Recordando

sábado, 1 de março de 2014

Carnaval ! Para que serve?



Os governos estaduais e municipais ficam aguardando datas que o povo esquecem os problemas.Não interessa qual seja o problema. Mas, nem sempre a maioria cai nesse conto de vigário que se trata de uma festa.Não,não foi e nunca será uma festa. Hoje o Carnaval serve para uma farta distribuição de drogas para os usuários e para laçar outros mais. Não se trata de uma festa,os politiqueiros tentam ludibriar os eleitores gastando grandes importâncias e durante os festejos negociando para serem ressarcidos através de valores maiores. O sinônimo de festa é comemoração. Não se comemora estragando a saúde com perda de horas e mais horas de sono e nem ingerindo bebida alcoólica. Mas, é no carnaval que o inimigo se aproveita para fantasiado desfechar um tiro ou uma facada naquele que acha ser o seu inimigo. Morte, agressões e ao final chega-se à quarta feira de cinzas voltando à normalidade e a ficha cai porque os problemas continuam. 



quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Racismo em reunião na Prefeitura de Coração de Jesus - MG



O meu lindo e massacrado pela politicagem município de Coração de Jesus - MG, depois de ser o primeiro a ter um Prefeito andando de tornozeleira eletrônica e ser considerado por um dos melhores jornais de Minas Gerais como um dos cinco municípios mais corruptos do estado, no dia 22 de fevereiro deste ano, viveu momentos tristes de mais uma prova de racismo sendo que desta vez dentro do Gabinete do Prefeito Pedro Magalhães Araujo Neto ( Dr. Pedrinho). 

O ex-candidato a Vereador pelo PT JOAQUIM OTAVIANO RIBEIRO CAMPOS foi obrigado a registrar o BO - Boletim de Ocorrência por haver sido desrespeitado, segundo ele, pelo ainda Secretário de Cultura Besete. 

Certamente, o BO do humilde artesão Joaquim,que ralou para ver a coligação PT/PSC sair vencedora nas últimas eleições não terá êxito na Delegacia de Polícia Civil que é contumaz em esconder denuncias contra quem tem "costas quentes".Por exemplo, estou esperando respostas, há mais de 40 meses, de três representações.E de pouco adianta representar contra a Delegacia de Polícia Civil junto a Corregedoria de Polícia Civil em Belo Horizonte. Existe uma quadrilha em Coração de Jesus-MG - assessorada por três advogados- que mandam e desmandam. Em tempo: Aqui eu falo e provo.

Impossível acreditar no que está acontecendo ! Afinal, o partido do Prefeito PSC-Partido Social Cristão 20 ganhou as eleições de 2012 coligado com o 13 PT-Partido dos Trabalhadores.
Sem nenhuma explicação plausível, houve uma invasão de correlegionários dos candidatos perdedores substituindo aqueles que trabalharam com muito suor para eleger o atual Prefeito. 

O PSC-20, do qual sou Secretário em Coração de Jesus-MG, prega: "O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR". 
Nem sei se o PSC estadual ou Nacional é sabedor do que acontece. Bom, é provável que por causa desta afirmativa posso ser até afastado do partido. Mas,acontecendo, os senhores internautas tomarão conhecimento. 
Quanto ao PT, não preciso falar dos cem programas para beneficiar os mais carentes. 
Nr.Comissão ExecutivaMembros
1PresidentePEDRO MAGALHAES ARAUJO NETO
2Vice-PresidenteMANOEL DIAS GONÇALVES DOS SANTOS
3SecretárioLEVI ARAUJO LAFETÁ
4TesoureiroEVA ZENILDA BARBOSA ARAUJO
51º VogalLUCIMAR RIBEIRO ARAUJO
62º VogalJUSTINIANO FERREIRA DE ARAUJO
73º VogalJOÃO FERNANDO DE OLIVEIRA

Informações do Diretório

Endereço:RUA MARCILIO MAGALHAES, 494 - CENTROCidade:CORAÇÃO DE JESUS / MG
Telefones:(38) 3228-1869 (38) 9102-4157CEP:39340-000
Email:psc.mg.coracaodejesus@psc.org.brCnpj:06.219.906/0001-88
Site:
Designação:16/09/2011

Decorridos 14 meses de administração, aquilo que foi passado aos eleitores não tem sido cumprido e nem mesmo o PROGRAMA DE GOVERNO MUNICIPAL registrado em Cartório de Títulos e Documentos. A verdade é que nota-se perfeitamente que o Prefeito está querendo pedir socorro, mas parece que está sendo impedido. Conheço de perto o Prefeito e não encontro explicação para mudanças tão radicais em prejuízo de pessoas competentes que muito trabalharam para uma grande vitória. Prefiro aguardar os acontecimentos.Mas, indivíduos que assumiram secretarias importantes, só entendo,foram nomeados por força de um resto de coronelismo que ainda existe no município. 

A população deve analisar e pesquisar para se saber quais os motivos que estão fazendo mudar a cabeça do gestor que por muitos anos se dedicou a sua profissão de advogado em defesa dos menos favorecidos. Foram mais de 14 anos advogando para mais de 3.000 pessoas que se sentiam indefesas.Como entender,  agora, no poder, concorde com as presenças de secretários claramente defensores de coronéis ! Pasmem, outro assumiu para receber salário para acobertar pessoa condenada por crimes vergonhosos! Se a população continuar concordando com mais esta farsa é porque o grande jornal de Minas Gerais tem razão ao declarar que o município é corrupto.  


MAS, AS VERDADES ESTÃO CHEGANDO...
As pessoas boas que conseguiram nos palanques ,no asfalto, na lama a vitória do 20, em 07 de outubro de 2012, foram levianamente substituídas por aqueles que NÃO deram a cara para bater enfrentando o coronelismo que insiste em dar os últimos suspiros.Durante 22 anos se fantasiaram de "PIERRÔS" e viam em nós os PALHAÇOS.

Ainda precisamos trabalhar muito para consolidarmos a vitória limpa nas urnas, expulsando do nosso convívio os traidores. “Que no Carnaval que se aproxima, os ‘PIERRÔS” "nomeados" sejam desmascarados e que nunca mais suguem o dinheiro público. Não podemos devolver aos marginais da politicagem – destruidores de sonhos, gananciosos se sequiosos pelo poder sem serem competentes, o nosso município.

Não vamos nos iludir com os sons carnavalescos e perdoar as falhas gritantes de quem nasceu para ser MARIONETES e se escondiam em pele de CORDEIRO. Não corramos o risco de continuarmos nas garras de incompetentes. Vamos à luta, irmãos corjesuenses! Pensem bem, não se muda o coronelismo de 22 anos em apenas 17 meses, depois da GRANDE vitória de 07 DE OUTUBRO DE 2012. 
DESISTIR NUNCA!


O que vai a seguir está em toda rede do FACE e mais uma vez manchando o nome do nosso município nos quatro cantos do mundo.
Donde se conclui, estamos deixando uma minoria incompetente bastante unida reiniciar a destruição da nossa terra. Afinal, somos ou não a maioria que deseja o melhor para as nossas famílias! E COMO PERDER PARA UMA MINORIA SÓRDIDA, INCAPAZ E RACISTA?

TEXTO TIRADO NO FACE:
IMPRESSIONANTE COMO FATOS TÃO TRISTES COMO OPRESSÃO, RACISMO E PODER MUDA NOSSA OPINIÃO SOBRE PESSOAS QUE ACHÁVAMOS SER EDUCADOS E OCUPANDO CARGOS QUE DEVIAM O SER.COMO ESTE FATO RELATADO EM UM (BO), BOLETIM DE OCORRÊNCIAS sob o número M1236-0000236 de 26/2/2014 que cita o comparecimento de JOAQUIM OTAVIANO RIBEIRO CAMPOS, CONVIDADO PELO PREFEITO EM PARTICIPAR DE UMA REUNIÃO EM SEU GABINETE, FOI COVARDEMENTE OPRIMIDO E SUBJUGADO PELO (BEZETE) ou , RELATO NO BOLETIM, TOMADO SEU CELULAR E APAGADO TODO O CONTEÚDO GRAVADO COMO FOTOS, VÍDEOS E RELAÇÃO DE TELEFONE E APÓS TÃO VULGAR ATO EXECUTADO POR ESTE SECRETÁRIO DE CULTURA O AGARRARA E JOGARAM FORA DO GABINETE.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Fale corretamente, sem pleonasmos.




                
Todos os portugueses (ou quase todos) sofrem de pleonasmite, uma doença congénita para a qual não se conhecem nem vacinas nem antibióticos. Não tem cura, mas também não mata. Mas, quando não é controlada, chateia (e bastante) quem convive com o paciente.
O sintoma desta doença é a verbalização de pleonasmos (ou redundâncias) que, com o objectivo de reforçar uma ideia, acabam por lhe conferir um sentido quase sempre patético.
Definição confusa? Aqui vão quatro exemplos óbvios: “Subir para cima”,“descer para baixo”, “entrar para dentro” e “sair para fora”.
Já se reconhece como paciente de pleonasmite? Ou ainda está em fase de negação? Olhe que há muita gente que leva uma vida a pleonasmar sem se aperceber que pleonasma a toda a hora.
Vai dizer-me que nunca “recordou o passado”? Ou que nunca está atento aos “pequenos detalhes”? E que nunca partiu uma laranja em “metades iguais”? Ou que nunca deu os “sentidos pêsames” à “viúva do falecido”?
Atenção que o que estou a dizer não é apenas a minha “opinião pessoal”. Baseio-me em “factos reais” para lhe dar este “aviso prévio” de que esta “doença má” atinge “todos sem excepção”.
O contágio da pleonasmite ocorre em qualquer lado. Na rua, há lojas que o aliciam com “ofertas gratuitas”. E agências de viagens que anunciam férias em “cidades do mundo”. No local de trabalho, o seu chefe pede-lhe um “acabamento final” naquele projecto. Tudo para evitar “surpresas inesperadas” por parte do cliente.
E quando tem uma discussão mais acesa com a sua cara-metade, diga lá que às vezes não tem vontade de “gritar alto”: “Cala a boca!”?
O que vale é que depois fazem as pazes e vão ao cinema ver aquele filme que “estreia pela primeira vez” em Portugal.
E se pensa que por estar fechado em casa ficará a salvo da pleonasmite, tenho más notícias para si. Porque a televisão é, de “certeza absoluta”, a“principalprotagonista” da propagação deste vírus.
Logo à noite, experimente ligar o telejornal e “verá com os seus próprios olhos” a pleonasmite em directo no pequeno ecrã. Um jornalista vai dizer que a floresta “arde em chamas”. Um treinador de futebol queixar-se-á dos “elos de ligação” entre a defesa e o ataque. Um “governante” dirá que gere bem o “erário público”. Um ministro anunciará o reforço das “relações bilaterais entre dois países”. E um qualquer “político da nação” vai pedir um “consenso geral” para sairmos juntos desta crise.
E por falar em crise! Quer apostar que a próxima manifestação vai juntar uma “multidão de pessoas”?
Ao contrário de outras doenças, a pleonasmite não causa “dores desconfortáveis” nem “hemorragias de sangue”. E por isso podemos “viver a vida” com um “sorriso nos lábios”. Porque um Angolano a pleonasmar, está nas suas sete quintas. Ou, em termos mais técnicos, no seu “habitat natural”.
Mas como lhe disse no início, o descontrolo da pleonasmite pode ser chato para os que o rodeiam e nocivo para a sua reputação. Os outros podem vê-lo como um redundante que só diz banalidades. Por isso, tente cortar aqui e ali um e outro pleonasmo. Vai ver que não custa nada. E “já agora” siga o meu conselho: não “adie para depois” e comece ainda hoje a “encarar de frente” a pleonasmite!
Ou então esqueça este texto. Porque afinal de contas eu posso estar só “maluco da cabeça”.