Em todos os países do primeiro mundo a industria cinematográfica é muito respeitada e dá lucro.São milhões de dólares investidos e filmes que duram até três anos para irem para as salas de cinemas. Os artistas não são os mesmos da televisão.Existem sindicatos distintos e a qualidade de apresentação é igual sempre espetacular. Lá fora existem as escolas preparatórias para artistas de cinema e outras para artistas de novelas ou de apresentadores. Nos Estados Unidos, por exemplo, o artista de cinema é olhado como se fossem uns deuses pelos excelentes trabalhos. Todos os anos sabemos da grande festa de entrega do Oscar.
Infelizmente, no Brasil o que se vê são artistas de televisão que desgastam as suas imagens em novelas e apresentações de programas com palmas compradas reclamando da falta de apoio do Governo Federal para a industria cinematográfica. Ora, qual a motivação do público em desligar o televisor que estava vendo a Xuxa para pegar o carro e ir assistir um filme da "Vovó dos altinhos"! Por outro lado, é impressionante ver pessoas como o Didi (Renato Aragão) insistir em ser humorista na televisão e no cinema. E o pior, já estão gravando os
Antigamente, quando não existia a telinha da televisão,nós nos dobrávamos de rir ao assistir Oscarito, Ankito, Grande Otelo e o gênio chamado Mazaropi.
|
Mazzaropi |
Não se pode continuar desrespeitando o público amante do cinema com filmes com Angélica, Nanine, Cantor Daniel,Milton Gonçalves,Tarcíso Meira e outros que estamos cansados de vê-los em novelas e em todos os programas da Globo.
|
Milton Gonçalves sempre se achou o máximo. |
|
Angélica sempre sem sal. |
A grande Fernanda Montenegro já escolheu o lado do cinema.Ainda bem para a alegria de todos.
|
Fernanda Montenegro muito mais o cinema. |
|
Fernando Montenegro vale à pena enfrentar a fila da sala de projeção. |
Este filme da mulher invisível é um verdadeiro café com leite. Uma mesmice a toda prova!
Esta artista Glória Pires, do filme Lula, mora na França e passa aqui seis meses para fazer cinema,teatro e futebol.
Os filmes são feito em três meses, nos intervalos das novelas. Sem nenhum respeito aqueles que esperam um cinema para disputar o Oscar e não,apenas, participações bisonhas. Não, não é possível que o Ministério da Educação continue fingindo que nós temos cinema derramando milhões de dólares.
E mais, meus amigos, o mesmo artista da novela é o mesmo do cinema e é o mesmo do teatro.Impossível ter um bom desempenho de um artista que faz ao mesmo tempo cinema,teatro e televisão. O Brasil é um continente e há as maiores condições de termos uma ajuda maior do Ministério da Educação para termos grandes artistas e sem haver necessidade de encontrarmos, qualquer dia, um deles ser o porteiro do cinema ou do teatro.
Acho que nós merecemos pagar bem,mas encontrarmos caras menos manjadas.