Recordando

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Torcedor brasileiro: omissão e exigências.



O torcedor,quando eleitor, devia ser também exigente.


  
Ontem, dia 24 de abril de 2013, mais uma vez, corretamente, o treinador Felipão testou jogadores. O selecionado brasileiro, para qualquer um que entende de futebol, jogando com os jogadores que atuam no Brasil, jogou sem ter o direito de treinar e desfalcado de Julio Cesar, Daniel Alves, Tiago Silva, David Luiz, Marcelo, Fred, Ramires e outros. O mineiro-brasileiro foi ao estádio sabendo de tudo isso. Em determinada parte da partida começou a rasgar a bandeira brasileira e esquecer que cantou o hino nacional, gritando olé. O selecionado brasileiro que estava em campo não merecia tamanha falta de amor ao Brasil.Não merecia tanto desrespeito. Sim, foi a mesma coisa que dizer: antes eu gosto, mas se não fizer o que eu quero eu desgosto. Ora, mineiros-brasileiros que estavam no novo Mineirão, por qual razão com a mesma intensidade não vão para porta da Assembleia legislativa reclamar que o Marques – ex-jogador de futebol – passa o tempo todo se promovendo em programa de televisão esportivo ao invés de estar bolando projetos para melhorar a qualidade de vida de todos! Foram vocês que o elegeu. 1958
Não, o mineiro-brasileiro não vai para a porta do Fórum judicial vaiar os maus Promotores de Justiça e Juízes que, por incompetência ou má fé, liberam aqueles que gostam de estuprar e os políticos corruptos. Por qual razão esta mesma torcida mineiro-brasileira não vai para a porta da OAB/MG protestar contra os maus advogados que aproveitam da inocência do pobre e ganham do governo por se apresentarem como defensores e colocam a faca no pescoço do mesmo inocente para conseguirem honorários.
Nada disso, o torcedor mineiro/brasileiro me decepcionou porque não foi enganado ao ver em campo um “blefe” chamado Neymar que ele mesmo aplaudiu meses atrás, um peladeiro chamado Dedé e o protegido Jadson. Em 1958, o selecionado brasileiro depois de treinar três meses,em partida de despedida para ir disputar a Copa do Mundo na Suécia, perdeu, em pleno Maracanã, para o Flamengo com um gol do mineiro de Montes Claros chamado Manoelzinho. E o Brasil foi campeão do mundo!

O torcedor, que homenageou o Chile gritando olé!olé!, perdeu o direito de colocar a mão no peito para cantar o nosso sagrado hino nacional. Futebol, nos dias de hoje, não existe mais ninguém bobo. O torcedor-brasileiro de ontem no Mineirão, pela sua maneira de pensar, devia entrar com um pedido para que todos fossem campeões. Ora, como exigir de um treinador uma seleção entrosada como o atual time do Atlético Mineiro! Para o treinador do Galo Cuca alcançar o seu objetivo foram dias e meses de treinamentos. E os pobres treinadores de seleções do Brasil treinam dentro de apartamentos de hotéis ou mesmo com os botões. Muitos treinadores foram dispensados depois de vários meses de trabalho porque não conseguirem entrosar as equipes de clubes. Então por qual razão essa de o torcedor mineiro/brasileiro exigir que o Felipão consiga o entrosamento de um apanhado de jogadores que muitos não conseguem com mais tempo para treinar!
O torcedor brasileiro nunca tem razão! Isso já se tornou um vício em gritar olé! Para trabalhadores que jogam bola merecem o respeito do mesmo torcedor/eleitor que em troca de um tijolo vota em corruptos que lhes tira o direito de ser feliz durante quatro anos e até mesmo décadas. É muita incoerência de um povo que na distancia entre o gramado e arquibancada desrespeita quem está ali para ganhar a vida e enquanto esses mesmos torcedores elegem ex-jogadores como Bebeto, Marques, Roberto Dinamite para serem seus representantes. Então, há de se perguntar: quem mais merece olé! ?


terça-feira, 23 de abril de 2013

Casagrande é notícia em Portugal.

Walter Casagrande, ex-jogador de futebol ganhou espaços na mídia mundial.Superou a dependência das drogas. Hoje, é um dos comentaristas esportivos da Rede Globo de Televisão. 
Os colegas jornalistas da Record procuraram aprofundar no que o ex-atleta havia declarado no Brasil porque foi atleta do Futebol Clube do Porto. 
Estamos torcendo pela total recuperação do Walter Casagrande.
Walter Casagrande


O antigo avançado do FC Porto, Walter Casagrande, confessou publicamente o uso de substâncias proibidas durante os seis meses em que esteve ao serviço do clube, entre janeiro e junho de 1987. Numa entrevista ao conhecido apresentador televisivo Jô Soares, o brasileiro, agora com 50 anos, não hesitou em contar a experiência no dia de estreia com a camisola azul e branca.

Consulte o vídeo da entrevista.

“Um companheiro disse-me que tinha de passar lá atrás para tomar uma coisa. Eu fui e usei. Usei umas quatro vezes enquanto lá estive”, acrescentou, igualmente sem medo.

“É a coisa que mais me envergonha, que eu menos gosto de lembrar, é dessa situação, que me envergonha muito mais do que pensar nas drogas que usei.”

Jô Soares pergunta: “Mas era uma coisa provocada? Era injetada?” O antigo avançado confirma: “Era injetada no músculo. Dava uma disposição acima do normal,” acrescentando que não existia controlo antidoping.

O jogo a que Walter Casagrande se refere foi frente ao V. Guimarães, disputado a 11 de janeiro de 1987, que terminou empatado, tendo o avançado marcado o seu único golo ao serviço do FC Porto.

Casagrande foi utilizado apenas em 6 jogos no campeonato português e esteve na final da Taça dos Campeões Europeus que o FC Porto ganhou ao Bayern Munique por 2-1, mas não tendo saído do banco de suplentes...

Contactado, Domingos Gomes, médico do FCPorto à altura, não quis fazer comentários.

Fonte: Record
.

DIA DE SÃO JORGE. SALVE!!!












    u  andarei  vestido  e  armado, com as armas  de  São Jorge. Para  que  meus inimigos tendo  pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o  meu corpo não alcançarão, facas  e  lanças  se  quebrem  sem  ao  meu corpo chegar, cordas  e correntes se quebrem sem ao meu corpo,  amarrar.        
    São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor;  abre os meus caminhos.  ajuda-me a  conseguir  um  bom emprego;   faze com  que   eu  seja  bem  quisto  por  todos:   superiores,  colegas  e subordinados. que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes  no  meu  coração ,  no  meu lar e  no meu serviço;  vela por mim e pelos meus , protegendo-nos sempre ,  abrindo e iluminando os nossos caminhos ,  ajudando-nos também a  transmitirmos  paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. amém.
 ( rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.)
 corrente pela paz e prosperidade todo 3º domingo do mês.

h! Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal e principalmente ( faz o pedido ).
Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo, para combater o bom combate contra todo mal ou influência negativa que estiver em meu caminho. Amém.
São Jorge Cavaleiro, guiai-me. São Jorge Guerreiro, defendei-me. São Jorge Mártir, protegei-me.
Todo devoto de São Jorge deve usar a espada sempre que rezar esta oração.
Oração para alcançar um emprego

Ó São Jorge, Cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego, faze com que eu seja bem visto por todos; superiores, colegas e subordinados, que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no serviço, vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e Harmonia a todos que nos cercam. Amém.

Oração da vela de São Jorge

Glorioso São Jorge, pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes, pela grandiosa Fé em nosso Senhor Jesus Cristo, por Deus, fostes constituído, em protetor de todos que a Ti recorrem, necessitando de vossa proteção, vinde em meu auxilio e levai à presença de Deus o apelo que agora vos faço. (Fazei aqui o pedido) São Jorge, ofereço esta vela e vos peço, Protegei-me, Guardai-me e Guiai-me por todos os Meus caminhos, com felicidade, Paz e Salvamento, para que eu consiga rapidamente através de vossa proteção a graça que estou suplicando. Amém.

Oração a São Jorge
Ó Deus onipotente, Que nos protegeis Pelos méritos e as bênçãos De São Jorge. Fazei que este grande mártir, Com sua couraça, Sua espada, E seu escudo, Que representam a fé, A esperança, E a inteligência, Ilumine os nossos caminhos... Fortaleça o nosso ânimo... Nas lutas da vida. Dê firmeza à nossa vontade, Contra as tramas do maligno, Para que, Vencendo na terra, Como São Jorge venceu, Possamos triunfar no céu Convosco, E participar Das eternas alegrias. Amém.
 
Oração poderosa da chave de São Jorge

            Com esta chave abençoada eu peço a Deus pela intercessão de São Jorge, que me conceda a graça de abrir: meu coração para o bem; meus caminhos para os bons negócios; as portas da prosperidade, da caridade e da paz para eu viver sempre feliz.
            Com esta chave, em nome de Deus, eu fecho: o meu corpo contra as maldades deste mundo; contra as perseguições e espíritos malignos. Que meu anjo da guarda sempre me ilumine e me guarde. Com o poder da fé, misericórdia de Deus e a ajuda de São Jorge, Amém.

Orações do Manto de São Jorge

São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, Rogai por nós.
São Jorge, militar valoroso, que com a vossa lança abatestes e vencestes o dragão feroz, vinde em meu auxílio, nas tentações do demônio, nos perigos, nas dificuldades, nas aflições. Cobri-me com o vosso manto, ocultando-me dos meus inimigos, dos meus perseguidores. Protegido por vosso Manto, andarei por todos os caminhos, viajarei por todos os mares, de noite e de dia, e os meus inimigos não me verão, não me ouviram, não me acompanharão. Sob a vossa proteção, não cairei, não derramarei o meu sangue, não me perderei. Assim como o Salvador esteve nove meses no seio de Nossa Senhora, assim eu estarei bem guardado e protegido, sob o vosso manto, tendo sempre São Jorge a minha frente armado de sua lança e do seu escudo. Amém.

Oração de São Jorge

Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desanimo e alcançar a graça que tanto preciso: (fazei aqui o seu pedido) Dai-me coragem e esperança fortalecei minha FÉ e auxiliai-me nesta necessidade.  Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!
São Jorge rogai por nós!

Igreja de São Jorge
Praça da Glória, 04 – Parque Chuno – Jardim Primavera
CEP 25.222-330 – Duque de Caxias – RJ.
Tel. (0xx21) 2778-8285 - e-mail: pe.atanael@uol.com.br





segunda-feira, 22 de abril de 2013

Algumas coisas são mais importantes.




FILHO: "Pai, posso fazer uma pergunta?"
PAI: "Sim, claro, o que é?"
FILHO: "Pai, quanto você ganha em uma hora?"
PAI: "Isso não é da sua conta, por que você pergunta uma coisa dessas?"
FILHO: ". Eu só quero saber - Por favor me diga, quanto você ganha em uma hora?"
PAI: "Se você quer saber, eu ganho R$ 100 por hora."
FILHO: "Oh (com a cabeça para baixo)!
FILHO: "Pai, posso pedir por favor R$ 50?"
E, O pai se enfurece.
PAI: "Se a única razão que você perguntou é essa , para conseguir algum dinheiro e comprar mais um brinquedo ou alguma outra coisa sem sentido?
PAI:-Vá direto para o seu quarto ,para sua cama,e pense o por que você está sendo tão egoísta. Eu trabalhando duro todos os dias para ver tal comportamento infantil ".

O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.
O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino.

PAI: Como ele ousa fazer tais perguntas só para conseguir algum dinheiro?

Depois de cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar:
Talvez houvesse algo que ele realmente precisasse comprar com esses R$ 50 ,e ele realmente não pedia dinheiro com muita freqüência.
O homem foi até a porta do quarto do menino e abriu a porta.

PAI: "Você está dormindo, meu filho?"
FILHO: "Não pai, estou acordado".
PAI: "Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você antes.
-Tive um longo dia , e não deveria ter descontado meu stress em voce
Aqui estão os R $ 50 que você pediu..."

O menino se levantou sorrindo.

FILHO: "Oh, obrigado pai!"

Então, chegando em seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados.
O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, começou a se enfurecer novamente.
O menino lentamente contou o seu dinheiro, e em seguida olhou para seu pai.

PAI: "Por que você quer mais dinheiro se você já tem? "
FILHO: "Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho.
FILHO: "Papai, eu tenho R$ 100 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo?
Por favor, venha para casa amanhã cedo. Gostaria de jantar com você."

O pai foi esmagado. Ele colocou os braços em volta de seu filho, e pediu o seu perdão.

Isto é apenas uma pequena lembrança a todos vocês que trabalham arduamente na vida.

Não devemos deixar o tempo passar através dos nossos olhos sem ter passado algum tempo com aqueles que realmente importam para nós, os perto de nossos corações.

Não se esqueça de compartilhar que vale R$ 100 de seu tempo com alguém que você ama? Se morrermos amanhã, a empresa que estamos trabalhando, poderá facilmente substituir-nos em uma questão de dias. Mas a família e amigos que deixamos para trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas. Pense nisso, nós derramamos-nos mais em trabalho do que a nossa família.

Algumas coisas são mais importantes.


(Autor desconhecido)

domingo, 21 de abril de 2013

Abuso de autoridade de Vereador.



Chocolate(PSB)

Para o leitor ficar inteirado sobre o assunto abuso de autoridade, vale à pena recordar o que aconteceu na cidade de Caxias -  Estado do Maranhão quando um Vereador foi às vias de fato com um segurança.


O fato inusitado aconteceu no comitê oficial de Léo Coutinho (PSB) nas proximidades da Rua Quininha Pires no Centro da Cidade de Caxias-Ma, ao lado da Fundação Humberto Coutinho. Alexandre José Ribeiro Guimarães, mas conhecido como Chocolate (PSB), vereador e candidato a reeleição, teria trocado socos e pontapés com um segurança do comitê.
As informações foram repassadas ao blog por uma pessoa que afirma ter visto toda a ação. Segundo ela, Chocolate teria chegado ao comitê e tentado entrar no recinto sem nem mesmo comunicar ao segurança o motivo de sua estada por ali. Ao avançar em direção ao interior do prédio, o segurança teria comunicado ao candidato, que devido a uma reunião que estava acontecendo naquele momento, ele devesse aguardar alguns minutos. A atitude teria feito com que o ego do vereador não suportasse a condição de um cidadão comum, e proferiu um sonoro “eu sou vereador”. Nem mesmo a comunicação de que seria uma pessoa diferenciada das demais, convenceu o segurança de que o parlamentar deveria ter acesso ao lugar. Isso foi o suficiente para que Chocolate empurrasse o rapaz e tentasse entrar na marra. Mas mesmo assim, o segurança fez uso de sua força física e teria impedido o vereador. Foi questão de segundos para que a turma do deixa disso aparecesse e acalmasse os ânimos.
O fato revela que ainda não nos libertamos do egoísmo peculiar a pessoas, que investidas em um cargo público, acha que não deve mais cumprir com gestos de cortesia como um “olá, por gentileza você poderia me dar uma informação?” ou mesmo, “você poderia saber se fulano ou cicrano já chegou, pois tenho um compromisso a tratar com ela?”, etc. É lamentável que uma pessoa que deveria dar o exemplo, como representante do povo, ainda cultive comportamentos, que há algum tempo, já foram abandonados por pessoas um pouco mais civilizadas.
Fonte:debatedemocratico.com.br › Inicio › Caxias-Ma

Desvio de função.Ganhos.








O recurso foi interposto pela União. A Turma deu provimento ao pedido apenas no que se refere ao cálculo dos juros moratórios.
A União pretendia que o processo fosse suspenso, pois havia outra ação ainda pendente na Primeira Seção do STJ sobre o prazo prescricional em ações de indenização contra a Fazenda Pública. Sustentou que não poderia ser responsabilizada por diferenças remuneratórias relativas a um alegado desvio de função.
Por fim, argumentou que os juros de mora deveriam ser recalculados, com base na entrada em vigor da Lei 11.960/09, que alterou diversos dispositivos legais referentes às indenizações devidas pelo estado. Essa lei, como norma processual, deveria ser aplicada nos processos em curso, imediatamente após a sua promulgação.
Súmula
O relator do processo, ministro Benedito Gonçalves, apontou que o entendimento pacífico do STJ é no sentido de que o servidor em desvio de função deve receber as diferenças de vencimento pelo trabalho que exerceu.
Ele destacou que a Súmula 387 do STJ dispõe exatamente isso. “No caso, o tribunal de origem constatou a ocorrência de desvio funcional, registrando que o autor realmente exerceu atividade em desvio de função, em atividade necessária para a administração, o que legitima, forte no princípio da proporcionalidade, a percepção das diferenças remuneratórias”, acrescentou.
Sobre a questão da prescrição, o relator disse que o STJ já julgou recurso repetitivo (REsp 1.251.993) definindo em cinco anos o prazo prescricional para propor qualquer ação contra a Fazenda Pública, como estabelece o Decreto 20.910/32. Essa decisão afastou em definitivo a aplicação do prazo de três anos previsto no Código Civil de 2002.
“Assim, tratando-se de pedido de diferenças salariais, a prescrição atinge somente as parcelas vencidas há mais de cinco anos da propositura da ação, conforme a Súmula 85 do STJ”, afirmou.
Juros
Quanto aos juros de mora, o ministro Benedito Gonçalves concordou que a Lei 11.960 tem aplicação imediata. Lembrou que em outro recurso repetitivo (REsp 1.205.946), que ele mesmo relatou, ficou definido que a lei deve ser aplicada em processos pendentes a partir da data de sua publicação. A regra não retroage para as ações anteriores.
Seguindo o voto do relator, a Turma determinou que os juros de mora até a entrada em vigor da Lei 11.960, 29 de junho de 2009, sejam calculados pela regra antiga. Já os posteriores devem ser calculados conforme a nova norma: a mesma correção monetária e os mesmos juros aplicados à caderneta de poupança.
Autor: STJ - Superior Tribunal de Justiça


ABUSO DE AUTORIDADE

Muitos ouvem mas não sabem o que significa abuso de autoridade. Aqui vai um exemplo de abuso de autoridade que se tornou rotina no dia a dia da maioria dos Delegados de Policia.Mas, poucos têm coragem de denunciar. Sim, mas as vezes não denunciam porque não encontram apoio de autoridades acima do Delegado de Polícia como é o que acontece no Estado de Minas Gerais.O exemplo a seguir aconteceu na cidade Itacaré no Estado da Bahia. 





Um delegado de polícia de Itacaré (BA) seguirá respondendo a acusação de abuso de autoridade. A 6ª Turma do STJ entendeu cabível a denúncia embasada apenas no depoimento da vítima.  

O delegado, um policial e um terceiro teriam realizado buscas na casa da vítima e a deixado presa por uma noite, tudo sem inquérito, mandado ou flagrante formal. A vítima era empregada doméstica do terceiro, e estaria sendo investigada por furto na residência dele. 
Conforme a ministra Maria Thereza Moura, a denúncia do Ministério Público, recebida pelo juiz, descreve apropriadamente as ações delituosas atribuídas aos réus, que teriam cometido abuso de autoridade ao atentar contra a liberdade de locomoção e a inviolabilidade de domicilio da vítima. 
A relatora também afirmou que a inexistência de inquérito policial anterior à denúncia não leva à falta de justa causa para a ação. Para a ministra, o inquérito sempre foi dispensável, principalmente no caso de denúncia contra o delegado de polícia da cidade e um de seus agentes. 
Em relação ao abuso de autoridade, a própria lei dispensa claramente a peça, determinando que a ação penal será iniciada independentemente de inquérito policial, por denúncia do MP instruída com a representação da vítima. A denúncia deve ser apresentada em 48 horas do depoimento, desde que os fatos constituam em tese caso de abuso de autoridade. 
A ministra conclui afirmando que, conforme manifestou-se o MP Federal, não seria conveniente esperar que a autoridade policial produzisse prova contra si, mesmo que se designasse para o inquérito outros agentes, não diretamente envolvidos na situação. 
A Turma também rejeitou o argumento de que o julgamento do habeas corpus, no tribunal de origem, teria sido nulo por erro induzido pela secretaria do órgão julgador. A defesa alegava que, apesar de oficialmente pautado, na data e hora prevista um funcionário do tribunal informou que a relatora estaria em férias no período, e que o processo não seria julgado. Posteriormente, o funcionário informou, por telefone, que ela voltou antecipada e inesperadamente das férias, levando o caso a julgamento. 
Mas a ministra entendeu que no confronto entre a intimação oficial e alegação não comprovada de forma inequívoca de que o advogado fora levado a erro pela secretaria, deve prevalecer a informação oficial. (RHC  nº 22716 – com informações do STJ).

Signo de Touro - Significado

Touro




Sérios e confiáveis são características que definem bem o nativo deste signo. São leais e gostam de proteger aqueles  que os cercam fazendo-os excelentes amigos em momentos problemáticos ou de perigo. As pessoas de Touro gostam do conforto do lar acima de qualquer coisa.

Esposas, maridos e filhos, filhas, amantes e amigos ficam fascinados pelo magnetismo, entusiasmo e calor dos nascidos sob o signo de Touro. O seu temperamento, embora pareça lento, é aterrador quanto colocado à prova. Têm dificuldades a enfrentar grandes mudanças.

As suas vidas parecem mais governadas pelo destino do que pela própria escolha. Possuem grande senso de humor, de índole alegre e bons jogadores.

Gostam de boa comida, bebida, dança, teatro e geralmente apresentam inclinação para artes. Apreciam a ostentação do uso de roupas e jóias. Tem um excelente instinto financeiro.

Os seus impulsos sexuais são instáveis. São muito atrativos  mas têm dificuldades de dizer não, o que pode muitas vezes causar problemas.

Os seus parceiros são frequentemente de Virgem ou Capricórnio, mas encontram dificuldades para conviver com os nativos de Leão, Escorpião e Aquário.

Perfil Geral de Touro
(para todos os nascidos entre 21 de Abril e 21 de Maio)

Touro corresponde a plantar e criar raízes para se fixar, criando uma base sólida e estável na terra. Touro precisa extrair, possuir, acumular e conservar. Por isso, é o signo das posses e dos valores. Se um é taurino, identifica-se com assuntos relacionados às necessidades materiais e práticas da vida, que ofereçam estabilidade e segurança - tanto emocional como material.

Tem bom-senso para lidar com valores, recursos e bens materiais, sejam pessoais ou de outros. Valoriza qualidade de vida, conforto, beleza e prazeres como morar bem, ter boa aparência e farta alimentação. Para atingir seus objectivos possui muita capacidade de trabalho, preservação, paciência, perseverança.

Interessam-lhe atividades ligadas à terra, à natureza, à estética e às artes. É talentoso para lidar com a matéria, o dinheiro, a terra, os alimentos, a forma, o concreto. Touro tende ao ceticismo, dá valor às aparências, necessita ter provas e certezas de tudo e escolhe sempre o tangível, o palpável, o mensurável.

Deve atentar para não desenvolver apatia, preguiça, gula, dependência e possessividade. Seus desafios são combater o pessimismo, a inércia, o conservadorismo e o apego à matéria. Prefere sempre o caminho mais seguro, escolhe sempre não enfrentar desafios e precisa equilibrar certa tendência à inércia e à acomodação.

Com as posses advém dupla responsabilidade: aprender a usá-las e cuidar delas. A manutenção surge como tema importante aqui, uma vez que a criança aprende que as coisas duram mais e funcionam melhor se tratadas com cuidado. Além disso, é desenvolvida a capacidade de dividir e de comercializar.

Enquanto os pais eram a principal fonte de apoio nos sete primeiros anos, o segundo estágio da infância focaliza aprendizagem de fazer as coisas por conta própria e o avanço para a autonomia. Com isso vem a compreensão por vezes dolorosa de que não somos sempre o centro das atenções. Papéis significativos devem ser estabelecidos com relação aos irmãos e colegas de escola; a cooperação surge como uma habilidade importante que deve ser desenvolvida.

Touro mostra grande interesse por assuntos materiais, do sexo aos alimentos, passando pelo desporto, como faz a criança em desenvolvimento. Embora estabelecer e dar forma a projetos seja um de seus pontos fortes, o taurino não anseia por constante atividade como o Carneiro. Na verdade, ele gosta muito de descanso e conforto.

Também pode funcionar como agudo observador - é valioso e perspicaz conselheiro no que diz respeito às atividades dos outros. O taurino em geral desenvolve a capacidade de contemplar, planejar cuidadosamente uma estratégia e esperar pelo momento oportuno para implementar seu plano. Entretanto, corre o risco de fazer adiamentos e de perder o impulso para a ação.

O nativo deste signo gosta de fazer parte de uma equipe, mas conserva em grande medida a sua autonomia. Os seus impulsos e individualidade dominantes em geral impedido de ficar muito tempo no papel de seguidor. Fazendo jus à sua reputação de obstinado, os seus colegas de trabalho podem periodicamente defrontar-se com a sua conclusão final.” Do jeito que eu defini ou de jeito nenhum”.

Touro pode ser acusado de egoísta, é justo, ele protege primeiro seus interesses. Mas no fim ele adota o interesse das pessoas queridas que o cercam. Vive para quem ama.





Estatuto do Idoso! Somente no papel.


O direito das pessoas de 60 anos ou mais de ter um atendimento preferencial na Justiça é garantido por diversas leis e recomendações, entre elas, o Estatuto do Idoso, de 2003, e uma lei que alterou o Código de Processo Civil, de 2009.
Processos

Senhores leitores e brasileiros que se interessam pela grandeza do Brasil, peço desculpas por estar ocupando este meu blog para denunciar o descaso não só do Ministério Público mineiro como também a Justiça. O momento é de mudanças na Constituição Brasileira e o que publico tem tudo haver. 
A petição a seguir é de 07 de agosto de 2007. Até a presente data o Ministério Público no Município de Coração de Jesus-MG,decorridos mais de cinco anos, independentemente de Estatuto do Idoso ou não,continua me discriminando. E  pessoas citadas na petição continuam usufruindo da discriminação.



 







MAIS UMA PETIÇÃO, DE 2009,QUE NÃO TIVE RESPOSTA.






SEM RESPOSTA, DE 29 DE JULHO DE 2011