Recordando

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PRESIDENTE DO VASCO DA GAMA?

  


                Na semana passada recebi esta propaganda de um Sócio do meu Vasco da Gama.Claro, recebo somente com muita alegria e uma homenagem,pois a minha missão no Vasco da Gama já está cumprida.
 
              Por onde passo procuro dar uma demonstração de que, mesmo não sendo perfeito, procuro me aperfeiçoar a cada dia. Fui candidato à Presidência do Vasco da Gama em 1985 e criei a FAO-Força Almirante de Oposição. Faltando 12 dias para as eleições o saudoso Arthur Sendas me convidou para fazer uma composição com o Senhor Antônio Soares Calçada. E na conversa ele me disse: " Lafetá, no fundo você não quer mesmo é o Eurico Miranda na presidência. Não é verdade? " Verdade. Eu sabia que ainda não era bastante conhecido dos quase 85.000 sócios da colina histórica. O Eurico estava muito bem nas pesquisas com quase 60% de aprovação. E o Arthur me disse que na eleição seguinte eu seria o candidato. Não,na verdade eu não queria o Eurico na Presidência. Aceitei o convite. No dia seguinte os jornais cariocas divulgaram a composição FAO com a União Vascaína. O Eurico foi à imprensa e disse com deboche : " ninguém me tira a vitória e com o Lafetá o Calçada ganhou mais um voto". A parte negra da imprensa aplaudiu as afirmação do Eurico. Mal sabia o candidato de oposição que eu e o Senhor Antônio Soares Calçada dividíamos os eleitores/sócios portugueses. No final da contagem de votos, fomos os vencedores. Era mais uma vitória conquistada. Sempre fui assim; ao conquistar uma vitória passo para outra e outra. Sem nenhuma mágoa por não haver sido chamado para assumir uma diretoria segui a minha vida. Fiquei como Conselheiro e lá ia à tribuna e falava tudo que queria.Mas, me decepcionei com o ex-Presidente Calçada que passou a ser manipulado pelo derrotado em 1985.Então me afastei do Vasco juntamente com o saudoso Arthur Sendas.
            Eis que a minha participação no Conselho, chegou ao conhecimento dos Senadores que estavam tratando da CPI do Senado em 2000. Muitos que frequentavam o Vasco da Gama falavam cobras e lagartos do Eurico mas morriam de medo das perseguições. Até que um belo dia o ex-árbitro Dalcido Mourão disse no Programa do Ratinho que a CPI deveria me chamar que eu sabia das coisas que prejudicavam o Vasco da Gama. E aí fui convidado e não intimado para no mês de fevereiro de 2001 dar um depoimento sobre tudo que eu sabia. Com tranquilidade compareci e respondi tudo que me foi perguntado e dei a minha colaboração ao futebol brasileiro quanto a fiscalização das transferências de jogadores de futebol para ao exterior. Mais detalhes sobre a CPI  falarei em outra ocasião

Nenhum comentário:

Postar um comentário