Recordando

sábado, 19 de julho de 2014

DUNGA na seleção. Depois do tombo, o coice.

Dunga
 Como se não bastasse o desastre da seleção brasileira na Copa do Mundo, o presidente da CBF-Confederação Brasileira de Futebol contrata o empresário de futebol Gilmar Rinaldi como o novo coordenador de todas as seleções brasileiras. E como primeira providência, Rinaldi desenterrou o nome de Dunga que fracassou na Copa do Mundo de 2010 para ser o treinador da seleção profissional.
Então, depois do tombo, vem o coice. 
Este é momento para saber se a imprensa brasileira e o povo vão engolir mais esse desrespeito.  

Gilmar Rinaldi precisa ganhou o caminho certo para valorizar os seus jogadores e o seu treinador Dunga.


Dunga

sexta-feira, 18 de julho de 2014

PSC-20 ignora informações importantes de Secretário.

Sem obter êxito  para que o PSC-20 Estadual visitasse o município de Coração de Jesus-MG para tomar ciência das últimas denuncias do Vereador Tercio Lafetá sobre a administração do prefeito Pedro Magalhães Araujo Neto (PSC-20), o Secretário Levi Araujo Lafetá (PSC-20), ficha limpíssima e se desligou da prefeitura para não ser conivente de prováveis atos ilícitos, levou ao conhecimento do Presidente Nacional Doutor Vitor Nosseis.  Na correspondência, além de solicitar a presença de um representante do partido forneceu outras provas. O que se espera, caso o Partido entenda que os desmandos devem continuar,que defira o pedido de desfiliação também solicitado.
É bom lembrar que o PSC-20 lançou um candidato à presidência da República. 
Confira quem é o candidato do PSC-20. 
http://www.psc.org.br/comunicacao-psc/psc-na-midia/2922-sou-candidato-para-ganhar-diz-pre-candidato-a-presidencia-pelo-psc



MUNICIPAL - CORAÇÃO DE JESUS

Nr.Comissão ExecutivaMembros
1PresidentePEDRO MAGALHAES ARAUJO NETO
2Vice-PresidenteMANOEL DIAS GONÇALVES DOS SANTOS
3SecretárioLEVI ARAUJO LAFETÁ
4TesoureiroEVA ZENILDA BARBOSA ARAUJO
51º VogalLUCIMAR RIBEIRO ARAUJO
62º VogalJUSTINIANO FERREIRA DE ARAUJO
73º VogalJOÃO FERNANDO DE OLIVEIRA

Informações do Diretório

Endereço:RUA JOÃO CELESTINO DA ROCHA, 421 - BURITICidade:CORAÇÃO DE JESUS / MG
Telefones:(38) 3228-2282 (38) 9102-4157CEP:39340-000
Email:psc.mg.coracaodejesus@psc.org.brCnpj:06.219.906/0001-88
Site:
Designação:16/09/2011

Lista de Diretórios - MG

quarta-feira, 16 de julho de 2014

UMA SELEÇÃO QUASE PERFEITA.

Logo que saiu a convocação da seleção brasileira, criei um álbum na minha página no meu facebook (Levi Lafetá),escrevi o que vai a seguir. 

UMA SELEÇÃO QUASE PERFEITA.

Atualizado: há ± 2 meses · Tiradas em Coração De Jesus MG
A disputa de uma Copa do Mundo em outro país é bem diferente. Lá fora, quando o Brasil pisa na bola dentro de campo não tem mais de 60.000 torcedores xingando jogadores e treinador. Já na primeira partida contra a Croácia, caso o Brasil não esteja jogando bem, o torcedor brasileiro pegará no pé de algum jogador. No pé do treinador nem se fala! Além de uma disputa dentro do campo, o Brasil vive momentos difíceis fora dela com essas passeatas que a oposição ao Governo Dilma está fazendo. E entre uma partida e outra, o jogador sofrerá críticas duras de uma imprensa que não poupa o fracasso e do torcedor que não vai admitir perder uma Copa dentro de casa pela segunda vez. Não nos esqueçamos que a segurança nos estádios está vulnerável para um povo que estava acostumado com os alambrados para proteger juízes,bandeirinhas,treinadores e jogadores.
Ora, impossível acreditar por qual razão a tão famosa e experiente Comissão técnica chefiada por Felipão não concorda que seria necessário convocar dois experientes jogadores como Kaká e o Ronaldinho. Não quero escalá-los como titulares. Nada disso. Eles fariam parte do banco de reservas e na hora que um Oscar e Neymar amarelassem um deles ou os dois entrariam em campo para acalmar os ânimos. Deixar de lado o jeito veloz de o Kaká sair da defesa para o ataque e o talento do Ronaldinho em enfiar uma bola entre os zagueiros para o atacante completar é acreditar muito em Papai Noel. Durante a partida, só a presença de um dos dois ou mesmo dois já faria o adversário pensar duas vezes em abusar da inocência de estreantes em Copa do Mundo. Sim, 75% da seleção brasileira não jogaram uma Copa do Mundo de futebol. Não basta jogarem no exterior longe de uma torcida de quase 200 milhões de treinadores que é o bastante para levantar a taça.
Outro erro da Comissão foi convocar Jefferson, Fernandinho e Maxwell. O campeonato é uma competição rápida. Nenhum deles sairá jogando como titular. O Fábio merecia uma oportunidade por tudo que tem feito pelo Cruzeiro. Bastavam três laterais. O Luiz Gustavo,Daniel Alves,Dante e o Henrique sabem jogar pela esquerda. E quanto ao Fernandinho realmente confesso que, nos meus 40 anos ligado ao futebol, não entendi. O David Luiz tem sido um dos melhores cabeças de área do futebol europeu. O Fernandinho jogou apenas uma partida. Um gol foi o bastante para a sua convocação?
O meu receio não fica somente nas peças que foram convocadas. O Julio César não me passa nenhuma tranqüilidade. Penso que é a hora e a vez do Vitor do Atlético sair jogando como titular.
E por ultimo, a torcida não espera muito de jogadas milagrosas, como as do Ronaldo Fenômeno, por parte do Neymar Junior. Os estrangeiros já sabem como marcá-lo e jogá-lo contra a arbitragem. Portanto, se o Felipão está preocupado com o Marcelo em ser expulso, pode desconvocar o Maxwel que não fará falta e abrirá uma vaga para mais um atacante reserva de Fred e Jô que não estão indo bem nos seus clubes. Mas, vamos rezar para que o lateral do Real Madrid não nos deixe com dez dentro de campo e nem a camisa amarela não seja as peles de Neymar e Oscar.







terça-feira, 15 de julho de 2014

EU NÃO ACREDITO!



         No norte de Minas Gerais, numa cidade que foi considerada por um grande jornal do país como uma das cinco mais corruptas do estado, o Prefeito não contratou e nem nomeou aqueles companheiros de campanha que não "rezavam o seu terço".
 E depois que eu soube,estou pesquisando para saber se é verdade que ele contratou, a peso de ouro, a simpática e bonita esposa do Delegado de Polícia Civil. Uma pergunta que não quer calar: 
" Como explicar uma contratação de uma pessoa que é casada com um Delegado de Polícia Civil que ganha muitíssimo bem em detrimento de companheiros que até venderam seus pertences ou pediram dinheiro emprestado para colocar o prefeito na cadeira que ele sempre sonhou?"
E mais, Secretário do seu partido pediu exoneração do cargo porque o prefeito queria que ele assessorasse um Vereador cassado por pratica de crimes que assumiu uma das mais beneficiadas secretarias com recursos do governo do federal. 
Para que eu possa fazer uma reportagem completa, por favor, alguém me confirme ou não se é verdadeira a contratação da esposa do Delegado de Polícia.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Você falava corretamente? Duvido.

Língua Portuguesa ... Muito interessante!


HOJE É DOMINGO PÉ DE CACHIMBO
... e eu ficava imaginando como seria um pé de cachimbo, quando o correto é: HOJE É DOMINGO PEDE CACHIMBO...

Domingo é um dia especial para relaxar e fumar um cachimbo ao invés do tradicional cigarro (para aqueles que fumam, naturalmente...).

APRENDA O CORRETO: E a gente pensa que repete corretamente os ' ditos populares'
Dicas do Prof. Pasquale:
No popular se diz:
'Esse menino não pára quieto, parece que tem bichocarpinteiro' - "Minha grande dúvida na infância... Mas que bicho é esse que é carpinteiro, um bicho pode ser carpinteiro???"
Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro' "Tá aí a resposta para meu dilema de infância!"  EU NÃO SABIA. E VOCÊ?

Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'
Enquanto o correto é: 
'Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.' "Se a batata é uma raiz, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparrama pelo chão se ela está embaixo dele?"

'Cor de burro quando foge.' 
correto é: 'Corro de burro quando foge!'"Esse foi o pior de todos!
Burro muda de cor quando foge? Qual cor ele fica? Porque ele muda de cor?" 

Outro que no popular todo mundo erra:'Quem tem boca vai a Roma.'
"Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia! Pensava que quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar!"  O correto é:'Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).

Outro que todo mundo diz errado,
'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
correto é: 'Esculpido em Carrara.' (Carrara é um tipo de mármore)

Mais um famoso.... 'Quem não tem cão, caça com gato.' "Entendia também, errado, mas entendia! Se não tem o cão para ajudar na caça o gato ajuda! Tudo bem que o gato só faz o que quer, mas vai que o bicho tá de bom humor!"
correto é:'Quem não tem cão, caça como gato.... ou seja, sozinho!'
Vai dizer que você falava corretamente algum desses? 

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original .




 Depois das tensões e confusões da copa é bom voltar a ser 
criança,vendo esse filminho. Se tiver tempo,lógico.
 Leia abaixo e depois clique no link.
 
Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original e da Palma de Ouro do festival de Cannes em 1956, é um 
média-metragem quase sem diálogos.
"Pascal, é um garoto solitário nas ruas de Paris. Encontra um balão vermelho amarrado num poste. Ao "libertar" o balão, ganha sua estima e lealdade, e o bojudo amigo passa a segui-lo em Paris, por bondes, escolas, becos e avenidas. Professores, parentes e amigos tentam tirar o balão do garoto, mas ambos fogem e aprontam, brincam de esconder, inventam planos para enganar todo mundo, como velhos amigos".

https://drive.google.com/file/d/0B2x6CsDOtlbiWnFNZWt1Z1kyYk0/edit?usp=sharing

TREINADORES ESTRANGEIROS QUE AJUDARAM O BRASIL -PARTE II

Falemos sobre 

Manuel Fleitas Solich


Manuel Agustín Fleitas Solich, mais conhecido apenas como Fleitas Solich (Asunción30 de dezembro de 1900 – Rio de Janeiro, 19 de março de 19841 foi um futebolista e treinador paraguaio,  que atuou como meia. Era conhecido pelo apelido de "El Brujo".

Mas,primeiramente,em nossa opinião, o futebol brasileiro está envolvido com muitos corruptos e dirigentes que usam o futebol para lavagem de dinheiro e matam o jovem que quer um lugar como titular no clube que o descobriu. As categorias de base tem sido na sua maioria uma maneira para transferências de jovens para encobrir negociatas. Encontramos em centros de treinamentos espalhados pelo Brasil, verdadeiros “viveiros” preparando meninos que, apenas, 1% fica no Brasil. Os outros são transferidos para o exterior e lá são transformados em robôs e o dinheiro fica por lá mesmo. Os clubes, na sua maioria, principalmente, no norte e nordeste, preferem o jogador que tenha vínculo com empresas e empresários que detém os direitos federativos dos atletas. Hummm, fica mais fácil “justificar” as despesas do clube para serem analisadas e julgadas por neófitos conselheiros. E assim, o futebol foi morrendo e as promessas foram jogadas em clubes estrangeiros para que fiquem como deposito bancário. Como depósito? Muito simples. Quando participei da CPI do Senado em 2001, provei que o ex-jogador Bebeto foi vendido por dois milhões de dólares, mas o dinheiro ficou no exterior. Mas, a CBF-Confederação Brasileira de Futebol, para ajudar os corruptos, registrou que o valor era de somente hum milhão e duzentos mil dólares. A CPI foi importante, e orgulho de ter ajudado de alguma forma, e houve dificuldades para que se repetisse o que aconteceu com a venda d Bebeto. Mas, o brasileiro é criativo, e hoje, no meu entendimento, foi criado um depósito de jogadores que rendem aos clubes e aos dirigentes, dinheiro com uma suposta renovação de empréstimo por trás dos panos. E o que mais me impressiona é que os russos são donos dos maiores clubes do mundo e eles gostam muito dos brasileiros. Por coincidência ou não, Ramires, Oscar, David Luiz e Willian pertencem ao Chelsea Football Club cujo dono não é um inglês.  

O que mais dizer sobre Manuel Fleitas Solich? O que o Brasil está precisando de hoje e até a próxima Copa do Mundo na Russia: trabalho de base. É no trabalho de base que você ensina o jogador a testar a bola, dar passe, ter intimidade com a bola,marcar,saber se desmarcar,chutar bem com as duas pernas,se conscientizar que com mais treinamentos mais chega aos sucesso e ter a certeza de ganhar,perder e empatar faz parte do futebol. 
Certa ocasião, o Flamengo precisava vencer o Vasco da Gama do Rio de Janeiro. O ataque não fazia gols. E como ele gostava de cuidar da base do Flamengo, trocou todo o ataque titular pelo do juniores e ganhou por 4 x 1. Eu estava no Maracanã.Foi uma surpresa,porque o Vasco era um timaço. No ataque tinha Joel, Henrique,Moacir,Dida e Babá. Moacir,Joel e Dida foram convocados e se tornaram campeões em 1958. E mais, o Joel saiu daqui como titular barrando o nosso inesquecível Garrincha e o Dida no lugar de Pelé. 


Carreira

Como jogador[editar | editar código-fonte]

Iniciou sua carreira no Nacional em 1918. Em 1919, foi convocado para a Seleção Paraguaia. Pelo Nacional, foi campeão paraguaio em 1924 e 1926. Em 1927, transferiu-se para o Boca Juniors, onde foi capitão e campeão argentino. Neste mesmo ano, sofreu uma lesão muito grave que comprometeu sua carreira. Atuou pelo Boca Juniors em 99 partidas e marcou 15 gols.
Pela seleção de seu país, disputou o campeonato sul-americano (hoje Copa América) em cinco ocasiões: 1921192219241925 e 1926.

Como treinador[editar | editar código-fonte]

Após acumular por vários anos da década de 1920 as funções de jogador e treinador, Fleitas Solich dirigiu a Seleção Paraguaia na Copa América nas edições de 1937193919421949 e1953, sendo que nesta última se sagrou campeão contra o Brasil. Também comandou a seleção na Copa do Mundo FIFA de 1950.
A vitória contra o Brasil, chamou a atenção dos dirigentes do Flamengo, que o contrataram. NoRubro-Negro, ganhou o segundo tricampeonato carioca do clube, nos anos de 1953, 1954 e 1955. Além do Flamengo, dirigiu BahiaPalmeirasCorinthiansAtlético Mineiro e Fluminense.
Na Europa, Fleitas Solich dirigiu o Real Madrid na temporada 1959-60, onde obteve 21 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.
Também foi treinador da Seleção Peruana e dos clubes argentinos Newell's Old Boys eQuilmes. No Paraguai, dirigiu Libertad e Nacional.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Como jogador[editar | editar código-fonte]

Nacional
Boca Juniors

Como treinador[editar | editar código-fonte]

Libertad
Seleção paraguaia
Flamengo
Real Madrid
Palmeiras
Atlético-MG
Bahia

Ex-jogador/Deputado Marques agrada os mineiros.

As campanhas para Presidente da República,Senador,Deputado Estadual e Federal começaram. O brasileiro tem que escolher aquele que não esqueceu do seu município e nem do Brasil. O Deputado Estadual Marques, ex-jogador de futebol do Atlético Mineiro,Seleção brasileira e de outros clubes, foi um dos melhores políticos do ano, não deixando de cumprir as suas obrigações. Assim como no futebol, o brasileiro tem a sua grande oportunidade de mudar aquele time de velhacos que,durante décadas, não fez nada pelo Brasil e nem mesmo pelo seu município. Nada de quebradeiras pelas ruas, vamos votar com consciência. 





















TREINADORES ESTRANGEIROS QUE AJUDARAM O BRASIL - PARTE I

Em nossa opinião, o futebol brasileiro está envolvido com muitos corruptos e dirigentes que usam o futebol para lavagem de dinheiro e matam o jovem que quer um lugar como titular no clube que o descobriu. As categorias de base tem sido na sua maioria uma maneira para transferências de jovens para encobrir negociatas. Encontramos em centros de treinamentos espalhados pelo Brasil, verdadeiros “viveiros” preparando meninos que, apenas, 1% fica no Brasil. Os outros são transferidos para o exterior e lá são transformados em robôs e o dinheiro fica por lá mesmo. Os clubes, na sua maioria, principalmente, no norte e nordeste, preferem o jogador que tenha vínculo com empresas e empresários que detém os direitos federativos dos atletas. Hummm fica mais fácil “justificar” as despesas do clube para serem analisadas e julgadas por neófitos conselheiros. E assim, o futebol foi morrendo e as promessas foram jogadas em clubes estrangeiros para que fiquem como deposito bancário. Como depósito? Muito simples. Quando participei da CPI do Senado em 2001, provei que o ex-jogador Bebeto foi vendido por dois milhões de dólares, mas o dinheiro ficou no exterior. Mas, a CBF-Confederação Brasileira de Futebol, para ajudar os corruptos, registrou que o valor era de somente hum milhão e duzentos mil dólares. A CPI foi importante, e orgulho de ter ajudado de alguma forma, e houve dificuldades para que se repetisse o que aconteceu com a venda d Bebeto. Mas, o brasileiro é criativo, e hoje, no meu entendimento, foi criado um depósito de jogadores que rendem aos clubes e aos dirigentes, dinheiro com uma suposta renovação de empréstimo por trás dos panos. E o que mais me impressiona é que os russos são donos dos maiores clubes do mundo e eles gostam muito dos brasileiros. Por coincidência ou não, Ramires, Oscar, David Luiz e Willian pertencem ao 

Chelsea Football Club cujo dono não é um inglês.  


Um treinador brasileiro, para esses próximos oito anos, não terá estrutura emocional para aguentar a pressão. São muitos compromissos assumidos no passado de cada candidato a treinar a seleção brasileira que não lhe daria a tranquilidade suficiente. Este é o momento para a vinda de novos treinadores estrangeiros não só para a seleção como também para as categorias de base dos clubes. Eles, como mostraremos em outras reportagens, vieram nos ensinar, na década de 50. Nós nascemos com a arte, mas o toque de bola foi visto por mim, pela primeira vez que entrei no Maracanã, através do Honvéd de Béla Gutmann. Foi uma partida inesquecível que o clube húngaro venceu o Botafogo por 4 x 2. E foi ai que conquistamos, seguidamente, dois campeonatos do mundo 1958 e 1962. Uma seleção brasileira bem trabalhada e sem interferência política ou de amizades, a FIFA não comandaria mais os resultados dos mundiais. Um país para a FIFA é como se sue fosse alugar um campo para fazer uma triagem de jogadores. A partir do momento que assino o contrato mando eu. O país que precisa de divulgação e obras para o povo, a FIFA ajuda e não sai no prejuízo. Certamente, não teríamos tão cedo todos os legados deixados pela Copa. Não é problema ter construído estádios em locais onde não tem clubes em qualquer divisão. Nada disso, provado está que os jogos entre clubes de outros estados no Distrito Federal são rentáveis. Caberá a CBF-Confederação Brasileira de Futebol, acabar com os campeonatos estaduais e confeccionar as tabelas do campeonato Brasileiro indicando o mando de campo para as praças que não tem os seus representantes. A saída tem, basta ter boa vontade. Com isso o torcedor se sentiria mais prestigiado e exigiria mais daqueles que se atrevessem em serem presidentes. E o campeonato brasileiro teria como preliminares jogos de equipes da base.
É muito fácil derrotar o futebol brasileiro dentro e fora de campo do jeito que está. E será de importância ímpar a criação de uma CPI da Copa para mostrar quantos, depois da bola rolar, ganhou muito dinheiro. Há necessidade também de um maior controle sobre os meios de comunicações que induzem a todos com contratações de pessoas que se dizem comentaristas, mas que no fundo estão ali seguindo orientações de seus patrões com fundo politico partidário. Na maioria são ex-jogadores e treinadores frustrados. Como exemplos, temos o Junior, ex-jogador do Flamengo, que mostrando a sua incapacidade como treinador aceitou convite para ser comentarista. É muito mais fácil criticar destruindo do que ficar à beira do gramado sendo julgado por milhares de torcedores. E pensar na mesma linha de raciocínio sobre o ex-lateral Roberto Carlos - aquele que ficou amarrando a chuteira na Alemanha e a bola entrando no nosso gol - que não tem dicção e nem conhecimento para passar se comunicar com uma minoria que não entende de futebol. É duro, meu Deus, aturar o sotaque do Juninho Pernambucano com a sua falta de educação em não esperar a sua vez para falar! Sim, e o menininho Caio Ribeiro! Parou de jogar futebol com, apenas, 28 anos idade porque não precisava do dinheiro do futebol. Nasceu rico. Casa Grande, uma grande mala. Ao iniciar a Copa do Mundo apostava todo o seu dinheiro na seleção brasileira, seguindo orientação superior. E depois, continuou ouvindo os patrões e falava ao contrário.
Falemos do grande Béla Guttmann.
Este foi um dos grandes treinadores que ajudaram a o Brasil nas conquistas de 1958 e 1962, com o seus ensinamentos aos treinadores brasileiros da época. O que não pode continuar é que cada jogador de futebol que se aposenta se acha com competência para ser treinador de futebol. Assim, vai se congestionando a profissão com verdadeiros empresários de futebol dentro de ampo. 
Treinador do Honvéd, enfrentou Puskás pela substituição de um jogador, tendo nos balneários anunciado a sua renúncia. O seu estilo ofensivo reinou nas duas décadas de 1950 e 1960, em vários países, clubes e em dois continentes. Depois da sua saída da Hungria, torna o Enschede holandês (agora FC Twente) campeão. Assim que chega, leva o AC Milan à vitória no campeonato em 1954-55. No ano seguinte, vai para o futebol uruguaio, e é campeão com o Peñarol. Em 1957, faz outra mudança, desta vez no Brasil, com o São Paulo Futebol Clube. Lá, Béla Guttmann põe uma condição: contratar Zizinho, "Mestre Ziza", 35 anos, o jogador que encarnou o "futebol arte" no Brasil, o modelo e ídolo de Pelé, tendo-se tornado, uma vez mais, campeão.
De regresso à Europa, o destino foi Portugal, primeiro no Porto, onde também foi campeão, e depois para um dos "grandes" de Lisboa, o Benfica onde se senta ao lado do técnico brasileiro do São Paulo, José Carlos Bauer, ex-jogador dos Mundiais de 1950 e 1954. Este conta-lhe que viu uma grande promessa em Lourenço MarquesMoçambique. Bela Guttmann manda um emissário e em dias, no final de 1960, Eusébio da Silva Ferreira chega a Lisboa.
Final do Torneio de Paris, 1961. Bela Guttmann, desespera na final contra o Santos de Pelé, que vence por 3-0 no intervalo. A 20 minutos do final, coloca para jogar o Pantera Negra, Eusébio, que marca três golos seguidos. Guttmann dizia a Eusébio e aos seus outros jogadores: "Metamos três golos e já veremos". Este marca então três golos na partida, vencendo o Santos o prestigioso torneio por 6 a 3. O Jornal France Football titula "Eusébio 3 - Pelé 2".1Béla Guttmann e Eusébio, à parte de ganharem os campeonatos portugueses, fariam do Benfica uma das melhores equipas da Europa nos anos 60. Foi o apogeu e o final feliz da grande história de Béla Guttmann.
Segundo o jornalista brasileiro Fabio Lima, ele tinha uma regra para sua carreira de treinador: nunca ficava mais de três anos numa equipe, pois considerava que este era o tempo antes de seus jogadores se desgastarem e perderem a motivação .

A "maldição"

Depois de ter conquistado duas Taças dos Campeões Europeus, ele pediu um aumento, que lhe foi negado. A razão pela qual Guttmann saiu de forma tão abrupta de Lisboa teve tudo a ver com a recusa da direção do Benfica em aceitar lhe pagar uma bonificação pela conquista da Copa Europeia duas vezes seguidas. Teorias alternativas afirmam que ele declarou em uma entrevista que precisaria de 100 anos até que outro time português conseguisse conquistar duas vezes uma taça continental. Qualquer que seja a versão que você queira acreditar, todas as previsões de Guttmann - verdadeiras ou ficção - se tornaram realidade. A dívida nunca foi paga e o sucesso europeu abandonou o clube desde então.3 Ao despedir-se, lançou uma maldição:
Cquote1.svgNem em cem anos o Benfica vai conquistar outra taça europeia!Cquote2.svg
— Bela Guttmann
28 de Fevereiro de 2014, o Benfica inaugurou na porta 18 do Estádio da Luz uma estátua de bronze de Béla Guttmann com dois metros da autoria do escultor húngaro Szatmari Juhos Laszlo. O objetivo simbólico é o de "quebrar" a "maldição" lançada pelo ex-treinador húngaro.6
No entanto a alegada maldição de Béla Guttmann persiste. Benfica chega a duas finais da Liga Europa mas não sai vencedor. Em 15 de Maio de 2013 e 14 de Maio de 2014, respectivamente contra o Chelsea e o Sevilha.