Recordando

segunda-feira, 30 de março de 2015

Coração de Jesus-MG tem um dos piores atendimentos médicos.


Quando Vanessa Lafetá Araujo, irmã do  Prefeito Pedro Magalhães Araujo Neto e ex-secretária de Saúde, deu esta entrevista (foto) a uma revista,será que falava a verdade!
Ela não sabia que está sendo "olhada" de perto pelos quatro Promotores de Justiça.

A SAÚDE VAI MAL NO BRASIL, MAS EM CORAÇÃO DE JESUS-MG VAI PIOR.

Graças ao empenho do Vereador Tercio Lafetá e os Promotores de Justiça do Estado de Minas Gerais liderados pelo Excelentíssimo Doutor Promotor Paulo Marcio, o município de Coração de Jesus está sento investigado. A atuação da Promotoria de Justiça é digna de aplausos. Denúncias bem documentadas estão tomando conta da sala do Doutor Paulo Marcio na avenida Cula Mangabeira,345 – Montes Claros-MG.

Mais uma vez, recebi uma visita do Vereador Tercio Lafetá que me apresentou mais denúncias onde o povo continua sendo enganado e usado. Antes da formação de um grupo fiscalizador no município, não havia mais respeito ao ser humano.O prefeito não tem oposição,mas,sim um fiscalização. Ele sempre se deu muito bem com os conhecidos Ronaldo Dias e Toninho Cordeiro. Por onde anda na administração tem protegidos dos dois ex-prefeitos. Sim, porque uma Secretaria de Saúde que não atende ao mínimo necessário ao povo é um descaso. E o Vereador relata mais uma das suas dezenas de denúncias.

“Desde de outubro de 2014 a estrutura física alocada a ESS – Luiz Gonzaga Prates – na praça Getúlio Vargas – o Centro de Fundação Nacional de Saúde (SESP) se encontrava em reforma e por este fato a unidade foi transferida de maneira provisória para as dependências em anexo do Hospital São Vicente de Paula onde anteriormente funcionava e, eventualmente, ainda funciona as cirurgias de eletivas e cataratas – Centro Oftalmológico. Esta situação se perdura por mais tempo do que era esperado, visto que já se passaram cinco meses e a ESS – Luiz Gonzaga Prates continua funcionando de forma precária e inadequada dentro das dependências destinadas a média e alta complexidade confundindo a população quanto ao caráter da política nacional da atenção primária e no que refere a Portaria n.2488,de outubro de 2011, que estabelece a revisão das diretrizes e normas para a organização da atenção básica, para estratégia saúde da família (ESS).

Jamais a Secretaria poderia praticar um ato tão grave.
Por tudo isso, a Secretaria de Estado de Saúde veio no dia ontem – 27 de março de 2015 – numa visita de surpresa ao Hospital São Vicente de Paula está no encalço da atual administração. E de se lamentar, o jovem professor Camilo Lélis ainda não deu provas suficientes de que, realmente, é o Secretário de Saúde em todas as decisões Não se admite que um jovem, de apenas 28 anos, assuma um cargo de tamanha importância sem nenhuma experiência na área da Saúde. É a prova de que a administração está falida e não tem ninguém de experiência na Secretaria mais importante para o povo.
A investigação está sendo feita durante as 24 horas por dia. A população não pode ser enganada ao ser anunciado um jovem professor Secretário de Saúde mas que na realidade é a senhora Vanessa Lafetá Araújo que comanda. Não se quer acreditar nessa hipótese. E, nos dias de hoje, a povo está bem informado e se, por acaso, acontecer alguma participação da Professora do Cel. Ribeiro Vanessa Lafetá Araújo em reuniões voltadas à Secretaria de Saúde as denúncias poderão ser feitas (guardando sigilo do denunciante) para os números 136 – Ouvidoria  Geral do SUS e 080061197 – Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais. “


O incansável Vereador Tercio Lafetá continuou falando. 

"Levi,cinco funcionários da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais visitaram o hospital São Vicente de Paula e fizeram uma auditoria. Amigo, o cerco está fechando. E a senhora Vanessa Lafetá Araujo teve que optar por continuar a dar aulas no Cel. Ribeiro. Ela estava ocupando os dois cargos e a Superintendência de Ensino em Montes Claros / MG exigiu que optasse. E mais, meu caro jornalista,ela está proibida de participar de reuniões da Secretaria de Saúde." 
Finalizou o Vereador, prometendo mais revelações bombásticas para a próxima semana. 


                       A administração do ainda Prefeito "Dr" Pedrinho usa o método de nunca terminar as obras, O objetivo é o mesmo: aproximando as eleições, arranja um jeito de terminar para dizer que trabalhou. Mas, o GF - GRUPO FISCALIZADOR, formado por aqueles que faziam parte da administração e saíram por não concordarem com os desmandos e mais quatro Vereadores, não está dando espaço ao prefeito que não esperava ter pela frente pessoas sérias e que ganharam credibilidade junto aos Promotores de Justiça, Chefiados pelo Doutor Paulo Marcio, para apresentarem mais de 48 denuncias. Somente uma chegou ao conhecimento da Juíza que foi transferida para Bocaiuva - MG. Ao assumir outro Magistrado, as denuncias serão transformadas em ações.

 Não há necessidade de passar pela Câmara de Vereadores porque a maioria(sete amigos do Prefeito e do Toninho Cordeiro) decidiram,nos dias 20 e 23 de fevereiro de 2015) que concordam com o uso indevido do dinheiro publico.

E pensar que, durante as reuniões com os seus Secretários até outubro de 2013, o ainda prefeito dizia: " A partir de janeiro de 2014,qualquer criança administrará a prefeitura porque aprendi rápido e não tenho oposição porque estou atendendo a pedidos de Toninho Cordeiro, Ronaldo Mota Dias e dos meus Vereadores." O que ele quis dizer: Se não tenho os manjados políticos contra mim,não vão me atrapalhar.




ESS – Luiz Gonzaga Prates/Obras abandonadas,há mais de 12 meses.

ESS – Luiz Gonzaga Prates/Obras abandonadas.

ESS – Luiz Gonzaga Prates/Obras abandonadas,há mais de doze meses.

ESS – Luiz Gonzaga Prates/ Obras abandonadas,há mais de doze meses.






Um comentário:

  1. Torcendo para que Coração de Jesus muito em breve esteja livre desses inimigos da cidade, inimigos dos corjesuenses. A justiça não falhará, acreditemos.

    ResponderExcluir