Recordando

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018 / PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA-BRIGA DE CACHORROS GRANDES.




ELEIÇÕES 2018 / PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Jornalista Leví Lafetá
Começou o desfile de candidatos à Presidência da República,nas redes sociais que sido a força do povo. Será,o povo não se lembra mais do fiasco do Color de Melo? O "famoso morador" da Casa da Dinda não tinha apoio da maioria do Congresso Nacional. Queria o Poder só para ele e esqueceu das forças politicas do PMDB( na época), PSDB,PT e outros. Como diz : dançou. O mesmo caminho rumo ao Palácio da Alvorada está se vislumbrando nesta campanha. Mas, ainda há tempo de o eleitor ir ao Google e relembrar os dias terríveis que o Brasil passou com a eleição de Color de Melo que "jogava" em time pequeno. E a cena está se repetindo neste início de campanha. Tem "time" pequeno achando que vai ganhar segurando debaixo do braço uma pesquisa séria que diz estar na frente com 20%,mas fingindo que não sabe ler os 65% do eleitorado que não o suporta. E aqui estamos para informar e não dizer em quem votaremos.Mas, nos trinta e seis anos vivendo nos bastidores da politica como candidato e jornalista, podemos colaborar,de uma certa forma, para que o eleitor não incorra no erro de votar em quem não terá a maioria dos deputados federais para decisões importantes para o pais.A politica não é um mistério. Exemplo é a permanência do Temer no poder. O leito esquece de que forma ele consegue permanecer no Poder! Claro que não. Houve um interesse mutuo entre ele e os congressistas.O que um Jornalista não deve é se omitir deixando de opinar sobre estas conturbadas eleições. Conturbadas porque o povo brasileiro está atônito com os políticos corruptos. Então, chego no bar da esquina.Um grupo de seis pessoas e outras quinze olhando. O grupo fala que o voto certo é para quem está aproveitando o momento triste da violência em todo o Brasil. Falam como se o candidato fosse o cachorro feroz criado na coleira e quando solto (eleito) colocaria um fim a toda violência. Nada disso. O Brasil não está precisando soltar cachorro preso em coleira. O Brasil precisa de um candidato que seja "ensaboado", competente, sem nódoas politicas, sem arrogância e que entenda que,se eleito, não vai falar sozinho, não vai querer mandar sozinho,sem truculência,respeitando todos os sexos, etc. O eleito tem que ter a consciência das forças do PSDB, MDB e PT. São três potências politicas que não morreram. E a maior prova é que nem a Lava Jato deu jeito.Portanto, não será nessas eleições que o cãozinho do vizinho vai espantar a bandidagem. É, porque estas eleições é briga de cachorros grandes.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

ROBINHO DIAS , QUANTA INCOERÊNCIA !






Encontrei nas redes sociais esta entrevista concedida pelo Senhor Robson Adalberto Mota Dias (PR 22),irmão do ex-prefeito Ronaldo Mota Dias, Prefeito do Município de Coração de Jesus-MG,onde nasci,ao Jornalista Aurélio Vidal no dia 02 de julho de 2018. O motivo da entrevista foi que o brilhante Jornalista foi procurar na Prefeitura uma resposta para o que ele entende ser dinheiro jogado no lixo. E como um fato inusitado,já que lhe falta humildade para atender aos pedidos dos Vereadores,  o Robinho Dias, como é conhecido, se deslocou até a cidade de Montes Claros-MG ( 70 km) e concedeu esta entrevista cheia de incoerência. 

A CÂMARA DE VEREADORES DE CORAÇÃO DE JESUS-MG  e os eleitores estão sem nenhum prestígio com o Prefeito ROBSON ADALBERTO MOTA DIAS.

Assistam, senhores leitores, esta entrevista que o Prefeito Robson Adalberto Mota Dias ( PR 22) deu ao colega Jornalista Aurélio Vidal e vejam quanta incoerência. Primeiro, ele confirmou que foi ao encontro do Jornalista para pedir desculpas pelo acontecido no Gabinete de Prefeitura. Mas, não comparece às Sessões da Câmara para responder as perguntas dos Vereadores. Segundo, disse que o assunto de interesse do Jornalista sobre a fábrica de extrato de tomates é de administrações passadas inclusive a do seu irmão Ronaldo Mota Dias. Terceiro, para mostrar que não está "NEM AÍ", para os seus eleitores e Câmara de Vereadores, disse que o Brasil precisa ser passado a limpo. Ora, será que não sabe que o município de Coração de Jesus-MG, do qual ele é o Prefeito, será passado a limpo com a instauração da CPI - COMISSÃO PARLAMENTAR de INQUÉRITO e ele se recusa a prestar contas e,bem pior, a fornecer a relação dos nomes dos funcionários efetivos,fantasmas e contratados aos Vereadores Rey Gomes e Tercio Lafeta? Para quem entende de politica,como nós temos a obrigação de entender, está clara a intenção do Prefeito ROBINHO DIAS em procrastinar o atendimento aos Vereadores verdadeiros representantes do Povo. Os nomes dos dois Vereadores acima foram citados porque eles tem prestigiado a imprensa que nós representamos com honestidade nos dando informações. Na última sexta feira o Vereador Rey Gomes solicitou ao Promotor de Justiça providências urgentes para que o Prefeito Robinho ocupe o seu tempo em benefício do povo e deixe de perseguir os honestos e colabore, para passar a limpo o município de Coração de Jesus-MG, atendendo aos ofícios dos Vereadores.
Continuamos de olho e informando aos Órgãos em Brasília-DF. Em primeiro lugar o município! 

domingo, 1 de julho de 2018

UMA MISSÃO QUE ESTOU CUMPRINDO. .




Bom dia, brasileiros e brasileiras. 
Hoje resolvi lhes confessar que, por uma unica vez, me arrependi na vida. Quando se arrepende e tem como voltar ameniza um pouco. Mas, arrependimento de ter pensado em viver a terceira idade na cidade onde nasci não tem como voltar. Não tem como voltar, porque me sinto na obrigação de continuar mostrando ao mundo,pela internet, como Jornalista e mesmo sendo ameaçado de agressões físicas e até de morte. Para melhorar o futuro de jovens que sonham em viver uma vida decente onde nós nascemos e um melhor presente dos da terceira idade. O que seria um arrependimento entendi ser uma missão dada a mim por DEUS. Entretanto o que eu não posso é continuar dando razão ao saudoso Rui Barbosa quando escreveu : 
Não, mil vezes não, o cidadão que reside em Coração de Jesus-MG não pode  se sentir envergonhado de ser honesto. Deve se sentir envergonhado é dos políticos eleitos, principalmente os que não são corjesuenses, que se elegem e escolhem os de DNA de desonestos para fazerem parte de sua equipe de "trabalho"

Cesare Lombroso, grande pesquisador italiano, depois de muitas décadas estudando ocrânio humano, concluiu que nós já nascemos  ou não com tendência para o crime. Nada de culpar a sociedade. A sociedade foi criada pelo homem e não o homem é criado pela sociedade.

E que se vê neste pedaço de norte de Minas é um descaso de não ter a mínima condição de funcionar um Fórum e a Defensoria Pública para aqueles que não tem como arcar com despesas de com advogados e custas judiciais. O pedido já foi feito por este Jornalista e a resposta seca foi que só em 2022. Impossível exigir de um Juiz de Direito que gosta do que é certo e tem amor ao que faz. Lamentos antigos de que o Promotor de Justiça não reside na Comarca para tomar conhecimento dos maus e dos bons costumes. Normalmente reside em outro município e comparece às quartas feiras ao Fórum. A Delegacia de Polícia Civil ? -  Sem comentários. Esconde denuncias sérias contra professor e advogados que são velhos conhecidos da sala de julgamento da OAB-MG. Risossss e são sempre absolvidos. Sim, tem advogado queusou três números de CPF's e documentos falsos em Ações. Ora, se ele pode você também pode,caro leitor.  Outros sentam diante do Juiz e prestam depoimentos mentirosos
( com o julgamento da Ação prova que estamos trabalhando bem) com intuito de se verem livres deste  corjesuense, autor do livro "BECO,30", nascido na rua São Pedro, Jornalista, Bacharel em Direito, Administrador de Empresas, Escritor (seis livros publicados), Radialista,General Manager
( futebol) e poliglota.
E os mesmos advogados propuseram e não conseguiram êxito, pela terceira vez, com a ação abaixo, são os mesmos que continuarão advogando livres, leves e soltos sem serem punidos pela OAB-MG e nem condenados porque em Coração de Jesus-MG é impossível um Juiz sozinho tomar conta de  tantos fora da Lei com comportamentos desLEAIS . Mas, o Grande Arquitetodo Universo continua me protegendo. 
Coração de Jesus-MG, 01 de julho de 2018. 
Atenciosamente 
Levi Araújo Lafetá 

Nota: A Comarca de Coração de Jesus-MG é tão abandonada pelas autoridades que, há oito anos, criei o blog abaixo. Mesmo as autoridades tomando conhecimento, nada aconteceu aos indivíduos qualificados pelo italiano Cesare Lombroso que falsificam documentos para proposituras de ações judiciais, Titular de Cartório que falsifica certidões para ajudar o Grupo, etc. etc. e nada lhes acontece
Clique e confira: http://coracaodejesusverdades.blogspot.com/


" Eu acredito que o Brasil tem jeito e a Comarca de Coração de Jesus-MG também.


PELA TERCEIRA VEZ O GRUPO DE ADVOGADOS, QUE CERCA O PREFEITO ROBINHO DIAS ( PR 22 - Partido que apoia o TEMER) e que tem Ronaldo Mota Dias como presidente ), não conseguiu afastar este Jornalista das Redes Sociais. E um dos advogados, conforme denuncia do Vereador Tercio Lafetá ( confira no vídeo abaixo e aproveite e veja no YouTube uma ameaça que recebi de um indivíduo que, também, não gosta de Jornalista que não se vende. No último dia 19 de junho deste ano, o Vereador Tercio denunciou que o Advogado particular do Robinho e do Ronaldo DIAS recebe salário da Câmara de Vereadores da prefeitura

Data de Disponibilização: 25/06/2018
Data de Publicação:26/06/2018
Jornal: D.J.MG
Tribunal: FORO DO INTERIOR
Cidade: Coração de Jesus
Vara: SECRETARIA DO JUÍZO Expediente de 22/06/2018
Título: CAUTELAR INOMINADA
Publicação: 00016 - 0006960.16.2015.8.13.0775 Requerente: Jessica de Souza Franca Duraes; Requerido: Levi Araujo Lafeta => Extinto o processo por ausencia de pressupostos processuais. Sentenca disponibilizada para consulta publica via Rupe. Adv - Jessica de Souza Franca Duraes, SILEIA VASCONCELOS GALIZA.

Nesta Ação Cautelar Inominada, na audiência realizada no dia 24 de abril de 2018, a sede de me banir das redes sociais como Jornalista é tão grande que aconteceu o previsto. A turma que sempre apoia Prefeitos corruptos ( o anterior a este responde por uso de diárias falsas e o atual a uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito por criar funcionários fantasmas e pior pagar salario ao Assessor da Câmara de Vereadores Wendell Almeida Prates. Como disse o Vereador Tercio Lafetá : " O Wendell bate o escanteio e corre para cabecear em gol. Impossível o eleitor concordar que quem orienta o Legislativo (fiscalizador do Prefeito) receba dos dois lados). E no dia da audiência, a senhora Jéssica de Souza Franca Durães ao invés de assumir o lugar de defensor em causa própria, talvez por não me conhecer acostumados a grandes debates- a CPI DO SENADO é uma das provas - pediu que o Wendell Almeida Prates fosse o seu advogado em audiência. E como não podia deixar de ser, o homem que usou,por muitos anos, três números de CPF's, ele chamou como testemunhas de defesa da senhora Jéssica os seguintes senhores: DELMON NOBRE - Procurador do Prefeito Robinho Dias, ANTÔNIO MENDES SILVA - advogado do então prefeito Pedrinho e a senhora Cássia Andrade que era assessora de Juiz. O DELMON é aquele que fez parte do escritório do Pedrinho juntamente com Geraldo Severo e a senhora Jéssica. E o DELMON teve o desplante de dizer que a senhora Jéssica,por causa da minha matéria jornalística informando ao público o como não se deve tratar um ser humano, havia sido internada em clínica,perdido a clientela e ser obrigada a fechar o escritório. Ora, abusou pela razão de a Juíza não conhecer ainda bem a cidade. Vejam a foto abaixo onde os dois trabalhavam.É o escritório que leva o nome de uma pessoa que não é reconhecida pela OAB como advogado. Bom, pelo resultado ficou claro que a intenção de todos, inclusive outras pessoas que foram arroladas como testemunhas e Sua Excelência Doutora Juíza Luciana de Oliveira Torres não aceitou, era conseguir o meu afastamento das redes sociais porque eu escrevo e mostro as verdades. Sou o único Jornalista da região que não dou oportunidade para falarem que recebo dinheiro sujo de prefeito. 

 ESCRITÓRIO CRIADO PELO PREFEITO PEDRINHO PARA NÃO DEIXAR DE ADVOGAR ENQUANTO ESTIVESSE COMO PREFEITO. DELEGOU PODERES E A SUA VASTA CLIENTELA CONTINUOU SENDO ATENDIDA. AH! BRASILLLLLLLLL
DELMON AJUDOU O PREFEITO PEDRINHO E AGORA AJUDA O PREFEITO ROBINHO.

















Clique e confira:

https://www.youtube.com/watch?v=E3aZlylliL0

JOSÉ DO REGO BARROS ARRUDA GALVÃO foi um verdadeiro Maçom.








Na foto, o meu ex-sogro e saudoso José do Rego Barros Arruda Galvão que foi um exemplo dentro e fora da Maçonaria. Na loja Maçônica - Copacabana - no Rio de Janeiro-RJ, chegou ao mais alto grau. Ele ensinou, no dia a dia, que o verdadeiro Maçom tem que ser caridoso,honesto e justo. E que a Maçonaria não é lugar para os fracos e desonestos se esconderem para pratica de injustiça. Era contra o protecionismo e não admitia petições auriculares para vencer questões judiciais e que reuniões de irmãos eram para fazer o bem e nunca fortalecer a corrupção. Aprendi muito com os seus ensinamentos. 

Que o Grão Mestre José do Rego Barros Arruda Galvão continue ao lado do Grande Arquiteto do Universo.


O Senhor Galvão era  muito caridoso e gostava muito de crianças. No Natal.ele se vestia de Papai Noel mesmo sendo um verdadeiro Papai Noel todos os dias.
Ele era um verdadeiro conselheiro. Na foto, conversa com a a sua nora Leila.
Além de ser Maçom fazia parte do Rotary Club Rio de Janeiro - Tijuca. 


Senhor Galvão com a neta Cristiane.




















domingo, 20 de maio de 2018

CORAÇÃO DE JESUS-MG PERDE A PENITENCIÁRIA





Coração de Jesus-Minas Gerais 

Há mais de trinta e cinco anos que o município perdeu a Defensoria Pública e a população carente ficou condições de requerer ou defender os seus direitos diante da Justiça. A OAB-Ordem dos Advogados do Brasil, que tanto fala em Direitos Humanos, nada faz para trazer de volta a Defensoria e  cruzou os braços vendo a Penitenciária sair do município. O morador assiste a tudo calado e sem ter onde reclamar. 



PRAÇA  DOUTOR JOSÉ CARLOS DO VALLE DE LIMA

PRAÇA  DOUTOR JOSÉ CARLOS DO VALLE DE LIMA

PRAÇA  DOUTOR JOSÉ CARLOS DO VALLE DE LIMA

PRAÇA DOUTOR JOSÉ CARLOS DO VALLE DE LIMA  

                                                                          O DESCASO

MINISTÉRIO DA CULTURA apresenta: "CINEMA É PRA VOCÊ,SIM !


Clique e assista o vídeo. 



CINEMA É PRA VOCÊ, SIM!


Coração de Jesus-MG 
WhatsApp (38) 991 492851

Estamos o século 21 e o município de Coração de Jesus-MG não possui um sala de projeção de vídeos, documentários e filmes, particular ou do município. A culpa nunca foi do Governo Federal que sempre tem as portas abertas do Ministério da Cultura. A pobreza está na qualidade dos políticos que continua administrando como se aqui fosse uma província. Pode mudar? - Sim, pode se o morador do município aprender a votar e depois cobrar,diariamente, o que foi prometido em campanhas. Defendo a necessidade de criação de um Tribunal Especial para julgar as irregularidades praticadas pelos prefeitos. Já nos cansamos de assistir um verdadeiro teatro durante as Sessões da Câmara de Vereadores. Ronaldo Mota Dias , Antônio Cordeiro Farias e Pedro Magalhães Araújo Neto foram prefeitos que antecederam ao atual Robinho Dias. A verdade é que todos eles responderam e ainda respondem na Justiça por desvios de verbas publicas. Continuam livres,leves e soltos.



















CINEMA É PRA VOCÊ, SIM!

Caixa Seguradora patrocina mais uma etapa do projeto CINEMA É PRA VOCÊ, SIM!, que leva o cinema, cultura, arte e alegria para famílias residentes em 35 cidades no estado de Minas Gerais e 35 cidades das regiões Sul e Sudeste. São duas carretas que se transformam em salas de cinema. Serão 180 dias de viagem e mais de 30.000 km a serem percorridos levando a magia do cinema para pertinho de você e de sua família. Confira o roteiro desta incrível viagem e fique atento para quando a carreta chegar na sua cidade. A Caixa Seguradora quer que você se divirta.
Participe! Venha embarcar nesta aventura e bom filme!






:


sábado, 19 de maio de 2018

ATLÉTICO MINEIRO VENCE CRUZEIRO E OTERO DESFILA EM CAMPO.

OTERO


Belo Horizonte-MG 

O Atlético Mineiro venceu,nesta tarde, o Cruzeiro por 1 x 0 . Numa partida em que esteve com sessenta por cento de posse de bola, o Galo não passou de um placar magro conseguido depois que o Cruzeiro teve um jogador expulso aos três minutos do segundo tempo. 
Enfim, o lateral direito Emerson,19 anos, da Seleção de amadora brasileira e ex-Ponte Preta, fez a sua estréia jogando discretamente. Logo aos cinco minutos de partida ganhou cartão amarelo. 
Mas,o inusitado aconteceu com a entrada do jogador Otero. Se não vejamos. Os pontos fortes do Venezuelano são as cobranças de escanteios e faltas e luta pela posse da bola. Pois bem, o Otero,pela segunda vez, entrou em campo e jogou sem mostrar as suas virtudes. Pelos lados da Cidade do Galo, falam que ele já pertence ao Milan da Itália. E tudo indica que a notícia procede pelas fracas atuações.
Outro que deveria encontrar uma transferência internacional ou mesmo nacional é o Cazares. Um artista com a bola nos pés mas não acerta um passe para os companheiros Roger Guedes e Ricardo Oliveira. E por falar no camisa nove, ex-santista, na tarde de hoje deixou de fazer, no mínimo, quatro gols que nunca perderia no Santos Futebol Clube. Acho que o Luan, no lugar do Cazares, por ter mais visão de campo dá nais velocidade aos contra ataques. Como ninguém apareceu para contratar o Elias, o certo seria a sua manutenção ao lado de Gustavo Blanco e Adilson e a saída de Cazares. Com Adilson,Gustavo Blanco, Elias e Luan o Galo terá rapidez para chegar aos atacantes Roger Guedes e Ricardo Oliveira.  
O campeonato brasileiro série "A" está,apenas, começando e o Galo está entre os quatro primeiros colocados. 
Durante a realização da Copa do Mundo o campeonato vai parar. Umas dúvidas pairam na cabeça do torcedor atleticano: " Bons jogadores serão não contratados? Afinal, o treinador continuará o Tiago? 
Os dirigentes vão receber,se confirmada a transferência, um bom dinheiro do Milan da Itália e poderão surpreender com boas contratações ou pagar as dividas. 


Jogada de raça do Otero o torcedor não verá mais vestindo a camisa do Galo.