Para o leitor ficar inteirado sobre o assunto abuso de autoridade, vale à pena recordar o que aconteceu na cidade de Caxias - Estado do Maranhão quando um Vereador foi às vias de fato com um segurança.
O fato inusitado aconteceu no comitê oficial de Léo Coutinho (PSB) nas proximidades da Rua Quininha Pires no Centro da Cidade de Caxias-Ma, ao lado da Fundação Humberto Coutinho. Alexandre José Ribeiro Guimarães, mas conhecido como Chocolate (PSB), vereador e candidato a reeleição, teria trocado socos e pontapés com um segurança do comitê.
As informações foram repassadas ao blog por uma pessoa que afirma ter visto toda a ação. Segundo ela, Chocolate teria chegado ao comitê e tentado entrar no recinto sem nem mesmo comunicar ao segurança o motivo de sua estada por ali. Ao avançar em direção ao interior do prédio, o segurança teria comunicado ao candidato, que devido a uma reunião que estava acontecendo naquele momento, ele devesse aguardar alguns minutos. A atitude teria feito com que o ego do vereador não suportasse a condição de um cidadão comum, e proferiu um sonoro “eu sou vereador”. Nem mesmo a comunicação de que seria uma pessoa diferenciada das demais, convenceu o segurança de que o parlamentar deveria ter acesso ao lugar. Isso foi o suficiente para que Chocolate empurrasse o rapaz e tentasse entrar na marra. Mas mesmo assim, o segurança fez uso de sua força física e teria impedido o vereador. Foi questão de segundos para que a turma do deixa disso aparecesse e acalmasse os ânimos.
O fato revela que ainda não nos libertamos do egoísmo peculiar a pessoas, que investidas em um cargo público, acha que não deve mais cumprir com gestos de cortesia como um “olá, por gentileza você poderia me dar uma informação?” ou mesmo, “você poderia saber se fulano ou cicrano já chegou, pois tenho um compromisso a tratar com ela?”, etc. É lamentável que uma pessoa que deveria dar o exemplo, como representante do povo, ainda cultive comportamentos, que há algum tempo, já foram abandonados por pessoas um pouco mais civilizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário