Recordando

sábado, 17 de agosto de 2013

Advocacia: exame antidoping!




No caso do ex-goleiro Bruno, um advogado foi afastado do processo por uso de drogas. O advogado não escondeu o vício.Foi internado e diz que se recuperou. Mas, como é um caso que repercute até hoje no Brasil, a imprensa descobriu e levou ao conhecimento da população. O que presenciei no interior do país foi profissionais do direito serem acusados de uso da maconha e da cocaína. 
Certa ocasião assistindo a uma audiência presenciei um advogado bater forte na mesa exigindo que a Juíza tomasse a chave do Réu que era legítimo proprietário de um imóvel. A Juíza e Oficial de Justiça de plantão ficaram pasmos ao verem aquelas cenas agressivas. Confesso, não entendi por qual razão a Juíza não prendeu o advogado.Dias depois a Juíza foi transferida.  
Quem me conhece de perto sabe que gosto de dar sugestões que venham melhorar a vida do cidadão. Antigamente se ouvia falar um nome de um advogado era sinal de ser um homem sério e cumpridor dos seus deveres. Existiam poucas faculdades e as dificuldades eram grandes para se conseguir um diploma. Hoje a facilidade é grande pelo número de faculdades. O governo tomou uma belíssima providência ao proibir novas faculdades. Provado está que elas viraram ponto de encontro de jovens.Quando formam e são testados o fracasso em prejuízo do cliente. 
No meu entendimento, advoguei até 1994 e abandonei por causa de decepções nos corredores do Fórum do Rio de Janeiro, já está no momento de se criar uma Lei para dar garantias aos clientes que o seu defensor não vai falhar por negligência. A solução é criar uma Lei que exija do exame antidoping do profissional três vezes ao ano acompanhado de exame psicológico. 
No caso do ex-jogador Bruno o advogado confessou e pediu ajuda para não prejudicar o seu cliente.Entretanto,o advogado do interior dava sinais claros de que estava transtornado pelo fato de não respeitar a Juíza e as partes.E para dar mais força ao que desconfio, mesmo de longe, tomei conhecimento que o advogado continua agindo de uma forma muito nociva aos seus clientes vítimas e à sociedade.  



A boa aparência pode enganar.








sexta-feira, 16 de agosto de 2013

E agora Neymar?



Brasil perde para a Suíça.Placar normal? Sim, a Suíça está disputando as eliminatórias para a Copa do Mundo.O time do Brasil está espalhado pelo mundo. Até quando vamos escutar esta desculpa!  Não podemos esperar que até a Copa de 2014 fiquemos assistindo partidas como a que perdemos pelo placar de 1 x 0 . Gol contra do lateral Daniel. Nada disso. Os nossos jogadores estão acostumados a jogar futebol  até a nas férias e não reclamam de cansaço. A diferença começa a ser sentida pelo garoto propaganda da Globo. Num lance simples na lateral e no meio de campo, numa disputa do meio campista suíço com o lateral esquerdo brasileiro Marcelo, o Neymar com uma fúria descomunal ataca com o joelho as costas do adversário. Desnecessária a entrada violenta. Houve um início de tumulto e por pouco o ex-menino da Vila Belmiro não foi agredido. O comportamento do Neymar é uma prova de que ainda não está preparado para disputar campeonatos na Europa  No Barcelona terá que aprender muito com o Leonel Messi que nunca deu trombada em adversário ou procurou ser estrela maior reclamando de arbitragem.
Tudo isso vai continuar acontecendo e os telespectadores ouvirá os elogios ao jogador e as justificativas mais sensacionais para justificarem as péssimas atuações. E para encerrar o seu comentário no dia do jogo contra a Suiça, o ex-jogador e treinador Junior ,um dos comentaristas da Tv Plim,Plim, disse a seguinte abobrinha: " Não se sabe quando o Neymar vai jogar bem.Mas, ele tem o direito de escolher em qual partida exibirá o seu futebol." E isso mesmo leitor. Nós teremos que aguardar o dia, a hora e qual partida o Neymar deseja jogar bem. Bom, mas o que ele tem jogado é de fazer raiva. 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

SIGNO DE LEÃO









Leão
Tudo que estiver distante, inclusive as pessoas, deverá contribuir para o seu progresso ou a para a sua felicidade.


Melhores dias 
Sábado
Níveis mais protegidos
Sentimental
Melhores compatibilidade
Touro
Mais desentendimentos
Escorpião
A nível profissional
Semana destinada a êxitos e reconhecimentos como consequência natural dos seus esforços. Poderá ser confrontado com uma proposta de mudança de atividade que deverá ser bem analisada antes de tomar uma decisão. A sua avaliação da atual situação profissional torna-se necessária para poder tomar as atitudes mais adequadas.
A nível social
Caso não misture as questões profissionais com as suas relações sociais, este é um período muito favorecido em tudo o que se relacionar com as relações de amizade. Os seus verdadeiros amigos procurarão a sua companhia e a sua habitual atitude perante a vida contribuirá para ajudar aqueles que se sintam com um astral negativo. As relações com os seus familiares são muito importantes e não deverão ser esquecidas. Evite tomar atitudes baseadas em suposições.
A nível financeiro
Tudo o que se relacionar com dinheiro não encontrará durante este período o tão desejado equilíbrio. A situação pode tornar-se um pouco complicada e a sua força pessoal terá um papel importante no sentido de inverter esta tendência. Possíveis despesas inesperadas.
A nível sentimental
É este aspecto que lhe trará os melhores e mais agradáveis momentos. O entendimento com o seu par será absoluto e através de um relacionamento inteligente viverá uma semana muito agradável. Alguma tendência para o ciúme, caso se manifeste pelo lado feminino, contribuirá de uma forma positiva para tornar este período ainda mais aliciante.
A nível de saúde
Poderá sentir alguma fadiga física..
Cor da semana
Azul








domingo, 11 de agosto de 2013

Presidente da OAB/MG condenado.

Excelente notícia!! 
Estamos aguardando outras condenações.Desta vez, aconteçam no norte de Minas Gerais.Esta condenação foi no Sul de Minas.
                                                                                                                                              FONTE

Estava no facebook:

Sou 2º Sgt PM da PMMG. Durante 11 anos fui comandante de um destacamento no sul de minas. Nos últimos 2 anos no comando passei a sofrer com inúmeras denúncias, das mais variadas possíveis, imputando-me condutas graves e despidas de fundamento jurídico todas encaminhadas ao conhecimento do Governador do Estado, Comandante Geral da PMMG, Comissão de DH da OAB, Ouvidoria do Ministério Público de MG, Juiz corregedor do Tribunal de Justiça militar de MG, Procurador Geral de Justiça e Polícia Civil de MG. Todas as denúncias foram apuradas por Oficiais da PMMG. Todas ela foram arquivadas, tanto da esfera administrativa e criminal. Passei por maus momentos e problemas de saúde, tenho casa própria financiada , minha esposa trabalha naquela cidade, meus filhos estudam lá, mas fui transferido de cidade e hoje trabalho em outro Pelotão PM . Procurei ajuda do advogado Dr. Ruben Arimatéia Ribeiro (policial reformado) e levamos o caso à Justiça. Restou provado nos autos que o réu S. F. F., prevalecendo da qualidade de Presidente da xxª Subseção da OAB - Minas Gerais e irmão do Prefeito , orquestrou uma verdadeira campanha para afastar me do comando da Polícia Militar da cidade que resido, provavelmente pelo inconformismo com minha atuação funcional rigorosa e impessoal, aplicando as regras legais indistintamente e desconhecendo as relações de poder existentes na cidade .
O réu desrespeitou os bons costumes, que atua como limite externo ao exercício dos direitos subjetivos, sendo reconhecida a ilicitude de sua conduta pelo Juiz da Comarca . Por fim, o Réu S. F. F. foi condenado a pagar R$100.000,00 a título de danos morais, corrigido monetariamente em 1º/ ao mês a partir de dezembro de 2010 e pagamento de honorários advocatícios de sucumbência fixados em 20º/ sobre o valor da condenação.
Que isso sirva de incentivo para que muitos militares não abaixem a cabeça para qualquer um. Procurem seus direitos na Justiça, porque a Justiça não passa a mão na cabeça de ninguém mesmo daqueles que se acham poderosos e tenham influência politica.
O processo pode ser consultado - NUMERAÇÃO ÚNICA: 0026811-62.2011.8.13.0878.
Um grande Abraço e obrigado.