Recordando

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Uma Copa do Mundo surpreendente !

Atacante da Austrália
Confesso, ontem não tive vontade de escrever sobre o fracasso do time brasileiro nesta Copa do Mundo/2014. [Vários motivos me tiraram a motivação.] Um deles foi quando Felipão, jogadores e a nossa imprensa justificaram o zero a zero com a atuação do goleiro do México. Bom, eu devo ter assistido outo jogo. A única defesa portentosa do goleiro foi à testada do Neymar Junior. As outras defesas foram no susto pelos chutes em cima do goleiro e falta de qualidade dos brasileiros. O time foi um amontoado. O treinador Felipão que tanto e apostava, provou que selecionou jogadores individualistas. Ele torce por um gol deitado do Fred ou uma jogada de jogador suburbano do Neymar. O filho da "plim, plim" já está mais do que manjado com os seus dribles. Quando a defesa o marca não tem talento para se desvencilhar-se e criar jogadas para os companheiros. Não, ele só quer receber elogios do Galvão Bueno. O lateral Daniel Alves já não mais pernas para ir e voltar. O Fred -pobre coitado - deve estar sonhando com os lançamentos precisos de um Ronaldinho Gaúcho. O Jô nem se fala. 
Mas, deixemos o time do Felipão. Hoje, aproveitei as camisas amarelas da Austrália e matei a vontade de ver um time que joga em conjunto e com amor a camisa. A toda poderosa Holanda rebolou para virar o placar e ganhar por 3 x 2 . Puxa, dava ver o esquema tático dos australianos!  Foi um recado aos jogadores brasileiros: “olha, você são bons, mas não jogam com sistema tático e nem com amor a camisa.”. 
Bom, nos meus quarenta anos de conviver com os bastidores do futebol, temo muito pelos próximos resultados ou pelo próximo e ultimo resultado do Brasil. Com muita vergonha que ruboriza o meu rosto, pensei muito para dizer que se o Brasil ganhar esta Copa será uma repetição de quando Argentina e França foram campeãs. A primeira ganhou com um placar arrasador de 6x0 sobre o Peru que deu até processo para os jogadores e a segunda até hoje ninguém me convenceu o que, realmente, aconteceu com Ronaldo Fenômeno.
A Copa do Mundo sempre foi e será um grande negócio!


Esquema tático! Não, o Brasil não tem.Apenas, sabemos os números das camisas e seja o que DEUS quiser.