Recordando

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O MUNICÍPIO CONTINUA ANDANDO A CAVALO. ATÉ QUANDO?

Quando um Prefeito tem bons assessores não precisa do que se vê na foto.As urnas vão mostrar o que o leitor pensa.



                                                                  Depois de três anos no poder e visitar o município Coração de Jesus/MG menos de uma vez por mês, Antônio Cordeiro de Faria foi visto hoje, por volta das 09:40 minutos na porta do Fórum conversando com os seus fiéis assessores. Ele começou  a testar a sua popularidade e viu que a aceitação não é mais a mesma.Acenava para todos que passavam e até jogava beijos.Mas, nada de eleitores o cercando como antigamente. Depois entrou na carro do Secretário de Saúde Netinho "da Prefeitura" e seguiu em frente. A Câmara de Vereadores que nada criou para melhorar o município poderia votar a mudança de Netinho "da Prefeitura" para Netinho "do Hospital". Primeiro ele tomava conta da contabilidade e agora toma conta do hospital. E quem toma conta da saúde? É uma covardia que fazem pelas esquinas condenando o Senhor Prefeito de Coração de Jesus/MG! Gente, quem toma conta do Prefeito é Câmara dos Vereadores. Se o município está no fundo do poço,a culpa não é do Prefeito. Eu não gosto de injustiças!!(risossss kkkkk)                                      
                                         Enquanto, o Prefeito estava na porta do Fórum o Senhor Mércio Coelho, amigão do Deputado Arlen Santiago Filho, estava a trezentos metros sentado no bar do conhecido Beto. Será que era mais uma visita ao município? Ou uma missão? Mas, não se pode fazer julgamentos precipitados. De repente o Senhor  Mércio estava esperando o tempo firmar  para lavar o seu carro na porta da casa de veraneio do Deputado para dar a impressão de que é morador.
                                                                          É isso, a ano de eleições é sempre assim por culpa dos eleitores. Na bem organizada cavalgada se São Sebastião, realizada todos os anos, pode esperar que no ano eleitoral o Prefeito,sem nenhum constrangimento e sem segurança por ser um povo pacato que aceita tudo, monta no seu cavalo avaliado em em alguns milhares de reais e desfila como se estivesse residindo no município e sofrendo com a população.
                                                               O povo brasileiro tem mudado de comportamento. A paciência tem tido um limite! Tudo tende a continuar mudando.Por exemplo,no Estado do Ceará, até 2006, o Tasso Jeressaite era o coronel e ninguém acreditava que o povo fosse mudar para o Grupo do Ciro Gomes.Os eleitores mudaram o Estado que é um dos mais visitados por turistas estrangeiros. Lá os votos eram trocados por migalhas como eu fui vítima em 2002. O povo mineiro tem tudo para mudar radicalmente o quadro político a partir das próximas eleições. E como cantava Geraldo Vandré : Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.
                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário