Recordando

sábado, 18 de outubro de 2014

Assine a petição


ASSINE,POR FAVOR.

 
 
17/10/2014
 
 
Para: Levi Lafetá


Você está satisfeito(a) com a administração municipal em Coração de Jesus - MG ?
Se não, assine o pedido ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
clique:

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Lei contra a compra de votos

Lei contra a compra de votos
Há exatos 15 anos o Brasil conhecia a sua primeira lei de iniciativa popular

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE, juntamente com toda a sociedade brasileira comemora os 15 anos de uma das maiores conquistas sociais do país, a Lei Nº 9840 de 1999.
Popularmente conhecida como "Lei Contra a Compra de Votos" ou "Lei dos Bispos", ela foi a primeira lei de iniciativa popular do Brasil.
Uma ideia surgida na CNBB, teve a adesão de dezenas de entidades nacionais, inclusive a OAB, que iniciaram a coleta de cerca de um milhão de assinaturas em todo o país contra a “Captação ilícita de sufrágio” ou simplesmente contra a “Compra de votos”.
Esta lei criminalizou a compra de votos permitindo que o judiciário retirasse das disputas eleitorais os candidatos que fossem surpreendidos distribuindo bens ou vantagens, inclusive dinheiro em troca de votos.
O povo brasileiro tem muito que comemorar!
15 anos da Lei Contra a Compra de Votos. 
Parabéns, Brasil !

Ministério Público de Minas Gerais recebe denuncias.

Prefeito Pedro Magalhães Araújo Neto (Dr. Pedrinho), o bom aluno. 
Em menos de 24 meses de mandato no município de Coração de Jesus - MG, a Sociedade Brasileira espera que o Ministério Público mineiro - Avenida Cula Mangabeira, 345 - Montes Claros-MG - aprecie, com urgência, as dezenas de denuncias que já foram protocoladas. 

Por tudo de errado que tem feito, a começar quando abandonou o parceiro PT-Corjesuense e os seus companheiros de Diretoria do PSC-20 - Corjesuense,o atual Prefeito recebeu ordens para evitar que o projeto FEC vingasse na região. Na época da eleições - 2012- ele tomou conhecimento e disse que aprovaria .Depois de eleito, recebeu ordens para não aprovar porque o município ia crescer muito e acabava com os contratos da prefeitura que dão votos de cabresto pelas dificuldades das famílias mais humildes. O "Dr." aprendeu a lição rapidamente com os seus antecessores e mais principalmente com o que tirou o segundo lugar nas eleições de  2012. E no desejo de cumprir ordens,eis porque usou documento falso para invadir e destruir o patrimônio da tradicional da família Lafetá ao lado do Posto Triangulo. Com o dinheiro da venda, a família Lafetá ia inaugurar a FEC- Fundação Espaço Corjesuense com uma diretoria longe da politicagem. E foi o que aconteceu. Nas ultimas eleições usou mais de 400 famílias e depois mandou embora.

E abusando do direito de ser um bom aluno ouvindo professores que respondem a processos criminais por desvios de verbas publicas,nas ultimas horas, mandou os seus assessores( exemplo Corjesuense De Jesus) que usam nomes falsos, divulgar que ele é candidato à reeleição. É muita cara de pau ! Assim procede, é a certeza de que o corjesuense é um povo pacato e longe de agressões físicas. O gestor nada fez. Existem mais de dez obras paradas e o dinheiro entrou na conta bancária da prefeitura. No dia da eleição - 05 de outubro - no povoado de Ponte dos Ciganos - a população pegou uma caixa d'água colocou no meio da praça com os seguintes dizeres: " Mais uma enganação do prefeito". Sim, nem todos os locais receberam os canos para encher as caixas, porque eram contra os candidatos do prefeito. 

Ele é tão confiável que nenhuma pessoa se identifica em sua DEFESA PORQUE NÃO SABE O DIA DE AMANHÃ. Todos ficam naquela desconfiança,depois da traição ao assumir o poder. O tiro saiu pela culatra,porque ele pensou que fosse enterrar os honestos da sua campanha.Claro, que eles,também têm o direito do uso da máscara.
Hoje, está cercado por inimigos que desejam a sua cabeça, a partir de hoje, às 10 horas, NA CÂMARA DOS VEREADORES. E a população, bem diferente de 22 anos antes,convive com um Vice-Prefeito Candinho que se afastou do prefeito para não se queimar e agora é a bola da vez para assumir a cadeira de prefeito.A amizade da maioria dos Vereadores com o prefeito, fica a população na esperança de o  Ministério Publico mineiro não fizer vistas grossas. Provas de desmandos não faltam. Está na hora de o Ministério convidar membros da Diretoria do PSC-20 para depor como foi o período eleitoral. O professor Candinho é o oposto do ainda prefeito "Dr" Pedrinho. Trata-se de uma pessoa religiosa,de família com os pés no chão, longe das bebedeiras em publico, respeitador e respeitado,sabendo ler e escrever corretamente. E mais, procura andar com pessoas de nível de alto astral e é honesto ao conviver com todos.
É chegado o momento da própria Câmara dos Vereadores assumir que tem de fiscalizar todos os passos do prefeito. Não é possível ver,durante as reuniões, os assessores da Câmara,um deles indiciado em processo crime e marido da Titular do Cartório de Registro de Imóveis que forneceu certidão falsa para o gestor invadir imóvel particular, lembrando a amizade que tem com velhos conhecidos de outros carnavais e de amigos íntimos de outros fracassados prefeitos. 
O povo está chegando ao limite de paciência !

E muitos corjesuenses,cansados de tanta corrupção, já pregaram o aviso ao ainda prefeito : Pode destruir outros bens materiais , MAS NÃO VAI DESTRUIR A NOSSA HONESTIDADE E A LUTA PARA VERMOS UM MUNICÍPIO LONGE DE CORRUPTOS. "Apenasmente"(expressão de propriedade do prefeito e não encontrada no idioma português) SOMOS INDEPENDENTES E AS NOSSAS PROPRIEDADES O DINHEIRO TEM PROCEDÊNCIA,afirmaram.

Clique e confira o projeto FEC - Fundação Espaço Corjesuense