Recordando

terça-feira, 24 de maio de 2016

VEREADOR NETO DE PETRINA.mesmo certo, não obtém êxito.



Jornal TRIBUNA MINEIRA
Coração de Jesus - MG

Para o Vereador Neto de Petrina,não bastava uma ação judicial sobre as diárias fantasmas.Ele queria mais,ao sugerir a criação de uma Comissão Especial para tomar conhecimento dos desmandos na Secretaria de Transportes do município de Coração de Jesus-MG. Mas, os seus esforços estão sendo em vão, tendo em vista que o prefeito Pedro Magalhães Araújo Neto conta com a maioria na Câmara. E no Fórum, os empregados do prefeito levam o processo das diárias para casa e há necessidade de serem intimados para a devolução. E com isto, o prefeito continua fazendo o que bem entende agredindo os Códigos e a Constituição Federal. Mas,coincidência ou não, está sempre com um partido politico ao lado. 
Abaixo está a ata com o relatório do Vereador Neto de Petrina que pediu,dentro da Lei, o afastamento do prefeito para que se possa ver a documentação não só da Secretaria de Transportes,mas, também de toda a administração. 
Decorridos mais de doze meses, a denúncia sobre as diárias fantasmas,apresentada pelo Vereador Tercio Lafetá, foi arquivada na Câmara dos Vereadores e a Ação Judicial dorme no Fórum. Enquanto isso, o prefeito PEDRO MAGALHÃES ARAUJO NETO está muito bem com a maioria dos Vereadores. Por outro lado, o Vereador Neto de Petrina,como Relator da Comissão Especial, foi a favor do afastamento do prefeito,por 45 dias,para que fosse possível ter em mãos a documentação que prova os desmandos na Secretaria de Transportes. Infelizmente, mesmo o prefeito descumprindo o artigo 11,da Lei 12.527 ,de 18 de novembro de 2011, a maioria não aprovou. E os dias vão passando e surge mais um Eduardo Cunha adiando o seu afastamento. 

A sociedade continua perguntando: Cadê a Promotoria que até o ano de 2006 tinha aqui? As provas dos desmandos foram entregues ao Ministério Público,em Montes Claros-MG,avenida Cula Mangabeira,345,e,também, não saíram da gaveta. O Diretor-Presidente deste Jornal Online e o Delegado de Policia Civil Doutor Altino são testemunhas da entrega dos documentos que comprovam.
É,verdadeiramente, muito estranho !
Você que está lendo,por favor, compartilhe para ver se as autoridades,em Brasília - DF, tomam conhecimento e tire o município das mãos de politiqueiros.

DEPOIS DE LEREM ESTA MATÉRIA,POR FAVOR, VOLTE AQUI NESTE LINK E CONFIRAM A PETIÇÃO INICIAL DO PROCESSO,A SEGUIR,DAS DIÁRIAS. MAS,LEIAM ESTA PÁGINA ATÉ O FINAL ONDE SE ENCONTRA A ATA DA REUNIÃO DA CÂMARA DOS VEREADORES. 

http://levilafeta.blogspot.com.br/…/data-veniaa-pedido-de-q…
Processo das diárias:
NUMERAÇÃO ÚNICA: 0054906-18.2014.8.13.0775
Autor: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Réu : PEDRO MAGALHÃES ARAÚJO NETO

NUMERAÇÃO ÚNICA: 0054906-18.2014.8.13.0775
SECRETARIA DO JUÍZOATIVO

Classe: Ação Civil Pública     
Assunto: ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE PÚBLICO > Atos Administrativos >
 Improbidade Administrativa >
 Dano ao Erário
CS: GB

Autor: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Réu : PEDRO MAGALHÃES ARAÚJO NETO

Última(s) Movimentação(ões):
CONCLUSOS PARA DESPACHO  JUIZ(A) SUBSTITUTO(A) 23481   31/03/2016
RECEBIDOS OS AUTOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO    31/03/2016
AUTOS ENTREGUES EM CARGA AO MINISTÉRIO PÚBLICO   PROMOTOR(A) 20609000   26/02/2016


O PREFEITO,ATRAVÉS DE SEUS EMPREGADOS, POR VÁRIAS VEZES, IMPEDIU O ANDAMENTO DO PROCESSO.

NUMERAÇÃO ÚNICA: 0054906-18.2014.8.13.0775
SECRETARIA DO JUÍZOATIVO

Data pauta: 22/01/2016
AUTOR: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS; RÉU: PEDRO MAGALHÃES ARAÚJO NETO => Intime-se o advogado, inscrito na OAB sob número 081992MG, Dr(a). DELMON NOBRE DE SOUZA para devolução dos autos à Secretaria no prazo de 24 horas, sob pena de busca e apreensão e de ser oficiado à OAB/MG. Adv - GERALDO SEVERO BARBOSA RIBEIRO, ANTONIO JOSE LEAL JUNIOR, FREDERICO DO ESPIRITO SANTO ARAUJO, DELMON NOBRE DE SOUZA, FRANCIELY RODRIGUES DE OLIVEIRA.

Data pauta: 25/08/2015
AUTOR: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS; RÉU: PEDRO MAGALHÃES ARAÚJO NETO => Intime-se o advogado, inscrito na OAB sob número 150382MG, Dr(a). GERALDO SEVERO BARBOSA RIBEIRO para devolução dos autos à Secretaria no prazo de 24 horas, sob pena de busca e apreensão e de ser oficiado à OAB/MG. Adv - GERALDO SEVERO BARBOSA RIBEIRO, ANTONIO JOSE LEAL JUNIOR.

Data pauta: 15/12/2014
AUTOR: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS; RÉU: PEDRO MAGALHÃES ARAÚJO NETO => DISTRIBUÍDO POR SORTEIO EM 15/12/2014. VALOR DA CAUSA: R$ 5.000,00. Adv - NÃO HÁ ADVOGADO(S) CADASTRADO(S).

Consulta realizada em 24/05/2016 às 11:48:41 



O PREFEITO PEDRO MAGALHÃES ARAÚJO NETO CONTINUA USANDO O SEU ESCRITÓRIO,USANDO O NOME PEDRO ARAÚJO MAGALHÃES QUE NÃO EXISTE ADVOGADO COM ESSE NOME. E OS DOIS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA ESTÃO TRABALHANDO PARA O "CHEFE". O GERALDO SEVERO É AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS E TEM A OBRIGAÇÃO DE CUMPRIR 240 HORAS MENSAIS TRABALHANDO PARA A PREFEITURA. ESTA FARSA JÁ FOI DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO. NESSE ESCRITÓRIO, TAMBÉM, SÃO TRATADOS AQUELES PROCESSOS QUE O PREFEITO ATUAVA COMO ADVOGADO CONTRA O MUNICÍPIO. VOCÊS ENTENDERAM? O CERTO SERIA QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DISTRIBUÍSSE OS PROCESSOS, ATRAVÉS DE SORTEIOS, AOS OUTROS ADVOGADOS PARA QUE A DEFESA DOS AUTORES CONTRA A PREFEITURA FOSSEM MELHOR DEFENDIDOS.