Parabéns e obrigado, Coronel Francisco Ribeiro "Foi aqui que adquiri o alicerce para correr o mundo e ser um vencedor." (Leví Lafetá) |
Um dos gigantes da alma.
"O sucesso do pobre não pode ser o pesadelo daqueles que se dizem ricos".
O menino pobre se formou no primário e foi morar na cidade grande. Lutou e se formou em Direito e Administração de Empresas. Não satisfeito,fez Cursos de Jornalismo e de Radialista. Escreveu e lançou seis livros. Conheceu,trabalhando, vinte e três países. Assessorou o primeiro jogador de futebol contratado pelo futenol inglês, criou os projetos : https://www.facebook.com/pages/CEN-Clube-dos-Escritores-Novos/194019390770279?sk=photos,http://fundacaoespacocorjesuense.blogspot.com.br/,http://revistacorneresportes.blogspot.com.br/. Domina dois idiomas estrangeiros. Foi manchete no Brasil ao colaborar com o Brasil para acabar com a corrupção no futebol (CPI do Senado) e por causa do seu quarto livro. Foi decisivo, como candidato, nas eleições à presidência do Clube de Regatas Vasco da Gama -http://forcaalmirantedeoposicao.blogspot.com.br/ para mudanças no clube. É Diretor-Presidente do Jornal TRIBUNA MINEIRA.
Os anos foram passando. E com os cabelos grisalhos, resolveu retornar à sua terra. A escola onde aprendeu a escrever as primeiras palavras completou cem anos. E sem nenhuma explicação convincente,não foi convidado para a festa de aniversário e nem mesmo foi lembrado nas homenagens. Mas,aquele menino pobre se tornou culto e rico espiritualmente para perdoar aqueles que herdaram o vício da discriminação,pois, sempre carrega no seu coração vencedor um dos gigantes da alma : O AMOR ao próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário