Recordando

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

ABUSO DE PODER NÃO TEM SIDO PUNIDO EM CORAÇÃO DE JESUS-MG


O Cartório de Registro de Imóveis, sob o comando da grande amiga do prefeito Senhora Nair, pela terceira vez, fornece esta certidão mesmo tendo anotado nos livros cartorários a ANULAÇÃO DA ESCRITURA em 1964. O Cartório está sendo processado,por pratica deste tipo, há muitos anos e os processos dormem,tranquilamente, nas prateleiras do Ministério Publico do Estado de Minas Gerais. Ainda é o poder do coronelismo que manda na prefeitura e faz com que o prefeito se sinta poderoso para ABUSAR DO PODER. Mas,as punições estão acontecendo e,certamente, chegará mais uma vez ao Município de Coração de Jesus-MG. Afinal de contas, tornozeleira eletrônica não foi feita para quem fala a verdade que nós falamos. 

Prefeitura Municipal de Coração de Jesus-MG, PASSANDO POR CIMA DE SENTENÇA DE 2008, DO JUIZ - ALEX MATOSO, que proíbe DESAPROPRIAÇÃO de área particular em dia com o pagamento do IPTU, usa certidão de escritura ANULADA em 1964 para TENTAR ENGANAR A JUSTIÇA.

CORAÇÃO DE JESUS-MG - Com um nome tão sagrado, mas com muitos  escândalos políticos no passado e outros no presente para ocuparem o espaço da imprensa nacional e internacional. O grande problema é a demora das autoridades em não afastarem as pessoas que ocupam cargos importantes  quando do inicio  das ilegalidades. Elas vão se acumulando e depois que são afastados o estrago já está grande. E mais, são muitos os recursos judiciais que dão a tranquilidade aqueles que não respeitam o próximo e nem as Leis. O que se tem conhecimento é de várias denuncias protocoladas na Avenida Cula Mangabeira, 345 - Montes Claros - MG - Ministério Publico Estadual , sobre o comportamento estranho do prefeito Pedro Magalhães Araujo Neto,conhecido por Doutor Pedrinho, à frente da prefeitura.Cinco videos com Vereadores denunciando, em Sessão da Câmara e outro o prefeito afirmando que o senhor Cocada é o Secretário de Esportes, foram protocolados, E não satisfeito com o grande número de obras paradas e outras por começar, usa o seu tempo para perseguições aqueles que ,mesmo fazendo parte da Diretoria do seu partido do qual é presidente da Comissão (PSC-20).
Conforme informação do Senhor Vereador Tercio Lafetá ele tem levado ao conhecimento do Ministério Publico várias irregularidades que a maioria dos Vereadores não quer entender a necessidade do afastamento do prefeito.Um exemplo é a falta de prestação de contas que não realizou nenhuma até a presente data.  A mais recente,usando certidão de escritura de imóvel ANULADA em 1964 ( mil novecentos e sessenta e quatro) o senhor prefeito, para ajudar amigos que estão respondendo a processos crimes, tenta induzir a JUSTIÇA A ERRO. Inclusive o falso presidente do Clube responde, na Corregedoria de Policia Civil e em processo criminal em andamento no Fórum há mais de quatro anos, a representação criminal por se apresentar como presidente do clube.

 No bairro Diamante II existe uma obra parada que se destina ao mesmo objetivo que o prefeito tenta justificar a invasão. Uma Lei municipal,de 2013, proíbe a criação de creche infantil que o prefeito ignorou no seu HILARIANTE decreto assinado. Vade retro !

Mediante tantos ABUSOS DE AUTORIDADE,"Fique Sabendo" estará,na próxima semana, em Brasilia-Distrito Federal,assessorado por advogado especialista na matéria de administração publica, para procurar resolver, por outras vias legais, a triste situação que preocupa os corjesuense para evitar mais uma manchete negra na imprensa nacional e internacional. Será que você esqueceu da tornozeleira eletrônica?




Fotos dentro do pedido ilegal de desapropriação.








A JUSTIÇA NÃO PODE ACEITAR TANTA PREPOTÊNCIA. 

No bairro Diamante II - Coração de Jesus-MG - esta obra está parada e se destina ao que o ainda prefeito está dizendo que precisa construir no imóvel que tenta desapropriar para completar a sua perseguição a companheiro de partido - PSC-20 o que prova falta de diálogo e um grande desejo de ser ditador.
Selecione o Estado:
Selecione o Municipio:


MUNICIPAL - CORAÇÃO DE JESUS

Nr.Comissão ExecutivaMembros
1PresidentePEDRO MAGALHAES ARAUJO NETO
2Vice-PresidenteMANOEL DIAS GONÇALVES DOS SANTOS
3SecretárioLEVI ARAUJO LAFETÁ
4TesoureiroEVA ZENILDA BARBOSA ARAUJO
51º VogalLUCIMAR RIBEIRO ARAUJO
62º VogalJUSTINIANO FERREIRA DE ARAUJO
73º VogalJOÃO FERNANDO DE OLIVEIRA

Informações do Diretório

Endereço:RUA JOÃO CELESTINO DA ROCHA, 421 - BURITICidade:CORAÇÃO DE JESUS / MG
Telefones:(38) 3228-2282 (38) 9102-4157CEP:39340-000
Email:psc.mg.coracaodejesus@psc.org.brCnpj:06.219.906/0001-88
Site:
Designação:16/09/2011



quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Dançar faz bem a saúde,




Clique no link abaixo:

Promessas eleitorais


Site  do MCCE registra promessas eleitorais de candidatos

A ideia do site criado pela Rede Nossa São Paulo, pelo Programa Cidades Sustentáveis,
e Rede Social Brasileira, é promover o registro de promessas nas campanhas de candidatos pelo portal "De Olho nas Promessas". 

Os compromissos feitos por candidatos de qualquer região do país poderão ser acessados do site www.deolhonaspromessas.org.br. Lá serão disponibilizadas informações para que a população possa posteriormente acompanhar se as promessas estão sendo honradas pelos que forem eleitos.

Além disso, pelo portal é possível acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral e acompanhar os processos eleitorais observando os compromissos assumidos pelos candidatos em seus programas de governo disponíveis por lá.

Como o próprio sítio bem coloca: "Nas campanhas eleitorais, em geral, os candidatos prometem muitas coisas para ganhar o voto dos eleitores e, passadas as eleições, muitos nem lembram do que prometeram... Confira o que os candidatos afirmam que irão fazer se forem eleitos. Acompanhe. E cobre depois." 



Ascom_MCCE

Assessoria de Comunicação - Comitê Nacional
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE
(61) 2193-9646
www.mcce.org.br


MCCE - 12 ANOS (2002-2014)
Voto não tem preço, tem consequências.

14º Aniversário da Lei 9840/99 (Lei da Compra de Votos)
4º Aniversário da LC135/10 (Lei da Ficha Limpa)

A semana de Carneiro,Gêmeos e Touro




10  a 16 de Setembro

Desista da violência, do autoritarismo e do abuso de poder exterior. Seja consequente com  os seus deveres e responsabilidades de cidadão e membro de família, sem perder o prumo da nova pessoa em que se está tornando. Goste de agir segundo os seus princípios mais elevados. Assimile críticas com humildade e com prontidão retifique e se aprimore. Saboreie o amor que a todos une. Antes de agir, verifique se está no caminho do belo e do bem.
Carneiro

As mudanças poderão ser inevitáveis, prepare-se para elas. Aconselha-se a estar presente, centrado e em prontidão para agir segundo os sinais. A situação do céu, nesta semana, poderá mexer com a sua rotina. Reflita no que fazer para ajustar  a sua vida aos seus interesses atuais. O momento é ideal para retificações de prumo em projetos em andamento.

Gêmeos

Invista na melhoria dos planos futuros para sua vida. Defina bem o que quer. Só assim poderá tomar medidas preventivas para se conduzir para onde quer. Se estiver muito desanimado, peça ajuda aos amigos. Mas, se possível, mantenha-se reservado e com tempo para colocar a cabeça em ordem. Trate-se com carinho. Goste de se sentir protegido e cuidado por si mesmo.

Touro


Diante da negatividade mantenha o seu centro em paz e tranquilidade. Não haja movido por emoções negativas, depois poderá se arrepender. Não dê continuidade a nada que esteja num astral negativo. Medite. Ilumine dentro. Desfrute do aconchego de se acolher, acarinhar e alcançar paz. Celebre a vida e agradeça tudo o que de bom aconteça.


Que coisa !

        Não sei quem é o autor dessa “coisa”, mas que é legal, é!!!
        Interessante, inteligente e muito divertida. Ótima leitura.
A palavra "coisa" é um bombril do idioma.
Tem mil e uma utilidades.
É aquele tipo de termo-muleta ao qual a gente recorre sempre que nos faltam palavras para exprimir uma ideia.

"Coisas" do português.

Gramaticalmente, "coisa" pode ser substantivo, adjetivo, advérbio.
Também pode ser verbo: o Houaiss registra a forma "coisificar".
E no Nordeste há "coisar": Ô, seu "coisinha", você já "coisou" aquela
coisa que eu mandei você "coisar"?

Na Paraíba e em Pernambuco, "coisa" também é cigarro de maconha.
Em Olinda, o bloco carnavalesco Segura a Coisa tem um baseado como símbolo em seu estandarte. Alceu Valença canta: Segura a "coisa" com muito cuidado / Que eu chego já."
Já em Minas Gerais , todas as coisas são chamadas de trem. (menos o trem, que lá é chamado de "coisa"). A mãe está com a filha na estação, o trem se aproxima e ela diz: "Minha filha, pega os trem que lá vem a "coisa"!.

E, no Rio de Janeiro?
Olha que "coisa" mais linda, mais cheia de graça...
A garota de Ipanema era coisa de fechar o trânsito!
Mas se ela voltar, se ela voltar, que "coisa" linda, que "coisa" louca.
Coisas de Jobim e de Vinicius, que sabiam das coisas.

Coisa não tem sexo: pode ser masculino ou feminino.
Coisa-ruim é o capeta. Coisa boa é a Juliana Paes. Nunca vi coisa assim!
Coisa também não tem tamanho.
Na boca dos exagerados, "coisa nenhuma" vira um monte de coisas...

Mas a "coisa" tem história mesmo é na MPB.
No II Festival da Música Popular Brasileira, em 1966, a coisa estava na letra
das duas vencedoras: Disparada, de Geraldo Vandré: Prepare seu coração pras "coisas" que eu vou contar..., e A Banda, de Chico Buarque: pra ver a banda passar, cantando "coisas" de amor...
Naquele ano do festival, no entanto, a coisa tava preta (ou melhor,
verde-oliva).
E a turma da Jovem Guarda não tava nem aí com as coisas:
"coisa" linda, "coisa" que eu adoro!

Para Maria Bethânia, o diminutivo de coisa é uma questão de quantidade afinal, são tantas "coisinhas" miúdas.
E esse papo já tá qualquer "coisa". Já qualquer "coisa" doida dentro mexe... Essa coisa doida é um trecho da música "Qualquer Coisa", de Caetano, que também canta: alguma "coisa" está fora da ordem! e o famoso hino a São Paulo: "alguma coisa acontece no meu coração"!

Por essas e por outras, é preciso colocar cada coisa no devido lugar.
Uma coisa de cada vez, é claro, afinal, uma coisa é uma coisa; outra
coisa é outra coisa.
E tal e coisa, e coisa e tal.

Um cara cheio de coisas é o indivíduo chato, pleno de não-me-toques.
Já uma cara cheio das coisas, vive dando risada. Gente fina é outra coisa.
Para o pobre, a coisa está sempre feia: o salário-mínimo não dá pra
coisa nenhuma.

A coisa pública não funciona no Brasil. Político, quando está na
oposição, é uma coisa, mas, quando assume o poder, a coisa muda de figura.
Quando elege seu candidato de confiança, o eleitor pensa: Agora a "coisa" vai...
Coisa nenhuma! A coisa fica na mesma.
Uma coisa é falar; outra é fazer. Coisa feia! O eleitor já está cheio
dessas coisas!

Se as pessoas foram feitas para ser amadas e as coisas, para serem usadas, por que então nós amamos tanto as coisas e usamos tanto as pessoas?
Bote uma coisa na cabeça: as melhores coisas da vida não são coisas.
Há coisas que o dinheiro não compra: paz, saúde, alegria e outras "cositas más".

Mas, deixemos de "coisa", cuidemos da vida, senão chega a morte, ou "coisa" parecida... Por isso, faça a coisa certa e não esqueça o grande mandamento:

"AMARÁS A DEUS SOBRE TODAS AS "COISAS".

Entendeu o espírito da coisa?

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O descaso dos políticos.

O dinheiro já está, há muito tempo, na conta bancária da Prefeitura. O prazo que era de 180 dias foi aumentado para mais 180 dias e a obra não terminou. Até quando vamos assistir estas cenas de descasos, o povo sendo abandonado e sendo lembrado só na hora do voto?

Fale com o Prefeito.

       Você quer conversar com o Prefeito? Vá,depois das 18:30 horas até a  oficina do Isac - perto do Hotel Neves..Lá é um dos lugares  preferidos pelo Prefeito Pedro Magalhães Araújo Neto ( "Doutor Pedrinho") onde encontra os seus amigos para aquele bate-papo. A construção do banheiro é hilariante. Entre uma conversa e outra, os frequentadores tomavam uns goles e dava vontade de ir ao banheiro. A vizinhança começou a reclamar o mau cheiro no outro dia. Um belo dia o banheiro ficou pronto, foi inaugurado com muito foguetório e não podia faltar aquela "branquinha" ou "marvada".