FOTO 01 |
O Ministério Público mineiro e a OAB-Ordem dos Advogados do Brasil / MG continuam fazendo vistas grossas, quanto ao comportamento do ainda Prefeito de Coração de Jesus - MG PEDRO MAGALHÃES ARAUJO NETO(foto 02). E a IMPUNIDADE continua. Veja na foto 01,nunca existiu, em Coração de Jesus, advogado com o nome de PEDRO ARAUJO MAGALHÃES.O Senhor Pepedro,já falecido, residia no endereço. Ele era o avô do ainda prefeito. O senhor Pepedro, homem sério e dedicado ao progresso da terrinha, nunca foi advogado.O endereço sempre foi do escritório de advocacia do atual prefeito. Por ser prefeito, está impedido pelo Estatuto da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil em advogar.Mas, a OAB já recebeu informações e nada faz,porque o representante da OAB em Coração de Jesus-MG é conhecido Junior Leal - filho de um Procurador do Ministério Publico de MG e uma dos assessores da Câmara dos Vereadores - que é esposo da Titular do Cartório de Registro de Imóveis que forneceu, ao ainda prefeito, uma certidão de uma escritura ANULADA em 1964. E o ainda prefeito usou como documento principal para invadir um imóvel no centro da cidade.Pasmem,senhores leitores,o Ministério Publico mineiro não entende que se trata de ESTELIONATO. Ou seja, no popular 171. Vejam o que diz o Código Penal:
http://direito.folha.uol.com.br/blog/formao-de-quadrilha . Há mais de sete anos que o grupo de pessoas interessadas em "tomar na marra" o imóvel que fica ao lado da área do Posto Triângulo que adquiriu da família vitima, em 1966, e da área da dona Losita -Tia do ainda prefeito - que adquiriu em 1967, tem aumentado. E em três ações que foram derrotados, são mais de 20 pessoas envolvidas. E a expressão formação de quadrilha,dada por uma Delegada, que honrou a sua passagem pela Delegacia Civil e não o que se vê nos dias de hoje onde até a esposa do Delegado tem emprego na prefeitura, está num dos processos criminais que dorme nas prateleiras da sala da Promotoria. Infelizmente, a Promotoria não dá pelotas às petições da família vitima desde 2007. Isto mesmo, dois mil e sete. Eis porque aumenta a quadrilha ! Se não existe condenação, vamos continuar praticando delitos. Verdade, o representante da OAB no município de Coração de Jesus-MG está INDICIADO,juntamente com a esposa, há mais de cinco anos. Ainda não foram DENUNCIADOS pela Promotoria com todas as provas cristalinas.
Mas, para manter o escritório aberto e continuar atendendo a sua clientela, colocou os nomes de três advogados,sendo que um é funcionário EFETIVO da prefeitura, o outro é Assessor do Prefeito e a Advogada,uma novata na profissão, cujo pai é amicíssimo do prefeito PEDRO MAGALHÃES ARAÚJO NETO. Uma pergunta já feita neste Blog e que as autoridades ainda não responderam: " Se o atual prefeito,quando exercia a profissão de advogado, tinha várias ações contra a prefeitura,inclusive de cobranças, como se chama o advogado de sua confiança que está em seu lugar?" Exemplo: O senhor Duartinho teve a sua área invadida pela prefeitura,há muitos anos, e deve conversar com qual profissional para resolver se o o prefeito era o seu advogado? Os acordos deveriam ser fiscalizados pela Promotoria e não deixar a coisa correr frouxa. Por onde andam o "Respeito e a Dignidade". Desculpa, mas os meus conterrâneos e aqueles que adotaram o município aceitam passivamente e até colocam outros já condenados numa relação de prováveis candidatos a prefeito. Isso é muita submissão e falta de atitude! Até o ex-prefeito que usou tornozeleira eletrônica continua tendo eleitores e sendo endeusado. Desnecessário dizer que, há mais de quatro anos, denuncio e envio às autoridades e à mídia. A imprensa se cala. A INTERTV,a Globo da Região, não se interessa em ajudar a Globo nacional no programa Fantástico.Como possível entender que uma cidadão denuncie às autoridades que uma Titular de um Cartório de Registro de Imóveis e o seu esposo estão INDICIADOS e não DENUNCIADOS pela Promotoria há mais de cinco anos! E neste período,aconteceram fatos idênticos que ainda não foram apurados e condenados. Como não acreditar que existe o peso da Justiça somente para punir pessoas de poucos recursos ! Este é o retrato do município de Coração de Jesus-MG que foi considerado, por um grande jornal impresso e online, como um dos cinco municípios mais CORRUPTOS do Estado de Minas Gerais.
Mesmo estando em viagem pelo Rio e Ceará,além de tratar de assuntos comerciais e particulares,procuro saber se a Constituição Brasileira existe para todo o país. Porque em Coração de Jesus-MG ela ainda não chegou, principalmente, para a Promotoria Publica,que não cumpre o artigo quinto.
E o descrédito do prefeito é tão grande que os seus principais assessores de imprensa não se identificam nas redes sociais.Usam vários nomes falsos como "José De Coras De Jesus" e "Corjesuense De Jesus" para escreverem asnices sobre a atual administração. São bem pagos e ainda exigem o anonimato porque não querem ser queimados perante o povo. Afinal, eles devem ter um pouco de razão, quando viram, o ainda prefeito, trair os companheiros de campanha e o PT-Corjesuense.
Quem é a favor da legalidade, deve defender o seu município ou a sua pátria onde estiver, sem nomes falsos nas redes sociais.
FOTO 02 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário