Recordando

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

BARRACA DA PRAÇA CONTINUA FECHADA.


O espaço usado para a reforma exigida pela prefeitura era mesmo da barraca que poluía o ambiente.





Jornalista: Leví Lafetá 

RECORDANDO uma das maiores injustiças, em Coração de Jesus-MG. 
Leia até o final,para ficar bem informado.
 Quero aumentar o numero de testemunhas com relação às perseguições que a imprensa sofre neste município de Coração de Jesus-MG. Por duas vezes, este Jornalista já foi processado para deixar de falar as verdades como é ocaso desta matéria. Quem iniciou a perseguição foi o próprio Prefeito Robinho Dias com a assessoria jurídica do atual Procurador do Município Delmon Souza que durante 45 meses esteve ajudando o Dr. Pedrinho a não fazer nada pelo município. Mas, mesmo assim foi premiado com um cargo importantíssimo.

A proprietária Elenice, cumprindo o que a Prefeitura exigiu, investiu mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) com ajuda de parentes e amigos. E hoje está pagando um aluguel de R$ 500,00. Outros locais continuam invadidos e,entra prefeito e sai prefeito, e não aparece uma pessoa para defender,ai sim o município. Verdadeiras invasões que estão na justiça e nada se resolve. E a própria prefeitura está devendo, pelo menos até ontem, parte da construção da avenida sanitária que o Duartinho  proprietário teve o seu imóvel invadido, na época do governo PR 22 - Ronaldo Dias - 2004 a 2008. Até hoje não foi paga a desapropriação. Aliás, o PR 22 é contumaz em invadir imóveis. E agora está mais forte com o apoio que está dando ao MICHEL TEMER que invadiu o Palácio e se intitulou Presidente sem ser votado pelo povo.

Na praça em frente ao Mr. Shake, existia,há mais de 50 anos, uma barraca conforme os costumes da cidade de Coração de Jesus-MG.( veja no final desta matéria)  Com Alvarás,ela foi passando por vários proprietários. O ex-prefeito Pedro Magalhães Araújo Neto assinou um documento que obrigava a proprietária a fazer uma reforma para melhorar o visual. A reforma foi feita e o poder do coronelismo, que ainda existe na cidade, conseguiu, em tempo mais rápido do que uma corrida de Fórmula 1 que uma duvidosa denuncia se transformasse em ação e obrigou a proprietária fechar o estabelecimento. Nunca se viu uma ação que se intitulava POPULAR andar tão rápido. O atual Secretário de Turismo é Autor de duas Ações Populares, DESDE 2005, contra o município.Isso mesmo, o Secretário continua com as duas ações contra "o patrão". Risossss Quanta maldade! Quanta incoerência ! O Ministério Público acolheu uma denuncia frágil para atender a uma minoria. Corjesuense.Vamos ficar de olho para vermos quem será o "felizardo" para ocupar o que se transformou em tristeza de uma família honesta e totalmente dedicada ao trabalho. 
Nota importante: Temos toda a documentação na qual a Prefeitura, na época com Dr. Pedrinho, exigiu que as obras fossem realizadas. 
Vamos continuar acompanhando o desenrolar. Não podemos deixar cair no esquecimento.



ABAIXO, O DOCUMENTO QUE FOI ASSINADO COM A PREFEITURA E QUE A PROPRIETÁRIA TERIA QUE FAZER AS MODIFICAÇÕES. 







                                               
                   E ASSIM,TERMINOU A POLUIÇÃO VISUAL.





NÃO HOUVE INVASÃO. EIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA UMA REFORMA.




























   ESTAS ASSINATURAS DE PESSOAS SIMPLES, EM FAVOR DA PROPRIETÁRIA,  NÃO FORAM LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO PELO MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL.  













A PROPRIETÁRIA SERVIA, DE GRAÇA, ÁGUA GELADA  AO PÚBLICO QUE VINHA DE OUTROS MUNICÍPIOS E DA ZONA RURAL E AINDA PERMITIA O USO DO BANHEIRO. A PREFEITURA NÃO SE INTERESSOU NEM CONSTRUIR UM BANHEIRO PUBLICO PARA ATENDER A CENTENAS DE APOSENTADOS E OUTRAS CENTENAS DE PESSOAS QUE FICAM HORAS NA FILA DA LOTERIA. 









UM AMBIENTE SADIO. UM AMBIENTE POPULAR. UM AMBIENTE DO POVÃO. AQUELES QUE ELEGEM POLÍTICOS QUE NÃO SÃO PUNIDOS. 























FINALMENTE:
NUMA CIDADE ONDE NÃO SE TEM ESPERANÇA DE UM CRESCIMENTO, JÁ SE TORNOU,HÁ MUITOS ANOS, UM COSTUME OS EMPRESÁRIOS APROVEITAREM ESPAÇOS PARA GARANTIREM O SUSTENTO DE SUAS FAMÍLIAS. 
DONDE SE CONCLUI: Rasgar o documento assinado entre a proprietário Elenice e a Prefeitura está mais do que caracterizado interesses de pessoas com um bom relacionamento politico para fazer uma AÇÃO POPULAR 
( entra aspas) tramitar tão rapidamente. Enquanto o Secretário de Turismo do Prefeito Robinho Dias mantém duas AÇÕES POPULARES, realmente em benefício de TODOS. Ora, como entender que um AUTOR de duas ações pode ser Secretário de Turismo !