Recordando

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dr. Napoleão Laureano : uma história maravilhosa.

 Dr. Napoleão Laureano, nasceu no dia 22 de agosto de 1914 e
 desencarnou no dia 31 de maio de 1952.
 Foi casado com Marcina Sampaio de Mello Laureano.



Dr. Napoleão Laureano, natural da cidade de Umbuzeiro, no Estado da Paraíba, por sua humildade, dispensava qualquer honraria que lhe fosse conferida pelos seus altos cotes de sabedoria e humanidade.Médico, ocupou o maior tempo de sua vida,a cuidar dos carentes sem a preocupação do enriquecimento material. Tudo o que lhe fosse de possível ganho era doado em favo dos seus doentes.

Muitas deformações físicas foram recompostas, muitos tumores cancerígenos foram removidos até a cura total, muitos chamados em principiar das madrugadas foram atendidos com carinho,abnegação e desprendimento. Muitos exemplos de disciplina,moral e fé, foram demonstrados e eseplhados pelos amigos e familiares desse Espírito que soube honrar a sua presença na Terra.Muitas Casas de Caridade em sua memória, contribuem hoje eficazmente, apoiando os carentes físicos e materiais. A doença que muito tratou e debelou, o cancer, foi o principal fator e portador de sua partida para o Plano Espiritual.


Foi convidado para fazer parte do Consulado Brasileiro nso EStados Unidos da América por seu profundo conehcimento do nosso idioma. Nos Estados Unidos emtratamento percebera que teria aproximadamente dois meses de vida, traduzindo essa imagem  à sua querida esposa. Em lágrimas de tristeza pela notícia, Dona Marcina Laureano, recebe nesse momento o conforto nas palavras do Dr. Laureano, o seu amável esposo que lhe dizia:
                        " Você não tem o direito de chorar,não blasfeme e tenha fé,Deus é a Infinita Bondade,permitiu-me saber o dia de minha partida para a Pátria Espiritual para preparar-me dignamente, vou desencarnar no último dia de maio."


Em fins de fevereiro, principiando março, começou aprontar-se e chamar os familiares e amigos para as suas despedidas. A data prevista chegou,chamou a sua esposa para as preces da manhã,informando-lhe de que a noite a sua vida fisica estaria finda.


Dis antes quando retornou dos Estados Unidos, na cidade do Rio de Janeiro, aceitou amável convite para expor a sua experiência através de um programa radiofônico,pelas ondas dessa emissora levando ao ar sua palavra de estímulo e conforto,principiando aí campanhas de assistência aos carentes da mão amiga. Encerrou a radiofonia com uma fase de muito significado para os que conheceram o seu trabalho de amor ao semelhante no sacerdócio da medicina: " Não deixeis morrer a obra do amparo ao semelhante doente, como está morrendo o homem que nos fala."


O pouco que se pode externar nesta simples homenagem a esse espírito que fez muito mais do que aqui é exposto, os noticiários da época de sua existência terrena muito divulgaram. É gratidão eterna pela caridade prestada.


Nos dias atuais, seu trabalho continua através da mediunidade da digníssima senhora Dona Marcina Laureano, que assumiu de coração,por todos estes anos que se seguiram, as tarefas de amor e amparo ao semelhante,acompanhada de perto,juntamente com o Sr.José Antônio de Oliveira Laerte,estimulado na oportunidade pelo trabalho do Dr. Laureano,fundou a ASSOCIAÇÃO CRISTàDE AMPARO AO PRÓXIMO - Casa Papai-Porta do Céu, na cidade de Ferraz de Vasconcelos à Rua Pio XII, 126 em São Paulo,com todos os registros legais de reconhecimento de Utilidade Pública,onde são amparados anciões e os difíceis casos de deficientes físicos e mentais. 


DEUS É A DIVINA CARIDADE,VOCÊ É O DIVINO TRABALHADOR,AMPAREMOS ESSES IRMÃOS. JESUS NÃO VEIO CURAR OS SÃOS.

                                           

Um comentário: