Repelente dos Pescadores contra o aedes aegypti - basta uma gota no braço e perna (receita caseira)
FALA-SE QUE NO RIO DE JANEIRO ESTÃO ESPERANDO A MAIOR INCIDÊNCIA DA HISTÓRIA, DE DENGUE ESTE ANO. VAMOS FAZER NOSSA PARTE.
Esta receita caseira trata-se de uma solução fácil para um problema que vem se arrastando e adoecendo tantas pessoas. Leitores, volto a insistir, com tanta chuva, está sendo impossível controlar poças d'agua e criadouros, como sabem. Estou fazendo um trabalho de formiguinha e está dando certo. Se for possível, repassem a receita deste repelente caseiro, com ingredientes de grande disponibilidade, fácil de preparar, de agradável aroma, econômico.
DENGUE I:
REPELENTE DOS PESCADORES:
- 1/2 litro de álcool;
- 1 pacote de cravo da Índia (10 gr);
- 1 vidro de óleo de bebê (100ml)
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde; Coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera).
Modo de usar:
Passe só uma gota nos braços e pernas e o mosquito foge do cômodo.
Ação:
O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos e também as pulgas dos animais.
O repelente evita que o mosquito sugue o sangue e, desse modo, ele não consegue maturar os ovos e sua postura fica atrapalhada. Com isto, dimimui a proliferação.
Não forneça sangue para o aedes aegypti!
A comunidade toda tem de usar, como num mutirão.Receita de Ioshiko Nobukuni - sobrevivente da dengue hemorrágica
Observação:
Quem me enviou foi a Senhora.Nair Adelaide então ela me relatou:
"Aqui em casa sempre temos este preparado. Minha filha usava quando fazia trabalho de campo para o mestrado em Biologia e tinha que passar a noite no mangue. Quando eu faço, coloco bastante cravo para ficar mais forte. Acho que 10 gr é pouco. O óleo deve ser misturado só depois de bem curtido. Ele serve para fixar na pele. Usamos quando vamos pescar ou em qualquer ocasião em que se faz necessário. Além de eficiente, é cheiroso."
Nenhum comentário:
Postar um comentário