Recordando

sábado, 21 de janeiro de 2012

ACREDITE SE QUISER - Segunda parte

                                             Antes me sentia chateado em publicar este tipo de notícia, já que o nosso BLOG está chegando aos quatro cantos do mundo. Graças a Deus a grande aceitação  me emociona.Dói muito falar do o meu próprio município! Se é doloroso por um lado é gratificante por outro porque o mundo está sabendo que não é só no Distrito Federal ou em Alagoas se praticam crimes. Gostaria de estar escrevendo somente sobre as coisas boas que a natureza concedeu a   nossa terra querida. Mas, essas belezas naturais não irão se ofuscar quando relato fatos concretos como o que vai a seguir.
                                          A situação do município de Coração de Jesus -MG é tão delicada pelo abandono das verdadeiras autoridades, que a sentença abaixo ainda não foi cumprida. A razão? É que o mesmo grupo que falsifica certidões dentro e fora de Cartório de Registro de Imóveis conseguiu, indevidamente, arquivar o processo. Mesmo depois de desarquivado em 2007, só existia a capa e mais algumas páginas. O documento abaixo foi conseguido através de uma pessoa que começou a praticar as mesmas ilegalidades e depois desistiu envergonhada. O referido grupo de estelionatários vem sendo renovado : já está de avô para neto,há 75 anos. 
                                             Tudo que publicamos é porque já levamos ao conhecimento das autoridades e nenhuma providência legal foi tomada.Ledo engano pensar que todos os seus lamentos serão atendidos! A longa experiência e o um longo currículo nos dá condições de afirmar que,no mundo, ainda vale o dinheiro ou a proteção de alguém que ostenta um bom cargo público.Estamos fazendo a nossa parte! E você,caro leitor? Repetimos, mais uma vez, o grupo já está sendo processado criminalmente e tem a bondade da Corregedoria da Policia Civil para adiar o cumprimento das penas. Ou seja quanto mais tempo demorar nas mãos do Senhor Corregedor de Policia Civil o crime irá prescrever.Está na Corregedoria uma denúncia datada de fevereiro de 2010 que nem saiu de Belo Horizonte.Uma pergunta que não quer calar: " Por onde anda o Secretário de Segurança do Governador Antonio Anastasia? Para quem não sabe o que é prescrição vai aqui uma explicação simples. Por exemplo, se você caro leitor pratica um crime que a pena é de cinco anos, se o inquérito demorar a chegar nas mãos do Juiz para julgamento e passar dos cinco anos você está absolvido e pronto para praticar mais crimes. 
                                             O que está acontecendo na Comarca de Coração de Jesus-MG? O grupo de estelionatários falsificou documentos em 1975 (perdeu a Ação) e 2003 numa Ação de Usucapião(perdeu novamente). Como o processo crime ficou engavetado na Delegacia de Policia Civil e com o Promotor(fiscal da Justiça), um outro processo crime foi instaurado e mesmo assim voltou a falsificar em 2010 com o mesmo objetivo. E por causa das últimas falsificações também estão dormindo desde fevereiro de 2010 duas representações criminais.
                                             A sentença a seguir não foi cumprida também porque parte do grupo de estelionatário tinha pessoas trabalhando dentro do Fórum ajudando advogados e políticos. Tem um veterano que é tão velho nessas falsificações que já foi Vice-Prefeito três vezes. E para tornar mais engraçado, a OAB-MG que tanto prega os direitos humanos e honestidade toma conhecimento dos nomes dos advogados infratores (falsificam documentos e usam documentos falsos) e nada faz. Dormem nas gavetas da OAB/MG, desde 2007, várias representações contra esses advogados. E outras representações assinadas por várias pessoas. Esses mesmos advogados foram INDICIADOS  pelos crimes praticados mas não passa disso.Então,leitor você entendeu como funcionava na Comarca de Coração de Jesus-MG?
No dia que foi dada esta Sentença já era para a Justiça ter fechado o Cartório de Registro de Imóveis.Veja caro leitor, está  escrito: "o autor apresentou o titulo mais antigo".  Acredite se quiser, assim se procedia em Coração de Jesus-MG. Entretanto, se o povo não tomar uma atitude vai voltar a funcionar como nos tempos dos coronéis. O trabalho deste BLOG vai continuar não pensando no lado material,mas sim para por fim as fantasias que ainda existem.   

Verde Vale,de Urda Alice Klueger - 12a. edição

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ACREDITE SE QUISER !! !AS AUTORIDADES FAZEM VISTAS GROSSAS

Existe sentença de 1964 provando que é FALSA esta certidão. Ainda bem que existem Órgãos Superiores que vão fazer cumprir as Leis.

   A TV Globo está recebendo dados importantes para fazer uma reportagem para o Programa FANTÁSTICO. A televisão Bandeirantes voltou com o programa ACREDITE SE QUISER. O leitor, neste nosso BLOG, também tem tomado conhecimento de fatos inusitados. Como está na matéria publicada anteriormente, desde 2007 que foram feitas denuncias sobre atuação de determinado Cartório de Registro de Imóveis.Nesta oportunidade, apresentamos mais um documento falso que está há mais de 18 meses na mesa da Justiça. A procrastinação é muito grande para se punir. E claro, na altura do campeonato não acontecerá nada na primeira instância. Uma farta documentação estará sendo entregue ao CNJ - Conselho Nacional de Justiça se até o final do mês a presente falsificação de certidão deixar de ter validade em hilariante ação. O correto sempre foi sair do terreiro do grupo inimigo. Em março de 2009 foi publicada sentença contra o grupo porque a Corregedoria de Justiça(BH) resolveu o assunto.
Certidão falsa.Veja a data 10 de junho 2010.A Sentença de anulação é de 1964.Depois da anulação, foram vendidas duas partes desmembradas em 1966 e 1967. Uma é onde está funcionando o Posto Triângulo e a outra onde reside a Senhora Losita.

                                   A falsificação é tão grosseira que o número do registro da escritura já foi usado para a lavratura de outra escritura. Este o Brasil que vivemos onde assistimos o enriquecimento ilícito de pessoas protegidas que passavam por honestas. 
                                          E o mais interessante é que continuamos correndo risco de levarmos um tiro de revolver pelas costas porque está envolvido parente de funcionário público estadual que ocupa cargo que deveria defender a verdade.

As falsificações correspondem a mais de 95% do terreno.
  
     Um grupo que recebe a proteção da Delegacia de Polícia Civil e,por último, da Corregedoria de Polícia Civil. O mesmo grupo amigo de políticos e que estarão trocando gentilezas nas próximas eleições.
      Tudo já foi informado aos órgãos públicos do Estado de Minas Gerais.
   O amigo leitor poderá constatar uma farta documentação, ao acessar a página do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Home
O Cartório fez parceria nesta FALSIFICAÇÃO que não conseguiram êxito em 1978 e 2009. Aí falsificaram a certidão acima datada de 2010. O proprietário continua correndo risco de novas falsificações. As informações são de que os aventureiros mandam e desmandam na Delegacia de Policia Civil e agora a Corregedoria de Policia Civil também fez o proprietário de vítima.   
                    O que mais interessa é a moralização!


                       ACREDITE SE QUISER!!!!

A TRIBUNA DE MINEIRA ESTÁ FAZENDO FALTA

Se a noticia não fosse verdadeira o Tribuna Mineira teria sido processada.

No norte de Minas Gerais, 70% das pessoas não acessam a internet. As noticias ficam mais escassas para o trabalhador no comércio e principalmente da zona rural. O jornal impresso ainda tem o seu espaço.Noticia como esta publicada em 2007 chegou ao conhecimento de milhares de norte-mineiros.Muitos proprietários de imóveis foram beneficiados porque ficaram de olhos abertos quanto às falsificações de escrituras. Eis uma das inúmeras razões que justicam a volta da TRIBUNA MINEIRA.Voltará com muito mais força e muitas verdades.Orientará os eleitores para que escolham melhor os seus candidatos a Vereador e Prefeito. E que verdades!! Quando se pensava que o norte de Minas Gerais havia se livrado dos coronéis, a Tribuna Mineira vai mostrar uma outra realidade. As provas virão sobre as farsas existentes nas quais são representadas por órgão públicos. OS coronéis as vezes se apresentam na frente do bando de foras da lei e outros se escondem atrás de um cargo público.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NÃO PAGUE TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA !

                                                       Poste existe.Cadê a iluminação?

      Caro leitor, você paga taxa de iluminação pública porque quer. Além de ser uma cobrança ilegal e imoral existem Prefeituras que cobram sem mesmo existir qualquer tipo de iluminação artificial. Ou seja, quantas ruas estão com postes sem as lâmpadas! Para bem informar e não interpretarem o nosso Blog como um meio para tumultuar, a seguir levo ao conhecimento de matérias publicadas na internet esclarecendo que a cobrança é indevida.

COBRANÇA INDEVIDA
"Cobrança de Taxa de Iluminação Pública é inconstitucional'.

Como é de conhecimento, o Brasil, em todas as suas esferas administrativas e fiscais, ou seja, União, Estados, Distrito Federal e Municípios, detém uma das mais onerosas cargas tributárias do mundo. Algumas cobranças os Entes Públicos, por mera voracidade arrecadatória, atropelam nosso ordenamento jurídico, até mesmo regras constitucionais - diga-se de passagem garantias dos cidadãos brasileiros, com a manifesta necessidade de preencher os "claros" financeiros dos órgãos públicos.

Para melhor compreensão do tema abordado, é preciso saber que nossa legislação prevê a existência de cinco espécies tributárias, quais sejam: impostos, contribuições sociais, contribuição de melhoria, empréstimos compulsórios e as taxas. Cada uma dessas espécies tributárias, para serem válidas, precisa preencher requisitos de ordem legal e constitucional.

Assim sendo, em contramão ao ordenamento jurídico pátrio, à nossa melhor doutrina e à jurisprudência dos Tribunais Superiores (Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça) algumas prefeituras ainda insistem na cobrança da famigerada "Taxa De Iluminação Pública - TIP". Um exemplo de cidade onde ainda é cobrada aludida taxa é o pequeno Município de São Simão - Estado de São Paulo.


Na maioria das vezes os munícipes, nem sabem que estão pagando esse tributo, pois o mesmo vem cobrado junto com a conta de energia elétrica emitida pela empresa que a fornece, geralmente, mediante convênio celebrado entre as prefeituras e essas empresas.

Entretanto, a inconstitucionalidade da cobrança da "TIP" é evidente, pois a Constituição Federal de 1988 em seu art. 145 prevê a cobrança de taxas "em razão do exercício do poder de polícia ou pela utilização, efetiva ou potencial, de serviços públicos específicos e divisíveis, prestados ao contribuinte ou postos a sua disposição", sendo tal assertiva reafirmada pelo art. 77 do Código Tributário Nacional).

Verifica-se que a taxa é um tributo classificado como "vinculado", ou seja, depende de uma atuação estatal específica/referível e divisível ao contribuinte.    No caso, estamos diante de uma suposta taxa de serviços (Iluminação Pública), que precisa, para ter validade, como citado alhures, ser específica e divisível.


Serviço específico, via de regra, é aquele em que se pode aferir quais são os contribuintes que usufruem da prestação de serviços pelo Ente público. Exemplificando: imaginemos um serviço que coloca à disposição dos indivíduos uma torneira de água. Se pudermos detectar quem o usa direta e pessoalmente será ele específico; como por exemplo para os moradores de determinada rua, onde poderá, via de regra, ser cobrada a taxa dos respectivos usuários.

Todavia, se no final da rede de água for colocada uma torneira pública, pela qual todos, indistintamente, puderem retirar o líquido, estamos diante de um serviço geral; impossível de identificação dos usuários e, conseqüentemente, gera a impossibilidade de cobrar taxas, por faltar o requisito da especificidade.

Não é só, para cobrança de uma taxa é preciso estar presente outro requisito, o da "divisibilidade", que para muitos decorre da especificidade, ou seja, conhecidos os usuários, facilmente haverá a divisão de seu custo, de um rateio do custo.

Transportando essas lições para a "TIP" cobrada por alguns Municípios, como a pequena São Simão, é notório que faltam esses requisitos, pois qualquer cidadão, pode utilizar a iluminação pública do Centro, de outros bairros, de outra cidade e até mesmo de outros Estados, sendo portanto impossível identificar todos os beneficiários, faltando portanto os requisitos exigidos para sua cobrança (especificidade e divisibilidade).

Tal entendimento é praticamente pacífico em nossos tribunais e atesta a manifesta inconstitucionalidade da malsinada Taxa de Iluminação Pública.

Deste modo, restam aos cidadãos que estão sujeitos ao pagamento da "TIP", como os munícipes de São Simão, buscarem a satisfação de seus direitos junto aos órgãos do Poder Judiciário, visando o não recolhimento de aludida taxa, bem como o recebimento dos valores já recolhidos indevidamente.


Finalmente, não bastasse a crise política e econômica em que vivemos, privilegiando a desigualdade social, a criminalidade crescente, as denúncias de corrupção nos três poderes, a recente crise de energia elétrica, os cidadãos precisam estar alertas, para não arcarem com mais um ônus, constituindo nova lesão ao seu patrimônio.

FONTE : Revista Consultor Jurídico, 19 de setembro de 2001 / Se não acredita nesta matéria clique duas vezes e confira : http://www.conjur.com.br/2001-set-19/taxa_iluminacao_publica_inconstitucional


AQUI SÓ FALAMOS A VERDADE!!


E saiba mais, meu caro amigo leitor:


Segundo Vítor Lenza, a contribuição em questão destina-se a um grupo específico e determinado de pessoas, as quais usufruem do serviço de iluminação pública e por isso devem ser oneradas com a exação tributária da CIP. "A contribuição insculpida no novo artigo 149-A da Constituição Federal tem por objetivo a remuneração de uma ação estatal, relativa a um serviço público coletivo, que não admite a sua repartição proporcional ao desfrute, nem a identificação dos usuários. A destinação do produto arrecadado não é, portanto, de interesse de categorias profissionais ou econômicas, nem representa intervenção da União no domínio econômico, nem financia a seguridade social, pelo que o tributo em referência se diferencia, nesse particular, das contribuições especiais", ressaltou.
mail :  grupolafeta@hotmail.com

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SORRIR FAZ MUITO BEM!!

O ELEITOR DESINFORMADO

C.R.VASCO DA GAMA ( RECORDANDO)

Tive o prazer de conviver com os grandes ídolos do meu clube de coração Vasco da Gama,a partir de 1962. Em 1985, o prazer foi maior quando fui escolhido pela colônia portuguesa para ser candidato à Presidência.Para o bem do Vasco da Gama, faltando 12 dias para as eleições, aceitei o convite do saudoso Artur Sendas e fizemos uma composição e ganhamos as eleições do Eurico Miranda. Durante 14 meses, fui Advogado do atual Presidente Roberto Dinamite. Realmente, é muito bom recordar os grandes momentos que passei dentro do Estádio de São Januário onde funciona até hoje a administração do clube.

CORREGEDORIA DA OAB/MG

 


                                         Meu caro leitor, se você se decepcionou com o seu Advogado, não perca tempo. Entre em contato com a Corregedoria - Geral do Processo disciplinar. Espero que você tenha mais sorte do que eu. As representações que dei entrada em 2007 não surtiram o menor efeito. Há,claramente, uma proteção a certos advogados que falsificam documentos para se apropriarem  de imóveis de terceiros. A OAB-Ordem dos Advogados do Brasil/MG tomou conhecimento, em 2007, e nada fez. E mais, um deles é IMPEDIDO de exercer a profissão por ser Vice-Prefeito, conforme os artigos 27 e 28 do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil. Tem mais,continua mandando e desmandando em todos os órgãos publicos federais,estaduais e municipais. Os dois são temidos por uma grande maioria.Mas, claro, não estou incluido nessa maioria. 


Corregedoria-Geral do Processo Disciplinar
Aqui você poderá fazer sua manifestação junto a Corregedoria-Geral do Processo Disciplinar da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção de Minas Gerais.
A Corregedoria-Geral visa organizar correições para orientar o andamento e acompanhar  processos éticos-disciplinares contra advogados acusados de irregularidades, garatindo a celeridade do tramite junto aos órgãos julgadores, evitando a prescrição e a regularidade do trâmite de todos os procedimentos.
Como foi criada a Corregedoria-Geral do Processo Disciplinar e suas atribuições?
A Corregedoria-Geral do Processo Disciplinar foi criada através da Resolução 003/2010 do Conselho Federal da OAB, que tem como atribuições receber e processar reclamações e denúncias de natureza ético-disciplinar, oriundas de pessoas ou entidade com interesse legítimo concernentes ao cumprimento dos deveres funcionais de membros da OAB e de advogados, como integrantes dos órgãos da Instituição que, em qualquer instância, atuem no processo disciplinar, e dos respectivos serviços auxiliares, conforme o art. 2º da referida Resolução. 
Como funciona a Corregedoria?
A Corregedoria-Geral recebe reclamações e denúncias de natureza ético-disciplinar:
Art. 2º da Resolução 003/2010 do Coselho Federal da OAB.
§ 1º Para efeito de admissibilidade das reclamações e denúncias, considera-se legítimo o interesse que transcenda a esfera subjetiva do reclamante ou do denunciante e se destine ao funcionamento regular dos órgãos citados no caput.
§ 2º Reclamações e denúncias apócrifas, anônimas ou enviadas por intermédio de mensagens eletrônicas, sem a devida assinatura eletrônica digital, serão arquivadas sumariamente.
§ 3º A atuação direta da CGD relativamente a reclamações e denúncias de natureza ético-disciplinar concernentes ao cumprimento dos deveres funcionais de membros da OAB e de advogados, como integrantes das Subseções, dos Tribunais de Ética e Disciplina, das Câmaras Recursais e do Órgão Especial dos Conselhos Seccionais, ocorrerá quando as Corregedorias Seccionais deixarem de atuar de forma adequada ou demonstrarem incapacidade de atuação ou, ainda, dentre outros procedimentos evasivos, protelarem, sem justa causa, seu processamento.
Contatos: Rua Albita, 250 - Bairro Cruzeiro/Belo Horizonte - MG. CEP: 30310-160 Telefones: (31) 2102-5915 - Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 9 às 18 horas.
Faça a sua denúncia, elogio ou reclamação através do link :

II ENCONTRO DE VIOLEIROS





II Encontro de Violeiros
Sítio Cantinho do Céu
2011
Vicente Lafetá convida você e sua família para participar do II Encontro de Violeiros que será realizado no Sítio Cantinho do Céu, Município de São João da Lagoa – MG no dia 29/10/2011 a partir das 12:00 horas.
Programação:
12:00 hs - Chegada dos violeiros
             - Bate papo e confraternização dos participantes
14:00 hs- Café
             - Descontração das categorias participantes:
    Moda de Viola
    Música Sertaneja
    Repentistas
    Contador de Piadas
    Contador de Causo
    Imitadores
    Teatro
    Outros Estilos
17:00 hs – Apresentações das Categorias
20: 00 hs Premiação dos Classificados


                               É muito gostoso saber que ainda existem pessoas como o meu irmão Vicente Lafetá e a sua esposa Raquel. A razão ? É muito simples. Enquanto que pessoas usam as 24 horas / dia para pensar em maldades, o casal gosta de receber os seus amigos no belo sitio Cantinho do Céu. E realmente, parece o Céu! Em todas as festas oferecidas pelo casal nunca vai o número de convidados. Pelo contrário, os convidados fazem questão de convidar mais amigos para conhecerem o gostoso sitio e o casal. Na mais recente festa o II Encontro de Violeiros, o mano Vicente esperava em torno de 130 pessoas. Compareceram mais de 400. Todos sairam satisfeitos e perguntando quando seria a próxima.
                              Por motivo de viagem, não pude comparecer. Mas, do Rio de Janeiro estava torcendo para que tudo corresse bem.E pelas fotos, nota-se que a alegria foi total.

Ao fundo o mano Vicente ouvindo o Vereador Jucão
A beleza feminina esteve presente
Cultura e mais cultura.
Espetáculo !!!
A sra. Raquel (esquerda) com a sua maãe (ao centro) e uma amiga.
Conversa entre grandes amigos.

NÃO VENDA O SEU VOTO ! ENGANE O CORRUPTO...

                                                  Em 1993, o Prefeito abandonou o município e voltou a residir no município de Montes Claros-MG para se preparar e ser Vice-Prefeito. E por incrível que pareça, também não conclui o seu mandato. Logo a seguir, vieram outros Prefeitos que nada fizeram pelo município
                                                        Os jornais antigos, levavam aos moradores toda uma verdade. Nada mudou nos dias de hoje. Então, o eleitor tem que entender que não vale à pena vender o seu voto para quem não faz nada pela maioria. Tudo bem, receba presente do politiqueiro que quer vencer com compra de votos, mas vote em quem tem competência e amor ao município e principalmente a sua família. Não caia naquela xaropada dos candidatos corruptos que anota o número do seu título de eleitor e diz: " olha estou lhe dando dez sacos de cimento,mas  irei conferir na urna se você votou em mim." Isso já não cola mais! Não existe nenhuma maneira de você  comprovar que votou em um determinado candidato e nem mesmo o candidato tem condições de saber se você votou nele. Vamos acabar com os corruptos! Então a frase é a seguinte: " Receba o presente dos corruptos e vote quem não é."
                                               Nada mudou ! Mudar, depende do eleitor consciente.

OS PARAQUEDISTAS INVADIRAM HÁ MUITO TEMPO...

                                                  Confesso, não consigo entender como a Lei Eleitoral não é cumprida na "cara" das autoridades! Falta de denúncia? Não é verdade.Existem denúncias de minha autoria que dormem nas gavetas. O meu sempre querido Município de Coração de Jesus-MG sofre há mais de 25 anos. E o mais grave é que,mesmo morando muitos anos em outros estados, tomava conhecimento de tudo que acontecia em termos de progresso. A invasão da politicagem iniciou quando uma família que se dizia tradicional lançou um médico estagiário a candidato a Prefeito. Depois que venceu as eleições abandonou a família que o lançou e o município.Só ficou dois anos no cargo.Os outros dois anos deixou nas mãos de Vereadores e de um Secretário de Educação, Esporte e Cultura chamado Mércio Coelho Antunes. E para mostrar aos mais novos( correspondem a mais de 51% dos eleitores) como os paraquedistas nunca se interessararam em dar valor aos filhos da terra, em 1993,mesmo residindo na cidade maravilhosa,visitei Corjesus e  entreguei ao Secretário Mércio Coelho uma proposta.Trata-se de um projeto importante e que evitaria o êxodo de milhares de corjesuenses. E até a presente data - 18 de janeiro de 2012 - o Senhor Mércio Coelho não me deu a resposta e o seu grupo continua com o propósito de assumir novamente a administração do município. Com certeza, virão com a mesma catilenia: "Se ganharmos traremos a faculdade." Ora, a Faculdade deles já foi inaugurada em vários municípios e lá o grupo não assumiu o Município. Prometer faculdade é a mesma coisa que oferecer emprego na Prefeitura após as eleições vencidas. Então, se cursar a Faculdade custa um bom preço ao aluno, então o grupo deseja ganhar o voto e ganhar muito dinheiro. Será que o Corjesuense ainda não entendeu que se o Prefeito eleito for da terra ele tem amplas e totais condições de conseguir parcerias com Universidades!  Como exemplo, a Faculdade do Ronaldo Fenômeno conhecida por R9, na cidade do Rio de Janeiro, está à disposição tendo em vista o nosso vasto conhecimento no meio futebolístico.


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

OAB/MG,Leonardo F.Sarsur,a sociedade pode acreditar?

           

                Aqui só falamos a verdade. Acesse a página da OAB/MG : http://www.oabmg.org.br/

              Recebo a Revista da OAB/MG - Pela Ordem - referente aos meses de dezembro 2011 e janeiro 2012.Vou passando página por página e me deparo com a matéria abaixo nas páginas 34/35, muito bem escrita pela colega jornalista Pollyana Bicalho.Com todo respeito, custo acreditar que chegou a hora da OAB/MG tomar providências e punir os maus profissionais. Falo como vítima de três advogados.Eram quatro,mas um faleceu. Desde 2007, entro com representações na OAB/MG e nenhuma providência foi tomada.Se eu estivesse sem as provas estaria respondendo a ações criminais e por indenização por danos morais. Pelo contrário, os representados continuam e continuarão falsificando documentos, juntando outros tantos em processos, retirando páginas de processos e substituindo-as, juntando respostas fora de prazo com ajuda do "além". Acredite se quiser: um foi premiado ao passar a ser representante da OAB/MG.Um outro é Vice-Prefeito continua advogando com o beneplácito da OAB/MG já que é impedido conforme os artigos 27 e 28 do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil.
         Desafio a OAB/MG se eles serão punidos. Além das minhas representações outras vítimas também representaram e os processos administrativos disciplinares dormem nas gavetas. 

"Esselentíssimo Juiz". AOS "DEVOGADOS"...




                 Ao transitar pelos corredores do fórum, o advogado (e professor) foi chamado por um dos juízes: 

              -  Olha só que erro ortográfico grosseiro temos nesta petição. 
                  Estampado logo na primeira linha do petitório lia-se: "Esselentíssimo Juiz".


            Gargalhando, o magistrado lhe perguntou :
            - Por acaso esse advogado foi seu aluno na Faculdade? 

            - Foi sim - reconheceu o mestre. Mas onde está o erro ortográfico a que o senhor se refere?
        O juiz pareceu surpreso:
        - Ora, meu caro, acaso você não sabe como se escreve a palavra             Excelentíssimo?                    

            Então explicou o catedrático: 
        - Acredito que a expressão pode significar duas coisas diferentes.
       Se o colega desejava se referir a excelência dos seus serviços, o erro ortográfico efetivamente é grosseiro.Entretanto,se fazia alusão à morosidade da prestação jurisdicional, o equívoco reside apenas na junção inapropriada de duas palavras.
       O certo então seria dizer:

"Esse lentíssimo juiz".

Depois disso, aquele magistrado nunca mais aceitou o tratamento de "Excelentíssimo Juiz", sem antes perguntar:  - Devo receber a expressão como extremo de excelência ou como superlativo de lento?



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

VILA NOVA DE GAIA-PORTUGAL : RECORDANDO

Acesse e curta uma das cidades mais lindas da  Europa:

Meu comentário: Na bela e promissora Vila Nova de Gaia-Portugal vivi por três anos. Realmente, quem a conhece e lá passa a viver é impossível esquecer.Agradeço a Deus porque da água do Fervedouro curtir as águas Rio Douro.


 
         Rio Douro e ao fundo os vinhedos.



Vila Nova de Gaia
Endereço dos
Paços do Concelho Rua Álvares Cabral
4400-017 Vila Nova de Gaia
Sítio oficial www.cm-gaia.pt
Endereço de
correio electrónico geral@cm-gaia.pt
Municípios de Portugal 
Vila Nova de Gaia é um município português no Distrito do Porto, Região Norte e sub-região do Grande Porto. Pertence ainda à Grande Área Metropolitana do Porto.

A cidade está localizada na margem sul da foz do rio Douro. As caves do famoso vinho do Porto ficam localizadas neste concelho.

Formada originalmente a partir de duas povoações distintas, Gaia e Vila Nova, foi elevada a cidade a 28 de Junho de 1984.

A ligação à cidade vizinha do Porto é particularmente forte, e não apenas através da partilha do património comum do Vinho do Porto: no passado as famílias burguesas e nobres do Porto tinham em Vila Nova de Gaia quintas e casas de férias. Devido ao forte crescimento económico e melhoria das comunicações com a margem norte nas últimas décadas, Vila Nova de Gaia progressivamente acolheu população que trabalha diariamente no Porto. Diversas opiniões apontam no sentido de fundir estes concelhos.

Mulheres enviam camisinhas para os maridos

 
Mulheres do Nepal enviam camisinhas para maridos por carta
Homens deixaram vilarejos para trabalhar fora do país.
Medo é que eles se contaminem com doenças.
As mulheres de um vilarejo nas montanhas do Nepal têm enviado camisinhas aos maridos que estão trabalhando fora do país para que eles se protejam de doenças sexualmente transmissíveis.

As mulheres do vilarejo Pang têm escrito cartas aos seus maridos pedindo para que eles não façam sexo com outras mulheres, mas mesmo assim têm colocado as camisinhas dentro das cartas por precaução, informou o jornal Kantipur.
Assistentes sociais têm aconselhado as mulheres sobre as doenças sexualmente transmissíveis.
“Como fiquei sabendo que relações sexuais sem camisinha deixam a pessoa vulnerável ao HIV, mandei uma camisinha junto com as cartas que enviei para meu marido”, disse uma das esposas do vilarejo, Laxmi Sunar, ao jornal.

Cerca de 3 milhões de pessoas de áreas pobres do Nepal trabalham fora do país, a maioria como mão-de-obra braçal, e mandam para casa dinheiro para suas famílias.

COLÉGIO PEDRO II – DESPEDIDA

COLÉGIO PEDRO II – DESPEDIDA

Adeus Pedro II, querido colégio!
Agora quem fala é o coração.
As lágrimas embargaram a minha voz,
Neste Adeus que me emociona.
Pedro II, pedaço de leito da vida!
Somos rios andando com muita luta
Até o mar: nossa vitória.
Você faz parre do meu leito.
Jamais esquecerei você, Velha.

Minhas águas tronaram-se claras.
Aprender aqui foi um impulso
Dado para eu chegar ao mar.
Nele encontrarei felicidades.
Minha vontade é de sozinho
Conversar com o querido Colégio.
Mas, como se ele nunca está só?
A não ser que fosse na madrugada.
Sim, madrugada!
Despediria de sala em sala,
Vendo todas as carteiras vazias
E os quadros negros sem lições.
Mas a saúde me invadirá!
Tenho certeza de que não aguentarei.
Meu corpo tombará, certamente,
De emoção, pelo Adeus.
Melhor é deixar o coração despedir.
Só ele sabe o quanto gosto daqui.
Mas, como, se meu peito está molhado!
O meu coração, também, chora.


Aqui, no bairro do Maracanã na cidade do Rio de Janeiro,à rua São Francisco Xavier, cursei o antigo Ginásio (4 anos).
Aqui,no Centro da cidade do Rio de Janeiro,cursei o antigo Clássico(3 anos)

Ao concluir os sete anos, no ano seguinte fiz concurso para as Faculdades de Direito do Catete e da Universidade Federal Fluminense.Graças a tudo que aprendi no Pedro II, passei nas duas sem haver necessidade de cursinho.Escolhi a UFF porque as aulas eram à noite e trabalhava durante o dia  na Supervisão das Comissões de Inquéritos do Estado do Rio de Janeiro. E uma das maiores alegrias foi quando os meus três filhos, Luciane Galvão Lafetá (funcionária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), Cristiane Galvão Lafetá(funcionária do Tribunal Regional do Trabalho no RJ) e Leví Araújo Lafetá Junior também estudaram no Pedro II.