Recordando

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

VEREADOR ! SERÁ QUE SABE AS SUAS OBRIGAÇÕES?



Você lembra em quem você votou para Vereador? Não. Então, pense um pouco que você vai lembrar. Quando lembrar, volte a ler o que vai a seguir e veja se ele merece o seu voto em 2012 para lhe representar por cinco anos. Muitas vezes, o povo fica pelas esquinas jogando pedras no Prefeito, quando na realidade você elegeu um Vereador para que ele lhe representasse e não deixasse que as maracutaias acontecessem. Por acaso, você lembra qual era o patrimônio do seu candidato? Não. Muito fácil, basta você olhar com calma que verá se aumentou,diminuiu ou está igual aquele que foi declarado quando se candidatou. E por último, se você não está satisfeito com a administração do Prefeito é porque aquele Vereador que você elegeu não correspondeu a sua confiança.

O vereador é um membro da Câmara Municipal que exerce seu cargo em favor de um município, o mandato dura 5 anos e o cargo enquadra-se no poder legislativo. Sua função é fiscalizar o trabalho do prefeito e os gastos ligados ao orçamento anual, sendo assim, é o representante do povo. 

As principais funções do vereador:

• Analisar e aprovar leis ligadas à prefeitura e ao poder executivo.

• Fiscalizar vários órgãos da prefeitura, além de requerer prestação de conta por parte do prefeito.

• Votar projetos de lei.

Receber os eleitores e ouvir sugestões, críticas, reivindicações.

• Promover a ligação entre eleitores da região que representa e o governo.

• Elaborar e redigir projetos.

• Criar leis com intuito de formar uma sociedade mais justa.



Finalmente:

Segundo a Lei Orgânica Municipal e a própria Constituição Federal, o VEREADOR é membro do Poder Legislativo, eleito pelo povo, que tem como funções: legislar, ou seja, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana; a fiscalização financeira; e manter o controle externo do Poder Executivo Municipal, principalmente quanto à execução orçamentária ao julgamento das contas apresentadas pelo prefeito.









O vereador é o legislador mais próximo do cidadão, uma vez que o deputado estadual se desloca para a capital do Estado, e o deputado federal e o senador ficam ainda mais distantes, em Brasília. Em virtude desta proximidade, o vereador é o mais cobrado no atendimento dos anseios e necessidades dos munícipes que, quase sempre, são problemas relacionados à competência do Poder Executivo.
É seu direito e dever cobrar do vereador uma atitude de modo a apresentar proposições e sugerir medidas que visem o interesse coletivo, a usar a palavra de autoridade constituída em defesa do município e de seus habitantes, Participe, sugira, debata. Cobre de seu vereador uma posição de real legislador e de fiscal dos poderes.
        
Lembre-se: não podemos esperar que algo aconteça ou que alguém tome conta dos problemas. Conseguem melhores resultados os que apresentam soluções, que aproveitam a iniciativa para fazer tudo o que é preciso em harmonia com seus princípios, para que as tarefas sejam cumpridas.

Hoje, porém, a situação está mudando. A população tem tomado consciência das legítimas obrigações do vereador, exigindo dele uma participação mais efetiva junto à sua comunidade e categoria. Os cidadãos já sabem, por exemplo, que asfaltar e sanear é obrigação do poder executivo, do prefeito, cabendo ao vereador indicar e fiscalizar.

Com o passar dos tempos, os verdadeiros atributos do vereador foram se desviando de seu rumo legal e ele passou a ser um "despachante de luxo", exercendo funções das mais variadas possíveis, na grande maioria das vezes por culpa do próprio político que, explorando as dificuldades e miséria da população, preferia obter o voto fácil em troca de favores dos mais diversos.

CUIDADO !!! EVITE CONSUMIR MUITO AÇÚCAR.


CUIDE DE SUA SAÚDE. EVITE CONSUMIR MUITA AÇÚCAR
 
Para quem não conhece a história e o processo de refinação e
suas conseqüências
 

Bem, aqui quem vos fala é simplesmente um cidadão que recebeu um tapa na cara ao ler um livro sobre o nosso tão querido AÇÚCAR - 'Sem Açúcar Com  Afeto'  / Sônia Hirsch.

O açúcar é uma coisa tão refinada que vai direto para o sangue e causa uma série de alterações físicas e mentais no consumidor.

O açúcar dá uma certa bobeira mental, cientificamente explicada pelo encontro da insulina  com  um  aminoácido  chamado  triptofano que é rapidamente convertido no cérebro em serotonina, um tranqüilizante natural. 'Madame está nervosa? Dá água com açúcar pra ela que passa.'  Ou não é?

Na Índia, alguns séculos antes de Cristo, os médicos usavam o açúcar como remédio. Foi só ali perto do ano 600 que os Persas bolaram a rapadura, daí começou o tráfico. Na Europa não tinha açúcar, era importado e custava  muito  caro e só os nobres podiam comprar: 'Nada de drogas para os pobres'.

Em 1532 Martin Afonso de Souza instalou em São Vicente o primeiro engenho de açúcar no Brasil, movido a escravos, é claro; 'só 20 milhões de africanos dançaram nessa empreitada'.

Em 1665 a Inglaterra já importava 8 milhões de kilos por ano. Nesse mesmo ano a peste bubônica matou 30.000 pessoas em Londres, pessoas que tinham acesso ao açúcar, porque no campo, entre os pobres ninguém morreu.

Será  que  ninguém  desconfiou da relação da nova doença e o espantoso consumo de açúcar? Já que o açúcar predispõe o corpo a infecções por causa da acidez exagerada que ele provoca. Desconfiaram, mas ficaram calados, pois seria um crime de lesa-majestade insinuar que a Coroa enriquecia a custa  de um vício pernicioso. E aí ficou por isso mesmo e está assim até 
hoje.

É UMA VERGONHA, QUE ATUALMENTE AS AUTORIDADES DE SAÚDE PERMITAM  ISSO!

Por volta  de 1600, as autoridade inglesas sabendo que o açúcar boa coisa não era, proibiram severamente o uso do açúcar para apressar a fermentação de cerveja, É CLARO, ELES A BEBIAM! 

Em 1792 os melhores cientistas da Europa fundaram uma sociedade anti-sacarina.

Em  1912 o DR. Robert Boesler, dentista norte americano escrevia que ' .. a moderna fabricação do açúcar nos trouxe doenças inteiramente novas'. 

O  açúcar comercial nada mais é do que um ácido cristalizado. No passado, com seu alto preço só uma minoria nobre podia utilizá-lo, contudo, agora o seu altíssimo consumo está causando a degeneração nos seres humanos e até em animais. Por exemplo: beija-flores que utilizam bebedouros de água com açúcar.

Mas... e o açúcar mascavo orgânico, o mel, também fazem mal ???

Um exemplo bem simples para podermos entender:

Um  certo  dia,  andando pela mata, uma pessoa descobriu a cana-de-açúcar: 'Nossa, que delícia !!! ' e levou para sua casa. 

Bom...  o mano consegui chupar 3 paus de cana em meia hora e ficou com a boca cansada. Ele devia ter ingerido aproximadamente 350 ml de um líquido contendo: Água, sacarose, sais minerais, vitaminas, fibras etc. Beleza! 
Ele conseguiu digerir numa boa. Seu pâncreas nem reclamou.

E agora, todo mundo 'chupa cana?' Passado algum tempo, eis que: ' Pô mano, chupar cana num é mole não... num dá pra espremer o bagaço?'  E deu...  inventaram a garapa.  QUE MARAVILHA!  Opa!... 'Pera' aí,... mas já era tarde, o mano começou a tomar garapa que nem água - 500 ml a 1 litro em 10 minutos.

 Aí  o  Sr.  Pâncreas começou a reclamar porque estava fazendo horas extras todos os dias e insulina no mano!

Um certo dia, alguém resolveu ferver a garapa, e saiu o melado de cana, muito mais concentrado: 10 litros de garapa virou um copo de melado. 'Que  delicia!  Vamos fazer um bolo?... Que nada vai puro mesmo!' E aí o mano virou o copo pra dentro.

 Imaginando a proporção: 10 litros de garapa dentro de um copo ingeridos em 10 minutos.  É gente... O pâncreas que se cuide!

Para  agravar a situação, os persas bolaram a rapadura, ainda mais concentrada, e logo após as benditas refinações.  Aí 'ferrou o jegue'!
Surge então uma doença nova e mortal: a DIABETES MELLITUS, que fazia as pessoas eliminarem açúcar pela urina, ou seja, vazarem pelo ladrão.

Inicia-se a era das novas doenças, 'a degeneração da raça humana' causada pelo mau uso do açúcar, que causa um STRESS absurdo no organismo e o pâncreas para de produzir insulina. 

Não bastando ainda, causa defeitos genéticos. Por exemplo: Hoje, a cada 5 crianças  que nascem uma será diabética. Quando você decidir ter um filho, junte mais 4 casais e joguem palitinho para sortear qual terá o filho diabético.

Hoje existem 6,5 milhões de diabéticos no Brasil. Morrem 300.000 por ano nos EUA.

Portanto, não importa se é açúcar orgânico, mascavo ou mel; o problema é a  super concentração de açúcar que, quando ingerida, vai depressa demais para a corrente sanguínea, queimando todas as etapas da digestão, fazendo subir o nível da glicose no sangue; aí o pâncreas é obrigado a produzir uma quantidade extra de insulina. A insulina vai lá e abaixa o nível, aí da vontade de comer mais açúcar. Sobe o nível e o pâncreas solta insulina, abaixa o nível... E assim por diante, até chegar uma hora que o pâncreas não entende mais nada. Você come um bombom e seu pâncreas solta insulina para caixa inteira; é a HIPOGLICEMIA. Entre jovens e adultos, três a cada cinco tem a doença - estágio pré-diabético.

 SERÁ VOCÊ O PRÓXIMO ?

Como se não bastasse tanto malefício, a acidez causada pela ingestão concentrada de açúcar predispõe o corpo à infecções (como a conjuntivite) e também à vírus e bactérias.

Se  você acha isso que leu agora uma questão de opinião, entã continue como está!  Ou então pare enquanto ainda é tempo, por amor à SI PRÓPRIO, a Deus e à Natureza!

MAS NÃO PARE POR AQUI!!!!
Informe-se, discuta, reflita, passe para frente, descubra soluções, alternativas,  pesquise! Afinal fomos 'viciados', há centenas de anos, por pessoas  inocentes, que só queriam dar um gostinho mais doce para aquela vida tão amarga e preconceituosa dos nossos antepassados, que no final, por  ganância e falta de escrúpulos de uma minoria, nos foi omitida a verdade sobre tão doce e perigosa droga'. 

Mas, hoje, basta de omissão! Queremos tudo em pratos limpos, sem demagogias; nossas crianças não podem viver assim!!! Não podem nascer assim!!!

Precisamos de clareza no cérebro e não de serotonina! 

Fonte: www.google.com.br

NEYMAR ENTRE OS 23 : A FORÇA DO REAL MADRID.

O futebol sempre foi um grande comércio, em qualquer parte do mundo. Falemos aqui bem no cantinho: é muita coincidência o Real Madrid adquirir os direitos sobre o jogador Neymar e ele fazer parte de uma lista de 23 melhores do mundo. Ora, não se entende o posicionamento da imprensa brasileira em dar ênfase dizendo que, pela primeira vez, um brasileiro jogando no Brasil consegue o feito de ser "lembrado" pela FIFA. Nada disso, sejamos realistas e falemos a verdade. O Neymar já tem  vínculo empregaticio com o Real Madrid e está emprestado ao Santos FC até o final do campeonato paulista em 2012.O Santos completará 100 anos de vida e quer ser campeão paulista mais uma vez. Ai entra a força do Real que deseja desbancar o Messi jogador do Barcelona.O clube madrilheno,com um departamento de marketing de primeiro mundo, aproveitou o embalo e colocou a sua mais recente contratação na mídia mundial. Inteligente e comercial a tomada de posição do Real Madrid.Neymar está correndo o mundo fazendo a sua propaganda.Esta semana esteve nos Estados Unidos.Quem vota são os jornalistas,treinadores e os capitães dos equipes de futebol Então, vamos torcer agora pelo Neymar do Real  Madrid que deverá vender milhões de camisas antes da sua estréia. Com certeza o Real está colocando as barbas de molho já que ainda não teve o retorno financeiro pela contratação de Kaká. Pela idade do atleta de cabelo apache, deverá entrar aos poucos na equipe principal.Assim aconteceu com o lateral esquerdo Marcelo.  O Mourinho gosta muito do futebol brasileiro mas sabe que o menino-promessa terá que ganhar uns quilos para aguentar a marcação europeía. Sim, até agora nos confrontos com os europeus e argentinos o Neymar não foi não apresentou a metade do futebol que tem apresentado no Santos. E mais, o jogador vai ter que variar o seu repertório porque aquela jogadinha vindo pela esquerda e muito pouco para fazer sucesso na Europa.Não esquecer que o Cristiano Ronaldo também ocupa aquele espaço do campo. A marcação de lá é bem diferente da que enfrenta no campeonato brasileiro. Aqui os adversários não são humildes para uma marcação mais de perto. Normalmente, o marcador brasileiro acha que pode dar espaço. No futebol europeu cada partida são milhões de euros em jogo. Como se sabe, em cada grande equipe europeía tem um elenco de 30 jogadores. Quase todos do mesmo nível. Em todos os clubes existe o General Manager que atua entre o Presidente do Clube e o treinador. É ele que determina,em muitas ocasiões, como o time deve atuar.O treinador executa em campo. Para cada adversário existe uma escalação que muda em quase 50% . Os nervos do Neymar serão testados de todas as formas,por estar acostumado a ser dono da camisa do Santos Futebol Clube. Por diversas vezes, assistimos o seu nervosismo ao discutir com Juízes por uma simples marcação mais forte. Mas, vamos torcer para que o Neymar aproveite essa grande oportunidade que se lhe apresenta para não decepcionar aqueles que se insistem precipitadamente ser ele um talento.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Montes Claros-MG precisa reagir no esporte !

             Clemente Santos(falecido), Leví Lafetá (Presidente) e Luis Carlos (Assessor de Imprensa).
                      Ateneu campeão de Juniores, tendo como Treinador o internacional Anselmo Suiço.  
                         
  Assim como estão paradas as obras do Mocão, há mais de 40 anos, o que se vê é a politicagem partidária montesclarense, enterrar o Ateneu. O broca , como é conhecido,está abandonado pelos politiqueiros e  por meia dúzia de pessoas que não aceitam o progresso desde 1990. É de se lamentar como os politiqueiros, que usam e abusam da população de Montes Claros, não se empenham em terminar de construir o Mocão ou dar uma colaboração mais efetiva para que o Ateneu reforme o seu estádio.
O futebol,assim como o voley que foi cabo eleitoral do filho do Prefeito, deveria entrar no calendário nacional com jogos nem que seja da terceira divisão. Os quase 450.000 habitantes de Montes Claros, somando com mais outros 300.000 de municípios vizinhos, não merecem tamanho descaso.  Nós, que estamos no esporte há mais de trinta e cinco anos, sabemos o que acontece com a estória contada por cada um dos Prefeitos que assume a Prefeitura de Moc.
Na época de eleições a políticagem,desde que me entendo por gente,promete terminar a construção do estádio municipal. Até me lembra a estrada que liga Coração de Jesus - MG a Brasília-MG que no mapa do google está terminada e na verdade metade ainda é de terra. 
  


                                                            Mas o que acontece,afinal, com o Ateneu? Por incrível que pareça, com todo abandono ainda encontramos torcedores do clube. O Estádio e a Sede campestre não deviam mais ser identificados como do Ateneu. O broca tem uma história muito bonita! Fundado em 1o. de maio de 1938, foi o responsável por muitas alegrias aos seus torcedores no norte de Minas Gerais. Fomos testemunhas de uma paixão grande. 
Nunca me deparei com um torcedor do broca que tenha passado a torcer pelo Casimiro de Abreu ou o Montes Claros do Vile-chimarrão. O que deslumbra é comparar com aquele que perdeu a sua amada e não vê outra mulher na sua frente.
                                          No mês de Fevereiro de 1990, aceitei o convite do meu primo Toninho Lafetá para assumir a Presidência do Ateneu. Antes de aceitar, apresentei quais seriam os meus projetos para recolocar o clube no lugar merecido. Numa noite maravilhosa no Automóvel Clube, os meus projetos foram aprovados por todos os Conselheiros e sócios presentes.Todos entenderam o que apresentei para fazer do clube uma atração em Minas Gerais. Não haveria nenhuma dificuldade,se todos ali presentes me apoiassem durante a minha administração.Inicialmente, o clube não tinha mais crédito na praça e nem mesmo possuía conta bancária.Assumi todos os compromissos e nos primeiros dias de mandato contratei a Kometa Planejamentos uma das maiores empresas especializadas em levantar clubes sociais e esportivos. Dentre o clubes posso citar: Vasco da Gama, Palmeiras, Náutico, Goiás,etc.Além da inflação galopante que vivia o Brasil, em Março de 1990 estourou o plano Color. As dificuldades aumentaram e os patrocinadores não puderam dar a resposta que o clube merecia. Continuei investindo nos meus projetos.Inclusive ganhei um apelido Emil Pinheiro por bancar o clube em 80% das despesas.Do Rio de Janeiro, desembarcaram 10 profissionais em vendas de títulos.
Em respeito as determinações da Receita Federal mandei publicar edital para legalizar as cotas antigas que estavam inadimplentes. A pressão foi grande por parte daqueles que não queriam o sucesso do clube sem os seus nomes estarem a frente. Esqueceram que tiveram oportunidades e não souberam aproveitar.Eu sempre conheci os direitos de um clube de futebol e não poderia arriscar o nome do Ateneu. Muito dinheiro foi gasto por mim e no final estas propagandas aqui publicadas tiveram que ir para o lixo, porque os vendedores foram expulsos do hotel Ideal e da cidade. Ainda guardo as cópias dos livros caixa e da ata que o Conselho Deliberativo aceitou a minha saída sem nenhum nódoa.
                                    Disputamos uma segunda divisão, com muito sacrifício contra  uma oposição de dentro e de fora do clube. No primeiro trimestre de 1991 um grupo de senhores forçaram a barra e disseram que tinha condições de executar um projeto melhor do que eu havia proposto. Decorridos 22 anos apenas o nome da ADA - Associação Desportiva Ateneu continua vivo. Há quatro anos, fui ao estádio tirei algumas fotos que me deixaram com os olhos lacrimejantes. Aprendi a gostar do broca! Sem nenhuma mágoa, por não me deixarem transformar o Broca num grande clube, coloquei novamente os meus conhecimentos internacionais para reconstrução do estádio. E mais, dei a ideia de trocar o local do estádio por uma construção moderna como estão fazendo nos grandes centros. O América do Rio de Janeiro trocou o estádio do bairro Andarai para construção de um Shopping por um belo Estádio na baixada Fluminense e ainda,nos dias de hoje, recebe uma mensalidade advinda do Shopping.
                                           A imprensa montesclarense aprovou,em todos os sentidos, as minhas idéias inclusive me fazendo comparações com o o grande ex-Presidente Lula. 

                                       Ainda está em tempo. Aquelas pessoas, que ainda vivem do passado, entendam que a torcedor do Broca  não pode ficar vivendo de saudade. Os tempos mudaram ! O esporte tem sido muito apoiado pelo Governo Federal e as portas estão abertas para que o nome do Ateneu seja premiado como a uma ajuda substancial. 
                                         Entretanto, o  amante do esporte montesclarense não pode ficar privado de seu lazer preferido.As soluções existem e uma delas será, já em Janeiro de 2012,a criação de um espaço esportivo e cultural para dar condições a um clube de futebol para atender aos anseios de todos, independentemente de polítiqueiros. Politiqueiro é aquele que explora o semelhante na hora da voto e nada faz. Existe o político sério e honesto que briga ao lado da população.O mesmo projeto,aqui publicado,pode ser adaptado aos dias de hoje e ser executado.Os europeus estão ávidos para receberem  propostas de parcerias, o que viria valorizar ainda mais o turismo do norte de Minas Gerais.

                                           Também, neste espaço, só se fala verdade. Quando falo na politicagem que é porejudficial ao esporte de Montes Claros,principalmente o futebol, é que, como Presidente do Ateneu, ouvia na Federação de Futebol de Minas Gerais que Moc fica muito distante e os prejuízos eram grandes porque as rendas das partidas não cobriam as despesas. Verdade, como receber um clube grande num estádio como o do Casimiro? Mas, se tivessemos um estádio com capacidade para 20.000 pagantes valeria a pena e não teríamos problemas com arbitragens maliciosas. O maior exemplo está vivo quando o FUNORTE só se classificou porque ganhou os pontos no tapetão. Na primeira divisão encontrou sérias dificuldades. Com a construção de um novo Estádio,através de um projeto moderno, Montes Claros pode fazer frente aos grandes clubes e ainda incentivar que outros municípios próximos usem para tentarem a segunda divisão. É o norte de Minas crescendo com o Brasil,também, através do esporte. Mediante as ajudas do Governo Federal e os parceiros estrangeiros podemos ter grandes eventos esportivos sem haver necessidade de ficarmos sentados à frente do televisor e a mercê das promessas levianas dos politiqueiros.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CORAÇÃO DE JESUS/MG : O LUGAR CERTO PARA INVESTIR.

                  CONHEÇA E INVISTA NO MUNICÍPIO DE CORAÇÃO DE JESUS - MG

             Uma região pouca explorada por quem gosta de um clima agradável e tranquilidade de fazer inveja aos monges no convento. Localizada a 78 km da cidade de Montes Claros,está a quase 800 metros de altitude e as quatro estações do ano são respeitadas. Longe das inundações que carregam casas e automóveis, Coração de Jesus é um município com 26.000 habitantes que são carentes por um bom teatro,cinema , shopping , uma boa pista de dança,industrias e incentivo ao artesanato maravilhoso. Eis alguns motivos para que aproveitem o momento para investirem no que está faltando. Em épocas de festas, a cidade recebe mais de 2.000 pessoas de municípios vizinhos e até da capital Belo Horizonte.
          Além de investimentos na compra de casas,terrenos e lojas, o novo morador pode fazer doações à FEC - Fundação Espaço Corjesuense.Quem doar a importância de R$ 15.000,00 (quinze mil reais)  ganha um lote de 360 m2. para construção de uma casa e de R$  25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para a sua empresa. E a vantagem é que os doadores poderão usar todas as instalações da FEC - Fundação Espaço Corjesuense ( campos de futebol (salão,campo,areia), quadras, piscina, biblioteca, salão de festas, churrasqueiras ao ar livre, hospedagem por sete dias por ano,Internet, restaurante e locais para orações respeitando todas as religiões. 
O município está sendo pesquisado e empresas multinacionais já constataram a existência de petróleo, gás e uma boa qualidade de água. E pela primeira vez no norte mineiro, a energia  eólica. Veja neste Blog : PETRÓLEO NO MUNICÍPIO DE CORAÇÃO DE JESUS-MG !
E o turismo vai aumentar pelas descobertas de fósseis de Dinossauro. Leia neste Blog: Um dinossauro no Coração de Jesus



          A qualidade de vida é a melhor possível, tendo em vista a terra ser 99% produtiva. Linha de ônibus para grandes cidades como Montes Claros, Belo Horizonte e São Paulo.Em Montes Claros temos um aeroporto em condições de nos levar a qualquer parte do país. Na zona Rural encontramos todos os tipos de alimentos necessários para uma alimentação sadia pela metade do preço de cidade grande. Há uma necessidade urgente de um mercado atacadista para atender mais próximos. 

                                       


                         Na sede do município a população é de 11.000 habitantes. O percentual de jovens - até 21 anos- corresponde a 51% e sente falta de uma faculdade e são obrigados a se deslocarem diariamente até a cidade de Montes Claros. Outros com condições financeiras passam a residir em Belo Horizonte, Montes Claros e até no Rio de Janeiro. 
 
                 Os banqueiros começam a enxergar que o município poderá progredir muito nos próximos anos. Já existem as agências do Banco do Brasil e do  Sincoob houve um reforma que triplicou a sua área de atendimento e o  Banco Bradesco inaugurou a sua. Além dos bancos citados, existem aqueles atendimentos que oferecem empréstimos aos aposentados.  



                       A Maçonaria está presente com o seu espaço, num dos melhores bairros, para as suas reuniões mensais. Os funcionários do Banco do Brasil aproveitam os finais de semana na AABB- Associação Atlética Banco do Brasil com as suas instalações modernas oferecendo aos sócios restaurante/bar, piscina,sauna e campos para a prática do futebol de oito.



                          Como acontece no resto do país,a história das cidades fica abandonada por falta de doações e interesses dos políticos,muitos prédios caíram no esquecimento.


                              Muitos lugares para construção de pontos turísticos a espera de novos moradores/investidores. O município é abençoado por ser servido pelos rios Canabrava e Fervedouro. A COPASA - Cia de águas do Estado de Minas Gerais inaugurou um dos mais modernos sistemas de tratamento de água. 
                                 Grutas, cachoeiras e lagoas somente encontradas em terra abençoadas a espera,também, de novas ideias para o aproveitamento em benefício da população e dos turistas.



                     Na estação rodoviária existe um espaço a ser aproveitado.A Prefeitura aluga e pode ser criado um local para a terceira idade se encontrar diariamente onde seria investido um capital na inauguração de banca de  jornal , livraria e uma Lan-House a preço módico. No local já existem restaurantes populares e outros tipos de comércio.

                     Mas, se você é aposentado e  não quiser investir, mude assim mesmo porque é o local ideal para namorar, descansar, ler, escrever livros, jogar baralho, "prosear" (como falam os mineiros), tomar um gole de pinga, comer um franguinho caipira e ouvir "causos" contados pelos mais velhos.  


(Mais informações: grupolafeta@hotmail.com / fundacaoespacocorjesuense@gmail.com) 

domingo, 30 de outubro de 2011

Submarino.com.br – Site Submarino - DENÚNCIA


Todo cuidado ao comprar pela internet! Veja a denúncia que recebemos através do  e-mail  lafeta_levi@hotmail.com 

Texto e Mágoas de Urda Alice Klueger
Escritora, historiadora e doutoranda em Geografia pela UFPR
                                          
No passado até fiz boas compras na WWW.submarino.com.br e achava que poderia contar sempre com aquela empresa, até que... bem, no começo de outubro deste ano resolvi comprar uma nova câmara fotográfica, e o fiz na maior boa fé – estamos a 30 de outubro, e até agora ainda não recebi a minha compra, embora ela já esteja sendo descontada no meu cartão de crédito.
Acontece que eu morava em determinado endereço, de onde saí faz mais de dois anos, e a Submarino resolveu entregar minha compra atual lá no endereço antigo. Estaria tudo certo se eu não tivesse alterado meu endereço junto à Submarino neste meio tempo, mas alterei, e fiz novas compras que me foram entregues no endereço novo – portanto, estava tudo certo.
Tudo certo até este outubro, decerto por ser mês das Bruxas.  Desta vez a Submarino resolveu voltar a entregar a mercadoria lá onde eu morava antes, que é um grande condomínio onde moram muitas centenas de pessoas, e sumiu minha câmara pela qual aguardava com ansiedade.
Fiz o que achei certo: telefone, reclamei, foi aberto um protocolo para descobrir o que estava errado – neste meio tempo já foram abertos três (3) protocolos (nrs. 120608331, 120691473 e 120916413 – já que estamos falando em nr.s., vai também o nr do meu pedido: 217760245), e a cada vez a moça gentil que atende me garante que terei minha câmara entregue nas próximas horas, e a cada vez ela está mentindo.  Como as ligações são muito demoradas, e eu estou em Santa Catarina e eles estão em São Paulo, imagino o tamanho da minha conta telefônica neste mês!
O motivo de tudo: o meu endereço, lá na Submarino, voltou a ser o antigo, aquele de onde saí faz mais de dois anos.  Segundo as atendentes, somente eu posso alterar meu endereço, e eu já o fiz por quatro (04) vezes no sítio da Submarino, e tenho o desprazer e o desgosto de a cada vez ver meu antigo endereço ir parar, de novo, no topo da lista.
Pensei: vou mandar uma boa e confiável carta via correio, pedindo que deletem meu endereço anterior, mas vocês acham que de alguma forma se consegue algum endereço físico de tal empresa? Passei horas e horas ouvindo aquela nojenta musiquinha que diz: “Venha para o Submarino – aqui tem! Você pode pagar assim e assado” e outras porcarias de quem não sabe respeitar um cliente – e a minha conta telefônica aumentando, e absolutamente ninguém me atendeu. Dizem eles que se podem fazer comunicações  via e-mail, e até tem um campo lá que diz que se pode fazer tal coisa, mas eles só querem saber o novo número do cartão de crédito e coisas assim.   Resumindo: total desrespeito ao cliente, nenhuma consideração ao ser humano – onde fica a confiança para se fazer mais algum negócio com tal empresa? Sinto-me arrasada com tal descaso para com o ser humano que sou (e sabe-se lá por  quantos outros! – pois no São Google ta cheinho de gente tentando descobrir o endereço físico do Submarino, e não se consegue nenhum vestígio. )
Se no passado a Submarino era capaz de utilizar meu endereço novo e entregar as coisas aqui em casa certinho, por que é que agora a coisa engrupiu, e não recebo a mercadoria e chego a chorar de mágoa pela minha impotência diante daquela gravaçãozinha nojenta, tocada milhares de vezes para enganar bobo, para a gente pensar que vai ser bem atendida?
Abaixo o WWW.submarino.com.br . Eu, pelo menos, não compro mais naquela gaiola cobradora que não respeita o cliente, aspirador de dinheiro sem o menor laivo de sentimento.  São as coisas do capitalismo, e ainda bem que pelo mundo afora os jovens (e os velhos também) estão ocupando as ruas (inclusive nos EUA, hehehe) e exigindo um respeito que parece que foi esquecido.
Tinha que escrever. Tomara que muita gente leia!
                                               urda@flynet.com.br 
                                        Florianópolis/SC - 47-3035 3181            

VALDIR APPEL: de jogador de futebol a escritor.

Escritor Valdir Appel

Todos os dias abrimos a mídia e nos deparamos com histórias tristes de ex-jogadores de futebol. Pela nossa longa experiência dentro do futebol, passei a ser testemunha de sucesso de ex-jogadores. Neste espaço, quero dar um depoimento que servirá para outros jogadores que estão em atividade e outros que deixaram o futebol e abraçaram o vício. O meu personagem neste momento é o meu amigo/irmão e ex-jogador de futebol Valdir Appel. Um catarinense, com os seus 18 anos de idade, chegou ao Rio de Janeiro para jogar futebol. A sua personalidade forte e por saber o que queria encarou o Vasco da Gama como se estivesse em Brusque-SC, sua cidade natal, jogando uma daquelas peladinhas de final de ano. E qual foi a minha surpresa e alegria ao ser convidado por aquele menino alto e franzino para ser o seu procurador. "Olha,Dr. Levi, eu não quero tratar de contrato com o Vasco da Gama". Foi assim que começou uma grande amizade e iniciei a uma das minhas profissões de assessor de profissionais da bola! Durante muitos anos fomos parceiros na luta por bons contratos no Vasco da Gama e Volta Redonda. Com o sucesso do Valdir, outros jogadores foram se aproximando do meu escritório no centro do Rio de Janeiro. 
Mas, o Valdir Appel , se destacava dos demais jogadores por ser uma pessoa que gostava muito da leitura. A maioria dos jogadores, principalmente quando estão concentrados, preferem jogar baralho e sinuca. Não que o Valdir não gostasse,mas a maior parte do tempo era lendo grandes autores. 
Os anos passaram! Valdir passou a jogar por clubes fora do Rio de Janeiro ,mas a nossa amizade foi mantida  através de cartas e telefonemas. Não época não existia a "santa" internet e nem celular. Eis mais uma razão da valorização de uma amizade.Afinal, já decorreram mais de 40 anos. Isso mesmo, amigo Chico (seu apelido) estamos passando dos quarenta anos de uma amizade sadia. 
Nas minhas andanças pelo mundo, fui morar em Florianópolis. Que cidade maravilhosa!!! Quando o meu amigo Valdir soube foi como se tivesse defendido mais um penalti cobrado pelo Zico.E a recíproca foi mais do que verdadeira. Fui ao seu encontro e entre um papo e outro falando sobre futebol eu lhe disse que gostaria de vê-lo como escritor. Ele deu uma forte gargalhada.E perguntou:  " Como ser escritor?" Eu,apenas, lembrei que dentro de sua mente estavam armazenadas grandes histórias dos bastidores do futebol que só teriam um peso maior se contadas por um ex-jogador de futebol. Insisti e ele disse que ia pensar. Meses depois, marcou  um almoço em Floripa.Na hora da sobremesa ao invés de doce me entregou um envelope.Abri e vi que era o seu primeiro livro : " Na boca do gol". A minha emoção foi tamanha que bati com mão no copo com refrigerante e molhou o original do livro. Li e reli.Dei nota dez. É isso mesmo vamos ao lançamento.  


Decorridos alguns meses, recebi um exemplar na minha residência na cidade do Porto-Portugal. Em seguida, o nosso escritor criou o seu blog (http://valdirappel.blogspot.com/) onde nos delicia com histórias e mais histórias do futebol. De volta ao Brasil, entro em contato com o Valdir que me convida para mais um lançamento : " O goleiro acorrentado". E como novidade, quem adquire o exemplar ganha de brinde um livrinho direcionado às crianças lhes ensinando o caminho do bem.
 E no segundo lançamento, a maioria dos seus companheiros de clubes e grande parte da imprensa estavam presentes para testemunhar mais um sucesso de um ex-jogador de futebol que procura ocupar o seu tempo valorizando a vida e não procurando justificar que a vida se encerrou ao ouvir o apito do árbitro no jogo de despedida.

JOGADORES DE FUTEBOL PENSAM NUMA ENTIDADE FORTE


                                        Ex-jogadores prestigiaram o evento. Foto: Iata Anderson
Quarenta e cinco ex-jogadores estiveram reunidos durante três horas, no auditório do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, discutindo o destino da categoria, que tem hoje a Fugap sobrevivendo com a ajuda da FAAP, que distribui os recursos do governo,  reduzidos de 20% para 5%, com a recente reforma da Lei Pelé e a Agap, que está desativada. Wilson Piazza, presidente da Federação de Auxilio ao Atleta Profissional, declarou que a tendência é o fechamento da FAAP, caso não haja maior apoio do governo federal. A idéia é formar uma entidade de classe com a mesma força dos sindicatos dos atletas da Europa. A situação do ex-jogador brasileiro  é crítica e poderá agravar-se nos próximos anos se não for feito um movimento nacional a seu favor.
O deputado federal Delei presidiu a mesa, ao lado de  Ricardo Cruz, presidente da Fugap, e Wilson Piazza, que fez uma demonstração pormenorizada da situação atual da FAAP, e todas as entidades subvencionadas por ela, reforçando a idéia da criação de uma entidade única ou o fortalecimento da Fugap e reativação da Agap.
- Não podemos nos sustentar com o que estamos recebendo. A situação é muito difícil, temos que tratar desse assunto com muito carinho. A classe precisa se unir para o bem comum, sem vaidades. Quando eu leio que o campeonato espanhol e o italiano pararam por causa da greve dos jogadores fico imaginando se não temos a mesma força no pais do futebol.
           
     Rogério Hetmanek,Zé Mário, Paulo Cézar "Caju" e Zico.
(Foto de Iata Anderson)
    Delei sugeriu a Zico agendar uma audiência com o Governador Sergio   Cabral, que é ligado e gosta de futebol, para que seja apresentado um projeto que possa dar sustentação às entidades de classe. - Não sabemos agora, e essa reunião foi o primeiro passo, o que fazer para agrupar jogadores que estão atuando e ex-jogadores, no sentido de dar algum tipo de apoio. Aloísio (ex-presidente da Agap) vai fazer um levantamento da Agap, vamos ver a situação da Fugap e discutir o quanto for necessário. Temos que usar nossa força em beneficio de todos, da classe. Esperamos que na próxima reunião tenhamos a presença de jogadores em atividade.
                          Fonte: Acesse  http://valdirappel.blogspot.com/