Presidente da Câmara |
Coração de Jesus-MG
Na reunião de hoje,dia 20 de fevereiro de 2015, o presidente da Câmara de Vereadores - José Antônio Leite Vieira ( José Antônio do Pontal), disse que não colocaria em votação o pedido Promotoria Estadual porque estava recebendo os documentos naquele momento.
Conforme se verifica nos documentos abaixo, o Excelentíssimo Senhor Doutor Promotor Publico Paulo Marcio enviou o oficio 011/ 2015, no dia 12 de janeiro de 2015 e o Senhor Presidente da Câmara acusou o recebimento no dia 26 de janeiro de 2015.
Com a presença da imprensa forte brasileira - Redes Record e Globo - aqueles que compareceram à sessão ficaram pasmos com tantos deslizes por parte dos Vereadores declaradamente a favor dos desmandos do ainda Prefeito Pedro Magalhães Araújo Neto.
E a reunião foi marcada pela tentativa do advogado Aladim Matos em querer induzir a platéia ao dizer que também não seria possível atender ao Promotor a denúncia deveria ter sido feita por um cidadão eleitor ou por um Vereador.Ao ouvir tamanha asnice do grande amigo do Antônio Cordeiro de Faria,o Vereador retrucou : " Calma lá,desculpe, mas eu que apresentei esta denuncia que está nas suas mãos." O advogado se sentiu deslocado e saiu de fininho para a secretaria da Câmara.
Ao final da reunião,o presidente saiu correndo com medo das câmeras das televisões que ele nunca esperava encontrar. As coisas já começam a melhorar quando o advogado Junior Leal já não faz mais parte da assessoria depois que ficou provado para a Promotoria que ele recebia dos dois lados: Legislativo e Executivo.Impossível entender como um advogado de boa formação familiar e cultural se curvasse aos caprichos de um prefeito e presidente com poucos conhecimentos leis.
O que vimos foi o povo invadindo o auditório da Câmara e protestando contra a corrupção que estava instalada no município.
Os vereadores e o assessor engoliram a isca jogada, inteligentemente, pela Promotoria.
Na segunda feira, dia 23 de fevereiro,às 18 horas,uma nova reunião acontecerá para, com o seu resultado, seja ele qual for, robustecer as provas no processo ajuizado na Comarca de Coração de Jesus-MG pedindo o afastamento do prefeito.
O processo que hoje o presidente levianamente disse que ainda não havia tomado conhecimento, é,apenas, uma das mais de 45 denuncias que estão sendo investigadas pela Promotoria que trata de desvios de verbas publicas.
JOSÉ ANTÔNIO DO PONTAL MENTIU .