Recordando

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CORAÇÃO DE JESUS/MG : O LUGAR CERTO PARA INVESTIR.

                  CONHEÇA E INVISTA NO MUNICÍPIO DE CORAÇÃO DE JESUS - MG

             Uma região pouca explorada por quem gosta de um clima agradável e tranquilidade de fazer inveja aos monges no convento. Localizada a 78 km da cidade de Montes Claros,está a quase 800 metros de altitude e as quatro estações do ano são respeitadas. Longe das inundações que carregam casas e automóveis, Coração de Jesus é um município com 26.000 habitantes que são carentes por um bom teatro,cinema , shopping , uma boa pista de dança,industrias e incentivo ao artesanato maravilhoso. Eis alguns motivos para que aproveitem o momento para investirem no que está faltando. Em épocas de festas, a cidade recebe mais de 2.000 pessoas de municípios vizinhos e até da capital Belo Horizonte.
          Além de investimentos na compra de casas,terrenos e lojas, o novo morador pode fazer doações à FEC - Fundação Espaço Corjesuense.Quem doar a importância de R$ 15.000,00 (quinze mil reais)  ganha um lote de 360 m2. para construção de uma casa e de R$  25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para a sua empresa. E a vantagem é que os doadores poderão usar todas as instalações da FEC - Fundação Espaço Corjesuense ( campos de futebol (salão,campo,areia), quadras, piscina, biblioteca, salão de festas, churrasqueiras ao ar livre, hospedagem por sete dias por ano,Internet, restaurante e locais para orações respeitando todas as religiões. 
O município está sendo pesquisado e empresas multinacionais já constataram a existência de petróleo, gás e uma boa qualidade de água. E pela primeira vez no norte mineiro, a energia  eólica. Veja neste Blog : PETRÓLEO NO MUNICÍPIO DE CORAÇÃO DE JESUS-MG !
E o turismo vai aumentar pelas descobertas de fósseis de Dinossauro. Leia neste Blog: Um dinossauro no Coração de Jesus



          A qualidade de vida é a melhor possível, tendo em vista a terra ser 99% produtiva. Linha de ônibus para grandes cidades como Montes Claros, Belo Horizonte e São Paulo.Em Montes Claros temos um aeroporto em condições de nos levar a qualquer parte do país. Na zona Rural encontramos todos os tipos de alimentos necessários para uma alimentação sadia pela metade do preço de cidade grande. Há uma necessidade urgente de um mercado atacadista para atender mais próximos. 

                                       


                         Na sede do município a população é de 11.000 habitantes. O percentual de jovens - até 21 anos- corresponde a 51% e sente falta de uma faculdade e são obrigados a se deslocarem diariamente até a cidade de Montes Claros. Outros com condições financeiras passam a residir em Belo Horizonte, Montes Claros e até no Rio de Janeiro. 
 
                 Os banqueiros começam a enxergar que o município poderá progredir muito nos próximos anos. Já existem as agências do Banco do Brasil e do  Sincoob houve um reforma que triplicou a sua área de atendimento e o  Banco Bradesco inaugurou a sua. Além dos bancos citados, existem aqueles atendimentos que oferecem empréstimos aos aposentados.  



                       A Maçonaria está presente com o seu espaço, num dos melhores bairros, para as suas reuniões mensais. Os funcionários do Banco do Brasil aproveitam os finais de semana na AABB- Associação Atlética Banco do Brasil com as suas instalações modernas oferecendo aos sócios restaurante/bar, piscina,sauna e campos para a prática do futebol de oito.



                          Como acontece no resto do país,a história das cidades fica abandonada por falta de doações e interesses dos políticos,muitos prédios caíram no esquecimento.


                              Muitos lugares para construção de pontos turísticos a espera de novos moradores/investidores. O município é abençoado por ser servido pelos rios Canabrava e Fervedouro. A COPASA - Cia de águas do Estado de Minas Gerais inaugurou um dos mais modernos sistemas de tratamento de água. 
                                 Grutas, cachoeiras e lagoas somente encontradas em terra abençoadas a espera,também, de novas ideias para o aproveitamento em benefício da população e dos turistas.



                     Na estação rodoviária existe um espaço a ser aproveitado.A Prefeitura aluga e pode ser criado um local para a terceira idade se encontrar diariamente onde seria investido um capital na inauguração de banca de  jornal , livraria e uma Lan-House a preço módico. No local já existem restaurantes populares e outros tipos de comércio.

                     Mas, se você é aposentado e  não quiser investir, mude assim mesmo porque é o local ideal para namorar, descansar, ler, escrever livros, jogar baralho, "prosear" (como falam os mineiros), tomar um gole de pinga, comer um franguinho caipira e ouvir "causos" contados pelos mais velhos.  


(Mais informações: grupolafeta@hotmail.com / fundacaoespacocorjesuense@gmail.com) 

2 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar ao grande amigo Leví Lafetá pelas reportagens ressaltando as belezas naturais e histórica do nosso município. Tendo em vista, já se passaram 99 anos até hoje os representantes do povo corjesuense não acordaram para o desenvolvimento do século XXI.Enquanto cidades como São João da Lagoa, S.João do Pacuí e outras estão totalmente acordando para o progresso meio lento mais anda. Em 2012, completaremos 100 anos de existência o que será que as nossas autoridades estão pensando para essa data tão importante? Passar em branco tenho certeza que não, pois vamos viver numa época marcada pelas disputas das urnas do voto a voto. Pensemos bem povo corjesuense.

    ResponderExcluir
  2. As imagens são tentadoras e não resta dúvidas que o desenvolvimento do páis deve ser acomapanhado pela maioria das cidades e pergunto ao velho amigo o que está faltando por aí? Pois existem cidades com menos habitantes que estão em busca constate do crescimento, com o advento da internet não se admite o que descreve o meu amgo "mineiro de quatro costados". Vou querer conhecer esta cidade.

    ResponderExcluir