Recordando

sábado, 14 de janeiro de 2012

FEC - FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE



FEC - FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE

A idéia da criação da FEC - FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE surgiu pela necessidade, urgente, em dar um toque internacional à região do norte de Minas Gerais.Com o Turismo, o mercado de trabalho será mais valorizado e criará condições de trabalho para a população evitando que os jovens abandonem as suas raízes familiares sem destino certo.Como informaçao,uma fundação é fiscalizada pelo Ministério Público. Portanto, não haverá nenhuma possibilidade de desvio de verbas.

Na   FEC - FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE os jovens, os adultos e os da terceira idade do Município de Coração de Jesus/MG e de municípios vizinhos, encontrarão lazer, cultura, esporte e conviverão, inicialmente, com mais de 100 famílias de outras regiões brasileiras e estrangeiras.

O projeto da Fundação ocupará uma área correspondente a três (3) alqueires que serão usados das seguintes formas:
      



1    -     Construção de um moderno complexo esportivo composto de:
1.1    -  Gramado com 14.000 metros quadrados
1.2    -  Pequeno estádio para 3.000 pessoas
1.3    -  Arena para futebol de areia, voley e futvoley
1.4    -  Campo de futebol de socyte
1.5    -  Duas quadras para voley e futsal
 1.6     - Uma pista de atletismo ao redor do campo de futebol gramado

2-   Uma Escola profissionalizante que atenderá
            2.1 – Atenderá vários municípios
3 .  Um hotel Fazenda :
          3.1 -  60 suites
           3.2 – Pequeno zoológico
           3.3 -  Pesque e pague
           3.4 –  Cavalos  para lazer
           3.5 -  Haras
           3.6  -  Restaurante para  hóspedes  e  aberto ao público.
           3.7 -   Boyte
           3.8 –  Cyber Café
           3.9 -  Antena de TV
           3.10 – Parque Infantil

Desnecessário afirmar que o projeto da FEC - FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE  trará um grande desenvolvimento à região com turistas brasileiros e estrangeiros que construirão as suas residências e criarão indústrias.

Até aqui, seria ocupada uma área de dois alqueires, ou seja quase 100.000 metros quadrados.

                               
                                                       Lisboa / PT

                                                    Não será possível esperar o sucesso da FEC- FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE se não forem criados bairros residenciais e industriais. O primeiro residencial será o Bairro Lisboa numa área de 01 alqueire ( 48.000 metros quadrados). Será um loteamento com 120(cento e vinte) lotes, medindo, cada um, 360 m2 (12m x 30m),ocupando um total de 43.200  metros quadrados. Os 4.800 metros quadrados restantes servirão para construção de praça,ruas,comércio e administração.

                                             
                                                           Porto/PT


             Com o grande sucesso que será alcançado pelo Projeto FEC - FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE, certamente,será criado o Bairro Porto onde ficarão concentradas as indústrias nacionais e internacionais. Trata-se de um intercâmbio comercial,esportivo e cultural com Portugal. É bom lembrar, o Corjesuense poderá estudar em PortugalE mais, os produtos agrícolas extraídos na Zona Rural Corjesuense serão vendidos aos empresários nacional e internacional, através de um escritório de resonsabilidade da FEC-Fundação Espaço Corjesuense. O agricultor não perderá o que colheu.
             O Sócio / investidor poderá escolher entre ficar com um lote para construir no Bairro residencial Lisboa ou no Bairro industrial Porto, medindo 90.000 metros quadrados. Mas, ao optar pelo lote comercial o Sócio/investidor se obriga a fazer funcionar uma indústria no prazo de 12 meses. Caso não regularize perderá a quantia investida e a escritura será anulada.

                           RECURSOS PARA EXECUÇÃO DO PROJETO


O projeto FEC - FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE será, totalmente, através de doações de pessoas físicas e jurídicas brasileiras e estrangeiras.Os empresários estrangeiros poderão doar  muito mais porque visarão os lucros que terão com a descoberta de talentos no futebol de campo (feminino e masculino), outros esportes e os produtos agrícolas.
Com uma pequena doação inicial, o Sócio Ouro do Projeto FEC - FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE, terá direito,imediatamente,a um lote em bairro residencial ou em bairro industrial 12m x 30m (360m2) e de 15m x 49m,respectivamente, onde poderá construir a sua casa de campo ou fazer funcionar uma indústria e usar as dependências do Complexo esportivo.
Mas, caso ele queira participar dos lucros do Complexo esportivo investirá mais uma pequena quantia durante 24 (vinte e quatro) meses.
               
 
             FEC - FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE  É UM GRANDE PORJETO SOCIAL?
                            
                             Sim, claro que é! A resposta é simples e objetiva. Num só projeto o Sócio/doador encontrará várias portas para engordar a sua conta bancária com total segurança e transparência.
 Cada Sócio /doador, além de receber um lote de terreno residencial ou industrial, terá direito nas transferências de talentos brasileiros para o futebol internacional e 14(quatorze) diárias, por ano, no Hotel Fazenda da FEC - FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE  para uso próprio ou vender a pessoas de seu relacionamento.


                 Como funcionará  a FEC - FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE ?

                             1. Uma Diretoria de Propaganda e marketing estará trabalhando, 24 horas por dia, no sentido de divulgar o departamento de futebol de campo para mais de 6.500 Agentes FIFA espalhados pelo mundo.          
                             2.  Um departamento de filmagens terá a missão de filmar os treinamentos e, em separado, aqueles talentos que forem surgindo.
                            3. Vários torneios internacionais serão disputados e serão convidados dirigentes de clubes e Agentes FIFA.
                             4. Quando surgir algum interessado em algum atleta, a sua transferência poderá ser por empréstimo ou definitiva. E do valor que corresponder a referida transferência, 60% (sessenta por cento) serão rateados entre os sócios da  FEC - FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE.     
                             5. Se por ventura, um jogador de futebol for registrado por um clube profissional e for transferido, a FIFA – Federação Internacional de Futebol Association, responsável pelo futebol nos quatro cantos do mundo,obrigará o clubes profissional a indenizar, com 5%(cinco por cento) do valor da transferência, o clube formador de atletas de futebol de campo.

                                               
                          No Complexo Esportivo, da FEC - FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE,  terá uma equipe de profissionais de alto gabarito do “Bureau Sportif Lafetá” para recrutar, selecionar e ensinar todos os fundamentos para a prática  do futebol aos jovens de 10 a 17 anos de idade.
Além de receberem uma atenção dentro de campo, aqueles futuros profissionais da bola que forem selecionados terão, fora de campo:
                                  1.1 – Palestras com:
                                  1.1.1 - Psicólogos e Sexólogos
                                  1.1.2 – Nutricionistas, Médicos e Odontólogos
                                  1.1.3 – Treinadores e jogadores de futebol
                                  1.1.4 – Eis jogadores de futebol
                                  1.1.5 – Árbitro de futebol
                                  1.2 -  Aulas de idiomas ( conversação)                                
                                  1.3  -  Apresentação de vídeos de treinamentos de
                                            clubes brasileiros e, principalmente, de
                                            estrangeiros.
                                 1.4 -  Palestras com representantes de Embaixadas
                                            ou Consulados para os jovens terem noção de
                                            como é a vida no exterior, principalmente,
                                            sobre Leis, costumes e climas.
                                 1.5 –  Ajuda de custo, alimentação, assistência
                                            Médica e odontológica e nos estudos.                                         
                               
                               
                         2. Escritório Internacional                                                           
                                                         Bureau Sportif Lafetá
                 “Uma ponte entre os profissionais da bola e o sucesso.”

Normalmente, o escritório de um Agente FIFA  recebe dezenas de currículos e imagens de atletas de futebol desejosos  por uma oportunidade. Mas, há trinta e dois anos, era bem diferente apresentar um atleta a um clube de futebol. Eram poucos os empresários. A FIFA entendeu, em boa hora, que deveria fiscalizar o trabalho daqueles que intermediavam as transferências e os empréstimos. Foi uma iniciativa digna de aplausos porque veio valorizar quem trabalha levando seres humanos para os quatro cantos do mundo. E para amenizar o trabalho dos Agentes FIFA, há mais de 30 anos surgiu,no Brasil, o BUREAU SPORTIF LAFETÁ que tem como objetivo avaliar ,técnica e fisicamente, o atleta,bem como o seu comportamento extra-campo.Assim, o  BUREAU SPORTIF LAFETÁ passou a fazer parcerias com diversos Agentes FIFA. Indicou inúmeros jogadores com um grande percentual de aproveitamento. Dentre eles, pode-se citar algumas dezenas, mas, basta lembrar do atacante Mirandinha que foi empregado, em parceria com Agente FIFA, sendo o primeiro jogador profissional brasileiro a vestir a camisa de um clube inglês. E mais outros jogadores: Bebeto, Ricardo Gomes, Ramón, Paulo Roberto, Abel Carlos, Edinho, Joeano, Nigeriano Rick Richard, Clóvis e outros que foram descobertos pela  EIB - Escola Internacional de Bola.
O BUREAU SPORTIF LAFETÁ tem a direção de Leví Lafetá , Bacharel em Direito, Administrador, especialista em Direito Esportivo e marketing, táticas e fundamentos de futebol.                       


        CRONOGRAMA DA CONSTRUÇÃO  DA FEC - FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE 

 Ao atingir o 60º.Sócio/investidor as obras serão iniciadas e serão concluídas em 3(três) etapas.
PRIMEIRA ETAPA
Tempo de duração : 120 dias / Inauguração imediata
1-   Gramado com 14.000 metros quadrados
          2 -  Pequeno estádio para 3.000 pessoas,com gramado 70mx100m
          3-   Arena para futebol de areia, voley e futvoley
          4.   Campo de futebol de socyte
 5.   Duas quadras para voley e futsal
 6.   Uma pista de atletismo ao redor do campo de futebol gramado
SEGUNDA ETAPA
Tempo de duração : 180 dias / inauguração imediata
         1 -   Hotel Fazenda com 60 suites
         2 -   Restaurante para  hóspedes  e  aberto ao público.
         3 -   Boyte
         4 -   Cyber Café
         5 -   Antena de TV
         6 -   Parque Infantil
          
TERCEIRA ETAPA
Tempo de duração : 150 dias / inauguração imediata
           1 - Uma Escola profissionalizante que atenderá
           2 -  Pequeno zoológico
           3 -  Pesque e pague
           4 -  Haras
           5 -  Parque Infantil
           6 . Cavalos  para lazer
                                   Divulgação da FEC - FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE  
                    
Todas as atividades da FEC - FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE serão divulgadas através do Portal www.revistacorner.com.br, da Revista CORNER Impressa de uma Assessoria de Imprensa especializada.  ( A serem inaugurados)
 
Representantes
Para melhor atender aos interessados investir na FEC - FUNDAÇÃO ESPAÇO CORJESUENSE, serão criadas Representações em todas as capitais dos Estados brasileiros, Distrito Federal e nas cidades de Lisboa, Porto e Vila Nova de Gaia em Portugal.
               
         Um investimento sem risco !

Mais informações: fundacaoespacocorjesuense@gmail.com /

Um comentário: