Recordando

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

FORTALEZA : UMA VERDADEIRA SELEÇÃO


Confesso, não fui jogador profissional mas agradeço a bola por me dar grandes oportunidades na vida. Por causa dela,conheci 23 países e em muitos vivi por alguns anos. O mais recente foi Portugal. Aproveitei o tempo procurei mais SER do que TER e ,assim, tenho cursos de Radialista e Jornalista e sou Bacharel em Direito e Administração de Empresas. Mas, o que me deu  um bom retorno financeiro foi assessorar Presidentes de Clubes de Futebol, Jogadores e Treinadores.Sou especialista em  Direito Esportivo. Não que eu não entenda as outras áreas do direito. Sim, ia me esquecendo também tenho o meu registro provisório no Sindicato dos Treinadores de Futebol.Gosto de diversificar. Tudo que ganhei com o futebol eu investi em imóveis e na área empresarial no Brasil e em Portugal. O futebol,realmente, me trouxe grandes alegrias e muitos desafios. Muitos se enganam quando pensam que a área do direito me empolga mais do que a do futebol.Hoje eu sou mais um caça-estelionatários já que fui um dos funcionários da antiga Comissão Permanente de Inquérito do Rio de Janeiro.(risosssss) Nas minhas andanças, aperfeiçoei os idiomas francês e espanhol que aprendi nos bancos do Colégio Pedro II ( RJ) e aprendi a falar o idioma inglês na Inglaterra quando estive assessorando o jogador Mirandinha na década de 80. Miradinha foi o primeiro jogador profissional brasileiro que jogou no futebol inglês. Esta é uma história muito bonita que já apareceram vários donos dessa satisfação que foi quebrar o gelo dos ingleses e convence-los a contratar um jogador brasileiro.Os contratos do jogador  eu assinava. Portanto, desculpe a modéstia, eu sou o responsável pela abertura da janela do futebol inglês para os brasileiros que jogaram.jogam e ainda vão jogar na terra da Rainha Elizabeth.
No primeiro livro que irei falar sobre os bastidores do futebol, contarei tudinho e revelarei os nomes dos paraquedistas que queriam as honras.



                                O grande tricolor Ney  Rebouças me procurou com a preocupação de ser bi-campeão cearense. O maior adversário do Fortaleza era o Ceará que possuía uma bela equipe. Passei uma semana em Fortaleza e através de um relatório simples e objetivo levei ao conhecimento do Ney Rebouças quais seriam as posições que estavam carentes. E naquele ano, contratei : Treinador : Paulo Emílio , Preparador Físico: Haroldo Ledo e os seguintes jogadores : Tadeu(Fluminense/Rio) Luizinho das Arábias (Campo Grande/RJ), Edson (Botafogo/RJ), Wescley ( Botafogo/RJ), Serginho (Botafogo/RJ), Júlio César( Grêmio / RS) e Marquinhos (Vasco da Gama).O Fortaleza se tornou conhecido em todo o Brasil e só fazia amistosos contra Seleções estaduais. O resultado:fomos bi-campeões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário