Recordando

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO MINEIRO.

Temos o direito constitucional de sabermos
 a verdade! 

Na foto, se o prédio estilo colonial estivesse sendo bem conservado por usuários ou pelo Governo do Estado de Minas Gerais embelezaria a cidade de Coração de Jesus-MG.
       Seria um verdadeiro cartão postal!



Uma parte da memória da nossa terra está sendo consumida pelo tempo !

Um prédio usado por poucos e sendo destruído.



O tempo está destruindo uma parte da memória do Município de Coração de Jesus-MG.

Rachaduras

O prédio que está sendo destruído pertence ao Governo do Estado de Minas Gerais. Não se sabe se está sendo usado por pessoas com ou sem autorização. Uma lástima !  Vimos, durante muitos anos, a FJAM - Fundação José Alves Macedo colocar uma placa e nenhuma providência tomar para que o tempo não destruísse o prédio que já serviu para formar dezenas de pessoas.O que nos restou foi a grande competência e dedicação ao município por parte do saudoso José Alves Macedo que sempre foi um exemplo de honestidade.

As sacadas apodrecem.


As madeiras que seguram parte do telhado não existem mais.



As madeiras antigas  das portas estão apodrecendo.




Os portais estão rachando.




Os alicerces estão abalados. Veja a madeira como está apodrecendo. 

Muitíssimo estranho! Depois das eleições (07.10.2012),
a placa da FJAM - Fundação José Alves Macedo foi retirada.
Pelo tempo que usou o prédio, deveria ter reformado ou o seu "Departamento Jurídico" solicitado ajuda ao Governo do Estado de Minas Gerais.

Por que a placa da FJAM - Fundação José Alves Macedo foi retirada?



O telhado está caindo aos poucos.

Completo abandono,também nos fundos do prédio. 








Em 2004, a FJAM - Fundação José Alves Macedo foi criada,entretanto, Senhor Representante do Ministério Público do Estado de Minas Gerais não é do conhecimento do responsável por este Blog que tenha havido formação de Diretoria e que tenha sido realizadas eleições para a Presidência da mesma após o primeiro mandato.
Não se trata de denuncia,mas sim queremos saber da verdade para passarmos ao grande número de pessoas que acessam este blog.

A pergunta é dirigida ao MP - Ministério Público do Estado de Minas Gerais porque foi o Promotor de Justiça ANDRÉ DE VASCONCELOS DIAS que aprovou estatuto abaixo no dia 08 de outubro de 2004. Estamos no dia 05 de dezembro de 2012 e só conhecemos uma pessoa da referida Fundação que recebeu o nome de uma pessoa que deixou saudade por sua competência e grande poder de liderança positiva e fazer amizades.

Constituição Federal
Art. 5º, inciso XXXIII – todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado.











Na cláusula  V está claro que o prédio pertence ao Governo Estadual e foi abandonado.
Portanto, não houve nenhuma autorização do Governador para que a FJAM-
Fundação José Alves Macedo se instalasse no  local.




FELIZ NATAL!!
Neste Natal, por favor, ajude a velhinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário