Recordando

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Passageiros passam dificuldades com a TAM - Transporte Aéreo Marília

Fortaleza- Ceará - Na quarta-feira,dia 20 de Julho,um grupo de pessoas embarcou no voo marcado para as 21:15 h.Destino: Rio de Janeiro (aeroporto Santos Dumont) com escala na Capital Recife(PE). O horário marcado para o Rio de Janeiro estava para 03:15 h. Dentro do horário, todos cansados por falta de uma boa soneca, entraram na aeronave.O Comandante ligava e desliga as turbinas. Uma delas apresentava um barulho estranho.Depois de 45 minutos, o Comandante pediu o desembarque de todos. No salão de embarque, um funcionário dizia que somente depois de 50 minutos seria possível dizer se a aeronave estaria ou não condições de seguir viagem. Passaram mais de 60 minutos e veio notícia: impossível seguir viagem. O outro voo era para 06:20. Entretanto, seria impossível aceitar tal proposta se muitos passageiros tinham agendado cursos e audiências. Nada mudou o tranquilo comportamento do Supervisor Hailton (com "h" mesmo). Foi tentado uma parceria com a GOL que não deu certo. Finalmente, depois de idas e vindas pelos salões do Aeroporto, os passageiros embarcaram em outra aeronave da TAM, às 07:15 e ninguém pode recusar pelos compromissos sérios no Rio de Janeiro. E para completar a situação desagradável o desembarque foi no Aeroporto Tom Jobin (Galeão) o que custou aos cofres da TAM mais uns trocados porque lhe foi exigido o pagamento de Táxi até o destino contratado que era Santos Dumont.  Até quando vamos conviver com situações como esta! As empresas estão esquecendo das revisões diárias nas suas aeronaves que se deslocam pelo Brasil todos os dias dezenas de vezes.

terça-feira, 19 de julho de 2011

FORTALEZA : FÉRIAS COMPLICADAS!!

Fortaleza-Ceará - A Prefeita Luziane (PT) está tendo muitos problemas com a população que, na sua maioria, não está aprovando o seu segundo mandato. As greves municipais acontecem todos os dias.Passar as férias no Município de Fortaleza(CE),pelo menos este ano, foi a maior furada. Os buracos nas ruas estragam os automóveis e o lixo continua espalhado ao lado dos postes de energia. As bebidas variam de preços conforme a cara do freguês.Uma cerveja Antártica pode custar de R$ 1,80 até R$ 7,00. Os sanduiches subiram de preço de uma forma espantosa. Fortaleza já não é mais aquela beleza em todos o sentidos. As hospedagens caras ficaram pela metade na sua lotação.
O que deixa o turista tranquilo é a segurança feita pela Polícia Militar do Estado. É impressionante !! Você convive a cada rua com uma patrulha ocupada por quatro policiais. Neste ponto a cidade está nota mil.

APOSTEMOS NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Com a desclassificação da Seleção Brasileira de futebol os erros apareceram na hora certa.Nem pensar que foi péssimo resultado! Mano é um técnico inteligente e escalou a seleção que os leigos achava ser a melhor. Sim, a mídia na sua maioria é formada por pessoas  que nunca chutaram uma bola.O certo seria introduzir na cadeira de jornalismo esportivo a prática. Como a prática? Aquele que desejasse falar sobre futebol deveria fazer estágios dentro de clubes de futebol desde a sala da secretaria até o gramado. Então, o Mano resolveu escalar o time colocando nos pés do Ganso,Neimar e Pato o desejo da maioria do povo brasileiro. Ora, pior seria se ele escalasse um time diferente e saisse da mesma forma. Iriam dizer que ele era teimoso e não escalava os mais badalados. Quem não se lembra como foi lançado o Ronaldo Fenômeno? Ele era mais jogador com os seus 17 anos do que o badalado Neymar. Foi campeão do mundo sentado no banco. Parreira e Zagalo guardaram o menino para o momento certo. O Neimar , com todo o respeito aos colegas de imprensa, aos 19 anos não chega aos pés do Fenômeno com a mesma idade. Mostrou que não tem repertório e os adversários marcaram a jogadinha manjada quando entra pela esquerda e chuta no canto esquerdo do goleiro. A diferença do craque para o fenônemo é lembrarmos do Ronaldo que pegava a bola e resolvia a parada com jogadas individuais. Nada de cai,cai. Devemos dar um desconto para as más atuações do Ganso que ficou 60 dias sem participar de jogos oficiais. Quem aproveitou foi o Lucas do São Paulo que ficou no banco e quando entrava não tinha nas sua costas a responsabilidade de decidir. O Mano deverá preservar mais os novos e outros não deviam voltar a vestir a camisa amarelinha. O Lucas Leiva(por ser muito burocrático), André(sem jogadas de improvisos),Lúcio(pelo desgaste de três Copas) e Julio César ( não tem motivação) são jogadores que deverão ser esquecidos até 2014. Mas, a melhor sugestão seria o Mano selecionar,na maioria, jogadores que estejam atuando no Brasil. Os de fora jogam com dois objetivos: valorizar para novos contratos e ajudar os seus clubes na bolsa nas suas futuras transferências. Os exemplos estão ai: Robinho foi mais famoso do que Neimar e hoje ficou chateado com o banco de reservas. A Seleção tem que ser dos melhores e não daqueles que jogam fora. Aqui temos um manancial de atletas. Bem diferente de um pais pequeno como o Paraguai que a maioria joga no exterior. A seleção brasileira tem que mudar,mas antes deverão mudar as cabeças de quem a convoca.