Recordando

domingo, 30 de outubro de 2011

JOGADORES DE FUTEBOL PENSAM NUMA ENTIDADE FORTE


                                        Ex-jogadores prestigiaram o evento. Foto: Iata Anderson
Quarenta e cinco ex-jogadores estiveram reunidos durante três horas, no auditório do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, discutindo o destino da categoria, que tem hoje a Fugap sobrevivendo com a ajuda da FAAP, que distribui os recursos do governo,  reduzidos de 20% para 5%, com a recente reforma da Lei Pelé e a Agap, que está desativada. Wilson Piazza, presidente da Federação de Auxilio ao Atleta Profissional, declarou que a tendência é o fechamento da FAAP, caso não haja maior apoio do governo federal. A idéia é formar uma entidade de classe com a mesma força dos sindicatos dos atletas da Europa. A situação do ex-jogador brasileiro  é crítica e poderá agravar-se nos próximos anos se não for feito um movimento nacional a seu favor.
O deputado federal Delei presidiu a mesa, ao lado de  Ricardo Cruz, presidente da Fugap, e Wilson Piazza, que fez uma demonstração pormenorizada da situação atual da FAAP, e todas as entidades subvencionadas por ela, reforçando a idéia da criação de uma entidade única ou o fortalecimento da Fugap e reativação da Agap.
- Não podemos nos sustentar com o que estamos recebendo. A situação é muito difícil, temos que tratar desse assunto com muito carinho. A classe precisa se unir para o bem comum, sem vaidades. Quando eu leio que o campeonato espanhol e o italiano pararam por causa da greve dos jogadores fico imaginando se não temos a mesma força no pais do futebol.
           
     Rogério Hetmanek,Zé Mário, Paulo Cézar "Caju" e Zico.
(Foto de Iata Anderson)
    Delei sugeriu a Zico agendar uma audiência com o Governador Sergio   Cabral, que é ligado e gosta de futebol, para que seja apresentado um projeto que possa dar sustentação às entidades de classe. - Não sabemos agora, e essa reunião foi o primeiro passo, o que fazer para agrupar jogadores que estão atuando e ex-jogadores, no sentido de dar algum tipo de apoio. Aloísio (ex-presidente da Agap) vai fazer um levantamento da Agap, vamos ver a situação da Fugap e discutir o quanto for necessário. Temos que usar nossa força em beneficio de todos, da classe. Esperamos que na próxima reunião tenhamos a presença de jogadores em atividade.
                          Fonte: Acesse  http://valdirappel.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário