O espaço usado para a reforma exigida pela prefeitura era mesmo da barraca que poluía o ambiente. |
Jornalista: Leví Lafetá
RECORDANDO uma das maiores injustiças, em Coração de Jesus-MG.
Leia até o final,para ficar bem informado.
Quero aumentar o numero de testemunhas com relação às perseguições que a imprensa sofre neste município de Coração de Jesus-MG. Por duas vezes, este Jornalista já foi processado para deixar de falar as verdades como é ocaso desta matéria. Quem iniciou a perseguição foi o próprio Prefeito Robinho Dias com a assessoria jurídica do atual Procurador do Município Delmon Souza que durante 45 meses esteve ajudando o Dr. Pedrinho a não fazer nada pelo município. Mas, mesmo assim foi premiado com um cargo importantíssimo.
Na praça em frente ao Mr. Shake, existia,há mais de 50 anos, uma barraca conforme os costumes da cidade de Coração de Jesus-MG.( veja no final desta matéria) Com Alvarás,ela foi passando por vários proprietários. O ex-prefeito Pedro Magalhães Araújo Neto assinou um documento que obrigava a proprietária a fazer uma reforma para melhorar o visual. A reforma foi feita e o poder do coronelismo, que ainda existe na cidade, conseguiu, em tempo mais rápido do que uma corrida de Fórmula 1 que uma duvidosa denuncia se transformasse em ação e obrigou a proprietária fechar o estabelecimento. Nunca se viu uma ação que se intitulava POPULAR andar tão rápido. O atual Secretário de Turismo é Autor de duas Ações Populares, DESDE 2005, contra o município.Isso mesmo, o Secretário continua com as duas ações contra "o patrão". Risossss Quanta maldade! Quanta incoerência ! O Ministério Público acolheu uma denuncia frágil para atender a uma minoria. Corjesuense.Vamos ficar de olho para vermos quem será o "felizardo" para ocupar o que se transformou em tristeza de uma família honesta e totalmente dedicada ao trabalho.
Nota importante: Temos toda a documentação na qual a Prefeitura, na época com Dr. Pedrinho, exigiu que as obras fossem realizadas.
Vamos continuar acompanhando o desenrolar. Não podemos deixar cair no esquecimento.
ABAIXO, O DOCUMENTO QUE FOI ASSINADO COM A PREFEITURA E QUE A PROPRIETÁRIA TERIA QUE FAZER AS MODIFICAÇÕES.
E ASSIM,TERMINOU A POLUIÇÃO VISUAL.
NÃO HOUVE INVASÃO. EIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA UMA REFORMA.
ESTAS ASSINATURAS DE PESSOAS SIMPLES, EM FAVOR DA PROPRIETÁRIA, NÃO FORAM LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO PELO MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL.
A PROPRIETÁRIA SERVIA, DE GRAÇA, ÁGUA GELADA AO PÚBLICO QUE VINHA DE OUTROS MUNICÍPIOS E DA ZONA RURAL E AINDA PERMITIA O USO DO BANHEIRO. A PREFEITURA NÃO SE INTERESSOU NEM CONSTRUIR UM BANHEIRO PUBLICO PARA ATENDER A CENTENAS DE APOSENTADOS E OUTRAS CENTENAS DE PESSOAS QUE FICAM HORAS NA FILA DA LOTERIA.
UM AMBIENTE SADIO. UM AMBIENTE POPULAR. UM AMBIENTE DO POVÃO. AQUELES QUE ELEGEM POLÍTICOS QUE NÃO SÃO PUNIDOS. |
FINALMENTE:
NUMA CIDADE ONDE NÃO SE TEM ESPERANÇA DE UM CRESCIMENTO, JÁ SE TORNOU,HÁ MUITOS ANOS, UM COSTUME OS EMPRESÁRIOS APROVEITAREM ESPAÇOS PARA GARANTIREM O SUSTENTO DE SUAS FAMÍLIAS.
DONDE SE CONCLUI: Rasgar o documento assinado entre a proprietário Elenice e a Prefeitura está mais do que caracterizado interesses de pessoas com um bom relacionamento politico para fazer uma AÇÃO POPULAR
( entra aspas) tramitar tão rapidamente. Enquanto o Secretário de Turismo do Prefeito Robinho Dias mantém duas AÇÕES POPULARES, realmente em benefício de TODOS. Ora, como entender que um AUTOR de duas ações pode ser Secretário de Turismo !