Recordando

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Só o povo pode mudar !

              
                                         Só depende da própria população mudar os acontecimentos desastrosos.Ontem,dia 15 de novembro de 2011, mesmo debaixo de chuva o povo foi para as ruas protestar e exigir o fim dos corruptos. Faça você a sua parte.
 Pelo mundo, já tivemos provas de que quando o povo quer a coisa muda. Não adianta entrar e sair ano continuar cada um pensando somente no seu próprio conforto. No exterior, tivemos vários exemplos de como coloca um fim nos chefões. No Brasil, várias Câmaras de Vereadores sérios tiraram do Poder Prefeitos que só queriam estrangular as verbas que eram para beneficiar a população. O próprio Distrito Federal (Brasília) colocou para fora o seu Governador. Os tempos mudaram ! Agora na cidade do Rio de Janeiro-RJ, os militares tomaram conta da Rocinha e ,mais uma vez, a população está aplaudindo de pé e denunciando sem nenhum receio. Assim, também deve ser nos municípios que ficam distantes dos grandes centros. Temos que colaborar com as autoridades denunciando políticos corruptos e armações que são feitas para enganar o eleitor nas urnas. Os anos vão passando e somente uma meia dúzia se enriquece. Mesmo fora de prazo,agredindo a Lei Eleitoral, já somos incomodados por candidatos e assessores de canditados pedindo voto com promessas vãs. Não se entende como a população não denuncia! Receio de que? Hoje as garantias são totais para quem denuncia com provas. No interior, a população assiste crimes eleitorais todos os dias e se silencia e , também, o enriquecimento ilícito de pessoas com os seus carrões,suntuosas mansões,fazendas maravilhosas e sítios para receber os amigos no final de semana e gastar dinheiro que é nosso.E a Receita Federal,ficaria muito satisfeita se houvesse denuncias. Por tantas mordomias para poucos, dá a nítida impressão que existem verbas especiais que não acabam nunca! Mas, há de se perguntar : por onde andam os policiais que não enxergam ? Vão muito bem obrigado.Passam por cima do cumprimento das Leis e chegam ao ponto de invadir imóvel sem autorização judicial com um simples pedido de um Vice-Prefeito que já foi cassado duas vezes ou de companheira de advogado falido.Devia existir uma obrigatoriedade dos Policiais,principalmente militares, de levarem ao conhecimento do Ministério da Fazenda o crescimento de patrimônio de uma pessoa.Ora, não são os militares que prendem os pobres que circulam pelas ruas fazendo revistas humilhantes ! Então, eles deveriam também examinar e exigir do dono do carro majestoso a apresentação da declaração do imposto de Renda.A mídia anuncia que um Policial Militar,acompanhado de sua namoradinha, entrou na contra mão e bateu de frente com um cidadão.Ao invés de pedir desculpas, sacou a arma e matou o inocente. Ao encontrar o automóvel que usava, foi constatado que o mesmo era roubado. Donde se conclui : os falsos ricos podem desfilar a vontade com os seus carrões,mas o pobre não pode vestir uma calça nova porque é revistado e preso.

          Ministério Público denuncia 52 por sonegação de impostos

Clik:

                     A população do interior não pode ficar de braços cruzados vendo "a banda passar"! As autoridades precisam de sua ajuda. www.Google.com.br, um dos sites de pesquisas, está para responder a todas as perguntas e como denunciar.Pergunte ao google: Com denunciar advogados corruptos,politiqueiros,vendas de armas,tóxicos ,etc.  Inclusive já tem abertura para denuncias que o denunciante ganha uma senha para acompanhar o processo e acrescentar mais fatos comprovados. No interior, poucas Leis são cumpridas em beneficio de um todo. Não tenha medo de denunciar! Eu nunca tive e ,inclusive, fui convidado especial da CPI do Senado, em 2000/2001, como podem constatar clicando a seguir. Existe aquela máxima de que quando se fala a verdade não merece castigo. Em 2001, fui ouvido no Senado e deu a minha colaboração para que mudanças profundas acontecessem na legislação do esporte quando provei que os clubes e jogadores de futebol desviavam parte da nossa moeda para exterior e não pagavam o imposto de renda. Assim acontece no interior do Brasil quando politiqueiros esnobam uma fortuna que nunca foi declarada.

Diário de Cuiabá  - 15 de novembro de 2001

Agência Senado Federal
Agência Senado Federal
Direito.com

Site Terra
Diário do Nordeste –Ceará
Universo Jurídico online

Nenhum comentário:

Postar um comentário