estados Unidos.
     As perfurações da Petrobras na bacia do São Francisco em busca de jazidas de gás culminaram na descoberta de um poço com valor comercial no município de Brasilândia de Minas, no Noroeste do Estado. A descoberta já foi comunicada à Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) e ao Governo de Minas. A estatal já teria reservado US$ 1,250 bilhão para construção de duas usinas térmicas na boca do poço para distribuição do gás. O bolsão foi descoberto no bloco SFT-112, arrematado pela Petrobras na sétima rodada de licitações realizada pela ANP em outubro de 2005. A Petrobras confirmou a descoberta e batizou o poço de Oséas.

EMPRESA GLOBAL

Empresa de pesquisa geofísica faz prospecção de gás natural em Bom Despacho e região
A notícia de exploração de gás natural na região de Morada Nova (MG) já havia sido veiculada pelo Governo de MG no ano passado. O CREA-MG, em sua revista Vértice, edição de out/2010, publicou artigo explicando sobre a exploração. Veja no link http://migre.me/3N1Zh.
Nesse final de semana, 29 de janeiro, a empresa Global Geophysical Services, anunciou a assinatura de um importante contrato com a Petra Energia SA para um projeto de aquisição de dados sísmicos em terra na Bacia do São Francisco de Minas Gerais, Brasil.

Seus veículos e pessoa especializado fora visto em vários pontos da cidade fazendo aquisição de dados.

Petra contrata Global para sísmica no São FranciscoFoi assinado esta semana o contrato entre a Petra Energia e a Global Geophyisical Services para prestação de serviços de aquisição de dados sísmicos terrestres na Bacia do São Francisco. A empresa não forneceu o valor do contrato.
Em vez de explosivos, o levantamento sísmico utilizará como fonte sonora a tecnologia vibroseis,que consiste na utilização de caminhões vibradores. (Clique aqui para ver um pequeno documentário sobre esta tecnologia)
A campanha inicialmente contratada será para 6.000 km lineares de sísmica 2D com opção de mais 3.000 km.
“Estamos muito felizes com a contratação da sísmica e confiantes que ela nos permitirá conhecer a Bacia do São Francisco como nenhuma outra companhia neste país, já que detemos a maior concessão em área contínua por lá. Os planos da Petra continuam inalterados, pretendemos utilizar sempre as melhores tecnologias disponíveis, testar novas fórmulas e visões e otimizar a alocação de nossos recursos”, declarou Jonas Castro, diretor da Petra. Segundo ele, a companhia pretende iniciar uma campanha de perfuração de poços no São Francisco no primeiro semestre de 2011 e no período 2011/2012 a intenção é perfurar pelos menos 7 poços.
A brasileira Petra Energia tem participação em 53 blocos exploratórios de petróleo e gás, sendo 24 na Bacia do São Francisco e um na bacia do Amazonas, onde é a operadora com 100% de participação. A empresa possui participação de 30% em sete blocos na Bacia do Parnaíba e 49% em 21 blocos no Solimões, operados pela OGX e HRT, respectivamente. A área total concedida é de aproximadamente 143.000 km2 mas cai para cerca de 103.000 km2 se considerar apenas a área dos blocos ponderadas pelos percentuais de participação da Petra.
A norte-americana Global Geophysical Services, com sede nas cercanias de Houston, Texas (EUA) e representações em 15 países, é uma fornecedora mundial de serviços de aquisição sísmica terrestre, marítima e em zona de transição, além de processamento de dados e interpretação e em produtos de bibliotecas de dados multiclientes.

Fonte: geofisicabrasil.com.br




quarta-feira, 17 de junho de 2015

Denilson, outro que decepcionou.




Pesquisa importante.

Para o leitor lembrar que muitos apareceram como futuros Pelés e não passaram de um traque. 

Denílson,na década de 70, foi a maior transação do futebol brasileiro. Não reeditou as suas grandes atuações e não chegou aos pés do Rei Pelé. Valor da transferência: 37 milhões de dólares. O valor pago pelo Betis, em 1997, pelo ex-atacante do São Paulo equivaleu à soma do que se pagou por Falcão (do Internacional para a Roma, por 9,4 milhões), Zico (do Flamengo para a Udinese, por 7,8 milhões), Careca (do São Paulo para o Napoli, por 5,3 milhões), Cerezo (do Atlético Mineiro para a Roma, por 7,8 milhões) e Romário (do Vasco para o PSV, por 6,5 milhões). Na época,Denílson não  foi o craque brasileiro mais valioso do mundo: Ronaldo Fenômeno trocou a Internazionale de Milão pelo Real Madrid, em 2002, por 46 milhões. 
















terça-feira, 16 de junho de 2015

ROBINHO, todos apostaram que seria um novo Pelé.


Quando vejo esse endeusamento ao jogador de futebol Neymar Junior, lembro que o Robinho e Cacá eram paparicados e nenhum deu ao Brasil um título mundia de futebol. Já cansei de dizer, existe o jogador de futebol, o craque e o talento. O primeiro é aquele que veste a camisa e,como um funcionário público,cumpre o seu horário de trabalho. O segundo é aquele que o treinador cria um sistema de jogo para depender dele. Exemplos temos vários como foi o Jardel no Grêmio, Porto e que nunca acertou na seleção brasileira, Já os talentos são Romário, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno. Zico e Messi. O que não se pode é querer comparar,nos dias de hoje, Neymar a um  dos talentos citados. E outros que apareceram ganhando manchetes maravilhosas e que,no final, deixaram os jornalistas numa situação chata. Ao assistir este vídeo, nota-se que o Rei Pelé não esperava que o final do Robinho fosse ser reserva da seleção de Dunga. Aqui, para nós, Deus dá o talento,mas, não ensina ninguém a ser talentoso. 

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Goleiro Fábio comemora onde iniciou a sua carreira.

Fábio com a camisa do Vasco da Gama 


No último sábado, dia 13 de junho de 2015, o Cruzeiro Esporte Clube atropelou o Clube de Regatas Vasco da Gama com o placar de 3 x 1. E,por uma coincidência, o goleiro Fábio que foi formado nas categorias de base do Vasco da Gama passou a ser o jogador que mais atuou pelo Cruzeiro de Belo Horizonte, E o destino marcou para aquele dia que, depois de dez anos afastado do futebol, o Eurico Miranda estivesse na presidência do clube para ver aquele que ele deixou de pagar os salários, ganhou liberdade e passou a jogar no clube mineiro. Em 2004, o goleiro entrou na Justiça, ficou livre e o Eurico Miranda teve que pagar uma pequena fortuna, calculada na época, no valor de dez milhões de reais. 
Então, foi uma noite abençoada para o exemplar jogador Fábio que completou 634 jogos e se tornou o jogador a vestir camisa azul. E o Vasco está nas últimas colocações da Série "A" e o Cruzeiro se recupera depois da contratação de Luxemburgo. setembro de 2004

Fábio, feliz da vida, com a camisa do Cruzeiro.










sexta-feira, 1 de maio de 2015

Idoso representa contra advogada e prefeito de Coração de Jesus-MG

Coração de Jesus-MG 

O idoso Antônio Pereira Dias,62 anos, se vendo prejudicado pela advogada JESSICA DE SOUZA DURÃES e o prefeito-advogado PEDRO MAGALHÃES ARAUJO, representou contra os dois na OAB-Minas Gerais nos termos abaixo. Depois de esperar de 2009 a 2015, o idoso vai ficar sem receber o que lhe deve o atual prefeito. Sim, a cobrança era contra a prefeitura quando o advogado-prefeito foi constituído pelo senhor Antônio.   

A advogada, depois que tomou conhecimento da representação na OAB-MG, não conhecendo bem este blogueiro, ao invés de procurar sanar o problema, resolveu entrar com uma ação judicial, que ela não conhece bem e ,talvez, queira ganhar "seus segundos de glória nas redes sociais". A matéria sobre o descaso da advogada foi publicada com provas verdadeiras. É desespero da turma do Prefeito que erra 100 vezes e fica procurando erros nas vítimas. 
O que se espera é que a OAB-Minas Gerais tome, desta vez, as providências cabíveis para que fato como este não se repita. 


EXMO. SR. DR. PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECÇÃO DE MONTES CLAROS




Dados do Representante:

Nome: ANTONIO PEREIRA DIAS,62 anos de idade, RG   (preservado)e CPF (preservado) 
Endereço Rua ........ ( para preservar o idoso, não será publicado o endereço)
CEP 39 340 000


Dados dos Representados:
Nomes dos Advogados: JESSICA DE SOUZA DURÃES e PEDRO MAGALHÃES ARAUJO NETO, números OAB 142 400N/MG e 65092N/MG
Endereço : Rua Marciano Magalhães, 494 - Coração de Jesus - MG  - CEP 39.340.000


Motivo da Representação:


Inicialmente, justificando que é sabedor da grande amizade do Representante da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil, nesta cidade, com os Representados, pede vênia, e vem, perante este E. Tribunal, informar que contratou os serviços do advogado, hoje prefeito, Pedro Magalhães Araújo Neto do município de Coração de Jesus-MG, no ano de 2009. Que foi intimado para comparecer à uma audiência, no dia 17 de setembro de 2014, às 14:30 horas, não foi comunicado, pelo Doutor Pedro Magalhães Araújo Neto que seria   Representado pela Doutora Jessica de Souza Durães, enquanto estivesse no exercício do cargo de Prefeito. No mesmo horário, a Doutora estava acompanhando um dos autores da Ação (077509016157-8 – doc. Anexo) de nome WENDER MARTINS RABELO. O Representante se dirigiu à Doutora Jessica que o tratou com muita grosseria (63 anos de idade) dizendo que ele não estava ali para a audiência e que podia ir embora. Mas, poderia ser testemunha do seu cliente. Ora, o Representante estava ali, devidamente intimado (doc.anexo), para a mesma audiência do Senhor Wender e não custava nada a Representante entrar em contato com o Doutor Pedro Magalhães Araújo Neto para lhe dar a atenção devida, para que ele pudesse receber da Prefeitura dois meses de salários mais adicional noturno, abono de família que nunca havia recebido, e comprovação de recolhimento de FGTS e INSS.
Pelo contrário, a Representada repetiu várias vezes: “O senhor não vai entrar para a audiência porque eu não quero. O Representante permaneceu no Fórum e ela voltou e disse “pode ficar ai até amanhã que não será chamado. Procurando a Promotora, ela disse ao Representante que pudesse esperar porque tinha direito porque não era testemunha e sim parte no processo. Como o representante estava muito doente resolveu sair do Fórum sem ter tido a oportunidade de assistir a audiência. Até a presente data, a Doutora Jéssica e o Doutor Pedro não se dignaram em chamar o Representante para dar as devidas explicações já que perdeu a audiência por negligência comprovada dos dois Representados.”
Assim, vem, mui respeitosamente, requerer a esse E. Tribunal a representação do profissional acima descrito e providencias a respeito.
Termos em que
Pede deferimento.
Coração de Jesus, 30 de março de 2015

ANTONIO PEREIRA DIAS
( O comprovante do protocolo encontra-se em mãos do Senhor Antônio)
ESTE É O ESCRITÓRIO DO PREFEITO-ADVOGADO QUE JÁ FOI DENUNCIADO AOS PROMOTORES PÚBLICOS - AVENIDA CULA MANGABEIRA, 345- MONTES CLAROS - MG . O PREFEITO ESTÁ AFASTADO DO EXERCÍCIO DA ADVOCACIA,MAS, ESCOLHEU A DEDO, OS ADVOGADOS QUE ESTÃO NA PLACA PARA SUBSTITUI-LO NAS AÇÕES E,ACREDITEM, ATÉ NAQUELAS QUE ELA ADVOGAVA CONTRA O MUNICÍPIO.
 
O senhor Geraldo Severo B. Ribeiro, recém formado, foi denunciado ao Ministério Público,pelo Vereador Tercio Lafetá, porque é FUNCIONÁRIO EFETIVO , NÃO CUMPRE AS 240 HORAS DE TRABALHO E GANHA MUITO BEM. Pelo contrário, tem o horário livre para atender ao advogado-prefeito e ainda advoga para o BMG - Banco Minas Gerais.  


INTIMAÇÃO PARA COMPARECER À AUDIÊNCIA

JÉSSICA E PEDRO JUNTOS NO MESMO PROCESSO