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Texto e Mágoas de Urda Alice Klueger
Escritora, historiadora e doutoranda em Geografia pela UFPR
No passado até fiz boas compras na WWW.submarino.com.br e achava que poderia contar sempre com aquela empresa, até que... bem, no começo de outubro deste ano resolvi comprar uma nova câmara fotográfica, e o fiz na maior boa fé – estamos a 30 de outubro, e até agora ainda não recebi a minha compra, embora ela já esteja sendo descontada no meu cartão de crédito.
Acontece que eu morava em determinado endereço, de onde saí faz mais de dois anos, e a Submarino resolveu entregar minha compra atual lá no endereço antigo. Estaria tudo certo se eu não tivesse alterado meu endereço junto à Submarino neste meio tempo, mas alterei, e fiz novas compras que me foram entregues no endereço novo – portanto, estava tudo certo.
Tudo certo até este outubro, decerto por ser mês das Bruxas. Desta vez a Submarino resolveu voltar a entregar a mercadoria lá onde eu morava antes, que é um grande condomínio onde moram muitas centenas de pessoas, e sumiu minha câmara pela qual aguardava com ansiedade.
Fiz o que achei certo: telefone, reclamei, foi aberto um protocolo para descobrir o que estava errado – neste meio tempo já foram abertos três (3) protocolos (nrs. 120608331, 120691473 e 120916413 – já que estamos falando em nr.s., vai também o nr do meu pedido: 217760245), e a cada vez a moça gentil que atende me garante que terei minha câmara entregue nas próximas horas, e a cada vez ela está mentindo. Como as ligações são muito demoradas, e eu estou em Santa Catarina e eles estão em São Paulo, imagino o tamanho da minha conta telefônica neste mês!
O motivo de tudo: o meu endereço, lá na Submarino, voltou a ser o antigo, aquele de onde saí faz mais de dois anos. Segundo as atendentes, somente eu posso alterar meu endereço, e eu já o fiz por quatro (04) vezes no sítio da Submarino, e tenho o desprazer e o desgosto de a cada vez ver meu antigo endereço ir parar, de novo, no topo da lista.
Pensei: vou mandar uma boa e confiável carta via correio, pedindo que deletem meu endereço anterior, mas vocês acham que de alguma forma se consegue algum endereço físico de tal empresa? Passei horas e horas ouvindo aquela nojenta musiquinha que diz: “Venha para o Submarino – aqui tem! Você pode pagar assim e assado” e outras porcarias de quem não sabe respeitar um cliente – e a minha conta telefônica aumentando, e absolutamente ninguém me atendeu. Dizem eles que se podem fazer comunicações via e-mail, e até tem um campo lá que diz que se pode fazer tal coisa, mas eles só querem saber o novo número do cartão de crédito e coisas assim. Resumindo: total desrespeito ao cliente, nenhuma consideração ao ser humano – onde fica a confiança para se fazer mais algum negócio com tal empresa? Sinto-me arrasada com tal descaso para com o ser humano que sou (e sabe-se lá por quantos outros! – pois no São Google ta cheinho de gente tentando descobrir o endereço físico do Submarino, e não se consegue nenhum vestígio. )
Se no passado a Submarino era capaz de utilizar meu endereço novo e entregar as coisas aqui em casa certinho, por que é que agora a coisa engrupiu, e não recebo a mercadoria e chego a chorar de mágoa pela minha impotência diante daquela gravaçãozinha nojenta, tocada milhares de vezes para enganar bobo, para a gente pensar que vai ser bem atendida?
Abaixo o WWW.submarino.com.br . Eu, pelo menos, não compro mais naquela gaiola cobradora que não respeita o cliente, aspirador de dinheiro sem o menor laivo de sentimento. São as coisas do capitalismo, e ainda bem que pelo mundo afora os jovens (e os velhos também) estão ocupando as ruas (inclusive nos EUA, hehehe) e exigindo um respeito que parece que foi esquecido.
Tinha que escrever. Tomara que muita gente leia!
Florianópolis/SC - 47-3035 3181
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