A TV Globo continua divulgando que "amigo nosso não tem defeito, mas se o inimigo não tiver nós colocamos". Impressionante o programa de ontem do Faustão!!! Enquanto o Sílvio Santos administra o SBT com simplicidade e a Record cresce assustadoramente, o "plim, plim" procura colocar os seus artistas acima das nuvens. Ontem, a rasgação de seda foi enorme. Como ocupar tanto espaço na televisão para trocas e mais trocas elogios! É a mesma coisa que eu reunir a minha família e nós acharmos que somos os melhores em tudo. Então, o leitor deve estar perguntando qual a razão de eu ficar diante do televisor assistindo o Faustão fazer as perguntas e ele mesmo responder. Nada disso. Fui visitar uma família que ainda não tem condições financeiras de adquirir, a preço absurdo, uma assinatura dos canais fechados. Entre um gole de vinho e outro eu olhava o Faustão se achando o dono da cocada branca. Trata-se de uma falha do Governo do PT - Partido dos Trabalhadores que ainda não trabalhou no sentido de acabar com essa história de canal fechado. A Globo não tem levado ao ar nenhum programa que seja referência positiva para os pais educarem os filhos. Pelo contrário, nas novelas só mudam os artistas porque os temas são os mesmos: traição, divórcio, estelionato e casamentos fora de uma realidade.
A Globo não aceita sugestões, mas procura onde você estiver se o assunto for do interesse dela. Em 2001, procurou de todas as formas, informar sobre a CPI do Senado.Quando chegou à vez do Eurico Miranda ser o assunto de pauta mandou uma equipe (quatro pessoas), chefiada pelo Jornalista Renato Ribeiro, me entrevistar na cidade de Fortaleza-CE. Foram mais de cinco horas de entrevista porque eu sabia de tudo o que se passava nos bastidores do meu clube Vasco da Gama. Acreditem, as informações foram importantes. A promessa era de que me colocariam no ar em 15 dias. Até hoje não apareci na telinha da Globo. Será por qual razão? As verdades que falei na entrevista foram as mesmas ouvidas pelos Senadores e, durante seis horas, pelos brasileiros através da TV Senado, no dia 21 de fevereiro de 2001. O mais interessante é que o Renato Ribeiro ao se despedir me informou o número do seu celular dizendo: “Qualquer outro assunto, queira me telefonar." Decorridos alguns meses liguei e uma gravação respondeu:” número inexistente".
Voltando ao dia de ontem, foi bom porque ao ver a atriz Regina Duarte lembrei que encabeçou uma campanha contra o ex-presidente Lula quando ele deu um banho no Fernando Henrique Cardoso. A "namoradinha do Brasil" apostou num possível fracasso do melhor Presidente que o Brasil já teve. Mas, ontem era uma babação só na entrega de um prêmio por ser considerada a melhor atriz do ano. O prêmio e a rasgação de seda foram bons para a Regina Duarte sair do ostracismo.
Eu sou contra a censura deixando a imprensa amordaçada. Mas eu não sou contra uma aprovação de uma Lei que "sugerisse" às televisões fazerem um rodízio com seus apresentadores. É demais, quase três gerações ficarem assistindo Xuxa, Faustão,Fantástico, Didi e nos mesmo caminho Angélica, Huck, Caras de Pau,Altas horas,BBB, e a Nossa família. Quando a Globo quer ela muda para melhor como foi o programa humorístico –ZORRA TOTAL - apresentado aos sábados, inclusive com a descoberta de talentos. Ah! Como a globo tem sido "bandida" com a classe pobre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário