Recordando

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VALORIZAÇÃO DO ADVOGADO! NA PRÁTICA É BEM DIFERENTE.

Belo Horizonte/MG - Quando quero entender de algum assunto procuro entrar nos mininos detalhes. Por muitos anos, estive dentro do mundo do futebol, da literatura,da política, partidária e clubística, e,também,advogando convivi com colegas e a "Justiça" do nosso país. Assessorei muitos profissionais da bola, escrevi seis livros e tentei entender como se chega a um bestseler ,me candidatei por cinco vezes e Advoguei, em grandes e pequenas cidades, e abandonei em 1994 para tratar somente de literatura.Esta semana um anuncio da OAB/MG me chamou a atenção. O que dizia o anúncio: " Advogado valorizado,cidadão respeitado." E numa foto onde aparece um ser humano amordaçado encontramos: " Aos advogados são asseguradas prerrogativas legais para que a população tenha pleno acesso à Justiça. OAB/MG na defesa permanente da advocacia e da cidadania." Lamentavelmente, a OAB/MG tem sido muito benevolente com três advogados que falsificam documentos,juntam em processos para o interesse dos mesmos. O melhor,há mais de quatro anos, três advogados falsificam documentos para se apropriarem de imóveis e praticarem outras ilegalidades. Tudo,muito relatado e provado, já foi levado ao conhecimento da Comissão de ética que procura procrastinar a aplicação da pena. Como acreditar na campanha da OAB/MG se ele valoriza quem prejudica o cidadão?

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

OS AMIGOS DO RICARDO TEIXEIRA


Rio de Janeiro/RJ - Durante o sorteio da Copa do Mundo 2012, jogadores conhecidos foram convidados para tirarem as bolinhas. Dos mais jovens os mais conhecidos  Neumar e Lucas do São Paulo.Dos antigos os ex-jogadores Cafu, Ronaldo Fenônemo , Bebeto e outros. Quando vi Bebeto , hoje,acreditem,Deputado Estadual pelo Rio de Janeiro, entrando no palco, lembrei que Ricardo Teixeira não havia convidado o Rei do Futebol Edson Arantes do Nascimento ( PELÉ) para fazer parte da Comissão Organizadora da Copa do Mundo. Em boa hora, a Presidenta Dilma Roussef, sentindo a perseguição do Presidente da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, nomeou o Rei como Embaixador do Brasil.Um cargo muito acima do genro do João Havelange. São certas coincidências que acontecem anos e anos depois.Quando da transferência do Bebeto do Vasco da Gama para o La Coruna da Espanha a CBF do Ricardo Teixeira deu a sua mãozinha para ajudar o Bebeto e o Vasco da Gama do Eurico Miranda. O passe do jogador custou $ 2.500.000 (dois milhões e quinhentos mil dólares),mas, na CBF só constou a metade. Esse assunto foi tratado na CPI do Senado,em 2001, e não se sabe,até a presente data, quais foram as penalidades para o ex-jogador e o Presidente Ricardo Teixeira. A transferência de um atleta para o exterior é como se fosse uma exportação de produtos. Na época, nenhum dólar entrou no Banco Central. Como é do conhecimento daqueles que fazem  transações internacionais os dólares teriam que passar pelo Banco Central e o clube receberia em moeda nacional. E aquela máxima prevalece: amigos para sempre!!!!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

NÃO PAGUE PEDÁGIO !!!

BRASÍLIA / DF -  As Leis existem? Sim, existem. O difícil é encontrar um judiciário comprometido com os direitos da população. Uma jovem de 22 anos de idade teve a coragem de exigir o cumprimento da Constituição Brasileira no seu artigo 5o. Se todos agissem dessa forma, o nosso país iria crescer em 10 anos o que vai demorar 40. Veja a história da futura Dra. Advogada que demonstrou muito diferente de muitos veteranos que procuram falsificar documentos.
06/06/2011

"A Inconstitucionalidade dos Pedágios", desenvolvido pela aluna do 9º semestre de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Márcia dos Santos Silva choca, impressiona e orienta os interessados.

A jovem de 22 anos apresentou o "Direito fundamental de ir e vir" nas estradas do Brasil. Ela, que mora em Pelotas, conta que, para vir a Rio Grande apresentar seu trabalho no congresso, não pagou pedágio e, na volta, faria o mesmo. Causando surpresa nos participantes, ela fundamentou seus atos durante a apresentação.
Márcia explica que na Constituição Federal de 1988, Título II, dos "Direitos e Garantias Fundamentais", o artigo 5 diz o seguinte:

"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade " E no inciso XV do artigo: "é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens".

A jovem acrescenta que "o direito de ir e vir é cláusula pétrea na Constituição Federal, o que significa dizer que não é possível violar esse direito. E ainda que todo o brasileiro tem livre acesso em todo o território nacional O que também quer dizer que o pedágio vai contra a constituição".

Segundo Márcia, as estradas não são vendáveis. E o que acontece é que concessionárias de pedágios realiza contratos com o governo Estadual de investir no melhoramento dessas rodovias e cobram o pedágio para ressarcir os gastos. No entanto, no valor da gasolina é incluído o imposto de Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide), e parte dele é destinado às estradas.

"No momento que abasteço meu carro, estou pagando o pedágio. Não é necessário eu pagar novamente Só quero exercer meu direito, a estrada é um bem público e não é justo eu pagar por um bem que já é meu também", enfatiza.

A estudante explicou maneiras e mostrou um vídeo que ensinava a passar nos pedágio sem precisar pagar. "Ou você pode passar atrás de algum carro que tenha parado. Ou ainda passa direto. A cancela, que barra os carros é de plástico, não quebra, e quando o carro passa por ali ela abre.

Não tem perigo algum e não arranha o carro", conta ela, que diz fazer isso sempre que viaja. Após a apresentação, questionamentos não faltaram. Quem assistia ficava curioso em saber se o ato não estaria infringindo alguma lei, se poderia gerar multa, ou ainda se quem fizesse isso não estaria destruindo o patrimônio alheio. As respostas foram claras. Segundo Márcia, juridicamente não há lei que permita a utilização de pedágios em estradas brasileiras.

Quanto a ser um patrimônio alheio, o fato, explica ela, é que o pedágio e a cancela estão no meio do caminho onde os carros precisam passar e, até então, ela nunca viu cancelas ou pedágios ficarem danificados. Márcia também conta que uma vez foi parada pela Polícia Rodoviária, e um guarda disse que iria acompanhá-la para pagar o pedágio. "Eu perguntei ao policial se ele prestava algum serviço para a concessionária ou ao Estado.

Afinal, um policial rodoviário trabalha para o Estado ou para o governo Federal e deve cuidar da segurança nas estradas. Já a empresa de pedágios, é privada, ou seja, não tem nada a ver uma coisa com a outra", acrescenta.

Ela defende ainda que os preços são iguais para pessoas de baixa renda, que possuem carros menores, e para quem tem um poder aquisitivo maior e automóveis melhores, alegando que muita gente não possui condições para gastar tanto com pedágios. Ela garante também que o Estado está negando um direito da sociedade. "Não há o que defender ou explicar. A constituição é clara quando diz que todos nós temos o direito de ir e vir em todas as estradas do território nacional", conclui. A estudante apresenta o trabalho de conclusão de curso e formou-se em agosto de 2008.

Ela não sabia que área do Direito pretende seguir, mas garante que vai continuar trabalhando e defendendo a causa dos pedágios.

FONTE: JORNAL AGORA

E agora, como fica a situação? Será que encontrará a futura Dra. deferimento do Judiciário que anda tão desacreditado! Quem vai apoiar a advogada?... Ministério Público?... Movimento popular?...Ela sozinha não vai conseguir convencer o poder constituido. Portanto, passemos prá frente esta grande notícia.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

NEUMAR ? CUIDADO COM A GLOBO.

 Rio de Janeiro/RJ -  Na rodada do dia 31 de Agosto, o Santos FC perdeu para o Atlético do Paraná um dos últimos colocados. Murici havia reclamado anteriormente que estava sendo prejudicado porque os astros Ganso e Neumar não estavam presentes.Nos dois últimos embates,perdeu para o Flamengo e para o Atlético do Paraná.A Rede Globo, com a maioria dos comentaristas despreparados ,tirando o Júnior os outros não sabem comentar futebol,exalta qualquer gol de Neumar.Ora, há dois anos o Nilmar (ex-Internacional) marcou um gol que ninguém marcou igual e não foi tão endeusado pelo plim plim. No dia de ontem, o Neumar marcou um gol comum e a Globo gritou:que golaço do Neumar! Entretanto, na hora dos gols Rafael Coelho,marcando parecido,o grito de gol foi normal. E o que dizer os locutores e comentaristas sobre o gol do lateral direito Jones do Bahia no jogo contra o Figueirense? Essas distorções transformarão o Neumar  num novo Robinho e nunca alcançará o talento,fora e dentro de campo, do Ronaldo Fenômeno(foto). 

sábado, 30 de julho de 2011

JÁ COMEÇOU A COPA DO MUNDO

Rio de Janeiro-RJ - Numa belíssima festa, a FIFA deu o ponta pé inicial para a Copa do Mundo de 2014 a ser realizada no Brasil. Com a presença da Presidenta da República Dilma Roussef às 14:45 minutos foi dado o início da festa que sorteou os grupos que vão disputar as eliminatórias. Os jogadores Kafu,Bebeto,Ronaldo Fenômeno,Neumar,Ganso,Felipe do Vasco, Lucas do São Paulo,Zagalo e Lucas do Fluminense foram as pessoas encarregadas para tirarem os nomes das seleções. Pelé , o eterno Rei do Futebol, escolhido como o Embaixador do Brasil na Copa do Mundo foi aplaudido de pé.Zagalo, como não poderia deixar de ser fez aquele pequeno discurso demonstrando o seu grande amor ao Brasil. O que destoou foi a Galvão Bueno,da Rede Globo, falando em paralelo com os apresentadores. E outra boa notícia foi que o Secretário da FIFA disse que está satisfeito com as obras nos estádios.

MUITAS LEIS!! POUCAS SÃO CUMPRIDAS.

Coração de Jesus-MG -  Em alguns municípios brasileiros o artigo 5 da Constituição Brasileira (todos são iguais perante a Lei) nunca foi cumprido.Há mais de 60 anos que um rico ou falso rico não é preso.Não existe prisão especial para quem tem curso universitário porque,normalmente,ficam impunes.Nos últimos quatro anos, alguns advogados filhos de falsos ricos foram desmascarados quando tentaram e não conseguiram com documentos falsos se apropriarem indebitamente(ficar sem ter direito) de um imóvel no centro da cidade.Ao serem descobertos, procuraram os "padrinhos". Por coincidência, estavam juntos com eles um Professor, a Titular e um ex-titular do Cartório de Registro de Imóveis (Uma única família comanda há 75 anos), Secretário Municipal,uma funcionária do Fórum,Empresários e outros. Veja que o Código Penal nos ensina: " Quadrilha ou Bando. Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para fim de cometer crimes: Pena - Reclusão ,de um a três anos. Os "inocentes" se sentem ofendidos quando são  chamados de quadrilheiros." Por incrível que pareça, foi formada uma quadrilha com mais quinze que tentam, desde 1978, se apropriarem tindebitamente do referido imóvel. A partir de 2006, as Policias Civil e Federal e o Judiciário começaram a tomar conhecimento das falcatruas do indivíduos. Até o momento "os inocentes" estão respondendo aos processos crimes 0012977 - 44.2010.8.13.07.0775 e 0775.07.009740-4 ,respectivamente, de 2008 e 2009. Mesmo respondendo a processos, os "inocentes" continuaram  falsificando documentos e propondo ações judiciais.Tanto a Polícia Civil e outros Órgãos Públicos Federais e Estaduais não deram um basta,mesmo com dezenas de Representações que dormem nas gavetas.Entre os advogados tem um que responde a Representações na Polícia Federal e OAB por portar três números de CPF's e mais outras 14 representações ,também na Polícia Civil e OAB.  E a força dos "inocentes" sobre Órgãos Públicos é tão grande que,no último mês, forjaram um BO - Boletim de Ocorrência. Por incrível que pareça, a Delegacia de Polícia Civil passou por cima de todos processos criminais e Representações e marcou audiência para o dia 01 de Setembro de 2011. A parte contrária está ávida para chegar o dia 01 para apresentar uma grande surpresa aos "inocentes" já que as autoridades se omitem.Como diz o Boris Casoy: Isso é uma vergonha!!!
No Brasil continua o mesmo: se você tem padrinho não morre pagão. E aí,a parte que está sendo prejudicada, há mais de 40 anos, foi ao Distrito Federal e conseguiu um forte padrinho. Como dizem: pau que bate em Chico,bate em Manuel.  O representante legal da família afirmou: " Mesmo acreditando no trabalho sério da Dra. Juíza de Direito Solange Procópio Xavier, convidará a população da cidade pacata a assistir a tão forçada audiência provocada pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.Afinal, na nossa terra não tem um jornal e nem um canal de televisão para divulgar essas aberrações que continuam acontecendo".

quinta-feira, 28 de julho de 2011

HUMOR OU BAIXARIA ?

São Paulo / SP /  Passando os canais de televisão parei no SBT no programa do Celso Portioli. E numa tarde de domingo que a família está almoçando, o canal do Sílvio Santos estava promovendo um concurso para selecionar humorista no quadro Arquibancada do riso. A palavra humorista mudou muito nos últimos 20 anos no Brasil. Humorista passou a ser aquele que fala mais palavrão. Os candidatos foram se apresentando e somente um chamado Guilherme não pronunciou palavras obscenas.Como julgadores estavam Paulinho Gogó e Ary Toledo. Os contaram piadas indecentes sem nenhum respeito aquele telespectador que  conheceu um Charle Chaplin, Oscarito, Grande Otelo, Ankito,Kiko,Jô Soares( lembram do Gondola), Chaves, Chapolin, Cantinflas,etc. Hoje, este de humorista é considerado cafona. Completando a triste tarde do SBT, o Ari Toledo anunciou,pasmem,o lançamento da sua "grande obra literária" intitulada " Os texticulos de Ary Toledo". Ainda fez questão de dizer que os  texticulos era com "x". Via no semblante do "comediante" uma satisfação ao pronunciar o titulo do seu livro. Aproveitando o embalo anunciou que daria um "Show"numa determinada cidade.Ora, antigamente quando assistíamos a uma apresentação de um artista e se gostássemos nós dizíamos: " olha,foi um verdadeiro show!"Ou seja além de uma simples apresentação. Hoje em dia,aquele que se intitula artista já vai informando que vai dar um show. É,a falta de   modéstia passou por longe da realidade.