Recordando

sábado, 10 de março de 2012

Coração de Jesus - MG vira às costas aos "fichas sujas".

Coração de Jesus de costas.

A mais recente decisão do STF - Superior Tribunal Federal ( veja neste Blog ) veio ajudar em muito a nova politica que está surgindo no município de Coração de Jesus-MG tendo a frente lideranças sérias.Dois candidatos a Prefeito em 2008 não podem ter as suas contas de campanha APROVADAS. A sociedade brasileira e o TSE - Tribunal Superior Eleitoral devem ficar de olho. A ficha limpa está aí para que surjam novos candidatos com bons propósitos.

2 comentários:

  1. A ROMÂNTICA HISTÓRIA CORJESUENSE



    Era um dia de sol, no ano de 1777. Ferreira Leal estava em sua fazenda, descansando em sua rede. Sentia-se cansado e vazio. Não tinha dívidas; as terras eram imensas e ainda não tinha feito nada que valesse a pena, nada que pudesse ser contado, eternizado enfim. As posses eram muitas: uma gleba que se prolongava por longa distância, quase chegando ao arraial das Formigas a um lado e quase se esfregando ao Velho Chico a outro; um punhado de bois e eqüinos e um outro tanto de empregados.
    Era casado, tinha filhos, mas, ainda assim, sentia-se vazio. Faltava-lhe algo, talvez uma aventura, uma nova paixão... Quiçá alguma boa-ação. Aventura não agüentaria mais, sentia-se velho, cansado, indisposto a uma nova empreitada; A nova paixão o colerizava. Fazia tempos que estava casado, gostava de sua família, amava fielmente a sua esposa. Restou-lhe, portanto, a tal boa-ação; faltava-lhe agora o quê e a quem doar.
    Era de manhã quando os pensamentos lhe vieram à mente e eis que, depois do almoço, enquanto fazia a sesta, assentado num velho banco de madeira, olhando o imenso pedaço de terra, surge ao longe uma multidão, homens, mulheres e crianças guiados por um velho padre, um senhor baixo, careca, com uma grande e flácida barriga, banhado de suor e já bastante ofegante. Chegam cerimoniosos e o padre se adianta:
    - Boa tarde, Coronel. Que a paz do Senhor esteja nesta casa!
    - Boa tarde, vigário. A sua bença.
    - Nós estamos vindo dos lados da Bahia, fugidos de um grupo de cangaceiros que destruiu toda a nossa comunidade. Será que, pelas bênçãos de Nosso Senhor, o Coronel nos poderia ajudar?
    E eis que a ideia lhe veio à mente. Era a grande chance de agradar a Deus e tirar aquele aperto do peito.
    - Olha, seu Vigário. As terras são poucas. Mas talvez eu possa dar um pedaço pra sua gente.
    - Precisamos também de alguns animais. Os nossos estão cansados, debilitados e, pelo que vi o senhor os possui em grande número.
    - É. Mas são todos para a lida do dia. Posso dar algumas éguas, pode ser? E para as rezas, tem uma capelinha para aquelas bandas; de lá podem tirar a sua parte.
    E eis que assim começava a nascer a, hoje, cidade de Coração de Jesus que, segundo o historiador local, Ubirajara Macedo, foi doada pelo senhor Francisco Ferreira Leal UMA LÉGUA DE TERRAS, sendo meia para cada lado da pequena capela, com mais VINTE E CINCO ÉGUAS PARIDEIRAS. E deste ponto até a atualidade são quase cem anos de história.
    História construída e contada a cada dia por pessoas simples que labutam sob o sol rezando e cantado palavras de fé; sonhando com um futuro melhor em que as terras se multipliquem e dêem frutos e riquezas e uma vida mais digna, assim como sonhava aquele padre e aquela multidão; acabando de vez com o vazio que brotava no âmago do Coronel.

    LEIAM MEUS TEXTOS EM www.elismarsantoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FICO MUITO GRATO,CARO ESCRITOR ELISMAR SANTOS. FAÇO QUESTÃO DE PUBLICAR NO NOSSO BLOG. SUCESSO SEMPRE.

      Excluir