Recordando

sábado, 8 de julho de 2017

VICTORIA CLUBE DE MONTES CLAROS ESTÁ CRESCENDO.





Montes Claros - MG



Os anos passam e a população de Montes Claros-MG não é presenteada com um Estádio de futebol. Ora, cidades bem menores possuem estádios, disputam campeonatos e incentivam os jovens a praticarem esportes. Mas, um fenômeno acontece no município e não surge um politico, seja ele deputado,prefeito ou Vereador, para ir ao encontro do Governo Federal e através do Ministério dos Esportes construir um estádio que hoje se chama arena. Dinheiro não falta em Brasília-DF. Uma verdadeira novela passa com a velha história do Mocão. Quando teremos o capítulo final? Se não me engano, já se passaram mais de 40 anos e o terreno existe e só falta boa vontade politica. Nos longos anos que milito no esporte, e o norte de mineiro me conhece, inclusive fui Presidente do Ateneu, sinto uma má vontade de Prefeito,Vereadores e Deputados em incentivarem a prática do futebol. É uma verdade que a maioria dos políticos nunca chutou uma bola. Portanto, não sabem as vantagens que o futebol é para o desenvolvimento e divulgação do município dentro e fora do país. O futebol em Montes Claros-MG não existe. Desculpa, é uma população de quase 450.000 habitantes vivendo como se estivesse num pequeno município. Recordemos os grandes eventos que são realizados todos os anos e,entretanto, nenhum clube de futebol disputando sequer a última divisão.

Mas, a abertura desta matéria jornalística é para aplaudir a coragem de um jovem chamado Reynaldo Pinto que está, passo a passo, criando um futuro grande clube de futebol para a região. Há cinco anos, acompanho o esforço e a dedicação desse moço, que mesmo não sendo de Montes Claros-MG, adotou o município e abraçou o esporte. A sua dedicação é digna de aplausos. Muitos jovens já projetam serem grandes jogadores com o que tem sido plantado no Victória. Só falta o estádio. Vejo com muita satisfação com que carinho a família Victória se reúne nas redes sociais. Indiretamente, o Victória faz um belo trabalho social que ainda não foi reconhecido pelos Órgãos Públicos. O mais interessante é que mesmo não estando disputando campeonatos ou torneios, o Presidente Reynado Pinto tem lançado com sucesso novos modelos da camisa do clube.Pelas fotos postadas nas redes sociais, vejo jovens e adultos exibindo a camisa com muito orgulho.Espero estar colaborando com o clube,porque este blog entra em vários países e estados onde deixei amigos.Afinal,são 40 anos trabalhando com o esporte. Espalhados pelo mundo estão os colecionadores de camisas que,certamente, depois desta matéria irão adquirir para juntarem com outras de clubes que também começaram como está sendo o inicio do Victória. O que pensar se os políticos ou mesmo os empresários mineiros resolvessem vestir a camisa do Victória para darem mais alegrias à população!  
Sucesso sempre, Victória Clube!


Presidente Reynaldo Pinto
  












































RICK,NIGERIANO QUE BRILHOU NOS GRAMADOS.

Rick


 
Rick foi um dos grandes jogadores de futebol que fui Advogado. Por onde jogou foi sucesso. Hoje, vive em Salvador e se tornou empresário de futebol. 

Richard Daddy Owubokiri, mais conhecido como Ricky (Port Harcourt, nasceu em 16 de Julho de 1961) é um ex-futebolista nigeriano que atuava como atacante. Ídolo do Vitória e do Boavista, jogou em diversos clubes de seis países diferentes.


Começou a jogar futebol no Sharks, de seu país natal, se transferindo para o também nigeriano ACB Lagos, em 1981. Por esses dois clubes, foi duas vezes artilheiro do Campeonato Nigeriano. Em  1983, foi descoberto pelo treinador brasileiro Luciano que trabalhava na Nigéria. Indicou ao América do Rio de Janeiro, que o trouxe para o Brasil. Nunca foi aproveitado pelo América que insistia em escalá-lo na ponta esquerda. O Luciano me telefonou e perguntou se eu, como representante do Vitória da Bahia, não me interessava. Fui ver um treino,gostei e o levei para o Vitória. Como centroavante foi um grande sucesso. A torcida encontrou nele um grande ídolo. Não podia andar pelas ruas. Era parado para dar autógrafos. Se tornou um goleador respeitado. Enquanto jogava no Vitória, eu passei a divulgá-lo na Europa.
Ricky estreou pelo Vitória logo num clássico Ba-Vi, no dia 15 de julho de 1984, um dia antes de seu aniversário, e marcou o único gol do Leão no empate em 1 a 1. Daquele jogo à idolatria da torcida foram precisos apenas alguns meses. O time acabou por perder o certame estadual naquele ano, mas o nigeriano sagrou-se artilheiro, com 15 gols, três deles em Ba-Vi's. Em 1985, o sucesso foi avassalador, com Ricky chegando às redes 23 vezes, sagrando-se bi-artilheiro do campeonato baiano consecutivamente e levando o Vitória ao título. No ano seguinte, os gols continuaram a sair e o clube não mais conseguiu segurar o atacante.
As minhas divulgações do talento do nigeriano deram certo. Com o sucesso na Bahia,recebi a visita do francês Charles e foi contratado pelo clube Laval, e em seguida jogou pelo Metz. A partir dai,deixei de ser o seu Advogado e o francês Charles passou a ser o seu assessor.  Passou ainda pelo Benfica até se destacar no Estrela Amadora, de 1989 a 1991, e ser negociado com o Boa Vista, onde foi vice-artilheiro da Europa e ajudou a equipe lusa a terminar o Campeonato português de 1991 a 1992 em terceiro lugar, certame em que também foi o artilheiro.
Em 1994, retornou ao clube onde havia sido ídolo dez anos antes, o Vitória, e jogou apenas nove partidas, marcando dois gols. Defendeu ainda Belenenses-Portugal, Al-Arabi, onde foi artilheiro do Campeonato Quatariano e Al-Hilal, antes de encerrar a carreira.

Seleção Nigeriana

Chegou a ser convocado para o  Campeonato Africano das Nações de 1982, mas quase sempre foi reserva. Fez vinte e três partidas e marcou apenas um gol pela Seleção de seu país.




Agachado, da esquerda para a direita, o Rick é o terceiro.

Agachado, da esquerda para a direita, o Rick é o quinto.



No Boavista de Portugal





No Vitória da Bahia.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

FÓRUM CORJESUENSE EM REFORMA




Coração de Jesus - MG



O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, mais uma vez, dá uma atenção especial ao reformar o prédio do Fórum. Não tivemos permissão para filmar e fotografar as partes internas. As informações,entretanto, são de que mudanças importantíssimas aconteceram para dar um melhor atendimento ao público e aos funcionários. Estamos na expectativa de que o Ministério Público Estadual e a OAB-Ordem dos Advogados do Brasil mudem para outros prédios. Há dois anos, o TRE - 94 Zona Eleitoral - mudou para a Rua Comendador Lafetá. Realmente,não existe justificativa para o Ministério Público e a OAB permanecerem no local. Na nossa gravação, reiteramos o nosso pedido ao Presidente do Tribunal de Justiça que nos ajude a trazer de volta a Defensoria Pública que tanto tem feito falta a uma grande fatia da população que não tem condições de pagar advogados.