"Neymar vira as costas para o sucesso".
Neymar foi condenado a pagar R$ 15 mil de indenização ao árbitro Sandro Meira Ricci. Não bastassem os cartões amarelos que recebe durante as partidas de futebol, o atacante Neymar já começa visitando a Justiça para responder por aquilo que fala em hora errada. Não vejo razões para grande parte da mídia endeusar tanto um jogador que inicia a carreira dentro de campo como muitos que já testemunhei nesses 35 anos que vivo dentro do futebol.Neste mesmo Blog, já citei os nomes de Robinho, Pato,Anderson e outros que despontaram por alguns meses e logo em seguida a midia já dizia que seriam os novos Pelés. Nada disso, o Pelé sempre teve uma vida exemplar dentro e fora de campo. Nunca em tempo algum, Pelé saiu de uma audiência como Neymar saiu ontem. Ele, ainda um menino, se acha o dono da cocada branca. Mas, mesmo o Pelé, sendo conselheiro do Santos e estando presente na Vila Belmiro,Neymar não aprende que a humildade tem que prevalecer. Veja o exemplo do Ronaldo fenômeno. Ah!!! você leitor me dirá que ele teve muitos momentos não aconselháveis. Sim, mas foram momentos depois que ele já estava consagrado e ,afinal, ninguém é de ferro. Sobre o Ronaldo fenômeno todos sabem do seu talento que lhe deu grandes prêmios e inclusive duas vezes o melhor jogador do mundo. Hoje, o Ronaldo foi escolhido para ser o Coordenador da Copa do Mundo de 2014. Mas, podemos citar outros talentos como o Zico que chegou a ser Ministro dos Esportes assim como Pelé. Nunca abri um jornal e vi noticias como vejo sobre o Neymar aos 19 anos de idade.
Ontem, o jogador se esquivou da imprensa. O que aconteceu? Ele adora um microfone! Foi condenado a pagar R$ 15.000,00 (quinze mil reais) ao árbitro Sandro Meira Ricci. Parabéns Sandro. E parabéns para o Juiz que deu uma lição ao pretenso talento de que a justiça é para todos.Em 2010, o Neymar,depois da derrota do Santos para o Vitória da Bahia escreveu na página do Twitter: "juiz ladrão, vai sair de camburão".
Não faz muito tempo,o treinador René Simões declarou : Estou extremamente decepcionado. Estou desde garoto no futebol e poucas vezes vi alguém tão mal-educado desportivamente. Sempre trabalhei com jovens e nunca vi nada assim. Está na hora de alguém educar esse rapaz, ou vamos criar um monstro. Estamos criando um monstro no futebol brasileiro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário