Recordando

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

POR AMOR A FORTALEZA-CE !


Vista parcial de Fortaleza-Ce
Uma campanha muito justa e necessária. Morei em Fortaleza e acompanhei de perto o crescimento daquela capital.Em 1999, na bota da Itália uns amigos italianos riram de mim quando eu disse que morava em Fortaleza. Naquela ocasião eles não tinham ideia da sua localização. Hoje o que mais se vê na linda Fortaleza são os estrangeiros vivendo e investindo em grandes negócios que tem dado resultados positivos para o cearense.
Andando pelas ruas, recebi uma mensagem escrita que dizia: Nós gritamos por você! Agora é hora de você gritar por Fortaleza.
    " Um dia, um viajante do mundo passou por uma linda cidade chamada Fortaleza.Ele viu um povo hospitaleiro,uma juventude feliz, belas praias,crianças em salas de aula e Postos de Sáude com atendimento satisfatório.
     Ao andar pela cidade, notou avenidas alargadas e viadutos recém inaugurados. Observou ainda que a população havia ganha terminais de ônibus novinhos, onde se deslocava sem transtornos. Nas ruas, o trânsito também fluía bem.Não era ainda o ideal de qualidade de vida,mas a cidade apontava para boas perspectivas de futuro.
      Como ainda teria um longo caminho a percorrer, seguiu o seu destino. Mas com certeza de que,em alguns anos,retornaria àquela linda cidade para fazê-la de moradia e constituir família.
       Quase dez anos depois, o viajante retornou a cidade.Notou que o número de habitantes havia crescido bastante,mas os terminais de ônibus ainda eram os mesmos,assim como também nenhum outro viaduto havia sido erguido.
        Com muita tristeza, viu que a população ainda era hsopitaleira,mas o sorriso também demonstrava desolação. O trabalhador,quando não tinha seus direitos respeitados em ônibus superlotados e atrasados,se estressava em meio o a um trânsito caótico e de ruas esburacadas. As praias eram o retrato do abandono e a juventude estava morrendo por causa da violência, do tráfico de drogas e pela falta de politicas públicas.
         As crianças estavam sem aula e as pessoas mais necessitadas não conseguiam atendimento em Postos de Sáude. A cidade havia parado no tempo. Se não fosse pela força do seu povo trabalhador,teria perdido também a perspectiva de futuro.
         Mesmo assim, o viajante decidiu ficar e passar sua experiência de vida. Por amor a Fortaleza."

Saiba mais: acesse www.poramorafortaleza.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário