Recordando

sábado, 6 de julho de 2013

Sucessores de Pelé!







Robinho volta ao Santos FC.

Não podemos continuar tendo a memória tão fraca,torcedores de futebol. Acessem o www.google e voltem oito anos e verão as maravilhas de manchetes que o Robinho ganhava. Hoje, o "da pedalada" está na reserva do Milan e tem a sua volta acertado para o Santos onde aguardará o retorno do Neymar e Ganso. Impressionante, como houve um progresso do marketing dentro futebol fazendo de um Neymar um gênio da bola sem antes ser testado no decorrer dos anos.Ainda é muito cedo para o garoto propaganda ser comparado a um Rivaldo, Ronaldo Fenômeno,Ronaldinho Gaúcho e outros e em passado mais distante como Mazolla, Vava, Didi, Zico e outros que ganharam espaço na história do futebol mundial.Os "falsos" sucessores de Pelé,como Pato,Anderson,Denilson e Robinho foram nuvens passageiras.




quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cinema brasileiro engana trouxa.

Em todos os países do primeiro mundo a industria cinematográfica é muito respeitada e dá lucro.São milhões de dólares investidos e filmes que duram até três anos para irem para as salas de cinemas. Os artistas não são os mesmos da televisão.Existem sindicatos distintos e a qualidade de apresentação é igual sempre espetacular. Lá fora existem as escolas preparatórias para artistas de cinema e outras para artistas de novelas ou de apresentadores. Nos Estados Unidos, por exemplo, o artista de cinema é olhado como se fossem uns deuses pelos excelentes trabalhos. Todos os anos sabemos da grande festa de entrega do Oscar.
Infelizmente, no Brasil o que se vê são artistas de televisão que desgastam as suas imagens em novelas e apresentações de programas com palmas compradas reclamando da falta de apoio do Governo Federal para a industria cinematográfica. Ora, qual a motivação do público em desligar o televisor que estava vendo a Xuxa para pegar o carro e ir assistir um filme da "Vovó dos altinhos"! Por outro lado, é impressionante ver pessoas como o Didi (Renato Aragão) insistir em ser humorista na televisão e no cinema. E o pior, já estão gravando os 
Antigamente, quando não existia a telinha da televisão,nós nos dobrávamos de rir ao assistir Oscarito, Ankito, Grande Otelo e o gênio chamado Mazaropi. 

Mazzaropi

Não se pode continuar desrespeitando o público amante do cinema com filmes com Angélica, Nanine, Cantor Daniel,Milton Gonçalves,Tarcíso Meira e outros que estamos cansados de vê-los em novelas e em todos os programas da Globo.
Milton Gonçalves sempre se achou o máximo. 
                 

Angélica sempre sem sal.


A grande Fernanda Montenegro já escolheu o lado do cinema.Ainda bem para a alegria de todos. 

Fernanda Montenegro muito mais o cinema. 

Fernando Montenegro vale à pena enfrentar a fila da sala de projeção.


Este filme da mulher invisível é um verdadeiro café com leite. Uma mesmice a toda prova!



Esta artista Glória Pires, do filme Lula, mora na França e passa aqui seis meses para fazer cinema,teatro e futebol. 





Os filmes são feito em três meses, nos intervalos das novelas. Sem nenhum respeito aqueles que esperam um cinema para disputar o Oscar e não,apenas, participações bisonhas. Não, não é possível que o Ministério da Educação continue fingindo que nós temos cinema derramando milhões de dólares. 
E mais, meus amigos, o mesmo artista da novela é o mesmo do cinema e é o mesmo do teatro.Impossível ter um bom desempenho de um artista que faz ao mesmo tempo cinema,teatro e televisão. O Brasil é um continente e há as maiores condições de termos uma ajuda maior do Ministério da Educação para termos grandes artistas e sem haver necessidade de encontrarmos, qualquer dia, um deles ser o porteiro do cinema ou do teatro.
Acho que nós merecemos pagar bem,mas encontrarmos caras menos manjadas.  




domingo, 30 de junho de 2013

Plim!Plim! sobe junto com a Seleção brasileira.


Antes da Copa das Confederações, em minha opinião, era difícil não se irritar com a série de palavras repetidas pelos locutores esportivos da Globo e ainda mais dos supostos comentaristas. Ufa!! Era um castigo imerecido ficar ouvindo o Galvão falar no nome do Neymar a cada três minutos de uma partida de futebol. E para completar, os comentaristas de futebol, sem exceção repetindo um vocabulário somente usado entre boleiros (aquele que vive dentro do futebol). Há dez dias,escrevi uma matéria reclamando quanto aqueles comportamentos que só contribuiriam para diminuir a audiência ou criar uma distancia maior entre o telespectador e a Rede Globo. Mas, foi com grande satisfação que passei a assistir as partidas sem me irritar e com certeza milhões de telespectadores agradeceram. 
E aquela de toda hora o suposto comentarista repetir "essa bola" foi totalmente deixado de lado e hoje, com alegria, ouvi o Galvão Bueno dá a explicação do que significa caneta no futebol. O Ronaldo Fenômeno disse que havia pedido ao Neymar para dar uma "caneta" na partida de hoje. Imediatamente, o Galvão traduziu: “caneta no futebol é aquela jogada na qual o jogador coloca a bola entre as pernas do adversário e apanha do outro lado". 
Então, a Rede Globo mostrou, com bastante humildade, que quer estar bem com o povo e mais principalmente aquela fatia que não faz parte dos boleiros. 
E na noite de hoje, mais uma vez DEUS mostrou que é brasileiro. Em dias de agitação nas ruas do Brasil, a nova família Felipão joga bem e ganha por 3 x 0. Fredy marcou duas vezes e o garoto propaganda Neymar uma vez. Ai vou dormir pensando, se a Espanha houvesse vencido a partida a pobre da Presidenta Dilma também seria acusada de escalar mal os onze canarinhos. 

Então,a vitória de hoje ela apenas ameniza os problemas que viviam a seleção e o nosso país.Continuemos amando a nossa pátria: Ouviram do Ipiranga...