Recordando

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Médicos cubanos no Brasil.


O interior do Brasil não agrada aos médicos brasileiros que querem viver nas grandes cidades.Vamos receber os médicos cubanos de braços abertos.
A Presidenta Dilma tem razão em trazer médicos do exterior. Os médicos brasileiros quando vão trabalhar no interior tratam as pessoas como "coisas",não dão exemplo bebendo,fumando e sempre querendo um cargo político. E mais,na maioria usa a profissão que ganha muito bem para trocar por votos para a si ou para os partidos. Estamos cansados de ouvir: " EU VÔ VOTÁ NO DOUTORE PROQUE EL ME OPEROU DE MORRÓIDIA,PERINE,GARGANTA,FEZ MINHA CESARIA,ETC. O referido médico cumpriu o seu dever e recebeu no final do mês." E mais, no interior, eles andam de branco o tempo tempo e exigem serem chamados de DOUTOR e se consideram DEUSES.E a maioria não é DOUTOR porque não fez DOUTORADO. Já os médicos Cubanos são os melhores do mundo na medicina EM CASA. E mais, eles vão trabalhar com simplicidade porque não vão querer voltar ao país que tem o sistema de governo que proíbe TUDO. Não veremos médicos cubanos ajudando a politicagem. Não veremos médicos Cubanos bebendo e fumando nos butecos. Melhor ainda,vão ganhar muito menos o que dará condições ao Governo Federal atender o maior número de pessoas principalmente aquelas que não vivem na cidade.

terça-feira, 25 de junho de 2013

TV Globo só inventa...

Junior e Kleber Machado

Desliguei o televisor, porque não aguento ver a Faustão. Estava assistindo a partida Espanha 3 x 0 Nigéria. Uma boa apresentação da Nigéria que não ficou com medo. Teve muitas oportunidades de gols e o placar não espelha a realidade.A Espanha devia ganhar,mas não por 3x0. 
Mas, o que me deixou estupefato foi a transmissão da Globo com Kleber Machado e Junior antigo jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira. A TV Globo continua despreparada para contratar pessoas que se passam por comentaristas esportivos. Quando é o Galvão, aparecem as duas estátuas Ronaldo e Casa Grande. Aos dois supostos comentaristas lhes falta vocabulário e um fica dizendo: eu concordo com ... E assim, vão levando o jogo, ganhando fábulas de dinheiro e ocupando lugar de quem sabe o que é comentar futebol.
Nesta tarde, me deu vontade de falar pessoalmente com Kleber Machado e Junior quando insistiam em falar sobre a partida usando uma linguagem que poucos entendem. Ou seja,só quem vive dentro do futebol sabe o que significa atacar na horizontal e na vertical.Muito mais quem entende o quer dizer fundamentos no futebol. São milhões de brasileiros assistindo e poucos entendendo o que se passa num verdadeiro bate - papo de boleiros em plena cabine da Globo. E indo adiante, não sei onde os supostos comentaristas querem dizer com a expressão : essa bola. Não, pelo amor de Deus, eu entendo o que eles falam porque estou no futebol há muitos anos. Mesmo assim, com toda a minha bagagem, não concordo com essa maneira chula de dizer: essa bola. A Globo poderia contratar pessoas com melhores condições de se expressar e aproveitar a grande audiência e ensinar o povo muita coisa do futebol. Não basta ficar falando com os boleiros. Tem que falar uma linguagem que qualquer telespectador entenda. 
Então, para você que está me dando a honra de ler esta matéria, vou traduzir os que os supostos comentaristas da Globo falam o tempo todo.Atacar na horizontal é quando sai uma jogada pela ponta direita (como se dizia antigamente) e ao chegar perto da ultima linha o jogador manda para dentro da área e o atacante entra e marca ou não o gol ou a defesa tira a bola. Já atacar no vertical e quando o time inicia a jogada pelo meio do campo e manda para frente a bola pegando a defesa  contrária de frente.Entretanto, neste caso, o ataque tem que ter um pivô (tipo Fredy) que devolve a bola para que vem de trás. Ou então, um jogador tipo Robinho de antigamente pegava a bola e partia para cima da defesa contrária driblando e fazendo tabelinha. E quanto a expressão ESSA BOLA é coisa para encher linguiça e dar a impressão de estar falando bonito. Essa bola, os supostos comentaristas, querem dizer: a jogada não foi bem feita. Vocês lembram quando eles dizem: essa bola devia ser alçada na área. Não, deviam dizer a jogada não foi bem feita ao tenta-la pelo alto. 
Mas, vida que segue!
 E o que me deixou mais pasmo foram os rasgados elogios ao time da Espanha. Houve momento que pensei estar no interiorzão do Brasil assistindo o combinado de uma pequena cidade jogando contra um Atlético Mineiro de Ronaldinho Gaúcho e o locutor da rádio amador dizendo: time bão taí,quando é que nós vamos jogar assim! Impressionante,  o Junior parecia que nunca havia jogado no exterior. O próprio Junior jogou numa máquina chamada Flamengo que tocava a bola como a seleção espanhola. Tocar bola, gente da Globo, é fundamento bem treinado. A diferença que no Brasil os treinadores preferem ficar ao lado do gramado falando ao telefone enquanto rola um coletivo. Coletivo, minha gente, é aquele engana trouxa de treinador que quer ver o circo pegar fogo entre os jogadores considerados titulares e reservas. Sim, um coletivo é mais do que uma partida de futebol; o reserva joga para ser titular e este joga para manter a titularidade.  

O mais engraçado em tudo isso é que assim como a Globo, muitas emissoras de televisões e rádios na sua maioria não contrata a pessoa certa para comentar uma partida de futebol. Um historinha,o Flamengo não ia bem na competição e o radialista Washington Rodrigues "O Apolino" começou uma campanha contra a presidência do Mengão. Um belo dia, ele recebeu um convite para um jantar. E lá chegando, saboreou um belo bacalhau e a na sobremesa o presidente lhe deu um contrato de técnico do Flamengo. Era a maneira que o presidente encontrara para calar de vez com o comentarista que sempre tinha todas as soluções para o Flamengo ficar invicto a vida toda. Washington assumiu o time e não ficou 60 dias no comando e hoje continua,faturando alto um bom salário, na Rádio Tupi do Rio de Janeiro falando de uma maneira critica em relação aos técnicos de futebol. 
Comentar futebol só é necessário através de uma emissora de rádio. O ouvinte quer saber como o seu time do seu clube joga a partida. Para ele interessa é aquele momento. Nada de que o treinador errou escalando esse ou aquele jogador. Na televisão não há necessidade de ficar aturando Neto, Casa Grande, Ronaldo,Bosco Faria,Junior e outros. A imagem fala tudo e o futebol já nasce com o brasileiro. Todos entendem.Esses supostos comentaristas deviam trabalhar ``comentando` outros esportes como por exemplo o handball. 

Washington Rodrigues preferiu o ar condicionado da cabine .

domingo, 23 de junho de 2013

Revista Esportiva CORNER

revistacorneresportes.blogspot.com/‎







CORNER: A SUA REALIZAÇÃO PROFISSIONAL.





revistacorneresportes.blogspot.com/‎


Seja um representante da nossa empresa junto aos torcedores e aos clubes esportivos.

Trata-se de um trabalho fácil para quem é comunicativo e gosta de esportes.E mais, você vai levar uma oportunidade aos clubes esportivos para ganharem um bom dinheiro. Sim, os clubes não vão investir nenhum valor.
Mas, se você não deseja ser um dos nossos representantes, dê conhecimento aos Presidentes de clubes esportivos da existência da Revista CORNER impressa.
Agradecemos a sua atenção.


Fale conosco:





1 - Be a representative of our company together with other fans and the sports clubs.

It is an easy job for anyone who is communicative and likes esportes.E more, you will get an opportunity for sports clubs to earn good money. Yes, the clubs are not going to invest any amount.
But if you do not want to be one of our representatives, you inform the Presidentsof the existence of sports clubs CORNER printed magazine.
Thank you for your attention.


Contact:

revistacorneresportes@gmail.com



2  -  Sea un representante de nuestra empresa junto con otros aficionados y los clubes deportivos.

Es un trabajo fácil para cualquier persona que sea comunicativo y le gustaesportes.E más, usted consigue una oportunidad para que los clubes deportivosde ganar un buen dinero. Sí, los clubes no van a invertir cualquier cantidad.
Pero si no quieres ser uno de nuestros representantes, se informará a losPresidentes de la existencia de la revista deportiva CORNER clubes impreso.
Gracias por su atención.


Contacto:
revistacorneresportes@gmail.com