DENUNCIAR PRA QUEM?
O Brasil é um país de dimensões continentais, onde não existe conexão das redes de atendimento ao cidadão.
Muitas vezes vemos governos concorrem entre si para mostrar quem pode ser mais ineficiente.
Por isso o cidadão não sabe onde buscar seus direitos e deixa de fazer o que deve ser feito para melhorar os sistemas implantados.
Para colaborar com você, INFORMO números importantes, que você deve usar e DENUNCIAR para que os sistemas possam melhorar.
ANOTE:
ANATEL (Agencia Nacional de Telecomunicações) em casos de reclamação e denuncias contra operadoras de telefonia móvel ou fixa: 1331
ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar -reguladora de planos de saúde) em caso de não cumprimento de contratos, carência, vagas, controle consultas: (0800)7019656
Direitos Humanos - em caso de violência física, psicológica ou sexual contra criança, adolescente, mulher ou IDOSO - disque 100
OUVIDORIA DO MINISTÉRIO DA FAZENDA (0800) 702 11 11 – Alguém se enriquecendo sem fazer nada? Denuncie.
CORREGEDORIA DO MP – Ministério Público – Denuncia contra funcionários que trabalhem na sala da Promotoria e os próprios Promotores. (0800) 70 103 19 OU ouvidoria@mp.mg.gov.br
OUVIDORIA DA POLICIA CIVIL – Denuncia contra Delegado de Polícia Civil, Escrivães, etc. (0800) 28 39 91 91
SECRETARIA DE DEFESA PESSOAL – (0800) 2858191
OGE - Ouvidoria (ouvidoria@ouvidoriageral.mg.gov.br) Denuncias de todas as espécies referentes a Policia Civil
OUVIDORIA GERAL DO CONSELHO NACIONAL DA OAB-ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – O seu advogado é incompetente e só quer receber dinheiro,reclame direto em Brasília (DF). Determinadas Representações da Ordem nos Estados protegem Advogados que são parentes de pessoas influentes. ouvidoriageral@aabdf.com
FINALMENTE, FISCALIZE A PREFEITURA E A CÂMARA DE VEREADORES DO SEU MUNICÍPIO. QUALQUER IRREGULARIDADE, DENUNCIE !
Seja bem-vindo à Ouvidoria do TCU
O Tribunal de Contas da União conta com a participação do cidadão na realização do controle social. Ou seja, a sociedade verificando como está sendo feita a aplicação dos recursos pagos pelos cidadãos ao Estado.
Para entrar em contato com a Ouvidoria do TCU, existem os seguintes canais:
Para entrar em contato com a Ouvidoria do TCU, existem os seguintes canais:
Formulário eletrônico: na página Cadastro de Manifestação; | |
Central Telefônica: 0800-644-1500, opção 1; | |
Fax: (61) 3316-5015; | |
Correspondência: Setor de Administração Federal Sul, quadra 4, lote 1, Ed. Sede, sala 106, CEP 70042-900, Brasília – DF; | |
Atendimento presencial: Edifício Sede do TCU, em Brasília, mediante agendamento prévio pelo telefone 0800-6441500, opção 1. |
Para saber que demandas são atendidas pela Ouvidoria do TCU, acesse a Carta de Serviços da Ouvidoria.
Se deseja conhecer normas, instruções, manuais ou outros serviços do TCU, consulte os atalhos organizados pela Ouvidoria em Serviços, informações e publicações do TCU.
Importante lembrar que só com denuncias registradas é que estas agências podem promover intervenções e exigir melhoria no serviço prestado.
Por isso anote estes números e DENUNCIE.
Exerça sua cidadania.
LEVÍ LAFETÁ
FONE : ( 38 ) 91 49 28 51
lafeta_levi@hotmail.com
http://levilafeta.blogspot.com/