Recordando

sábado, 12 de julho de 2014

PARA O PREFEITO,AMIGO NÃO TEM DEFEITO,SE INIMIGO NÃO ...

PARA O PREFEITO,AMIGO NÃO TEM DEFEITO, SE INIMIGO NÃO TIVER ELE COLOCA ou persegue quem lhe ajudou. 

Nós já sabíamos que o atual prefeito do município de Coração de Jesus-MG Pedro Magalhães Araújo Neto sempre foi fiel aos seus colegas advogados e mais principalmente aqueles que andavam fora da lei. 
Logo que chegamos ao interior de Minas Gerais, levamos ao conhecimento da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil - Minas Gerais que três advogados estavam usando documentos falsos em processos judiciais e,mais grave, substituindo páginas do processo com ajuda de funcionário da Secretaria do Fórum.Isto mesmo, 22 páginas em Ação de Usucapião foram colocadas dentro de um processo durante o período de recesso do Fórum e até hoje os culpados não foram punidos. O processo criminal está parado há mais de cinco anos. O senhor prefeito foi arrolado pelos três para testemunhar a sua honestidade. No dia do seu depoimento mentiu para ajudar os seus velhos e fieis companheiros e parente. E na ocasião os três representantes da classe, inclusive um já havia sido presidente da OAB no município e pior Vice-prefeito, usaram documentos falsos em nome da Mitra Diocesana de Montes Claros. Uma vergonha! Acredite, o trio falsificou e registrou no Cartório de Registro de Imóveis de Coração de Jesus-MG uma doação falsa que a Mitra contestou e provou que não havia doado o que nunca lhe pertenceu. A doação era para um clube fantasma, Um clube que existiu só para ludibriar a população desinformada. O assunto era falado por todo o município. E, como pode ver no depoimento amigo do Pedro Magalhães Araújo Neto, como advogado militante, disse que desconhecia a Ação de Usucapião. A turma do atual prefeito é tão neófita em direito que, pasmem, propuseram uma Ação de Reintegração de Posse e o principal documento era a falsa doação da Mitra Diocesana que ficou indignada com tanta cara de pau. Para quem não é do ramo do direito, vai aqui uma explicação. Se a doação fosse honesta não havia necessidade não havia necessidade de propor ação de usucapião. Isto tudo chegou ao conhecimento da OAB MG na denuncia feita e não foram punidos até hoje pela justiça criminal. O processo crime está dormindo nas prateleiras da sala do Ministério Público em Coração de Jesus-MG. Mas, dorme não por culpa do Promotor ou Promotora, mas sim porque os culpados sempre escondem processos que vão lhe prejudicar.
Confiram em outro blog 

Em 2008, para mexer com os brios dos meus conterrâneos que sofriam uma ditadura há mais de 22 anos, resolvi a me candidatar a prefeito. Sabia que não ganharia, mas tive espaço na emissora de rádio para dizer verdades. Logo que terminaram as eleições, me deu por satisfeito, sai do PT-Partido dos Trabalhadores. Um belo dia, na porta do Fórum o Senhor Pedro Magalhães Araújo Neto, preocupado se eu poderia ser candidato ou não me pediu que o ajudasse. Entretanto, ele achava que estava me prendendo para não disputar e não dividir os votos já que o povo estava entendo a minha mensagem de liberdade ainda que tardia. Deixei de lado tudo de mau que ele havia me feito, porque disse que era candidato legítimo dos corjesuenses. Com bastante dificuldades, conseguimos a vitória. A disputa foi parecida como um triangular entre Barcelona, Real Madrid e o América Mineiro. O América venceu os dois gigantes. Era só alegria, nas ruas de Coração de Jesus-MG. O povo se sentia libertado dos corruptos e dos caciques. Ledo engano! Já no segundo mês de mandato o Senhor Pedro Magalhães Araújo Neto - popular Dr. Pedrinho - já falava nas reuniões interna na Prefeitura: "Estou tranquilo, posso governar sem oposição". O que ele queria dizer? Sim, senhores leitores, ele já estava aceitando todos os aqueles das administrações de Ronaldo Mota Dias e de Antônio Cordeiro de Faria o primeiro prefeito a usar tornozeleira eletrônica. Nada havia mudado. Aqueles companheiros cultos de campanha não foram aproveitados. E os que foram não eram ouvidos porque sempre tinham a resposta: “A caneta está comigo e eu sou o cara.”. 
Então, ditatorialmente ele exigiu que todos trabalhassem como voluntários - ou seja, sem receber salários - porque a prefeitura precisa de dinheiro. E para onde foi o dinheiro não pago aos funcionários? 

E a seguir, como aqui só se fala a verdade, veja o depoimento do Senhor Doutor Advogado Pedro Magalhães Araújo Neto.


E como os seus amigos não conseguiram usando documentos falsos e ficando impunes através da Justiça, achou que poderia salvá-los de condenações severas, resolveu assinar, com aquela caneta que ele sempre exibiu um Decreto tentando desapropriar o imóvel que sempre foi da minha família desde 1934. Ele, apenas, desejou completar o roubo de 14.300 que era a área total do nosso imóvel, contrariando a Constituição Federal. Algumas verdades foram levadas ao conhecimento da Doutora Juíza e do Ministério através deste Mandato de Segurança, muito bem redigido pela Doutora Advogada a corjesuense Sileia Galiza,  que serve para que outros prejudicados tenham atitudes e levem os seus problemas à Justiça. Não queiram que a Justiça vá bater na sua porta para perguntar se você está precisando de alguma coisa.
Não estamos preocupados com o imóvel, mas sim com o que pode acontecer ao prefeito que continua acreditando em assessores despreparados. Usou de todos os meios de convencimento para ganharmos as eleições e depois se revelou um seguidor de todas as administrações que levaram o município ao fundo do poço. Mas, a sorte do corjesuense é que o Vice-prefeito professor Candinho (PT-13) não leu a sua cartilha após a eleição. Inclusive, mais um que mostra ao Brasil que se trata de um petista honesto. Enquanto, outros políticos passam por bonzinhos usando outras siglas partidárias. 

 Ora, senhor Prefeito Pedro Magalhães Araújo Neto, aqueles que confiaram no seu discurso ficaria muito mais satisfeitos se ouvissem de sua boca o pedido de RENUNCIA. Eles não querem ver a sua família sofrendo com a sua saída de outra forma. O Papa renunciou e você que se diz católico não se sentiria diminuído perante aos sofridos corjesuenses que depositaram em você toda a esperança de novos tempos. 






















 Abaixo, um DECRETO parecido com aqueles assinados na época da ditadura brasileira.
Contrariando a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município. 



MESSI É AUTISTA. SERÁ !



Como o autismo ajudou Messi a se tornar o melhor do mundo.
Os sintomas da Síndrome de Asperger trabalharam a seu favor.
Messi é autista. Ele foi diagnosticado aos 8 anos de idade, ainda na Argentina, com a Síndrome de Asperger, conhecida como uma forma branda de autismo. Ainda que o diagnóstico do atleta tenha sido pouco divulgado e questionado, como uma maneira de protegê-lo, o fato é que seu comportamento dentro e fora de campo são reveladores.
Ter síndrome de Asperger não é nenhum demérito. São pessoas, em geral do sexo masculino, que apresentam dificuldades de socialização, atos motores repetitivos e interesses muito estranhos. Popularmente, a síndrome é conhecida como uma fábrica de gênios. É o caso de Messi.
É possível identificar, pela experiência, como o autismo revela-se no seu comportamento em campo — nas jogadas, nos dribles, na movimentação, no chute. “Autistas estão sempre procurando adotar um padrão e repeti-lo exaustivamente”, diz Nilton Vitulli, pai de um portador da síndrome de Asperger e membro atuante da ong Autismo e Realidade e da rede social Cidadão Saúde, que reúne pais e familiares de “aspergianos”.
“O Messi sempre faz os mesmos movimentos: quase sempre cai pela direita, dribla da mesma forma e frequentemente faz aquele gol de cavadinha, típico dele”, diz Vitulli, que jogou futebol e quase se profissionalizou. E explica que, graças à memória descomunal que os autistas têm, Messi provavelmente deve conhecer todos os movimentos que podem ocorrer, por exemplo, na hora de finalizar em gol. “É como se ele previsse os movimentos do goleiro. Ele apenas repete um padrão conhecido. Quando ele entra na área, já sabe que vai fazer o gol. E comemora, com aquela sorriso típico de autista, de quem cumpriu sua missão e está  aliviado”.
A qualidade do chute, extraordinária em Messi, e a habilidade de manter a bola grudada no pé, mesmo em alta velocidade, são provavelmente, segundo Vitulli, também padrões de repetição, aliados, claro, à grande habilidade do jogador. Ele compara o comportamento de Messi a um célebre surfista havaiano, Clay Marzo, também diagnosticado com a síndrome de Asperger. “É um surfista extraordinário. E é possível perceber características de autista quando ele está numa onda. Assim, como o Messi, ele é perfeito, como se ele soubesse exatamente o comportamento da onda e apenas repetisse um padrão”. Mas autistas, segundo Vitulli, não são criativos, apenas repetem o que sabem fazer. “Cristiano Ronaldo e Neymar criam muito mais. Mas também erram mais”, diz ele.
Autistas podem ser capazes de feitos impressionantes — e o filme Rain Man, feito em 1988, ilustra isso. Hoje já se sabe, por exemplo, que os físicos Newton e Einstein tinham alguma forma de autismo, assim como Bill Gates.
Também fora de campo, seu comportamento é revelador. Quem já não reparou nas dificuldades de comunicação do jogador, denunciadas em entrevistas coletivas e até em comerciais protagonizados por ele? Ou no seu comportamento arredio em relação a eventos sociais? Para Giselle Zambiazzi, presidente da AMA Brusque, (Associação de Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas de Brusque e Região, em Santa Catarina), e mãe de um menino de 10 anos diagnosticado com síndrome de Asperger, foi uma revelação observar certas atitudes de Messi.
“A começar pelas entrevistas: é visível o quanto aquele ambiente o incomoda. Aquele ar “perdido”, louco pra fugir dali. A coçadinha na cabeça, as mãos, o olhar que nunca olha de fato. Um autista tem dificuldade em lidar com esse bombardeio de informações do mundo externo”, diz Giselle. Segundo ela, é possível perceber o alto grau de concentração de Messi: “ele sabe exatamente o que quer e tem a mesma objetividade que vejo em meu filho”.
Giselle observou algumas jogadas do argentino e também não teve dúvidas:  “o olhar que ‘não olha’ é o mesmo que vejo em todos. Em uma jogada, ele foi levando a bola até estar frente a frente com um adversário. Era o momento de encará-lo. Ele levantou a cabeça, mas, o olhar desviou. Ou seja, não houve comunicação. Ele simplesmente se manteve no seu traçado, no seu objetivo, foi lá e fez o gol. Sem mais”.
Segundo Giselle, Messi tem o reconhecido talento de transformar em algo simples o que para todos é grandioso e não vê muito sentido em fama, dinheiro, mulheres, badalação. “Simplesmente faz o que mais sabe e faz bem. O resto seria uma consequência. Outra aspecto que se assemelha muito a meu filho”.
Outra característica dos autistas, segundo ela, é ficarem extremamente frustrados quando perdem, são muito exigentes. “Tudo tem que sair exatamente como se propuseram a fazer, caso contrário, é crise na certa. E normalmente dominam um assunto específico. Ou seja, se Messi é autista e resolveu jogar futebol, a possibilidade de ser o melhor do mundo seria mesmo muito grande”, diz ela.
A ideia de uma das maiores celebridades do mundo ser um autista não surpreende, mas encanta. Messi nunca será uma celebridade convencional. Segundo Giselle, ele simplesmente será sempre um profissional que executa a sua profissão da melhor forma que consegue — mas arredio às badalações, às entrevistas e aos eventos.  “Ele precisa e quer que sua condição seja respeitada. Nunca vai se acostumar com o assédio. Sempre terá poucos amigos. E dificilmente saberá o que fazer diante de um batalhão de fotógrafos e fãs gritando ao seu redor. De qualquer modo, certamente a sua contribuição para o mundo será inesquecível”, diz ela.

UM VICE-PREFEITO PETISTA QUE MERECE APLAUSO!





MATÉRIA NO FACE BOOK NA PÁGINA " Fique Sabendo" QUE,TAMBÉM, SÓ FALA A VERDADE. 

CORJESUENSES BRIGAM PELOS SEUS DIREITOS. SÃO NOVOS TEMPOS!

9 de julho ·  · Tiradas em Coração De Jesus, Minas Gerais, Brazil
Em administrações anteriores a esta, era comum o Prefeito ou um Vereador agradar a poucos cedendo área pública para “amigos” em prejuízo de uma grande maioria. Nos últimos dois meses, moradores próximo ao SESP, estavam brigando pelos seus interesses. O motivo era uma construção por terminar, há muitos anos, para atender a interesses eleitoreiros, foi cedida a um pequeno empresário. Os moradores próximos procuraram protestar, mas a nova obra foi iniciada. E como o Vice-Prefeito Candinho ( PT-13 - Partido dos Trabalhadores) mora próximo foi procurado por saber que o mesmo não mais participava da atual administração do senhor Dr. Pedrinho ( PSC - 20 ) por não concordar com os seus métodos administrativos contrários aos que havia sido prometido em campanha. Imediatamente, o Vice-Prefeito (PT-13) deu as mãos aqueles que estavam falando a verdade. Depois de várias tentativas frustradas junto ao gestor, a ordem foi mantida e o pequeno empresário deu continuidade à obra.
O Vice-prefeito(PT-13) constatou que os seus vizinhos estavam certos porque o local é uma praça e não poderia ter construção particular. Como tem sido difícil o diálogo com o Prefeito, procurou a Promotor Publico Doutor Guilherme. Decorridos alguns dias, o Senhor Prefeito Dr. Pedrinho, talvez mal assessorado, mais uma vez, reconheceu ser
uma área publica e a construção foi demolida.

O “FIQUE SABENDO” tomou conhecimento de que tudo isso foi possível pelo fato de a comunidade ter tido a atitude de mobilizar-se para defender uma área pública que estava sendo ocupada por particular com o aval de alguns vereadores e do prefeito Doutor Pedrinho (PSC-20).
Infelizmente, o Senhor Doutor Prefeito preferiu se unir a pessoas despreparadas e abandonar todas as promessas de campanhas,inclusive, deixando de lado todos aqueles que se doaram,sem nenhum recurso financeiro, para ganhar as eleições de 2012. Estes vizinhos do SESP fazem parte daqueles mais de 5.000 eleitores que apostaram que o Senhor Prefeito honraria os compromissos assumidos em campanha e que estão registrados em Cartório. Ainda bem que, para felicidade do povo corjesuense, pessoas sérias,como o Vice-Prefeito Professor Candinho (PT-13),se afastaram da administração que tem a cara da anterior. Outras pessoas que ralaram em 2012 continuam sendo perseguidas por essa administração que,infelizmente para a imagem do nosso município tão sofrido por manchetes tristes, já está sendo motivo de denuncias junto ao Ministério Público, não só de Vereadores como da própria população.
SÃO NOVOS TEMPOS! Tenhamos atitudes!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

TODAS AS COPAS. É PARA GUARDAR.

 
 






















 
 
 
 

HITLER NÃO GOSTOU DA VITÓRIA DA ALEMANHA.


PREFEITO MAL ASSESSORADO.


O Prefeito do Município de Coração de Jesus-MG, cada dia que passa, continua se dando mal com a assessoria jurídica que só deseja vê-lo na pior. O responsável por este Blog durante dez meses trabalhou na administração do Prefeito Pedro Magalhães Araujo Neto.E vendo de perto uma administração toda voltada para agradar quem havia perdido as eleições em 2012 e agradando a ex-prefeito que está cumprindo pena, resolveu sair para, em futuro bem próximo, não lhe respingar as condenações. Não satisfeito com a recusa por cinco vezes para eu reassumir o cargo, resolveu assinar um decreto desapropriando uma área de terra da minha família bem no centro da cidade. Os 2441 que sobraram de 14.300 metros quadrados foi a parte que restou dos roubos que fizeram os amiguinhos do prefeito durante os anos que eu residia na cidade do Rio de Janeiro ou no exterior. Ao voltar, todos estão sendo desmascarados inclusive um tio falecido do prefeito.
Conforme sentença a seguir,datada de 2008, a prefeitura foi condenada a não pensar em desapropriar a área. O motivo é que no processo o prefeito na época Ronaldo Mota Dias ajudou a falsificar um Contrato de Comodato para invadir a área e se deu mal. 
Não temos medo do Senhor Prefeito e nem de quem ele está representando. A limpeza do município retirando os maus políticos vale muito mais do que um terreno. Agora, estamos aguardando a decisão de um mandato de segurança no qual a Justiça tomou conhecimento da sentença de 2008 e poderá punir o Prefeito que não cumpriu o que determina a Constituição Federal no que se refere a desapropriação. 
O que se entende é que o prefeito queria agradar aos perdedores em quatro ações que tentaram,usando documentos falsos, se apropriarem indebitamente do referido imóvel. E lembrar que não sai da nossa mente a participação do prefeito nas missas e nas procissões antes das eleições!











A POLÍCIA CIVIL MINEIRA CONTINUA A MESMA.



                              Corrupção ou proteção !


Se não existe respeito para com os cidadãos, também não existe para com o Ministério Publico do Estado de Minas Gerais. 
Vejam os senhores leitores, desde quando a Promotora Carolina Melo Campos enviou os autos à Delegacia de Policia Civil do Município de Coração de Jesus - Minas Gerais e até a presente data não retornou. No processo criminal estão apontadas pessoas que sempre foram muito amigas da escrivã que vai se aposentar somente daqui a dois anos. Espera-se que ela não deixe para a sua sucessora as mesmas amizades. 




A LEI DA FICHA LIMPA É FALHA.






O atual Prefeito de Coração de Jesus-norte de Minas Gerais usou este escritório durante mais de 10 anos para se promover e ganhar as eleições. Depois que ganhou, a primeira coisa que fez foi abrir as portas aos perdedores e afastou com ar de ditador todos aqueles que o ajudaram.Aliás, os poucos que ele conserva na administração são pessoas que dependem de migalhas em reais e são submissos. Hoje, depois de eleito, continua com as portas abertas aos eleitores e clientes sendo assessorado por um funcionário publico municipal e um advogado que é genro do ex-presidente da Câmara de Vereadores que foi cassado e,na prática, é o Secretário de Esportes,Lazer e Turismo. Quem tomou posse foi o seu filho. 
A petição abaixo é um dos exemplos de que o advogado/prefeito preferia agradar os considerados ricos e deixava de lado aqueles que nasceram fruto de uma união pobre. 
A redação a seguir que salvou dois menores de serem esquecidos numa herança deve ser lida com atenção para se ter uma ideia de que quem criou a  Lei da Ficha Limpa devia ter sido ouvida a OAB-Ordem dos Advogados do Brasil para evitar que advogados hajam covardemente contra indefesos. Conta a mãe das crianças que o advogado a aconselhou não arrolar o automóvel e que bastaria falsificar a assinatura do seu companheiro morto para vender. Ela, pessoa evangélica e honesta, disse que não aceitava e o carro está na garagem até os dias de hoje.
Simplificando, o advogado/prefeito disse a sua cliente que não precisava comparecer a audiência marcada. A cliente estranhou a ordem e pediu que substabelecesse a procuração a um Pastor/Advogado em Montes Claros-MG porque ela queria falar com a Juíza as verdades que não estavam dentro do processo. E no dia da audiência, a Juíza, estarrecida com o esquema que havia armado para tirar de duas crianças (5 e 6 anos) os seus direitos, disse:
 " Vocês estão querendo tirar a casa dos dois herdeiros?"
O substabelecimento está nas nossas mãos para nos defender,caso haja alguma represália.
Portanto, no nosso entendimento a Lei da Ficha Limpa deveria avaliar o comportamento dos candidatos dentro da sociedade. Quem não é honesto no dia a dia na sua profissão,não pode ser quando abraçar o poder.  

Esta petição veio salvar a parte da herança para os dois jovens, mas, por incrível que pareça ainda não foi lavrada a escritura em nome dos dois.

























Corrupto é o candidato ou o eleitor?



Não adiantou a criação da Lei da Ficha Limpa. Pessoas, na petição, abaixo, que estão processadas desde 2007 continuam e continuarão merecendo o voto de eleitor. Então, os mesmos eleitores ficam pelas esquinas da vida falando mal do nosso Brasil dizendo ser um país de corruptos. Mas, afinal, quem coloca os corruptos são os próprios eleitores. O que precisa acabar no Brasil é o venda descarada de votos. Já existe vendas de votos em suaves prestações. Não acredita? Pois, veja esta. No interior de Minas Gerais os votos são comprados com bastante antecedência por políticos que são endeusados mesmo cumprindo penas por desvios de verbas públicas. Como são comprados os votos a prazo? Muito simples.
1 - O politico eleito ou não, relaciona várias pessoas que não podem comprar o gás de cozinha e fornece.
2  -  Pagamento de energia elétrica.
3 -  Desvio de canos fornecidos pelo Governo Federal para agradar o eleitorado.
4 -   Colocação de caixa d'água - programa do Governo Federal - sem nenhuma exigência.
5 -    Marcação de consultas médicas, sem entrar na fila. 
6 -    Tijolos e telhas para construção de casa.
7 -    Saco de cimento e pedra para construção.
8 - Abertura de conta em supermercado para compras até um certo limite. 
10 -  Promessa de faculdades no interior. 

No interior, a valorização do corrupto é muito grande. A Justiça faz a sua parte,mas, vem a eleição e elege aquele que continuará ficando milionário às custas do voto. No mesmo interior de Minas Gerais, tem um candidato que fatura alto com a sua cerâmica, emissora de rádio e suas fazendas. Pois bem, sabe quanto ele ganha por dia somente vendendo leite para uma empresa? Multiplique 1.200 litros x R$ 0,90  = R$ 1.080,00 por dia que multiplicando por 30 dias teremos R$ 32.400,00. É só um pequeno exemplo. Não sabemos quanto fatura no todo. Acredite leitor, um prefeito no interior de Minas ganha R$ 12.000,00 por mês. Esse empresário já foi prefeito por quatro vezes e nada fez pelo município. E o curioso é que morava fora e e nunca tinha fiscalização da Câmara dos Vereadores e o Vice-prefeito não ocupava o seu lugar. Os assessores,também ficaram ricos, levavam onde estivesse o expediente para ele assinar. Inclusive, fora do país. 
Tudo isso é feito às vistas dos eleitores que já avisaram que,mesmo o ex-prefeito ter se candidato em 2012 usando tornozeleira eletrônica, voltará a elege-lo ou quem ele indicar porque não está gostando do atual. Não, mil vezes não, o eleitor é tão corrupto ainda não percebeu que o atual prefeito,pelos seus atos ilegais e imorais, é o representante legal de quem pretendem retornar ao poder. 
Mas, veja o senhor leitor, o exemplo do que falamos no início. Todos os envolvidos são políticos atuantes e respondem a processos criminais desde 2007. 
Afinal, quem é corrupto é o candidato ou o eleitor?


Nas eleições de 2008, o eleitor foi avisado,mas mesmo assim o senhor Ronaldo Mota Dias se candidatou e teve uma expressiva votação.