Recordando

domingo, 29 de janeiro de 2017

SOMOS ENGANADOS,A CADA SEGUNDO.



O Brasil não pode ser chamado de país. O Brasil é um Continente. E na sua imensidão encontramos tudo que queremos para viver bem,mas que os homens chamados maus políticos não deixam.São maus, porque a maioria dos eleitores aceita "vender" o voto por migalhas.Como votar num candidato rico que não receio de comprar votos! Com a conhecida fortuna que tem Eduardo Cunha precisava de ser Deputado Federal! Mas, votaram no homem. Não deixam porque quanto maior a extensão territorial, melhor para as mazelas. No tempo das Capitanias Hereditárias o Brasil era governado sem as facilidades de hoje. Entretanto, o que se vê são os  maus políticos querendo mais espaços. O nosso país não precisa de 26 estados e um Distrito Federal. Vejam o que está acontecendo nos Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Como entender que não existe dinheiro para pagar os salários dos funcionários e dar um atendimento digno nos hospitais! O que se lê na mídia é que os salários foram parcelados e em até 24 meses. Barbaridade! Ora, se os Governadores  os receberam outro dia e hoje alegam calamidade financeira, por qual razão não pedem uma auditoria para se saber as verdades quanto aos seus antecessores! É muito estranho que o próprio Governo Federal se propõe a parcelar dividas de quem sumiu com o dinheiro que pagamos os impostos. Falando popularmente,até uma criança sabe que todo caixa de supermercado quando é substituído por outro para a segunda etapa do dia tem que dá conta do arrecadado. Governos Estadual, Federal Municipal são a mesmas coisa. Mas, o que se vê são governadores e prefeitos assumindo os postos e não exigem uma auditoria para informarem ao eleitor,pagador das lambanças dos antecessores, que o fulano de tal desviou,por exemplo,aquela verba que seria para melhorar a cidade para a sua conta bancária ou para patrimônio de amigo e parentes. Não, parece que existe a nítida intenção de nos chamar,por duas vezes,de otários. Sim, a primeira é durante a campanha eleitoral e a outra, quando assumem, não perguntam, na Justiça, ao "caixa",porque está faltando dinheiro. 

A população precisa continuar tomando conhecimento é que, tanto Governadores e Prefeitos, não perguntam,através de duras auditorias, é porque,infelizmente, existe um comprometimento muito grande porque os partidos políticos são bancas de negócios. Os partidos políticos são iguais clubes profissionais de futebol  que todos sabem do "buraco negro" na contabilidade mas muitos se candidatam porque não existe punição imediata. Sim, quando a "tartaruga" chamada Justiça chega a uma sentença o dinheiro desviado rendeu tanto que compra tudo,tudo e inclusive a certeza de que os maus políticos podem usar diversos meios para continuarem mandando nos municípios e nos governos estaduais. E alguns vão até dar continuidade aos projetos criminosos de seus antecessores. Eis a necessidade de ONG's,principalmente contra a corrupção, nos municípios onde há o maior índice de "deixa pra lá". 

Ora, meus amigos leitores,o que pensar de um país quando um senhor chamado Temer fazia parte de uma chapa eleitoral e andava com a Dilma como se fosse uma "canga de junta de boi", hoje é o homem que dá as cartas com cara de inocente! 
Sim, uma pergunta que não quer calar: " Será que tão endeusado Juiz Moro pensa como eu penso"?