Recordando

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Deputado Federal(PT) Padre João visita Coração de Jesus-MG.

Deputado Federal Padre João (PT-MG)
Coração de Jesus - MG - Na campanha política de 2012, o município de Coração de Jesus-MG recebeu um importante apoio do Deputado Federal Padre João do PT- Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais. Diferente de outros políticos, o Padre João, sem aqueles seguranças, andou pelo município e ao final do dia subiu na carroceria de um caminhão e participou intensamente de um comício. Quando lhe foi dado à palavra, notava-se com que emoção ele discursava. Em determinado momento de sua fala, deu uma pequena pausa e encerrou dizendo: estou muito satisfeito e aqui o PT é 20. Aquele político simples deixou bem claro que após as eleições estaria à disposição do novo Prefeito Dr. Pedrinho e do Vice Professor Candinho. E no dia de ontem (23.01.12) ele retornou para saber o que o município está precisando. Durante mais de quatro horas ouviu atentamente as reivindicações e o povo ficou certo de que terá o Deputado amigo Padre João como um defensor em Brasília. Afinal, o município não por má fé dos administradores anteriores, mas certamente por lhes faltar competência para dialogar com políticos cultos como o Padre João.
  
 
 SAIBA UM POUCO SOBRE O MUNICÍPIO DE CORAÇÃO DE JESUS - Minas Gerais

Coração de Jesus é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 16º41'07" sul e a uma longitude 44º21'54" oeste, estando a uma altitude de 760 metros. De acordo com o IBGE em 2009 a população estimada é de 27.110.

História

Coração de Jesus, antigo distrito criado em 1832/1891 e subordinado ao município de Montes Claros, tornou-se vila denominada Inconfidência pela Lei Estadual nº 556 de 30 de agosto de 1911 e foi elevado ao status de cidade em 10 de setembro de 1925. Recebeu a denominação atual em 1928.[6][7]

Geografia

A População Total do Município é de 26.035 habitantes, de acordo com o "Censo Demográfico do IBGE" (2010).
Sua área é de 2.225km² representando 0.3813% do Estado, 0.2419% da região e 0.0263% de todo o território brasileiro.
Seu IDH é de 0,687 segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano/PNUD (2000).
  • Ano de instalação: 1911
  • Microrregião: Montes Claros
  • Mesorregião: Norte de Minas
  • Altitude da sede: 760m
  • Distância à capital: 345km
Fonte: Atlas de Desenvolvimento Humano/PNUD.




Município de Coração de Jesus-MG (em vermelho)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Felipão usará a experiência e a juventude.





Felipão convocou jogadores experientes e juntou aos jovens. Mas, não se trata de uma convocação definitiva. Ele não quer ser pego de surpresa pelos próximos adversários em amistosos. Assim ele transfere aos mais velhos a parte da responsabilidade. Eles não querem voltar? - Pois ,bem que me ajude dentro de campo. O Felipão deve ter pensado assim. E ele está certo. As convocações de dois centro avantes enfiados como se diz na gíria é para que o adversário já comece fixando três lá atrás: goleiro e mais dois zagueiros. Ai sobra espaço para Ronaldinho Gaúcho e Neymar flutuarem dentro de campo. A única preocupação é saber se o Luiz Fabiano e Fredy vão continuar no chinelinho(departamento médico). Seria um risco se já fossemos disputar a Copa das Confederações ou a Copa do Mundo. Dentro de campo, os dois são confiáveis,mas as contusões estão acontecendo. Para a Copa do Mundo, o Damião,mais amadurecido terá a sua oportunidade. E para dar um folego maior no meio-de-campo,convocou jogadores de muito pulmão: Arouca (Santos), Hernanes (Lazio), Oscar (Chelsea) Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea). Eles jogam  por dois e darão condições ao Ronaldinho criar. Quanto aos defensores para os amistosos que se avizinham estão bem convocados. O goleiro Júlio César terá que se motivar e voltar a atuar bem. Não basta o nome.
E a segunda passagem do Felipão marca o que todo o Brasil espera saber se Neymar é craque ou uma nuvem passageira.
O torcedor deve continuar acreditando na capacidade do Felipão, porque não dá mais tempo para pensarmos diferente.


Convocados:
Goleiros: Júlio César (Queen's Park Rangers) e Diego Alves (Valencia)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona) e Filipe Luis (Atlético de Madri)
Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Leandro Castán (Roma), Dante (Bayern de Munique) e Miranda (Atlético de Madri)


Meias: Arouca (Santos), Hernanes (Lazio), Oscar (Chelsea) Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea), Lucas (Paris St Germain) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)



Atacantes: Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Luis Fabiano (São Paulo) e Neymar (Santos).

DIARISTA - INEXISTÊNCIA DE VÍNCULO EMPREGATÍCIO.



 
 
PARA QUEM CONTRATA DIARISTA...A LEI AGORA É DEFINITIVA
 

Assunto: Diarista - Sumula 19
Data: 17 de fevereiro de 2012 14:15:10 BRST

A PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO,
no uso de suas atribuições legais e regimentais, tendo em vista o decidido pelo Tribunal Pleno, reunido em Sessão Ordinária, no dia 5 de maio de 2011, com a presença dos Excelentíssimos Desembargadores Maria de Lourdes Sallaberry, Luiz Augusto Pimenta de Mello, Carlos Alberto Araújo Drummond, Gloria Regina Ferreira Mello, Elma Pereira de Melo Carvalho, Maria das Graças Cabral Viégas Paranhos, José da Fonseca Martins Junior, Tania da Silva Garcia, Ana Maria Soares de Moraes, José Nascimento Araújo Netto, Aurora de Oliveira Coentro, Edith Maria Corrêa Tourinho, Luiz Alfredo Mafra Lino, Damir Vrcibradic, Mery Bucker Caminha, Cesar Marques Carvalho, José Geraldo da Fonseca, Flávio Ernesto Rodrigues Silva, Jorge Fernando Gonçalves da Fonte, Evandro Pereira Valadão Lopes, Alexandre de Souza Agra Belmonte, Valmir de Araújo Carvalho, Ricardo Damião Areosa, Marcos Palacio, Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, Marcos Cavalcante, Maria Aparecida Coutinho Magalhães, Roque Lucarelli Dattoli, Marcelo Augusto Souto de Oliveira e Rildo Albuquerque Mousinho de Brito,




RESOLVE:

Aprovar a edição da SÚMULA Nº 19, com a seguinte redação:

“TRABALHADOR DOMÉSTICO. DIARISTA. PRESTAÇÃO LABORAL DESCONTÍNUA. INEXISTÊNCIA DE VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
A prestação laboral doméstica realizada

até três vezes por semana não enseja configuração do vínculo empregatício, por ausente o requisito da continuidade previsto no art. 1º da Lei 5.859/72.”

O ministro Ives Gandra Martins Filho, relator de um processo no qual foi negado reconhecimento de vínculo a um jardineiro que trabalhava duas ou três manhãs por semana numa residência, definiu em seu voto a situação:

"O diarista presta serviços e recebe no mesmo dia a remuneração, geralmente superior àquilo que receberia se trabalhasse continuamente para o mesmo empregador, pois nela estão englobados e pagos diretamente ao trabalhador os encargos sociais que seriam recolhidos a terceiros”, afirmou o ministro Ives. “Se não quiser mais prestar serviços para este ou aquele tomador, não precisará avisá-lo com antecedência ou submeter-se a nenhuma formalidade, já que é de sua conveniência, pela flexibilidade de que goza, não manter um vínculo estável e permanente com um único empregador, pois mantém variadas fontes de renda provenientes de vários postos de serviços que mantém."

É neste sentido que tem se inclinado a jurisprudência do Tribunal nas diversas decisões em que negou o reconhecimento do vínculo de emprego a diaristas que trabalhavam em casas de família. Cabe ressaltar que o termo “diarista” não se aplica apenas a faxineiras e passadeiras, (modalidades mais comuns dessa prestação de serviço). Ela abrange também jardineiros, babás, cozinheiras, tratadores de piscina, pessoas encarregadas de acompanhar e cuidar de idosos ou doentes e mesmo as “folguistas” – que cobrem as folgas semanais das empregadas domésticas. Uma vez que o serviço se dê apenas em alguns dias da semana, trata-se de serviço autônomo, e não de empregado doméstico – não se aplicando, portanto, os direitos trabalhistas garantidos a estes, como 13º salário, férias, abono de férias, repouso remunerado e aviso-prévio, entre outros previstos na Constituição Federal.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CPI DOS CARTÓRIOS? Sou favorável.


Recordando - Foi uma satisfação colaborar para a moralização do futebol brasileiro.A máfia do futebol foi desmascarada. Antes da CPI, o futebol era comandado por aproveitadores. Se você não assistiu em 2001, eu lhe envio(grátis)uma cópia da minha entrevista de mais de três horas pela TV Senado. Depois que o Senador Álvaro Dias examinou a minha documentação,recebi o convite da Comissão da CPI-Futebol.Documentação confiável apresentarei ao CNJ-Conselho Nacional de Justiça e ao Senado sobre Cartório de Registro de Imóveis em Minas Gerais.O Brasil só vai melhorar se você denunciar. 

Este ano poderá acontecer a CPI dos Cartórios de Registros de Imóveis.  

Assim como mais de 1.200.000 (hum milhão e duzentos mil brasileiros) foram os responsáveis pela Lei da Ficha Limpa, iniciemos o mais rápido possível um movimento para que seja instaurada a CPI para a moralização dos Cartórios de Registros de Imóveis. Provas e mais provas existem no Estado de Minas Gerais de que a maioria dos Cartórios está nas mãos de uma mesma família há mais de 78 anos. Sim, isto mesmo, hoje são os netos que estão dando continuidade a uma verdadeira fábrica de fazer dinheiro e de prejudicar os mais carentes. E o mais lamentável é que são os próprios donos de cartórios que apresentam os relatórios contra os prejudicados. É a mesma coisa que colocar um gambá para tomar conta de galinheiro.  Denuncias e mais denuncias foram à Corregedoria de Justiça e ao Ministério Público Mineiro que de nada valeram. Alguns Juízes de Direito são induzidos a erros e outros são preguiçosos e não se interessam aprofundar no assunto. Preferem julgar as ações de rotina esperando a sexta-feira como se fossem um funcionário público comum. 
No próximo mês, o CNJ - Conselho Nacional de Justiça estará recebendo mais de trinta quilos de documentos provando as irregularidades existentes em Cartório de Registro de Imóveis localizado no norte de Minas Gerais e em Fórum que os Juízes continuam sendo induzidos a erro. 


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vai tocar o seu coração...



                                               Quando você não pode controlar o vento, ajuste as velas!
Os pintores das penas são excelentes, mas a mensagem das Penas, "Asas de Deus", vai tocar o seu coração.

Asas de Deus
Depois de um incêndio florestal no Parque Nacional de Yellowstone, guardas florestais começaram a sua caminhada até uma montanha para avaliar os danos do inferno e um ranger encontrou um pássaro literalmente petrificado em cinzas, empoleirado no chão na base de uma árvore. Um pouco enojado com a visão misteriosa, ele derrubou o pássaro com uma vara. Quando ele bateu nela delicadamente, três filhotes minúsculos correram sob as asas de sua mãe morta. A mãe amorosa,em plena consciência do desastre iminente, tinha levado seus filhos para a base da árvore e reuniu-os debaixo das asas, instintivamente sabendo que a fumaça tóxica subiria. Ela poderia ter voado para a segurança, mas se recusou a abandonar seus bebês. Em seguida, o incêndio chegou e o calor tinha queimado seu corpo pequeno, a mãe havia permanecido firme ... porque ela tinha se disposto a morrer, assim que aqueles sob a cobertura de suas asas viveriam. 











ALERTA ! Novo golpe na praça.





Muito cuidado!! Se você encontrar uma criança chorando pelas ruas dizendo que se perdeu dos pais,mas com um endereço escrito e lhe pedir para acompanhá-la até a sua casa, pense duas vezes antes de atende-la. O certo é solicitar uma viatura da Polícia (190) para que faça a entrega da criança no endereço que exibe. E não acompanhe a viatura. Isto é um novo método de sequestro em que você leva a criança ao endereço e lá estão marginais para tomarem o seu carro e sequestrá-lo.
A imaginação dos marginais não para. O pior é que estão envolvendo crianças que são ameaçadas se não fizerem o que lhes pedem.
Esta nova modalidade de crime já está em vários estados brasileiros. 




 
 

Certidão eleitoral será rejeitada.





Em Ação Direta de Inconstitucionalidade encaminhada ao Supremo Tribunal  Federal, a Procuradoria-Geral da República quer impedir que a Justiça Eleitoral  emita a certidão de quitação eleitoral para políticos que tenham suas contas de campanha  rejeitadas.
A ADI, assinada pela procuradora-geral da República em exercício, Sandra  Cureau, pede que o STF dê interpretação conforme a Constituição Federal à  expressão “apresentação de contas”, que integra o conceito de quitação  eleitoral, para que tal expressão seja entendida em seu sentido substancial e  não apenas literal. Segundo a ADI, a certidão de quitação eleitoral deve  abranger também a apresentação regular das contas de campanha.
De acordo com a PGR, atualmente, o Tribunal Superior Eleitoral entende que a  simples apresentação de contas de campanha, aprovadas ou não, seria suficiente  para a obtenção da certidão. No entanto, para Sandra Cureau, o registro de  candidaturas com contas de campanhas desaprovadas fere as diretrizes  constitucionais e não resguarda os princípios da moralidade, da probidade e da  transparência, previstos na Constituição Federal. Segundo a procuradora, tal  interpretação reduz a prestação de contas de campanha a um processo meramente  formal, desprovido de consequências jurídicas.
Prevista na Lei 9.504/97  e incluída pela Lei 12.034/2009,  a certidão de quitação eleitoral, que é condição para o registro de candidatura,  tem como requisitos a plenitude do gozo dos direitos políticos, o regular  exercício do voto, o atendimento a convocações da Justiça Eleitoral, a  inexistência de multas e a apresentação de contas da campanha eleitoral.
Na ação, a procuradora-geral em exercício lembra que ao longo dos anos o  conceito de prestação de conta tem sido modificado e isso tem permitido que  políticos com contas rejeitadas não sejam punidos. Sandra Cureau cita,  inclusive, números da própria Justiça Eleitoral que revelam que, em março do ano  passado, 21 mil candidatos tiveram suas contas desaprovadas. “Tal número,  certamente, é resultado da ausência de consequências jurídicas decorrentes da  prática de regularidades na movimentação de recursos de campanha”, disse. Com  informações da Assessoria de Imprensa do MPF e da Agência Brasil.
ADI 4.899
Revista Consultor Jurídico, 17 de janeiro de 2013
NOTA : O círculo está se fechando. Quem sabe um dia vamos nos tornar um país sério.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Galo toca teclado e ganha prêmio de 20 mil reais.


Um amigo me liga de São Paulo e me pede para eu fazer o sacrifício em assistir o Programa Domingão do Faustão. É duro,mas um pedido de um grande amigo não se pode negar. O motivo era que um galo iria tocar teclados. Achei interessante e fiquei diante do televisor esperando a apresentação no quadro "Se vira nos trinta". E foi verdade. O galo se apresentou magnificamente e conseguiu um prêmio de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e pela primeira vez eu vi o Faustão ficar calado diante de tanto talento. Como é do conhecimento de uma grande maioria o apresentador não para um segundo de falar quando alguém está se apresentando no seu programa. Depois da inédita apresentação, desliguei o televisor e fiquei ouvindo Cartola, Fagner,Roberto Carlos e outros. 







O dono do galo ficou satisfeito com o prêmio.

O sonho romântico do signo de...



Feche os olhos e pense,  qual o seu grande sonho romântico?
Enquanto alguns desejam uma declaração em público, outros sonham com pedido de casamento a dois. Mas, e você? Qual é aquele desejo de amor que você não conta para ninguém? Veja o que o zodíaco diz sobre isso.





                                 Peixes

Não importa a forma como você vai se declarar, desde que  se declare.
O Peixes  se derrete com algumas palavras de amor.


A doença do signo de...







Carneiro

É sensível a doenças e ferimentos na região da cabeça, principalmente olhos, cérebro e face. As congestões, febres, convulsões e inflamações são os distúrbios típicos dos nativos deste signo, podendo ocorrer mesmo em outras áreas do corpo.
Cuidado também com acidentes por excesso de velocidade.

Essas perturbações tornam o Carneiro irritado, tímido, ansioso, desconfiado, chegando à apatia e à fadiga após o mínimo esforço, com perda da clareza de raciocínio.

R e f l e x ã o ...




Inimigo. A palavra traz uma carga negativa impressionante! O inimigo é alguém que desperta em nós os sentimentos mais primitivos: medo, ódio, desejo de vingança.
Diante de um inimigo, as mãos ficam geladas, o coração bate forte, o sangue pulsa nas têmporas. E a pergunta surge: Como agir? O que fazer?
A resposta a essa pergunta foi dada pelo Cristo: Ama o inimigo, ora pelos que te perseguem.
Mas, nós, que somos pessoas comuns, costumamos reagir a esse conselho de Jesus.
E nos perguntamos: Amar o inimigo? Fazer o bem a quem nos feriu e maltratou?
E, em geral, concluímos: Impossível. Para nós, a expressão Amar o inimigo parece uma utopia.
Em alguns casos, até somos irônicos: Esse ensinamento de Jesus não é para nós. Ainda somos muito imperfeitos.
O que acontece é que não entendemos corretamente o significado da palavra amar, quando se aplica ao inimigo.
Jesus era um sábio. Ele conhecia profundamente a alma humana. Você acha que Ele iria sugerir algo que não seríamos capazes de fazer?
Claro que não! Todas as sugestões de Jesus são perfeitamente possíveis. Por isso vamos examinar melhor essa questão do amor ao inimigo?
A primeira coisa é entender o que significa a expressão Amar o inimigo.
Com essas palavras, Jesus apenas nos convida a perdoar quem nos fez mal. Ou, no mínimo, apela para que não busquemos a vingança.
Parece difícil? Nem tanto. Vamos falar de forma prática.
Se alguém tem um inimigo, em geral, qual é a atitude que adota?
A maioria das pessoas mantém o inimigo permanentemente em seus pensamentos. Não consegue pensar em nada, além da pessoa odiada.
E assim a vida segue. Quem odeia mantém-se escravo do inimigo.
Faz as refeições, dorme, acorda, trabalha e vive constantemente em meio a esse sentimento de rancor, alimentando desejos de vingança.
Parece ruim? Pois é exatamente o que fazemos: deixamos o inimigo comandar a nossa vida. Tornamo-nos escravos daqueles que odiamos.
Por isso a sabedoria da proposta de Jesus, que é a libertação dos laços que nos prendem aos inimigos.
Perdoar é mais fácil. Deixa a alma mais leve, o corpo mais saudável, as emoções sob controle.
Quando o Cristo pronunciou a expressão Amar o inimigo, na verdade, ofereceu um caminho de equilíbrio e de serenidade.
É claro que o Cristo não espera que tenhamos pelos inimigos o mesmo amor que dedicamos à família e aos amigos.
Jesus quer apenas que afastemos de nosso coração a mágoa, a infelicidade, o ódio e o desejo de vingança.
Por isso ele aconselhava: Orem pelos que vos ofendem.
E nessas preces, pedi a Deus que vos dê forças para superar a ofensa vivida.
Pedi também a Deus que vos ofereça oportunidade de ser útil àquele que vos feriu.
Se essa oportunidade surgir, não deixemos passar a chance de sermos úteis e bons. Gestos desse tipo fazem nascer na alma o sentimento de superação, de etapa vencida.
É um momento único, encantador.
Pensemos nisso!

Prece Irlandesa .






"Que a estrada se abra à sua frente,

Que o vento sopre levemente às suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos...
Que a colheita te recompense,
Que o tempo te pareça breve,
E, até que nos encontremos de novo,
Que Deus lhe guarde na palma de Suas mãos."
* ( Prece Irlandesa )
 
 

Ubuntu para você.



Um antropólogo estava estudando uma tribo na África, chamada Ubuntu, e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa.
  
Sobrava muito tempo,  então, propôs uma brincadeira pras crianças, que achou ser inofensiva.
  
Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Aí ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já!", elas deveriam
sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro.
  
As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado.
Quando ele disse "Já!", instantaneamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore com o cesto.
Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a comerem, felizes.
  
O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou por que elas tinham ido todas juntas se uma só poderia ficar com tudo que havia no cesto e, assim, ganhar muito mais doces.
  
Elas simplesmente responderam: *"**Ubuntu, tio. Como uma de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?"
  
*Ele ficou desconcertado! Meses e meses trabalhando nisso, estudando a tribo, e ainda não havia compreendido, de verdade, a essência daquele povo. Ou jamais teria proposto uma competição, certo?
  
Ubuntu significa: *"Sou quem sou, porque somos todos nós!"
Na tradução literal da expressão inteira que é utilizada por esse povo:
 
Umuntu ngumuntu nagabantu 
 
Uma pessoa só é uma pessoa por causa das outras pessoas
  
Atente para o detalhe: porque SOMOS, não pelo que temos...
 
UBUNTU PARA VOCÊ!