Recordando

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Ratinho,desta vez, não criticou.

O apresentador Ratinho ao lado filho Deputado Ratinho Junior


Coração de de Jesus-Minas Gerais 
No segundo semestre de 2012, quando o senhor Antônio Cordeiro de Faria foi condenado a usar tornozeleira eletrônica, o apresentador de televisão Ratinho perguntou :
            " Lá em Coração de Jesus-MG não tem homem para ser eleito?"

Então,o corjesuense resolveu mudar e elegeu aquele que parecia responder ao apresentador. Sim,foi eleito um candidato do PSC - 20- Pedro Magalhães Araújo Neto do PSC 20 do  mesmo partido do seu filho Deputado Ratinho Junior do Paraná.

Com os primeiros meses de mandato, este Jornalista,na qualidade de Secretário do PSC-20 em Coração de Jesus-MG,informou ao PSC-20,nacional e estadual, que o prefeito estava caminhando para ser cassado por vários motivos. Ninguém deu valor às informações.Nas eleições de 2014, mesmo o PSC 20 tendo lançado candidatos,inclusive à presidência da República , o prefeito Pedro Magalhães Araújo Neto apoiou candidatos de outros partidos e,novamente, o PSC 20,nacional e estadual, foi informado e nenhuma resposta recebeu.

Neste ano, mais uma vez, o PSC foi informado que o prefeito poderá ser cassado e o mesmo silêncio acontece.Dá a nítida impressão que o prefeito usa o Partido de uma forma individual e que não precisa cumprir as Leis Eleitorais e nem obedecer a nacional e estadual.

Nos últimos dias, as Redes Record e Globo mostraram ao mundo os escândalos políticos de Coração de Jesus-MG com a descoberta de gastos com a compra de espada,vídeo games,pão com linguiça, sorvete,etc.pelo prefeito. E dessa vez, o apresentador Ratinho se silenciou. Será porque o PSC 20 é o partido do seu filho. Afinal, o prefeito de Coração de Jesus-MG está fazendo um mau terrível à população e contraria o PSC 20 que prega : " Em primeiro lugar o ser humano" ?

Mais do que nunca, se faz necessário que o Congresso Nacional modifique a Lei eleitoral. O que se vê no município de Coração de Jesus-MG são dois grupos políticos com vários partidos nanicos e só um chamado de líder. Se não vejamos, o partido 27 tem como chefe o Antônio Cordeiro de Faria (cumprindo pena domiciliar),mas, soma com mais sete ou oito para fazerem vereadores. A mesma coisa acontece com o partido 22,liderado por Ronaldo Mota Dias, somando com mais seis ou sete nanicos. E pelo visto, com a grande amizade do Pedro Magalhães Araujo Neto com Antônio Cordeiro de Faria o PSC-20 já deve fazer parte do time do 27. É um vergonha, senhores Ratinhos ! 

E as lideranças do PSC 20 , nacional e estadual, não se preocupam com o que pode acontecer no dia 20 de fevereiro de 2015,quando a Câmara de Vereadores foi intimada a dar conhecimento a todos os Vereadores da Ação movida pelo Ministério Público que foi notícia em rede nacional.

Como tudo aconteceu. 

Durante dois anos, a maioria dos Vereadores não cobrou do prefeito a PRESTAÇÃO DE CONTAS. Aí, ele começou a comprar ESPADA,PÃO COM LINGUIÇA, VÍDEO GAME, CACHAÇA e usar mais de 165.000,00 reais com DIÁRIAS.

Os Vereadores de Oposição, por diversas vezes,pediram que a Câmara cassasse o mandato do Sr. PEDRO MAGALHÃES ARAUJO NETO ( PSC 20 ). Liderados pela presidência da Câmara, a maioria dos Vereadores,velhos amigos do ANTÔNIO CORDEIRO DE FARIA(cumprindo pena domiciliar), se negou a cassar dizendo que NÃO havia motivos.

Os Vereadores de Oposição,liderados por TERCIO LAFETÁ, levou as provas de desvios de DINHEIRO ao Ministério Publico que viu a verdade dos gastos em excesso. Através de uma Ação pediu o afastamento do prefeito.

E, na SEXTA FEIRA,DIA 20 DE FEVEREIRO DE 2015, ÀS 9 HORAS DA MANHÃ,o Ministério Publico quer saber se a maioria mudou de ideia ou continua achando que o prefeito está USANDO O DINHEIRO conforme determina a Lei. Donde se conclui : SE A CÂMARA CASSAR TODOS OS VEREADORES ESTÃO SALVOS,MAS, SE A MAIORIA COMEÇAR A DAR DE BARRIGA VAI ROLAR CABEÇAS DE VEREADORES E A DO PREFEITO.
Esta é a nossa opinião.




Nenhum comentário:

Postar um comentário