Recordando

sábado, 20 de fevereiro de 2016

O LIXO DENTRO DA SOCIEDADE.


Bom dia, colegas jornalistas e autoridades. 

Os  aprovados no concurso me cercam pelas ruas perguntando se tomarão posse. A razão é que os outros municípios, como São João da Lagoa-MG, já deram posse. Então, há de se fazer várias perguntas:  O que existe de verdade para que o ainda prefeito Pedro Magalhães Araújo Neto continue debochando do povo?  Por que tanta impunidade?  Por que famílias foram demitidas e estão passando fome ? Por que o hospital continua receitando e,na verdade, o caso é de cirurgia ? Por que os mesmos médicos do Hospital estão com os seus consultórios lotados?  Por que a prefeitura continua pagando funcionários para trabalharem no Fórum? Por que o prefeito continua com o seu escritório de advocacia aberto com pessoas contratadas para advogarem contra a prefeitura nos processos que eram seus? Por que no escritório do prefeito continua trabalhando um advogado que é funcionário efetivo da prefeitura e não cumpre as 240 horas de trabalho? 


Enquanto a mídia se preocupa com o que acontece na Capital da República, as quadrilhas aumentam o número de integrantes no interior de Minas Gerais. A população sofrida,por falta de defensores ou, melhor dizendo, de pessoas que ganham bem para fazerem cumprir as Leis. 

Como disse no Gabinete da Promotora: existem três justiças, a Divina, dos homens e pelas próprias mãos. E mais, que eu tenho saudade do meu primo Jaque Lafetá que era o "Juiz" do município usando dois revolveres na cintura. O que pressinto são muitas mortes neste Coração de Jesus-MG por tantas injustiças.  Incrível, um advogado foi denunciado por uso de três números de CPF's,uso de documentos falsos em ações judiciais,etc. foi eleito presidente da Seção da OAB-MG, continua mandando de desmandando no Fórum e está na boca do povo que é pré-candidato a prefeito. Como acreditar em exterminar os corruptos!!

Uma vergonha, ser obrigado a encontrar com advogados protegidos por todos os lados: omissão do MP, da Delegacia de Policia Civil ( esposa do Delegado ocupa cargo importante na administração do Senhor Pedro Magalhães Araújo Neto) e do Tribuna de Justiça que não nomeia um Juiz Substituto para dar mais proteção à população. O Juiz de Direito Doutor Marco Antônio,da segunda Vara de Família de Montes Claros-MG,  tem sido muito importante, atendendo uma vez por semana. Há onze meses não tem Juiz de Direito em Coração de Jesus-MG. 

Desistir? - Jamais, Excelências.  Tenho experiência demais para continuar acreditando que surja alguém tão honesto como eu para que as Leis sejam cumpridas em Coração de Jesus-MG. Continuarei gritando,até encontrar colegas jornalistas dispostos a mudar este quadro nojento que só faz mal aos menos favorecidos. Vivendo os meus 71 anos , já vi muitos castelos caírem.A minha vida está no Google e não tenho motivos para não cobrar das autoridades. O que eu estou é decepcionado com as autoridades por tudo que está acontecendo na terra onde nasci. 

Como sempre, não espero resposta de autoridade. O direito de resposta não existe. Pelo contrário, estou correndo o risco de responder ação judicial.  Mas,esta mensagem estarei publicando no meu Blogue " Levi Lafetá falando a verdade". Quero dar conhecimento aos pisoteados conterrâneos de que deixo para o mundo a prova de que não devemos nos atemorizar.

Finalmente, para que serve o MP - Ministério Público em Coração de Jesus-MG, se as petições são escolhidas para serem apreciadas?  Muitas, foram deixadas de lado,desde 2007 o que deu a liberdade para a quadrilha crescer. E o Estatuto do Idoso está empoeirado na prateleira. 
Já não protocolo mais petições, apenas as publico dando conhecimento ao povo que não tem quem o defenda. 

Atenciosamente
Levi Lafetá, aposentado,Jornalista, Radialista, Bacharel em Direito, Administrador de Empresas e Escritor. 


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A OAB-MG CONVIDA PARA LANÇAMENTO DE COMITÊ CONTRA O CAIXA DOIS.



A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais - 11ª Subseção de Montes Claros e Arquidiocese de Montes Claros promoverão na próxima semana o “Lançamento do Comitê Contra o Caixa Dois nas Eleições de Montes Claros” com a presença do Juiz Marlon Jacinto Reis, um dos autores da Lei da Ficha Limpa.
O movimento faz parte da Campanha Nacional de Combate ao Caixa Dois nas Eleições Municipais de 2016, quando serão realizadas eleições municipais em 5.583 municípios brasileiros. O objetivo é orientar e sensibilizar a população a combater o Caixa Dois e ainda fiscalizar qualquer tentativa nesse sentido.
O evento é aberto a toda população e se realizará no dia 22 de fevereiro de 2015 (segunda-feira), às 18h30 horas, no Espaço OAB Eventos – Rua Walter Ferreira Barreto, 154 – Ibituruna.

Contamos com sua ilustre presença!

ANDRE CRISÓSTOMO FERNANDES
Presidente da 11ª Subseção da OAB/MG Montes Claros

RISCO DE DESASTRE EM CORAÇÃO DE JESUS-MG




FAIXA AMARELA - MÃO DUPLA

FAIXA BRANCA - MÃO ÚNICA

OS CORJESUENSES NÃO ACREDITAM NA JUSTIÇA DOS HOMENS. .



Coração de Jesus-MG

Os moradores do município de Coração de Jesus-MG sofrem, há três anos e dois meses, com o descaso da administração "Respeito e Dignidade”, cujo prefeito ainda é o Senhor Goiano Pedro Magalhães Araújo Neto, com o péssimo atendimento recebido no único Hospital do município.Na maioria das vezes, o doente ouve: " O seu caso, "eu acho que é isso...". Mas, não tem sido essa resposta nos consultórios médicos particulares. 

De nada adiantaram as dezenas de representações (denúncias) feitas ao Ministério Público Mineiro - Avenida Cula Mangabeira, 345 - Montes Claros - MG. A autoridade responsável pelo Ministério Público recebeu as denúncias (representações) e, até o momento, o povo está assistindo o município ser preparado para ser devolvido aos aventureiros que são a favor daquela máxima: QUANTO PIOR, MELHOR. 

Uma ação judicial, protocolada em janeiro de 2015, dorme nas prateleiras da Secretaria do Fórum em Coração de Jesus-MG, com o pedido de afastamento do ainda prefeito que ouve-se pelas esquinas que é candidato à continuar no cargo. O único Juiz de Direito que atende, uma vez por semana, é Doutor Marco Antônio - Titular da segunda Vara de Família em Montes Claros-MG, que não recebeu do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a obrigação de julgar a referida ação. Também seria exigir demais de Sua Excelência que tem ajudado muito a população, mesmo atendendo um dia por semana. Tudo faz crer que a política continua dificultando a nomeação de um Juiz de Direito para morar e trabalhar no município. Afinal, são mais de 11.000 processos. E com isso, o prefeito continua fazendo o que bem quer em prejuízo dos moradores. Ele e a sua família moram tranquilamente na cidade de Montes Claros-MG onde a saúde é respeitada. Tanto é verdade que, há quinze dias, uma criança de oito anos de idade, filho de um comerciante, estava sentindo fortes dores e vômitos. A mãe, achando que era uma simples dor de barriga, correu com o filho nos braços ao hospital. Quando chegou lá, recebeu uma receita médica. O sexto sentido da mãe falou mais alto e ela não comprou os remédios. O pai,não gostando do que assistia vendo o filho sofrendo, voltou ao hospital. E lá também não foi bem atendido. Imediatamente, levou o seu filho à cidade de Montes Claros-MG onde, em questão de minutos, ouviu a médica de o hospital infantil dizer: “A criança vai ficar internada e se submeter a uma cirurgia de apêndice". No dia seguinte, os pais foram buscar a criança e, carinhosamente, ouviram: “O menino vai ficar mais três dias, para termos a certeza de que não vai correr mais perigo". 

A mesma verba que o Governo Federal manda ao município de Montes Claros-MG, também, é recebida pelo prefeito de Coração de Jesus-MG. Claro, para Montes Claros os valores são maiores que dão para atender os quase 450.000 moradores e  moradores de outros municípios, como de Coração de Jesus-MG, que continuam sendo humilhados porque o Ministério Público Mineiro não exige do Tribunal de Justiça providências para que a Ação seja julgada e os responsáveis sejam presos. 


________________________________________________________________________________

Nota: Deixo de citar o nome do comerciante,para que não seja mais um a ser perseguido pelo prefeito Pedro Magalhães Araújo Neto. Mas, se for necessário, o mesmo se prontificou a ir depor em Juízo,caso eu continue sendo perseguido por escrever,somente, verdades.
 _______________________________________________________________________